Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
W
Wanderley Gomes
São Paulo - SP

Vibraçao

Gostaria de saber pq minha zafira vibra ao sair ?
A
Boa noite olha com certeza sao os couxinho quebrados so verica
R
Se não for coxin amigo, verifique se o parafuso do coxin central, o parafuso central de 12 mm por 110mm esta correto, eu me deparei com esse parafuso errado, pegando na estrutura do coxin, passando a trepidação do motor ser transferida para a estrutura do veiculo, coloquei o parafuso original, ou do tamanho correto, resolvendo a situação.
1 curtida
E
Tive esse mesmo problema na minha 2001, e foi resolvido como o Rogério de Morais indicou.
N
Narciso Gabino
São Paulo - SP

JOGO DE RODAS ORIGINAIS DE LIGA ZAFIRA COM PNEUS

VENDO JOGO DE RODAS ORIGINAIS DA ZAFIRA DE LIGA COM PNEUS! 500,00 QUEM TIVER INTERESSE ENTRAR EM CONTATO QUE ENVIO AS FOTOS.
S
Boa noite poderia mandar foto.
S
Segue meu cel.011940158344. Pode mandar via zap
R
Amigo, tenho interesse, meu e-mail é iccusa@yahoo.com Obrigado
 
Anônimo
Bom dia poderia me mandar fts?

Barulho tlock tlock depois da troca dos amortecedores dianteiros da zafira

Barulhos depois da troca dos amortecedores dianteiros,tipo tlock tlock quando passa nas elevacoes da pista, estou notando ruidos diferentes no motor
J
Quando se efetua a troca dos amortecedores dianteiros troca-se também os coxin,os tapa-pó rolamentados e os batentes.
R
Renato Souza
Divinópolis - MG

abs

Boa noite pessoal tenho uma zafira 2001com abs e cai em um buraco apoz o ocorrido o carro vem arrastando uma roda, passei por varios mecânicos um falou que era o modulo abs troque não resolveu, outro falou cilindro mestre troquei não resolveu, outro falou entupimento mandei limpar todo o sistema inclusive cilindro de rodas sangrou na maquina não resolveu, obs:não acende luz no painel indicando defeito no abs e nem no aparelho rater ,sem falar que o modulo abs custa $10700 na chevrolet me ajudem por favor gosto muito do meu carro não quero ter que desfazer dele grato des de já
C
Cleito Alves da Cunha Junior
Mogi das Cruzes - SP

LUZ DO ABS ACENDENDO

FUI TROCAR AMORTECEDOR NO AUTOCENTER, DE UNS DIAS PRA CÁ COMEÇOU A ACENDER A LUZ DO ABS, AS VEZES APAGA AS VEZES FICA ACESO, POR ENQUANTO NÃO SENTI TREPIDAÇÃO NO PEDAL, O QUE PODERIA SER? MENOS O MODULO DA CENTRAL QUE CUSTA MAIS OU MENOS 4 MIL REAIS, RS.
R
Ola amigo Tive o mesmo problema no manual eletronico vi que o abs esta em serie com o sensor de pastilha. Verifique se ele rompeu ou se esta dando falso contato com a lata do carro.
R
Roberto Filho
Londrina - PR

Suspensão da Zafira

Preciso de uma Zafira, por causa dos 7 lugares, mas sua suspensão é dura e baixa. Trafego por trechos de terra com bastante cascalho e queria saber se tem como elevar a suspensão dela e deixá-la mais macia... Alguém sabe?
E
Você pode trocar as molas ou colocar uma suspensão a ar. Com a suspensão a ar você pode regular para sua necessidade.
C
eu comprei no mercado livre uns calços de borracha de 3 cm. de altura, vai em cima das 4 molas, ficou mais alta e mais macia, por serem de borracha tiram a vibração causada pela mola na carroceria do carro.

troca de pneus

ESTOU EM DUVIDA QUAL PNEU COLOCAR NA MINHA ZAFIRA ARO 16,POR FAVOR AGUARDO OPINIOES DE MARCAS e modelos , desde ja agradeço
J
Prezado Sr. Ângelo Boa tarde, Sempre opte pelas medidas originais recomendadas e usadas pelo fabricante. Em seu caso 205/55/16. Quanto a marca, existem boas no mercado, como Pirelli, Goodyear e Michelin por exemplo. Abs
M
Marcelo Cristiano Leo
Montes Claros - MG

ZAFIRA REBAIXADA

BOA NOITE A TODOS, TENHO UMA ZAFIRA 2001, IGUAL A ESTA QUE ESTÁ NO LINK A SEGUIR: http://www.carangoweb.com.br/zafira-rebaixada-xenon-e-com-rodas-do-vectra-elite/ MAS NÃO SEI COMO ELE CONSEGUIU, AO COLOCAR AS MESMAS RODAS COM PNEUS 225/45/17, NOTEI QUE AS RODAS DIANTEIRAS FICARAM MAIS OU MENOS UM DEDO DE CADA LADO PARA FORA DA CAIXA DE RODA ULTRAPASSANDO ATE A MOLDURA DO PARA-LAMA, TENTEI COLOCAR OUTRAS MEDIDAS DE PNEU 215,205,195 E FICOU A MESMA COISA. NÃO ESTOU ACHANDO SOLUÇÃO, ALGUÉM AI PODE ME AJUDAR OU CONHECE ALGUÉM QUE JÁ REBAIXOU UMA ZAFIRA? DESDE JÁ AGRADEÇO.
L
Boa tarde amigo, você tem que verificar o ET do aro. ET>0 (positivo) a roda fica mais pra dentro do paralama e ET<0 (negativo) a roda fica mais pra fora. Aliás, parabéns pelo bom gosto, tenho este mesmo aro no meu carro.