Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger

 

Caminhonete treme na quinta marcha

Boa noite, tenho uma ford ranger 2011 a diesel motor 3.0 e tem um problema que nenhum mecânico encontra, na quinta marcha não importa a velocidade as vezes (não é sempre) ela começa a tremer, inclusive treme também a alavanca do câmbio. Alguém já teve esse problema?
 
Já viu se é o coxim?
 
Bom dia George, sim, já vi coxim, mandei revisar e balancear o Cardan, acho que é alguma coisa relacionada a injeção.
 
A do meu pai tinha esse problema, mexi no plug da embreagem e deu uma melhorada. Mas o problema mesmo era uma tal de válvula gordinha, foi 1 mil para trocar em uma oficina especializada eletro diesel. Essa válvula é comum estragar. E para ter certeza que não é bico, basta engatar a 5 marcha a uns 40 por hora e pisar fundo, se ela desenvolver e ganhar velocidade está tudo ok.
C
Cristiano Cardoso
Cascavel - PR

Ranger 3.2 apagando ao passar lombada

Boa noite Venho até ak para pedir uma ajuda dos amigos do fórum, tenho uma Ford ranger 3.2 2017, está com seguinte defeito, motor se apaga completamente quando passo em lombadas, quase sempre com motor ainda frio, quando ocorre esse problema paro o carro desligo a chave e aciono novamente a partida pega e vai embora, já fizemos muitos testes, trocamos sensor de rotação, verificamos sistema de combustível, scaner não aparece nenhuma falha, alguém já passou por uma situação parecida ou tem algum relato?? Toda ajuda será bem vinda! Obrigado.
2 curtidas
 
Boa noite amigo, tenho uma 3.2 ano 2015 cm mesmo problema nem a concessionária descobre o problema
1 curtida
C
Boa noite Rogério Problema complicado esse, já fizemos muita coisa na minha, estou eliminando as alternativas a uns 15 dias troquei o sensor da flauta Rail e também a válvula reguladora da bomba de alta, nesse meio tempo até agora não desligou mais, mas ainda não está 100%, mas o problemas de desligar até agora não fez mais, as vezes o seu pode ser o mesmo problema, tenta aí ver se resolve
 
Já trocou a bomba do tanque?
 
Boa noite. Conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema
C
Boa tarde tudo certo A minha com muito custo consegui resolver o problema, depois de levar em várias oficinas, e receber diversos diagnósticos sem solução, comecei eu mesmo a tentar solucionar meu problemas, pois tenho uma base de mecânica automotiva, e também pesquisando vários fóruns pra adquirir um pouco do princípio do sistema de injeção diesel, enfim , o meu problema foi solucionado apenas trocando a válvula reguladora de pressão da bomba de alta e também troquei o sensor do Rail. Já faz 3 meses e tudo ok, não apagou mais!! Espero q ajude, porq eu sofri bastante ak!! Valeu .
2 curtidas

ENGATE MARCHA RANGER XLS AUTOMÁTICA

Olá, tenho uma Ranger XLS 4x4 2020 com 23.000km e de uns tempos para cá a mesma tem apresentado estalos no engate da marcha, principalmente quando sai do P para D, podendo as vezes fazer do R para o D também. Os estalos são aleatórios, e algumas vezes o som do mesmo é mais alto. Em contato com a concessionária pela primeira vez informaram que seria problema de lubrificação, sendo que foi feita a mesma e não resolveu o problema. Após análise maior, a FORD autorizou a troca da caixa de transferência, alegando que o problema era este. Pois bem, após a troca da caixa em garantia e muitas idas e vindas a concessionária, a FORD disse que o barulho é normal e que o veículo não apresenta problemas. Algum proprietário já passou por este problema e sabe me informar o que pode estar ocasionando estes estalos?
D
Pesquisando aqui verifiquei que passei pelo mesmo problema. Tenho uma Black 21/22. A Caixa foi trocada, os estalos diminuiram mas ainda continuam. O Pior é que agora as marchas estão todas descompensadas, e ela anda na estrada a 100km/h em 6a marcha com Rpm alto, perto de 3mil. A sua ficou normal com essa questão das trocas e rpms?
I
Ibsen Souza
Fortaleza - CE

RANGER FALHANDO E ESTANCANDO

Boa noite, amigos. Tenho uma ranger 2014 motor duratorq 3.2. Em novembro/20 ela acendeu a luz amarela que parece uma engrenagem e estancou. De lá pra cá já testamos bicos injetores (3x), bomba de alta (2x), sensor do rail, sensor de rotação, válvula da bomba de alta, retorno dos bicos, limpamos o tanque de combustível, testamos a bomba de baixa (tanque), enfim, não sei mais o que fazer. E o carro não fica bom. Dando erro de pressão alta no scanner o tempo todo. Alguém saberia indicar, dar uma dica ou qualquer ajuda ?
O
Bom amigo tenho uma ranger 2018 ela minha tive de trocar osensor de alta pressão dos bico injetor resolveu pra mim espero ter ajudado
1 curtida
I
Obrigado por sua resposta, amigo. Já trocamos. Não resolveu. Continuo com o mesmo problema.
E
A minha estava assim fiz regeneração forçada via scanear ,ficou ótima e costuma se sujeira no DPF.
 
Edson Araújo
Anápolis - GO

Ranger 2.2 2013/14 não pega com motor quente

Boa tarde. Tenho uma Ranger 2.2 2013/14 diesel que não pega quando motor está quente. Já andei quase 600km direto, sem desligar e não aparece nenhum problema. Nenhuma luz de painel, não perde força, consumo normal, mas se desligar, só pega novamente depois de uma hora ou mais. Já troquei o sensor de fase, já revisei bomba, bicos e fiz limpeza em todo sistema do combustível, desde o tanque até os bicos e não foi solucionado o problema. Pelo scanner não aparece nenhuma falha. Alguém já teve algum problema parecido?
3 curtidas
 
Boa tarde Estou com uma ranger 2.2 com esse mesmo problema seu já faz uns 3 meses E não consegui resolver Já resolveu a sua
1 curtida
 
Resolvi sim. Levei em um mecânico especializado em diesel e, depois de muita busca, ele descobriu que os bicos não davam regulagem. A princípio ele não havia mexido neles porque falei pra ele que já tinha feito revisão, porém por um mecânico com pouca experiência na área. Descobriu então que os bicos não prestavam. Fiz a troca e acabou o problema. Como a pressão na câmara de combustão aumenta com o motor quente, os bicos não tinham pressão suficiente pra fazer o motor pegar.

Saindo fumaça azulada do escape

Caros colegas, tenho uma ranger 2014 3.2 diesel , pela manhã solta um cheiro forte de diesel pelo escape, e quando começa a andar solta uma descarga de fumaça azulada pelo escape e para em seguida alguém pode me ajudar?
4 curtidas
 
Boa noite amigo, estou com o mesmo problema que o seu. Por acaso Conseguiu solucionar o problema da sua ranger?

Ford Ranger diesel 2.2 2017

Meus colegas, estou com um problema na minha ranger que está me tirando o sono e me deixando muito insatisfeito com esse automóvel: Uma chave de bica acendeu no painel e o carro perdeu forç; quando desligo e ligo o carro a chave some, mas volta quando estou dirigindo, voltando o carro a perder força. Consultei vários pessoas e internet e fiz o seguinte : 1-Troquei todos os filtros (inclusive o de combustível) e o óleo; 2- Passei o computador que acusou " falha vela cilindro 3 e falha P0299 turbo compressor. 3- Troquei todas as velas, fiz reprogramação, regeneração, limpeza química de catalizador, limpeza da EGR, coletor, ... 4- a falha da vela sumiu, mas a chave de bica continua aparecendo e o carro perdendo potência 5- levei para um especialista que me disse que o carro não tem nada e me aconselhou a dirigir com giro mais alto (entre 2000 e 3000 giros). 6- o problema persiste; o que faço ?
F
* chave de boca e não bica
I
Amigão Boa Noite A minha é 2019 e apresentou o mesmo problema, já levei 04x na concessionária e não resolvem…. Eles manda de volta dizendo q está solucionado e uns dias depois ou no mesmo dia o problema volta Sabe me dizer se resolveram a sua ?
A
Módulo da turbina.
J
solucionaram a de vcs? a minha esta com o mesmo problema e já foi trocado o módulo da turbina os bicos e o conjunto rotativo da turbina e nada resolveu.

Bicos Colados

Tenho uma Ranger 3.0 a diesel 2011, quase toda original. Apresentou um problema no motor e que para repará-lo é necessário sacar os bicos, 2 já foram, porém os outros 2 ninguém aqui em João Pessoa está conseguindo tira-los. O que fazer para não perder o cabeçote também???
3 curtidas
A
Coloca fluido de freio em volta do bico e deixa por algumas horas para penetrar. Isso pode ajudar a soltar o bico engripado.