Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1131 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3 - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
 
Luciano Andrade
Cabo Frio - RJ

Pneu direito roçando após serviço montagem e retifica da caixa de direção

Boa noite, pessoal!!! Tenho um C3 2012 Exclusive e ele está com a suspensão toda feita, bieletas, balanças, buchas, discos, pastilhas, kit batente e o par de amortecedor. Percebi que começou um barulho chato no qual o mecânico falou que era uma folga na caixa de direção. Com isso eu achei uma retifica que fez um reparo na caixa e ficou tudo justinha, depois que o mecânico montou, o carro foi alinhado só que ficou com o pneu direito roçando quando faço o jogo completo pra direita. Alguém tem uma ideia do que pode ser? O mecânico esta alegando que da parte dele ta tudo certo e ja viu e reviu tudo, mas não é o que parece sendo roça e marca até o para barro por dentro e o carro esta alinhado.
1 curtida
R
Verifique os coxins...
1 curtida

Volante torto ao andar!

Boa noite a todos estou com problema no meu citroen c3 2012 a algum meses percebi volante torto do nada como tinha que resuspensão levei ao meu mecânico, trocamos pneus novos,beiletas conxis,amortecedores tudo certinho alinhei veiculo sai do alinhamento com volante certinho após andar alguns quilômetros volante volta entortar para esquerda já levei até alinhamento 3D alinhou eixo traseiro e nada tudo,mas tudo certo e não conseguimos achar problema e sinistro,todos os alinhamento saem certo só andar alguns quilômetros e volta entortar,queria solucionar problema pois ele muito novo e gosto muito dele.alguma dica por isso procurei fourm.
R
Muito certo seu mecânico aplicou a "cambagem" de forma irregular...divergência do seu carro está fora

Freio c3 tandece 2013 abs

Estou c problema no freio. Freio abaixou o pedal. Levei no mecânico problema era cilindro mestre. Encomendei peça original direto da Citroen. Porém andei duas vezes com a carro freio voltou a baixar o pedal.
 
Opa blz, recomendo verificar se ha entradas de ar no sistema do freio, ou até mesmo se ha a existência a de furos nos canos. Ajudaria muito se fizesse a sangria para eliminar resquícios de ar no sistema.
 
https://www.youtube.com/watch?v=kzWmLUzqZ0M&t=8s
B
Bruna Mozzaquatro Rodriguez
Espírito Santo do Pinhal - SP

C3 com a frete "dançando" quando acelera.

Bom dia! Tenho um C3 2014, e há 10 dias foram feitas algumas manutenções anuais de desgastes de peças, fizemos as trocas dos amortecedores dianteiros, bucha, troca de óleo, alinhamento... Ocorre que após a saída da oficina, o carro está completamente instável, quando aceleramos mais forte o frente "dança de um lado para o outro", voltamos na oficina, levaram para verificar se havia algum defeito na caixa de direção e estava tudo certo, refizeram a troca dos amortecedores dianteiros na garantia, realinhamento e o problema persiste, levamos em todas as oficinas e ninguém sabe dizer o que pode estar acontecendo, chegamos até a ligar na concessionaria para pedir uma opinião, mas não foi produtiva a conversa. Alguém sabe me dizer o que poderia ser isso? Alguma experiência parecida? Pois estão falando de trocar peças no escuro pra ver se vai dar certo, e com isso é só gastos que talvez poderiam ser evitados
2 curtidas
R
O meu está com o mesmo problema. Já gastei 3500 reais e nada resolvido. O carro fica com a frente flutuando e agora com barulho na suspensão dianteira. Você conseguiu resolver?
3 curtidas
D
Bom dia,tenho mecânica,quem quiser seguir lá no Instagram e RRF Reparação Automotiva,esse problema é as bandejas,pode trocar que garanto que some esse defeito de flutuar a frente.
3 curtidas
 
Meu estava dançando tbm. Era suspenção amortecer estourado, buchas. Trocado resolveu
1 curtida
L
Se trocou buchas de bandeija pode por original ou axuss, tive maior problema essa semana tbm com essas buchas , coloquei de marca boa mas eram falsificadas, o carro flutuava e não parava de cantar pneu, mercado tá difícil peças originais de qualidade
1 curtida
L
Coloca buchas originais q resolve tive o msm problemas com peças falsificadas
1 curtida
A
André Brandão
Niterói - RJ

Barulho de algo roçando na roda

Boa noite, pessoal peguei um C3 2011 está semana e ele está com a suspensão toda feita, bieletas, balanças, buchas, discos, pastilhas, kit batente e par de amortecedor. Porém quando faço curvas a direita e as vezes na reta, sinto como se algo estivesse arrastando, fazendo um ronco. Alguém já passou por isso
2 curtidas
M
Oi André! Tive um problema parecido. Retirei a roda, e era a tampinha daquela porca que fixa o eixo que estava solta. Parecia um barulho de moeda. Dei uma deformada nela e o barulho sumiu. Aproveitei e dei um trato no freio traseiro!
1 curtida
V
Vitor Gomes
Itapira - SP

Barulho (acho que na suspensão)

Adquiri um C3 origine 2013 e ele está com um barulho semelhante a um sininho quando estou andando, creio ser na suspensão, e a parte digital do painel, que marca combustivel, km percorrido, etc fica piscando com mau contato, alguem passou por isso ja?
P
Isoo é um parafuso onde fica o peito de aco e a caixa de roda. Um parafuso de chave estrela. Provavelmente quebrou a quina da caixa de roda(subindo uma calçada ou quebra-molas) fica entre o peito de aço e o começo daquela capota q fica em volta da roda (caixa de roda)
J
José Marcos Santos
Moji Mirim - SP

RODA RESERVA

Boa tarde! Meu pai comprou um citroen C3 GLX ANO 2012 na loja de veículos e o veículo furou o pneu dianteiro no dia seguinte, quando ele foi colocar a roda reserva (estepe) notou-se que os parafusos da roda original não apertavam corretamente o estepe. Quando conseguiu chegar no borracheiro o mesmo informou que deveria comprar 04 parafusos + chave de rodas para ser usados somente no estepe. Isso procede? Imaginava que a a fabrica do veículo fabricava o carro com todas as rodas inclusive o estepe para ser usado com os mesmos parafusos.
M
O que pode ter acontecido é que os parafusos são exclusivos pra rodas de liga leve. Meu C3 é 2011, e veio com um parafuso que tem uma arroela, e também uma parte cônica. Essa parte cônica é responsável por fixar o estepe.
B
Bruno Merces
São Paulo - SP

Compra de pneu

Boa tarde! Estou procurando exaustivamente o pneu 195/60 R15 ENERGY SAVER Michelin 88h (original C3 2013), não consigo encontrar. Alguém tem ou conhece alguém que tenha para vender? Obrigado
V
http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/60/R15/88H/ENERGY-XM2/MICHELIN?gclid=Cj0KCQjw7pHLBRDqARIsAFyKPa6ZIZc8bhNDlM762BR1vFUE4VV-zf0cg5NazEiQuXmnJBYhtIorcQcaAuZUEALw_wcB
V
Vagner Guedes
Rio de Janeiro - RJ

Balanças C3 2013

Olá, vocês podem informar uma marca boa de balanças para o C3 2013? Parece que Grazzimetal é a original, mas estou com dificuldades em achar essa.
C
Marcas excelente para tudo em relação a suspensão é Cofap meu amigo segue link mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918116896-bandeja-dianteira-direita-cofap-citroen-c3-0311-_JM Espero ter lhe ajudado!
L
Pode trocar somente as buchas originais q fica perfeito desde q a balanças não estejam empenadas
R
Ricardo Martins
Contagem - MG

AMORTECEDORES C3 1.4 GLX 2007/2007

Pessoal estou tentando diminuir os custos com manutenção para o C3 buscando informações sobre peças de veículos de marcas tradicionais do mercado nacional, mas que também são usados pela Citroen na montagem do C3. Atualmente procuro saber sobre os amortecedores: Dianteiro - cód:GP30346/345 cofap Traseiro:GB27531M cofap (*obs código para citroen c3) Alguém sabe em qual outro veículo nacional eles se aplicam??? Evidentemente os códigos de uma mesma peça mudariam para uma outra aplicação, mas a informação sobre outras aplicações ajudaria bastante.
F
Frederico Assis
Juiz de Fora - MG

Barulho na suspensão

Fala ai pessoal, Estou com um problema que não consigo diagnosticar de jeito nenhum. Tenho um Citroen C3 2011 GLX 1.4 Sonora e fiz as troca dos amortecedores e está dando um barulho de nhec,nhec quando passo em cima de um quebra molas ou em rua inclinada com imperfeições O mecânico não sabe aonde procurar mais, fiz as trocas das bieletas e nada. Vou tentar fazer a troca das buchas da barra estabilizadora, mas não sei se dará certo. Alguém já teve esse problema antes e conseguiu resolver ?
 
To com o mesmo problema! Mas o meu tem quebrado o coxim já foi trocado duas vezes e nem acha o motivo!
1 curtida
L
Bucha da barra estabilizadora costuma fazer isso
A
Antonio Miguel de M. Paula
Bom Jardim de Minas - MG

Suspensão C3 Picasso

Troquei pneus, fiz alinhamento, cambagem, desempeno de rodas, troca de bieletas e quando peguei a estrada senti o carro dando umas desestabilizadas nas curvas. Não tinha nada disso antes de fazer o serviço, o que será que pode ter afetado o carro?
L
Se trocou bucha de bandeija pode por original q resolve
C
Cristiano Monteiro
Juiz de Fora - MG

disco de Freio

Pessoal, bom dia. comprei a pouco tempo um C3 GLX 1.4 ano 2009. Achei o freio do carro muito ruim e tenho algumas dúvidas: - Posso trocar os discos dianteiros para ventilados, ou também tenho que trocar as Pinças? (observei pela especificação da Hiperfreios que o disco ventilado tem maior espessura total que o sólido) - Para conversão do freio traseiro para discos, é preciso alterar toda a tubulação? Também existe necessidade de alterar o servo-freio ou fazer algum tipo de calibração especial? (Se alguém tiver alguma dica de onte posso comprar o kit de conversão completo, ficaria agradecido) Obrigado,