Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1131 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3 - Farol, Luzes e Iluminação

 
L
Luis Felipe C J Machado
Capão da Canoa - RS

Citroen C3 não funciona pisca do lado esquerdo.

Estou com um citroen c3, que não está funcionando o pisca-alerta do lado esquerdo. troquei a BSI para fazer um teste e funcionou tudo perfeitamente, mas não encontrei nenhum esquema eletrico que me mostrasse qual o componente dela que está com defeito. Não consegui fazer um casamento com a BSI nova (que é a mesma numeração e letra da antiga). alguem pode me ajudar?
T
Tulio Barata
Ribeirão Preto - SP

Lampada LED teto piscando (adaptação com relé)

Bom dia. Comprei um C3 2008 GLX e a lampada do teto estava com problema, fui atrás disso e o técnico falou que a saída da BSI estava queimada. Então ele fez uma adaptação instalou um relé no slot central da lampda, e adaptou duas lampadas led em cada slot lateral (antes havia apenas uma lampada central no plafon), mas acontece que ao desligar a lampada, ela pisca bastante tanto com o carro ligado quanto desligado e alarme travado. Segundo o técnico é tensão residual pois a BSI fica fazendo verificações constantes no carro, mesmo desligado. Mas sinceramente, apesar de não ser técnico, achei isso furada, pois mesmo que o consumo seja pouco, se isso ficar acontecendo por mto tempo logo vai zerar minha bateria. E fora que quando está de noite essas piscadas ficam atrapalhando para dirigir. O que acham sobre isso ? Já viram algo parecido ?
3 curtidas

Problema nas Lanternas do c3 2004 exclusive 1.6

Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar, estou com um probleminha com meu bolinha 2004 exclusive 1.6. A luz de freio/ lanterna queimou do lado esquerdo, comprei outra e fui trocar só que o rapaz da loja me vendeu errado mim deu uma lâmpada de 24v e eu não percebi, coloquei no carro a lâmpada só piscou e apagou denovo. E pra minha surpresa todas as lanternas do carro parou de funcionar a dianteira e as traseira, só acende os piscas, e a luz de freio. E o engraçado que a luz de freio e a lanterna é uma só, a luz de freio acende e a lanterna não. Olhei chicote, todos os fusíveis, soquete, estão tudo ok. Mas no manual não achei onde fica o fusível especifico das lanternas. Alguém ja teve esse problema e conseguiu resolver?
2 curtidas
 
Estou com mesmo problema
S
Said Nobrega
Recife - PE

Farol baixo piscando

O farol baixo quando ligado fica piscando e depois apaga. Desligo o carro e acendo novamente e volta a piscar e apaga novamente. O que será? Já troquei por lâmpadas novas e continua.
1 curtida
 
Anônimo
Boa noite! Na verdade não tenho a resposta, mas o meu está fazendo a mesma coisa e queria saber o porque também..
V
Victor Hugo
Fortaleza - CE

Luz indicadora do combustível

Amigos, tenho um Citroen C3 Picasso 2012/2013, e estou curioso a respeito da luz indicadora de combustível dele. No computador de bordo marca, por exemplo, que ele ainda roda 60 Km, no marcador, tem marcados 1/4 de combustível, porém, acende-se a luz, no formato de uma bomba de combustível. entendo por isso, que o carro está na reserva, mas devido ao marcador, fico em dúvida! Agradeço a quem puder me esclarecer.
D
Dark Aesir
São Paulo - SP

Farol auxiliar do C3 não liga mais

Olá tenho um C3 2008 Exclusive e apos eu dar um farol alto para outro carro os Farol auxiliar desligou e não liga mais ... O mais estranho é que nem o indicador dos faróis auxiliares não liga mais no painel.. Já dei uma olhada em todo os fusível que fica em baixo do capô e nenhum se encontra queimado ...Ainda não mexi na parte dos reles até por que não específica no manual do usuário de algum relê responsável pelas funções dos faróis auxiliares... e as lâmpadas tbm nao estão queimadas... A chave dos farões auxiliares simplesmente nao liga .. se alguem poder me ajudar eu agradeço..
M
Matheus Lopes
São Paulo - SP

Farol dianteiro e Luz de Freio apagados

Boa tarde, Tenho um C3 2008 automático, comprei o mesmo usado com baixíssima KM. Cerca de 3 meses atrás o farol dianteiro não acende mais, levei em um auto elétrico e ele viu que a lampada e o fusível estão normais e não conseguiu encontrar o erro. Ele trocou a lampada, porem depois de rodar um pouco a mesma se apagou. Hoje pela manha as duas luzes do freio se apagaram, a lanterna traseira está funcionando. Descartei a possibilidade de ser o fusível, pois a Break light está funcionando perfeitamente. Gostaria de saber se mais alguém teve esse problema e conseguiu resolve-lo. Obrigado Matheus
E
Olá, Matheus. Tive um problema semelhante e descobri que o C3, os carros da Fiat e alguns modelos de Chevrolet apresentam um problema igual que é a corrente elétrica. Deve-se pedir ao profissional da elétrica instalar um cabo de aterramento, pois o que vem no C3 não é suficiente, ocasionando o apagão dos faróis, pisca fraco ou até mesmo curto em duas lâmpadas. No meu caso resolvi assim é esta funcionando muito bem.
J
Na verdade carros francês vê um péssimo carro eletricamente.vira e meche da um problema de leletrica no meu C3 2006

Lanterna C3

Alguém sabe me dizer se a lanterna traseira do C3 2008 encaixa no C3 2005? Bati a lanterna traseira direita e já queria trocar as duas pela bicolor, mas não sei se irá encaixar. Obrigada
1 curtida
C
O encaixe é o mesmo. Inclusive no mercado livre vende do modelo da lanterna do 2008 em diante informando a perfeita compatibilidade com o 2006/2005.
D
Diego Venancio
Campinas - SP

Farol de milha c3

Boa tarde tenho um C3 2008 exclusive... O farol de milha parou de funcionar de uma vez os dois, levei em uma loja e o rapaz deu uma mexida la e voltou a funcionar ele me falou que pode ser ali na alavanca da seta..depois de 1 mes mais ou menos parou de novo....alguem poderia me ajudar qanto a isso??