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Hyundai HR
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Fórum Hyundai HR

 

Posição frios no conector do sensor de velocidade

Boa tarde, alguém sabe a posição dos fios no conector do sensor de velocidade do HR2009? Sei que o vermelho é o positivo, tenho mais o azul e um preto...(tinha uma emenda com outra coloração no meio e os fios quebraram, peridi a posição deles)... Considerando a trava metálica do conector pra baixo, qual seria a ordem da esquerda pra direita?
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R
Roberto Neto
Patos de Minas - MG

Hr com lenta alterada

Estou com uma HR parada na oficina com o seguinte problema, após a troca de um bico injetor, a marcha lenta ficou alta e quando piso no freio ela abaixa para a rotação de lenta normal quando solto o pedal do freio ela volta a subir, trocamos os bicos novamente mais mesmo assim n funciona, alquem já teve um problema parecido ou sabe como resolver?
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S
Boa tarde a Minha esta com o mesmo problema ha 3 meses na oficina e ninguem descobre porque quando pisa no freio ela fica na lenta e não aceita acelerar

hr perdendo a potencia 2010 bom dia

ela atinge 80km por hora acende a luz de injeçao ê perde a potencia desliga a chave e liga fica normal ja troquei sensor de temperatura e filtro do diesel
 
Amigo quando acende a luz da injeção tbm está relacionada a temperatura, o sensor que v colocou por acaso seria o verde pois esse seria o original, ja o preto e mais barato e paralelo e o motor aquece e o sensor nao mostra no painel que esquentou, sujiro que vc verifique se nao a vazamentos de agua,
J
Onde fica o sensor? A do meu pai tá com Nestor problema, perdendo potência acima de 80
 
Fica do lado esquerdo do motor próximo da mangueira que sai do cabeçote pro radiador tem um chicote com um conector de 3 pinos que se encaixa nele pra tirar precisa de uma chave canhão 19
J
Jorge Souza Kilppe
Porto Alegre - RS

Ponteiro do marcador da temperatura do painel não funciona

Olá Uma explicação do que aconteceu comigo. Mandei lavar o motor para tentar descobrir um vazamento de óleo e o pessoal da lavagem, muito relaxados por sinal, não isolaram os sensores muito bem, por fim logo depois a caminhoneta começou a dar umas rateadas, acendeu a luz da injeção no painel e se acelerava sozinha, ficava oscilando, havia perdido força e quando precisa forçar um pouco mais ela soltava uma fumaça preta, enfim, passei o scanner e acusava sensor de temperatura. Troquei o sensor de temperatura e todos os problemas citado acima foram sanados, mas o ponteiro do marcador de temperatura no painel não se mexe. Detalhe : não consegui comprar o sensor original (o verde ) e comprei o paralelo ( o preto ). O que deve ser esse problema no ponteiro do marcador ?
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E ai meu amigo vc resolveu o problema no ponteiro da temperatura?
 
Procure colocar o sensor verde pois ele marca a temperatura correta do motor e a injeção de combustível esta relacionada direto a leitura correta do sensor em relação a temperatura.
J
Boa noite Desculpe a demora em responder. Coloquei o sensor verde hoje e o problema foi resolvido.
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Otimo amigo fico feliz por ter dado certo.
J
Bom dia Problema resolvido depois de ter colocado o sensor verde. Uma coisa que eu notei na minha HR é que ela não esquenta muito, olhando pelo painel, perguntei para o antigo dono e ele me falou que antigamente a hr esquentava muito e então ele fez um esquema para a hélice do sistema de arrefecimento girar direto. O ponteiro não passa do primeiro traço e só mexe em dia de calor ou se eu fizer uma viagem mais longa. Se alguém tiver alguma coisa pra compartilhar sobre essa situação.
J
Bom dia! Onde fica o sensor, meu pai precisa trocar o dele nas n sabe onde fica
J

Perde a força

Tenho HR baú 2012 , quando passa dos 100km/h ela acende luz da injeção, vc desliga liga e volta ao normal , alguém sabe o q pode ser ??
 
Queria saber tb por um acaso teve sucesso em algo
 
Tenho uma Hr 2011/2012 chega uma pressão nela quando chega 100 kn/ h ela acende a luz da injeção e perde pressão alguma resposta ai galera q possa me ajudar já olhei parte elétrica olhei turbina pressão e não sei mais o q fazer
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J
Sérgio, pode ser o filtro de combustível, substitua por um original comprado na concessionária HYUNDAI, se não resolver faça uma lavagem no tanque de combustível.
 
Eu tive o mesmo problema levei em vários lugares e ninguém resolve , então resolvi olhar , o tubo de água de metal foi trocado e o mesmo não original , ele estava travando a haste da válvula de alívio do turbo , então tem q prestar atenção nisto
 
Então no meu caso foi o sensor map mais pode ser a mangueira da westgat (válvula de alívio)da turbina furada ou bate da mesma travada

Porque o meu HR Hyundai 11/12 ferve e perde força

Fica fervendo o radiador e perde força
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Pode ser a junta do cabeçote queimada, assim vaza compressão do motor pro sistema de arrefecimento deixando mais quente do que o normal e borbulhando a agua assim fazendo ferver sem que acuse no painel.
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H
Esse é um probleminha crônico desse carro aconselho tirar a válvula termostática usar aditivo paraflur desligar a válvula EGD que manda fumaça quente para dentro do motor fazer o cabeçote trocando os parafusos não coloca chinês e dar o toque exato do cabeçote
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H
Torque exato do cabeçote e prender fixar colocar fixa a ventoinha e colocar uma ventoinha auxiliar de 14 polegadas na frente puxando o ar para o motor esse carro é problemático em aquecimento não é carro para estrada e nem meter pau nele e nem pessoa essecivo
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H

Agua some e ja testado tudo.

Tenho uma HR 2.5 2009 e feito motor ja fizemos todos os testes cabecote radiador mangueras pressao etc. mas vaza 1 litro a cada 20km. todos os testes foram feitos em tudo tudo junta etc
J
Pode ser o selo do bloco enferrujado com um micro furo
 
Verifique a tampa do reservatório pode ser que ela deixe vazar quando o sistema estiver pressurizado
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H
Pode ser junta do cabeçote passando água esse é um carro problemático para aquecer pode também está vazando pela turbina
 
Aconselho trocar todos canos e mangueiras de água.
H
Heitor Alves Gomes
Rio de Janeiro - RJ

Aquecimento da hundai hr 2009

Tenho uma hundai hr 2008 na estrada a temperatura sobe acima de 1/4 nem com ventoinha auxiliar baixa e na cidade a temperatura fica abaixo de 1/4 alguém pode explicar esse fenômeno nesse carro
 
Painel pode estar com problema gerando falsa leitura
 
Ou o sensor de temperatura pode estar com problema, aconselho se trocar o mesmo por o verde pois e o que marca correto a leitura da temperatura do motor.
H
Já fiz de tudo tirei válvulas termostática desliguei o EGD esse carro o bloco do motor os orifícios Onde pó assa a água é muito estreito um erro de fabricação da Mitsubishi e a aerodinâmica dele não é para nossa temperatura do Brasil esse carro foi fabricado para andar no frio não no calor vou é me livra dele muito problemático
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H
Carro importado não foi feito para nossas temperatura de verão principalmente no RJ