Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara - Geral

 

Cód OPS

Tenho um Xsara Picasso automática ano 2008- 2009 preciso do código OPS que está localizado na coluna esquerda da porta dianteira . O meu está danificado e não tenho como acessar o sistema de injeção pois o diagbox pede essa numeração . Por favor quem puder me ajudar eu agradeço .
F
Fabiana Amarins
Santo André - SP

Partida

Boa noite! Mais uma vez venho pedir ajuda. O carro que temos só funciona qdo esta calor nos dias de frio ele tem partida mas não "pega". Alguém poderia nos orientar no que fazer? Já passou por vários mecânicos e nada!
1 curtida
 
Tenho mesmo tenho o mesmo problema possuo um VTS 2008 16 válvulas quanto tá frio motor gira mas não dá partida a luz do salão pisca e o painel sensor de porta aberta também eu tenho que pegar secador de cabelo botar no quente e esquentar embaixo do painel quando a luz começa a piscar mais rápido a lâmpada do que codifica amarela e apaga aí ele pega o que é isso

MENSAGEM PAINEL

TENHO UM XSARA PICASSO 2003, AS VEZES APARECE A MENSAGEM PARAR MOTOR QUENTE, MEU ESPOSO TIRA A PEÇA MAP( ACHO QUE E ESSE O NOME) E DEPOIS VOLTA AO NOMRAL, JA LEVMAO NO MERCAMCO VARIAS VEZES PASSOU O SCANNER POREM NADA ENCONTRA JA ACONTECEU ISSO COM VOCêS????????oUTRA COISA TAMBEM E QUE O ESCAPAMENTO AS VEZES DA UM ESTOURO O QUE PODE SER
A
Ana Paula Masson
São Paulo - SP

Cheiro forte de gasolina dentro do carro

Boa Noite. Tenho um xsara picasso 2007. de uns tempos pra cá, quando numa subida ou curva, ou ambas simultaneamente, entra um cheiro muito forte de gasolina pela entrada de ar com o ar condicionado ligado ou não. Levei a um mecânico e o mesmo trocou as velas ( uma delas estava encharcada mas não perguntei se era de óleo ou combustível.) O cheiro passou por dois dias e agora retornou aos pouco e está ficando cada vez mais forte nas mesmas condições anteriores de uso. Alguém pode me dar uma orientação sobre algo mais que possa desencadear esse cheiro? Já pedi para olhar o cânister ( e acompanhei pessoalmente ) e não é esse o problema. Também pesquisei e sei que tem um tal suporte da mangueira de gasolina que fica próximo aos cabos de entrada do rádio mas meu mecânico diz que não há necessidade de troca. Outra questão são os amortecedores. Levei para troca, comprei Cofap e do lado esquerdo dianteiro faz um barulho de ferro com ferro horrível. Não encontrei especificações sobre qual marca de amortecedor seria o original para este modelo, na internet. Estou em SP capital-zona norte e, se alguém conhecer algum mecânico que puder me indicar, eu agradeço.
G
Ana, peça para ver debaixo do banco traseiro o acesso a bomba de combustível, pode ser que a vedação esteja rompida ou mal posicionada ou até sem aperto. Em relação ao barulho de ferro com ferro tem que ver tbm se o suporte do estepe esta um pouco solto ou as barras de torção do eixo traseiro, verifique por completo este eixo, nos carros da Citroen e Peugeot que utilizam o mesmo sistema de eixo traseiro costuma dar barulhos de ferro quando não estão em posições corretas, aperto, folga etc.
E
Borrachas de vedação dos bicos injetores ??
E
Borrachas de vedação dos bicos injetores
E
Edilson Neves
Bauru - SP

LUZ PAINEL DEFEITO MOTOR

Prezados Tenho u8ma Xsara Picasso 2.0 16v 2004. Estou já meio louco. Ha uns 4 meses, acende a luz no Painel, com Defeito no Motor. Porém troquei os bicos, velas e ainda nada. Esta Luz, não acende a toda hora e quando acende, geralmente é quando esta um pouco mais na cidade. O único detalhe que aparece, um cheiro de Gasolina, que geralmente, aparece quando anda um pouco a mais com o carro. Alguém poderia dar alguma dica? Obrigado.
C
Edilson, Sugiro você comprar aqueles leitores OBD bluetooth para coletar mais informações no sistema de injeção. Para ele aparecer esse problema de motor tem algum erro na central de injeção. Este adaptador é uns 30,00 ai você baixa o aplicativo no celular. Sem saber o erro que está dando fica complicado. A Xsara PIcasso é cheia de frescura a minha fica apitando dando sinal de pressão de oleo e mandando parar, mas pesquisei que esse problema é rotineiro. Tem um monte de gente que trocou um monte de peças e o problema também persistia. Até que vi um vídeo no youtube onde o cara na troca de oleo adicionou um aditivo de oleo de motor da bardal e o problema parou. é muito loko.
F
fala meu chapa tenho carro desde dos 16 anos, sou um curioso que muito mecanico me queria como ajudante, mas estudo muito pois tenho um canal de dicas no youtube... como disse o amigo esse carro tem muitas anomalia devidos seus plugs e peças eletronicas ..tenho o OBD2 realmente ele é top... essa luz acende me alta rotaçao ou baixa? e como disse o amigo quando sua luz d eoleo acender muitos ficam desesperado mas nao é bom, bronzinhas etc.. é simplesmente a rotaçao do carro que fica abaixo de 700 rpm .
1 curtida
Â
Verifique se seu carro está perdendo pouco de força e se está com um barulho típico de escapamento fazendo barulho diferente no motor se for isto verifique a bobina da flauta de ignição tenho xsara picasso 2002 , fiz de tudo e o defeito era isto peças torno 200 reais .
1 curtida
M
Michel Medeiros
São Paulo - SP

XSara morreu e não pega

Senhores, Tenho um Citroen XSara GLX 2.0 ano 2000 Estava eu andando normalmente com o carro e ele morreu. Depois de muito mexer, mexi no chicote e ele ligou. Dias depois, mesmo problema e mesma solução.. Depois, mesmo problema, porém, a solução foi outra: era um conector Bitron que fica abaixo da bateria. Isso já se repetiu algumas vezes. Agora parou novamente e não liga; -Tem mais de meio tanque de gasolina -a bomba de gasolina está ok -Já tirei e coloquei a bateria -já mexi no chicote -já tirei e coloquei esse bitron O carro fica como se não tivesse gasolina. Alguma ideia ?
L
Luciano Perussatto
Caxias do Sul - RS

problema no motor

Tenho um Xsara picasso 2009 2.0, luz que indica defeito no motor começou acender,levei no mecânico ele passou o scaner e disse que era bobina, levei em outro e me disse a mesma coisa,só que as vezes a luz acende e o carro não falha, outras vezes acende e falha, mas o que mais me deixa desconfiado é que as vezes a luz apaga e fica o dia inteiro sem falhar, sera um outro problema, pois pensei em trocar a bobina, é um investimento carro pra não ser o problema.
Anônimo

Marcos

Bom dia tenho um xsara Picasso 2009 e de algun tempo ele vem apresentando um vazamento de água no meu pé molhado todo o carpete, já eliminei o ar quente mais mesmo assim continua pingando e incharcando o carpete no meu pé, limpei a calha de água missão consegui ver se tinha algum furo. Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
M
Marcos Gimaraes
Salvador - BA

vendo xsara picasso glx 2.0 automatico com apenas 92 mil kms rodados

vendo xsara picasso glx 2.0 automatico com apenas 92 mil kms rodados Carro muito conservado Interessados entrar em contato com 71-99188-1490(zap)/98824-8641

VAZANDO OLEO AUECENDO MUITO

MEU CVARRO ESTA VAZANDPO OLEO AQUECENDO MUITO E TENHO QUE OLHAR AGUA E OLEO TODO DIA. JA LEVEI NO MECANICO FALA QUE E O MOTOR OUTROS FALAM QUIE E CABECOTE MAIS NINUEM CONSEGUIU RESOLVER NADA ATE HOJE O QUE FAZER?

Código de falha 34- falha no circuito do sensor de temperatura da agua

Olá meus amigos! Tenho um xsara glx 1.8 16v 98 e está apresentando a seguinte falha no scanner Raven, falha 0034- falha no circuito do sensor de tempertura, já troquei tres vezes o sensor, abri o chicote elétrico todo para testar os fios e nada! O carro continua morrendo e bebendo bastante. Se alguém puder me ajudar.
J
Jose Joaquim Lopes Junior
Carapicuíba - SP

Tenho peças e partes xsara break 1.6 16v ano 2001

Olá pessoal, tenho peças e partes da xsara break 2001 1.6 16v. Sofri acidente em Janeiro e não compensa arrumar, se precisarem de algo me contacte via whats 97205-0945 Junior Carro de procedência em meu nome ok. Obrigado.
I
Preciso dos farois dianteiros e da grade que fica o simbolo dianteiro. tem e caso positivo, quanto pede e de qual cidade vc é?
J
Jorge Silva
São Paulo - SP

OFICINA ESPECIALIZADA CITROEN

Colegas tenho um Picasso 2008 e quero fazer uma revisão, mas concessionária nem pensar......gostaria de alguma indicação de oficina especializada em Citroen na Zona Lesta de SP. Obrigado a todos.....