Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1139 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3 - Mecanica - Geral

 
D
Daniel Firmino
São Paulo - SP
há 4 meses

CItroen C3 2010 1.4, Aditivo

Bom dia Senhoras e Senhores, sou novo no clube e gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito do meu carro por gentileza. Comprei como primeiro carro um Citroen C3 1.4 ano 2009/2010 modelo GLX senão me falha a memória e gostaria de tirar algumas dúvidas por gentileza, é normal esse carro beber bastante aditivo? O retirei da agência na Sexta-Feira (15/12/2023) com o reservatório preenchido até o nível máximo e vim direto para casa. O usei no sábado para ir e voltar do trabalho somente e ontem (17/12/2023) ao abrir o capô para verificar o nível para ver se o mesmo continuava vazando, percebi que o mesmo já estava abaixo do mínimo, completei o reservatório com aditivo até a marca do mínimo pois não tinha mais em casa e fui ao shopping com minha noiva, hoje (18/12/2023) ao sair para o trabalho abri o capô novamente para verificar o nível e o mesmo está muito abaixo do nível mínimo, estava quase seco praticamente o reservatório, isso é normal? Seria normal também deste carro vazar um pouco de óleo na parte de cima do motor? Parece ser pelo suspiro do carro Quais seriam os problemas crônicos deste carro e o que eu deveria ficar de olho? Grato desde já pela atenção e pela a ajuda
A
Bom dia, tenho um C3 1.4 exclusive e está questão de perda de fluído no meu caso foi junta do cabeçote queimada, e sobre o vazamento do óleo não é comum!
1 curtida

Volante trepidando ao acelerar.

Tenho um C3 2009, comprei recentemente, estou gostando muito carro, motor 1.6 bem esperto, mas o que me deixa chateado, é que quando passo segunda marcha, o volante treme, como se o pneu estivesse passando por asfalto ondulado. Li na internet que pode ser a hora de trocar a trizeta+ tulipa, será?
D
Pode ser kit do amortecedor, a bandeja e outros itens da suspensão também, no meu foi isso e trepidava também na segunda marcha.
2 curtidas
 
Oi Danilo, levei no mecânico,e tive que trocar a trizeta+tulipa do lado direito somente, aí resolvido.
G
Geiza Lima
Guarulhos - SP

Computador de Bordo não reconhece fechamento da porta esquerda dianteira

Bom dia a todos! Tenho um C3 quando fecho as portas aparece no computador de bordo que a porta esquerda dianteira está aberta e quando começo a andar fica fazendo um barulho sonoro e a luz de teto fica piscando, verifico se as portas estão fechadas e elas estão e até o barulho da trava faz normal. O que poderia ser?
1 curtida
A
boa tarde, estou com o mesmo problema, alguem sabe o que é
W
Willian Ponga
Araraquara - SP

Duplicação de imagem no pára-brisa C3Tandence !

Tenho um c3 2013 tandence e estou com problema no vidro ! O vidro original do carro quebrou e efetuei a substituição e o vidro apresenta grau duplicação de farol quando o carro está de frente e nas lustrada cidade ! Já efetuei 4 trocas o último foi comprado na concessionária porém apresenta o mesmo problema
K
Karen Lourenço
São Paulo - SP

APITO INSISTENTE

Boa noite Pessoal, tenho um Citroen C3 2009 e de uns 6 meses pra cá na maioria das vezes que ligo o carro começa a fazer um barulho tipo um apito agudo e insistente, até o momento não comprometeu o funcionamento de nada, mas o apito incomoda bastante e me deixa preocupada, já levei no mecânico e auto elétrico, passaram scanner e também fiz revisão em tudo, inclusive foi trocado suspensão dianteira, filtro de óleo, bateria, freios, correia do alternador, foi dada uma geral e colocou o carro em ordem, porém o barulho persiste, já me falaram que pode ser a boma de gasolina. Alguém já percebeu esse barulho no carro ou alguma situação parecida e pode me ajudar, pois até agora não acharam de onde está vindo, é um apito agudo e continuo. Obrigada!
C
Karen, bom dia!! Provavelmente esse "apito" que vc tá ouvindo esteja sendo emitido pelo comando de seta. No comando existe um buzzer (é um sinalizador sonoro piezoelétrico) que emite advertências sonoras qdo se esquece as luzes externas acesas ou qdo se abre a porta com a chave na ignição. Se vc instalou algum acessório e este tiver tb uma Centralina de comando e nesta tb existir um buzzer... verifique tb o sistema de som.
1 curtida
L
Ligia Silva
há 21 dias
Conseguiu resolver, estou com o mesmo problema.

Luz de travas piscando

Tenho um C3 Exclusive ano 2013 manual, percebi que quando aciono o alarme fica piscando uma luz no botão de travamento e destravamento de portas e no botão ao lado direito do pisca alerta do pisca aletra ,))))) isso é normal se não for como faço para corrigir isso.

direção sem controle

tenho um c3 2006 1.4 flex. quando estou andando e tiro o pé do acelerador o carro puxa para a direita e fica meio sem controle. já troquei as buchas do agregado bieletas os coxins do amortecedor, pneus. e o problema continua. alguem me dá uma luz. por favor. obrigado
C
Conferiu o alinhamento e balanceamento ?? Se sim tenta ver como está o sistema da direção se não deu folga na parte interna
A
Almerindo Brás Cardoso
Caraguatatuba - SP

Citroen C3 GLX 2011 não passa dos 130 km hora

Galera , comprei um C3 manual 1.4 8 válvulas ano 2011 o carro está com 95 mil rodados , porém ao pegar uma reta percebi que ele não passa dos 130 km hora, as vezes em descida ele atinge 140 porém volta para os 130 em seguida, ele não glaha , tem força porem limita nessa velocidade , já foi limpo tbi já troquei correia dentada , o motor está no ponto não oscila nem nada somente limita , alguém já passou por isso?? Podem me ajudar a saber o oq dessa limitação?? Vlw galera
D
Diego da Silva
Serra - ES

Falha no sistema de injeção

Olá senhores! Sempre que saio com o carro ele da uns trancos, isso sempre acontece entre a primeira e a terceira marcha, já levei em alguns mecânicos de confiança, fizeram alguns testes e dizem que esta tudo certo, mas o problema permanece. Troquei por conta própria velas, bobina, coxim do motor, fiz ate limpeza nos bicos e não resolveu. Estou achando que pode ser a embreagem porque sempre ao sair quando piso na embreagem para troca de marcha ele fica um pouco acelerado. A questão é, esse serviço custa caro. Alguém já passou por isso?
T
Talge Neto
São Luís - MA

Citroen C3 apagando em movimento e religando após 30min

Me ajudem! Temos um C3 GLX 1.4 11/12 e há cerca de 10 meses convivemos com o seguinte problema. Entre cerca de 15 e 15 dias, o carro apaga (sintoma de estancar sem falha) em movimento e após 30 a 40min, volta a funcionar como se nada tivesse acontecido. Não há qualquer leitura de falha, inclusive no scanner da concessionária local. Como o carro volta a funcionar antes de ser guinchado para uma oficina, os mecânicos alegam dificuldade em descobrir o motivo. Já trocamos refil da bomba, a bateria é nova, já rodaram com multímetro medindo sistema de combustível, e até chave reserva usamos por um mês e nada! Cerca de umas 13 panes nesse tempo! Únicos sintomas que percebemos são: um bipe sonoro quando carro apaga e medidor de temperatura cai pra uma barrinha apenas. OBS: esse veículo, em raras ocasiões de rodagem, tem seu número de km/h ZERO e depois volta a normalizar (sem falha e sem relação ao momento das panes). OBS: esse carro fora comprado usado e não possui mais capa plástica que cobre módulo da injeção e bateria (já me disseram que por isso o módulo pode apresentar umidade). O que acham?
J
Estou com o mesmo problema em meu c3 exclusive 2010/2011. Mas tenho a capa do módulo e meu mecânico olhou e não achou água ou corrosão. Vc conseguiu resolver?
W
O meu esta com o mesmo problema, 1.6 16v exclusive 2004....geralmente apaga de dia quando eata calor, a noite nao acontece nada....há suspeita de ser modulo....aconteceu uma vez na presença do eletricista, que constatou que quando o carro morre ele perde pulso da bobina, ficando sem centelha pra ligar o carro.....ja testei outra bobina...mas nao adiantou.....vou testar um modulo desbloqueado de um amigo....
T
Problema ainda sem solução! O carro apagou mais duas vezes no último mês. Já trocaram conector do sensor de rotação e mexeram até no painel do carro e nada! Alguém pode ajudar?
W
Defeito ainda sem solução tbm.......essa Citroen e uma bosta mesmo
A
Estou com o mesmo problema, meu C3 2010/2011 comprei no mês de fevereiro na concessionária Palazzo, não consegui ficar uma semana com o carro, porque quando não para do nada, está vazando óleo. Deixamos o carro uma semana, quando retirei no sábado ele apagou na rodovia, chamamos o guincho e logo ele voltou a funcionar, mesmo assim eu mandei leva-lo de volta e estou na briga com a vendedora porque eu não quero mais o carro, até porque o mecânico da seguradora disse que esse carro dá muitos problemas, já desanimei.
 
Estou com o mesmo problema. C3 GLX 1.6 16v 2006/2007. Alguém conseguiu resolver?
M
Michelle Fernandes
Florianópolis - SC

Falha no freio do C3

Olá gente. Minha mãe tem um Citroen C3 há mais de 6 anos. Ele é automático, fez revisão há uns 4 meses. Ocorre q ela estava saindo de um estacionamento e o carro não respondeu ao freio. Ao contrário, disparou acelerando com tudo sobre dois outros carros. Escrevo pra perguntar se alguém sabe o q pode ter acontecido. Se é recorrente isso. Estamos tentando entender. Ela disse q freou varias vezes e o carro não respondeu. Grata. Michelle - Florianópolis/SC
M
Maria Cecilia
São Paulo - SP

Barulho de agua atras do painel c3 2098

Bom dia Ontem fui ligar meu c3 xtr 2008, ao acelerar faz de barulho de agua, parecendo torneira aberta, embaixo do volante, alguem ja teve esse problema p me auxiliar?
J
tambem estou com o mesmo problema
1 curtida
A
Estou com o mesmo problema no meu C3 Tendance 1.5 2015. Vou ficar acompanhando pra ver se alguém tem a resposta.
1 curtida
R
Boa noite pessoal, esse tipo de problema requer mais informações, por acaso vocês notaram se o ar condicionado estava ligado? Se fez o barulho de torneira aberta com o ar condicionado ligado provavelmente tem alguma divergência na pressão do gás do ar condicionado.. se não estava com o ar ligado pode ser ar no sistema de arrefecimento. Um profissional em ar condicionado substitui o gás e deixa-o na pressão correta lembrando para o mesmo verificar se não há vazamento na linha de pressão do gás do ar condicionado. Se não for apenas uma sangria no sistema de arrefecimento já irá resolver o problema. Espero que tenha ajudado! Att Saturnino Auto, São José dos Pinhais Paraná.
1 curtida
E
No meu caso queimou a junta do cabeçote, porém após a retifica voltou a fazer o barulho....bem menos mas voltou,irei levar em uma loja que mexa com ar condicionado.
A
Ana Paula R. de Andrade
Rio de Janeiro - RJ

C3 AUTOMÁTICO PERDE A FORÇA NA LADEIRA

Bom dia, Tenho um C3 automático 2009/2010 e ele sempre funcionou muito bem, de uns meses para cá, quando estou subindo um ladeira sinto que ele perde a força, chega até a parar de subir e eu tenho que desligar ele e ligar de novo para ele voltar a anadar. E não precisa ser ladeira não, qualquer inclinação que tenha que ficar parado, acontece isso, por exemplo a entrada no estacionamento do meu trabalho, o portão sempre está fechado, esse tempo em que abrem o portão e estou estou parada o carro já não sai mais do lugar, tenho que desligar e ligar. No Scaner não acusa nada, já passei em 2 lugares. Não sei o que fazer.
A
Adao Cezimbra
Rio de Janeiro - RJ

Comprei C3 ainda em garantia, o que recomendam revisar?

Pessoal, boa tarde. Torquei minha Spin 2017 por um C3 2016 modelo Exclusive 1.6 Automatico e até agora tudo 100%, estou amando esse carro. Ele ainda ta na garantia, gostaria se saber de vcs se devo usa-la para pedir a verificação de algum item importante ou especifico, ja que a garantia acaba dentro de alguns meses. Grande abraço!
1 curtida
J
Joshua Vaz Galvao
Salvador - BA

Citroen c3 automático GLX com aceleração e dando tranco.

Olá pessoal!!! Tenho um Citroën c3 glx 1.6 16 v flex automático 2009. Eu identifiquei que quando o carro esquenta persebo uma forte aceleração tipo uma dificuldade para a passagem da 1° para a 2° marcha. E quando a marcha entra ele da um certo tranco levei na revendedoura onde o comprei e eles trocaram o óleo todo do câmbio automático, mas mesmo assim ainda tenho notado esse incomodo da aceleração e tranco na passagem da 1 para a 2. Alguém por favor saberia me dizer que problema é esse na verdade Agradeço desde já .....
H
Hamilton Medeiros
Rio de Janeiro - RJ

problema no cambio automático

boa noite, gostaria de saber se alguem deste grupo sabe me dizer sobre um problema que esta acontecendo com o meu carro, quando eu ligo ele e coloco a marcha no (d) dreve ou na (r) ré, ele morre! o motor apaga!é so tirar o pé do freio que o carro desliga! aguardo uma resposta que possa resolver este problema.
M
Marcia Galvão
Rio Branco - AC

MANUNTENÇÃO

oLÁ! Tenho um C3 ano 2014, no painel vive acendado uma luz SERVIÇO, a pergunta é o que devo trocar com 35 mil km rodados , troco oleo do motor , freio , como filtros nas datas corretas.
M
Na verdade quando aciona no painel a luz de serviço não é troca e sim o tempo de revisão que excedeu, vc é primeiro dono? verifique no manual do carro, no meu existe um manual só para revisão. Normalmente essas revisões são feitas na própria concessionaria da citroen, que fazem gratuitamente até uma determinada quilometragem, ou se preferir pagar para a revisão fora da concessionaria tbm é valido, mas se atente no manual e preencha que assim vc não irá se perder nessas revisoes.