Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai i30
132 seguidores • 34 opiniões • 271 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai i30

 
P
Pablo Felipe
Rio Claro - SP

I30 2010 problema no display piscando

Boa galera alguém já teve problema com o display do painel do i30 piscando meu está assim já fiz de tudo limpei os sensores de porta tirei o reostato limpei tmb voltei no lugar nada de parar fui peguei o reostato de outro i30 msm assim não parou alguém tem uma ideia do que pode ser
N
Ola...vc te tentou tirar o botão onde controla a luminosidade das luzes do painel..? Tem uns parafusos q afrouxam e da mal contato..mas c n resolver é o painel de LCD q fica no painel q está com defeito..aí só tirando o painel pra arrumar..valeu
1 curtida
C
Cleiton Ferreira de Souza
Carapicuíba - SP

Motor Grilando

Boa noite! Comprei um I30 2012 a pouco menos de 1 mês, mandei trocar todas as correias e rolamentos, porem o carro faz um grilado vindo do motor, alguém ja passou por isso?
1 curtida
N
Ola...muitas vezes esses carros fazem um barrulho alto da válvula purga do canister...q as vezes pode parecer ser esse grilado tb pq ela pulsa e faz um barrulho tipo máquina de costura sabe..tenta dar uma olhada nisso...valeu
1 curtida
C
Esse barulho grilando q vc diz ,pode ser batendo pino e a causa é simples ,motor carbonizado ,só fazer uma descarbonizacao !!
 
Francklin Farias
Distrito Federal

Câmbio estalando quando pisa no freio.

Tenho um i30 1.6 2013, automático! Hoje percebi que quando piso no freio das um estalo no câmbio! Mas tá engatando as marchas normal! Alguém já passou por isso ou tá passando?
A
Antonio
há 5 meses
O m3u estala quando piso no freio, já troquei amortecedor bucha e rolamento e nada,mas os estalos não vem do cambio.

Barulho na região das polias externas

Bom dia, Tenho um i30 11/12 automático, ele começou com um barulho que em princípio seria correia, daí troquei todas as correias (dentada e auxiliares) bem como polia. E então o barulho continuou. Daí disseram que seria alternador, testaram funcionando sem alternador e o barulho persiste. O ruído ocorre com o carro em qualquer temperatura e acompanha as rotações do motor. O som lembra muito " curto circuito". Já foi a três mecânicos e não conseguiram identificar. Caso alguém faça alguma ideia já me ajudará bastante.
F
Fernando da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Câmbio i30 defeito

Boa noite pessoal, tive um i30 manual e gostei muito, troquei por um automático 2011 e hoje o câmbio deu problema, não sei bem oq pode ser vou averiguar essa semana mas o câmbio está passando direto todas as marchas, não esta engatando como se tivesse quebrado mesmo e na real está, após desligar o caro não consegui mais ligar mesmo Pisando na embreagem, alguém já passou por algo do tipo e tem ideia do q pode ser?
1 curtida
F
Problema resolvido!!! E por incrível q parece o mecânico é honesto, nome dele é Alessandro e a oficina dele fica no alto da Boa Vista Cel:99601-6800, mandei o carro no reboque pra ele e me passou o diagnóstico e o orçamento no mesmo dia, peguei o carro no dia seguinte em perfeitas condições, fiz um orçamento antes dele onde o mecânico condenou o câmbio pra variar e cobrou absurdos R$4.800,00, já com o Alessandro q fiz o serviço foi justo e antes de realizar o reparo me explicou tudo.
6 curtidas
A
Antonio
há 5 meses
Era a manete solta?
 
Lucas Alvisi
Belo Horizonte

problema na direção elétrica

Meu i30 estava com problema na direção elétrica, e após pesquisar encontrei essa oficina que consertou meu carro, vou deixar o link do site deles aquu para quem interessar: https://oficinasespecializadas.com.br/hyundai-i30-problema-na-direcao-eletrica/
2 curtidas
V
Qual era o problema?
T
Tiago Scheuermann Erckmann
Florianópolis - SC

Defeito no comando do ar condicionado.

Bom dia a todos. Possuo um New i30 2013 que está com um defeito nas funções do ar condicionado. (O modelo não é com ar digital) e quando aciono a tecla de ventilação principal ( saídas laterias e central na altura do volante) o comando permanece com a ventilação nos pés e superior (aquela que desembaça o parabrisa). Alguém. Teria alguma dica como sanar esse problema ou já passou por isso?
2 curtidas
 
Eu estou com mesmo problema e nao resolvi ainda alguem pode ajudar
J
Jonatan
Fazenda Rio Grande - PR

Barulho no rolamento da embreagem.

Tenho um i30 2010 manual, quando peguei o carro apresentava um barulho no rolamento da embreagem, troquei o conjunto porém pra minha surpresa somente o rolamento estava ruim, mesmo assim troquei tudo, agora depois de uns 5 meses da troca o carro começou a apresentar o mesmo barulho de rolamento quando aciono a embreagem, e em dias frios ao ligar faz um barulho meio alto... alguém ja teve esse problema de rolamento? O que posso fazer para acabar com esse barulho sem ter que ficar trocando sempre o rolamento?
T
Tarcisio Sena
Morrinhos - GO

PROBLEMA PARA TRAVAR O CARRO APÓS DESLIGA-LO

Pessoal, bom dia! Tenho um new i30 2014/15 versão limitada. StartStop, chave presencial. Quando desligo o carro e saio dele, ele emite um apito bem alto, e aparece no painel a informação da chave. Não consigo acionar as travas de imediato, o carro fica com o sistema ainda em stand-by, ex; algumas luzes ligadas, painel, computador de bordo, etc. Eu só consigo acionar a trava dele após 1 hora, wuando ele desliga tudo sozinho. isso tá roubando carga da bateria e não consigo identificar o problema. Resumindo, ele não trava de imediato somente após um tempo.
4 curtidas
 
Amigo conseguiu resolver o seu problema ? O que era ? Estou com o mesmo problema
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema alguém resolveu
2 curtidas
 
Alemao conseguiu resolver o seu ? Se conseguiu me avisa por favor, ainda estou com esse defeito
 
Aconteceu a mesma coisa comigo, mas eu liguei o carro e desliguei de novo e funcionou, tenho me acontecer e não funcionar isso mais, alguém descobriu o que é?
1 curtida
P
Piter Maia
há 11 meses
defeito pode ser o botão da alavanca de marcha que não libera o pino para que acione a trava do park, assim não libera a trava da coluna de direção ou o modulo PDM que fica atras do painel de instrumentos preso a extrutura da coluna de direção
1 curtida
 
Cleu
Rio Bananal ES

Trava do câmbio do i30 2010

Boa noite amigos venho tirar uma dúvida,o meu i30 ano 2010 automático não estava passando a marcha de N para R a alavanca não ia de jeito nenhum,eu sempre tinha que puxar até o D e depois levar a alavanca direto sem parar até o R pois se eu parasse em N depois ela não ia pra cima aí tinha que voltar para baixo de novo e passar de uma vez até R,oq eu fiz foi deixar a trava do shifit Lock apertada direto assim a alavanca passa normalmente posso parar ela em N e depois levar para R que vai suavemente,minha dúvida é isso pode dar algum problema ?
1 curtida
G
Gabriel Tortato
Balneário Camboriú - SC

Estalos nos comandos de vidro elétrico I30 2011

olá pessoal, estou com um problema no acionamento dos vidros elétricos, eles só sobem/baixam quando querem rsrs o que achei característico desse problema é que ficam ocorrendo estalos dentro do forro da porta, em alguns momentos os vidros funcionam, mas depois param de acionar. Alguém já teve esse problema?
G
fiz a remoção dos fusíveis dos 4 vidros e o "estalo" continua nas portas, sendo que apenas o vidro traseiro do lado do motorista abre e fecha normalmente, os demais funcionam quando querem.
 
Olá Gabriel, você conseguiu arrumar o defeito?

Mecanica geral

Bom dia tenho um hyundai i30 2010 gls ah alguns dias ele começou a fikar oscilando a aceleração em marcha lenta
1 curtida
N
Ola ...tira o atuador de marcha lenta e faz uma limpeza nele...ele carboniza internamente e trava ..por isso da oscilaçao.. normalmente é isso..a n ser q vc tenha outro problema...no meu fiz isso e resolveu na hora...eu desmontei ele..tem vídeo no YouTube explicando..valeu
1 curtida