Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Fox
279 seguidores • 227 opiniões • 442 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Volkswagen Fox

 

Substituir a caixa do eletroventilador

Meu fox 2008 com ar condicionado tem duas ventoinhas na caixa. Uma maior e uma menor com 9 pás. A minha menor deu problema e é cara. Vi que alguns substituem a caixa completa pela a do gol g5. Alguém já fez? Ficou bom?
S
os ventiladores do gol tem menos potencia que do fox, os do gol são de 400W e do fox são 550W. eu nao recomendaria, embora funcione, preferia manter a originalidade para que em congestionamentos ou dia muito quente de verão não tivesse problemas. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
2 curtidas

Qual palheta correta usar no Fox 2017 comfortline?

Onde eu posso encontrar essa informação mais detalhada sobre os equipamentos do Fox conmfortline 017?
S
A palheta do condutor tem 22 polegadas e do acompanhante 15 polegadas, qualquer marca que tiver essas medidas pode utilizar, recomendo pessoalmente uma bosch, valeo ou dyna que duram um pouco mais. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
1 curtida
 
Ricardo Brito Alves
São Paulo - SP

Velocidade

Boa tarde Ao adquirir uma velocidade piso no freio as marchas demora para reduzir e às vezes quando está na terceira,quarta ou quinta dou um toque no pedal de aceleração rapidamente reduz a marcha e aumenta contagiro. Reparei também que as marchas muda com menos de 2500 rpn Alguém me poderia informar ser isso é problema e qual é? Já troquei bobina por que antes quando esquentava o carro ficava morrendo e aproveitei troquei cabos,velas,chicote da bobina que estava com defeito e limpei o TBI. Grato pela ajuda
S
pelo se texto entedi que seu carro é I-Motion. Se for, verifique se o interruptor de freio está funcionando normalmente. (não basta acender a luz de freio!, pois um sinal vai pra luz de freio e outro independente vai para a unidade da instalação eletrica compartilhar com o resto do carro, se nao tiver o sinal o carro fica meio estranho enao troca de marcha direito. Lampada de freio queimada também dá esse problema! Caso isso esta ok, é comum também voce ter problemas no sistema de trocas de marcha popularmente conhecido como "Robo" Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Água pingando no pedal do acelerador

Tenho um Fox conect zero, dois meses de uso que tem apresentado um "vazamento" de água intermitente diretamente no pedal do acelerador. Parece ser do ar, pois a água é limpa e fria. Já levei na concessionária e não acham nada... Meu pai tem um carro igual, compramos na mesma época e apresenta o mesmo problema... Alguém com o mesmo problema?
S
Se for durante chuva, pode ser falha de vedação do para-brisa, se nao for, olhe se o dreno que fica sob o carpet lado direto nao está obstruido, se tiver, começa a condensar agua e ela ou vaza nos pés do carona ou condensa e pinga no rumo do pedal do acelerador. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Volante

Bom dia. Gostaria de trocar o volante do meu Fox Trend 2010. Porém quando tirei a capa da buzina, não reconheci o tipo de chave para fazer a retirada
 
Posta uma foto que a gente ajuda
 
91 989288405. Amigo esse é meu ZAP , não consigo postar a foto aqui , manda um ok aí eu mando uma foto
S
chama-se chave estriada, vá em uma boa casa de ferramentas e peça a chave estriada pra tirar o volante do fox, eu não lembro se era numero 18, ou 16 mais era algo assim. qualquer boa loja de ferramentas vai ter facil pois é a mesma pra varios volantes. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Manchas pretas no painel do Fox Connect

Olá, estão aparecendo diversas manchas no painel do meu fox connect 2018/2019, e eu sou extremamente cuidadosa, uso só microfibra, não passo o dedo sujo no painel e infelizmente quando eu tento limpar não sai, e para não agredir, não estou mexendo demais. Alguma dica? alguém está passando pelo mesmo?
 
Já tentou utilizar APC (MULTIUSO AUTOMOTIVO) ?

Oleo sobrando?

Tenho um fox 1.6 2014, fui numa dpaschoal aqui da minha cidade fazer uma troca de óleo e filtro, o funcionário que efetuou o serviço disse que trocou o oleo e filtro e que tinha sobrado ainda um pouco de óleo, cerca de 1/4 de litro, achei muito estranho pois no manual está 4 litros, como pode ter sobrado?
 
Pode ser que ele tenha feito a troca com o carro recém chegado na oficina, e o óleo não desceu todo das galerias de lubrificação. Pelo menos do 2009 pega os 4 litros exatos.
S
estranho.verifique pela vareta o nivel, de qualquer forma, não deveria ter sobrado...Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
A
Antonio Pedro Gripp
Rio de Janeiro - RJ

Ventoinha só liga a primeira velocidade quando o carro começa a superaquecer, acima de 100 graus.

Bom dia! Gostaria de pedir a ajuda de todos, já estive em 6 profissionais e não resolvi o problema do meu FOX 2009. A ventoinha só liga a primeira velocidade depois que o marcador de temperatura do painel detecta o superaquecimento, sobe dois riscos. No scanner a temperatura chega a 101 graus. Já troquei a bomba d'água, cavalete, sensor de temperatura, válvula termostática e limpei o sistema de arrefecimento. Não sei mais o que fazer. Desde já agradeço as orientações.
3 curtidas
 
Mas o segundo estágio aciona em algum momento? Ar condicionado e tal? Pq no fim pode ser a ventuinha que não tá legal...
 
Estou com mesmo problema, Deus do céu como resolver isso ??????
3 curtidas

Problema no velocimetro

Fala ai galera blz, peguei a pouco tempo fox itrend 2013 1.0estou com um problema o velocimetro de ponteiro não bate com o velocimetro digital, gostaria de saber se algueém tem alguma dica?! fiz revisão nele: bobina,velas,cabos etc.. Agradeço desde já.
 
Tá extremamente diferente? Pq se tá, vale dar uma olhada no sensor de velocidade que pode estar danificado ou apresentando mal contato. Bem fácil de trocar em casa e barato.
J
Jean Marcos
Bragança Paulista - SP

Barulho bomba d'água nova

? Mesmo sendo nova ? Bomba d'água marca Columbia e boa?
S
olá, posso opinar que são boas a Urba, Schadeck, ina, magnetti marelli, ou original, evite marcas desconhecidas no mercado pois geralmente com pouco tempo costumam apresentar problemas. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
J
Jean Marcos
Bragança Paulista - SP

Barulho no motor

Boa noite , tenho um Fox 1.0 2010 Deu um problema na bomba d'água aproveitando troquei bomba d'água, carcaça da água, correia dentada, correia do alternador e o tensor . Até aí beleza rodei uns 8 km percebi um barulho no motor +- 1000 rpm pra cima e um barulho tipo rolamento bem chato, mais só faz quando acelera. Voltei no mecânico e diz ele que pode ser o motor rajando mais não estava assim antes , só foi mexer que começou, já procurei de tudo no YouTube e não achei resposta. Obrigado pela atenção galera ??
4 curtidas
 
Óleo do motor sempre verificou como vc faz a troca ??
 
José Neto
Alto Araguaia - MT

Bomba Combustível

Pessoal meu carro do nada parou de funcionar o fio negativo da bomba de combustível, tive que puxar um fio negativo direto da bateria pro conector da bomba e funcionou agora. Mais não acho o problema, testei o relé, fusíveis, fiz limpeza de bicos. Vi algo sobre um tal de corta corrente junto ao alarme porém não acho nada sobre isso na internet meu alarme é um pósitron px32. Alguém teria alguma dica ou sugestão? Obrigado desde já.
 
A falha ocorreu logo após a instalação do alarme?
C
Charles Santos
Recife - PE

Falha no sistema Fox Imotion

Prezados, tudo bem? To precisando de ajuda para descobrir um enigma que está ocorrendo no meu carro. Há uns meses troquei o ‘atuador de embreagem’ e a ‘embreagem’ do fox 1.6 ano 2013, assim como o óleo do robô após o mesmo apresentar problemas e me deixar na rua. Sendo que após a troca destes itens, observei que meu carro após 100 a 110km ou acima de 3000 giros dá o mesmo erro de quando houve o problema do câmbio(atuador). “FALHA NO SISTEMA” e o carro trava, voltando ao normal após esfriar um pouco. Outro ponto que observei é que ele trepida após esta velocidade, coisa que não fazia antes. Obs: Troquei as velas e cabos. Já levei em vários lugares e ninguém descobre, se brincar já passei até o Scenner da nasa e nada. Alguém pode me ajudar? Obrigado!!!
1 curtida
A
Abimael Paulino
Hortolândia - SP

Alarme toca 3 vezes quando acionado

Olá boa noite, tenho um fox 2011 que comprei a poucos dias. E tem uma coisa que me incomoda muito; Quando aciona o alarme ele toca a buzina uma vez bem baixinha ( que é o correto) e depois ele troca mais 3 vezes bem alto. Não sei o que faço por favor me ajuda ... obrigado
M
Normalmente é pra te alertar que algo esta fora do lugar. Radio ligado... farol aceso... porta aberta... Teste os botões sensores de porta aberta...
L
Leonardo Azeredo dos Santos
Campos dos Goytacazes - RJ

Ruído de vento

Bom dia, tenho um Fox 1.6 ano 2007 e está fazendo muito barulho quando passo de 80km de vento mesmo com os vidros fechados. Gostaria de saber o que poderia ser pois o barulho encomoda muito quando chego a 120km
M
Leonardo, pelo que pesquisei existem algumas falhas relacionadas a vedação da porta. A ausência de uma borracha na parte superior. O meu é 09 e não apresenta esse problema. Mas faça o seguinte, tente escutar atentamente de onde vem o barulho, pode ser muita coisa... sabendo de onde vem o barulho é mais facil ajudar.

TAMBEM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA

TAMBEM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA ,ACIONO O ALARME DAQUI A 3 HORAS ELE DISPARA DAI EU DESARMO ELE DAI NÃO DISPARA MAIS A NÃO SER QUE EU SAIA COM O CARRO E ACIONE DE NOVO O ALARME DAI DISPARA NOVAMENTE