Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1316 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Combustível e Sistema de injeção

 
D
Dalton Luis Antonio
Araucária - PR
há 1 mês

Luz da injeção acesa.

Tenho um focus 2017 titaniun e a Liz da injeção fica acesa, as vezes apaga e depois volta, mas o carro não apresenta nenhuma falha, perda de potência, nada...anda normalmente... Alguém sabe me dizer o que pode ser ?
D
Já testou abastecer em outro lugar?
1 curtida
D
Já abasteci em vários lugares e com combustíveis diferentes, gasolina comum, aditivads, v-power, etanol...não apaga a luz.
M
Acho que vale a pena você levar num mecânico e pedir para passar um scanner para tentar encontrar a causa do erro.
1 curtida
há 6 meses

Ford Focus Titanium 2012 Automático

Meus caros, possuo um focus titanium automático 12/13 Estou com este veículo fazem 3 anos, e nestes 3 anos enfrento este erro p0300, p0301 e afins.. já foi feita a substituição de bobinas, velas e bicos... o carro fica legal por alguns dias e depois volta a ficar ruim, falhando muito em baixa rotação, chegando algumas vezes até a morrer quando parado no sinal.. Já levei o veículo em diversas oficinas e na última o mecânico nem quis trocar nada pois de acordo com ele o problema não está aí, alguém enfrentou alguma coisa parecida?? Já estou pensando em vender o carro pois não aguento mais esse problema.
G
Fala Matheus, o meu Focus estava com falha na lenta e um pouco sem força. A solução foi a troca do coletor de admissão, o sistema de variação dele não estava 100% e havia muita folga na borboleta dentro do coletor. O carro ficou zerado. Espero ter dado um norte para vc.
A
OI Mateus, tenho um Focus 2013 manual, utilizo o Scanner Foxwell NT 301, esses codigos em principio uso quando a luz de injeção acende, basicamente quando abastece com gasolina e tem pouco menos da metade de alcool ele exibe o p0300, acredito que é so a mistura fraco do combustivel, so limpar o codigo e rodar, pouco tempo para de falhar e volta ao normal, porem o p0301 ou p0302 (e os outros 3 e 4) pode ser o bico injetor (válvula injetora), como apareceu o 301 o problema é no cilindro um (conjunto pode ser a vela, bobina, cabo, e o bico ), eu faço o seguinte teste, tiro a vela cabo do cilindro que ta com problema e troco colocando as mesma peças no outro cilindro (uma de cada fez ), por ultimo o bico injetor, por sorte (ou azar) eu consegui identificar que realmente tinha que trocar o bico injentor, ai só trocar por outro original e seguir a vida, ja é o terceiro que eu troca, os 2 primeiros apareceram o codigo 301, 302 e agora novamente o 302, nosso combustivel é osso. Das outras vezes levei na autorizada e depois em oficina que confio (uma pena pois o cara trocou um bico sem a peneirinha e retificado nunca mais voltei la), ai entao tive que arrumar tempo e desenbolsar 210,00 por um bico bosh (aqui em BH nao esta tendo o motorcraft nem nas revendas ford ), resumindo, faça esse teste em casa substituindo as velas , cachimbo (citei cabo né) e por ultimo o bico, ai é fatal ! Espero que ajude, inclusive se for levar no mecanico tem que ter tempo e acompanhar pelo menos esses procedimentos simples, na maioria das vezes da certo, no meu caso tomei o preju mas voltou tudo normal.
 
João Paulo
Cidade ocidental go

Ford focus pega com muita dificuldade para pegar

Tenho um focus 2008 recem adquirido porem estou tendo muita dificuldade com ele o mesmo esta pegando com muita dificuldade e nao da aceleração motor tripida muito muitos estouros na tbi apaga . Bomba combustível ja foi verificada esta funcionado nao acusa falha nenhuma no escaner alguem pode me ajudar por favor antes de sair trocando peças aleatoriamente
R
Ricardo Tagua Lainer
Santo André - SP

Dúvida é problemas

Bom dia! Sou novo aqui no fórum, estou com algumas dúvidas a respeito do meu carro que comprei recentemente É um focus glx ano 13/13 automático Comprei ele de um senhor o único dono do carro têm apenas 33 mil km Mas estou muito decepcionado com o carro e acredito que não seja isso. O consumo muito alto não chega a fazer 6km/l. A resposta de aceleração é muito lenta o carro não acelera tenho que pisar praticamente todo acelerador pra responder. Não oferece segurança alguma em uma ultrapassagem.
 
O consumo e esse mesmo meu amigo, se o seu for igual o meu, câmbio 4 marchas bebe muito mesmo, sobre a aceleração, checa com um mecânico confiável aí pq esse carro não é ruim de aceleração não!
2 curtidas
 
Marcelo Lopes Holstein
Gravataí - RS

Luz da injeção eletrônica acesa

Amigos, a luz da injeção eletrônica do carro acende esporadicamente, não fica desregulado, não altera nada no veículo. Já troquei o uso da gasolina, comum para aditivada, usei etanol (notei que não acendeu a luz). Alguém tem noção do possa ser?
2 curtidas
 
O meu também faz isso, porém funciona perfeitamente!
 
O meu faz isso também, o mecânico constatou que é o sensor de combustível, mas não interfere em nada
 
O meu foi resolvido trocando a sonda lambda pós.1 (pré catalizador). Estava acusando código de erro próprio desse defeitos, trocada a sonda, o problema foi resolvido .
1 curtida
 
Troquei a sonda lambda pré, após a admissão, e o carro ficou até mais econômico. Está fazendo 12 km/L na cidade de Porto Alegre.
V
Vicente Silva
Cascavel - PR

Engate rápido do filtro de combustível - Ford Focus Sedan 4P GLX 2.0 16V 2012

REF.: Ford Focus Sedan 4P GLX 2.0 16V 2012: Boa tarde, por favor, qual é a melhor solução de reparo para o engate rápido do filtro do combustível quando a presilha interna do engate rápido resseca e quebra? - Substituir apenas a presilha ou substituir o engate rápido? - Nos dois casos, onde podemos adquirir estes sobressalentes? - Obrigado.
C
Carlos Marx
Campina Grande - PB

Marcação do Combustível Defeituosa

Boa tarde, pessoal! Tenho um Focus Titanium 2.0 2015. Apresentou defeito na marcação de combustível e levei à oficina l. Disseram que era boia e foi trocada. Mesmo assim, apresentou defeito. Foi colocada outra boia, e o problema continuou. Disseram que o problema era na bomba. Foi trocada na autorizada da Ford (bomba original) e o defeito foi resolvido. Porém, após um dia da colocação da bomba, o defeito voltou. Levei essa semana na autorizada e não foi acusado nenhum defeito. Vocês sabem o que pode ser? Tô aperreado demais com isso, porque já fiquei no prego duas vezes.
2 curtidas
B
Estou com o mesmo problema amigo, já está me tirando o sono… fiz a troca da boia, ele passou a marcar certo assim que que sai da oficina, mas depois que desliguei o carro e liguei novamente apresentou o mesmo defeito. Caso tenha conseguido resolver o seu, me dá um alô no WhatsApp 79 9 9674-4947
4 curtidas
C
Falo sim, Bruno
2 curtidas
C
Se conseguir resolver o problema, fala também. Meu zap é (83) 9 9617-2313
2 curtidas
 
Tenho um Focus 2015 Titanium flex.. tá com o mesmo problema.... Qdo souberem o defeito postem aqui no fórum.
2 curtidas
 
Pessoal, ainda não sei bem como resolver pois não tive tempo de olhar, mas é um problema elétrico na parte do painel.
1 curtida
 
Alguém conseguiu resolver, estou com o mesmo problema, já troquei o marcador 2x e nada, passa o scanner e não acusa nada. Já tô chateado com isso.
2 curtidas
V
Boa noite,estou com mesmo problemas a dias,está tirando meu sono,ja troquei a boia duas vezes,alguém conseguiu resolver esse problema? Me manda um zap se conseguiram 31971815062
2 curtidas
 
Bom dia Pessoal , Estou cm o mesmo problema, alguma novidade sobre a solução?
2 curtidas
 
Tô nessa também. Boia trocada e não resolveu. Acompanhando aqui!
1 curtida
V
Fala pessoal,boa tarde,alguém conseguiu descobrir o defeito dessa joia desse marcador de combustível do Focus pelo amor de Deus?kkk
1 curtida
J
Nâo sei resolver o problema, mais meu marido sabe que é eletrico no painel do carro.Estava com defeito dando mensagem Motor Avariado, meu marido mecheu no painel passou limpa contato e não deu mais a msg porem o marcador de combusivel agora não esta marcando, então certeza que é parte eletrica
1 curtida
 
Alguem conseguiu resolver? estou com o mesmo problema,ja troquei a boia duas vezes...continua o mesmo defeito
1 curtida
V
Boa tarde galera,depois de muito é muito tempo consegui resolver o problema de marcação de combustível do meu carro,tenho um focus 2015 e tentando resolver outro problemas acabei resolvendo dois de uma vez só,no meu carro foi o filtro canister ele não deixava o carro marca combustível correto de jeito nenhum,dava pressão no tanque oscilando a marcação.Quem quiser mais detalhes é só chamar aí 31971815062
5 curtidas
J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido. Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível. Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA: https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
2 curtidas
I
Alguém conseguiu resolver esse problema? Fiz troca de boia,bomba e por último troquei o filtro canister…mas meu Focus ano 16/17 continua dando erro na marcação de combustível?alguém pode me ajudar!?esse problema tá me tirando do sério!
R
Rone Souza
São Sebastião - SP

Ford

Estou com um problema no marcador de gasolina troquei a boia não tá marcando certo coloquei a boia original também não tá marcando certo ponteiro não sai do meio tanque Ford Focus 2013
 
Ola, eu tbm estou com o mesmo problema, o meu não sai de 1/4 e também reparei que o marcador de temperatura está subindo muito rápido, entrei no modo de testes do painel e o marcador sobe pra 90° quando o motor atinge 45°, então acredito q possa ser algo relacionado a placa do painel, pois na tela digital mostra outra informação em comparação com o ponteiro
J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido. Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível. Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA: https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
1 curtida

Luz injeção acesa

tenho um focus 2.0 16v 2014/2015 duratec. Luz injeção acende de vez em quando, e quando passei scaner, acusou entrada falsa de ar, como resolver esse problema ?
1 curtida
C
Luiz Henrique, provavelmente é a sonda de oxigênio (lâmbida) #1 (a primeira). O meu tem o mesmo problema. A luz acende de forma intermitente. De repente acende e, sem explicação, apaga
1 curtida
R
Roney Haddad
Campinas - SP

Marcador de combustível e autonomia

Salve galera. Tenho um Focus Fastback Titanium Plus 2017 e ele não está marcando corretamente a autonomia e a quantidade de combustível. Normalmente, ao encher o tanque, ele vai subindo pouco a pouco até mostrar o valor correto. Mas isso pode demorar até dois dias. As duas últimas vezes que abasteci, o mostrador sequer passou de meio tanque. Alguém sabe qual pode ser o problema e como resolver? Muito obrigado!
2 curtidas
J
Descobriu o problema Roney? Tenho o mesmo carro e do mesmo ano e está apresentando o mesmo problema igualzinho ao seu, e o meu hj além de demorar pra subir o ponteiro agora a luz da reserva não apaga e fica acusando reserva toda hora. Será que pode ser boia de combustível?
R
Bom dia! Sim, era problema na boia e sensor de combustível. Efetuei a troca (por R$300,00) e voltou ao normal. O mecânico disse que está muito comum, não só no Focus, mas em diversos modelos de carros. Abraço e boa sorte com o seu carro!
J
Showw de bola amigo. Andei me informando e disseram que não tem somente a boia e sensor original pra vender.. que só tem o conjunto com bomba inteiro. Que os sensores paralelos não aguentam semanas e voltam a dar problema, principalmente em quem usa só álcool. Tenho uma revisão até setembro pra fazer e meu carro ainda está na garantia, vou pedir para trocarem o conjunto inteiro. Abraços e obrigado por me responder.
1 curtida
J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido. Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível. Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA: https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
2 curtidas

Tangue de combustível.

Olá, bom dia! Tenho um Ford Focus 2.0 2012 automático Quando acende a luz da reserva aparece no computador de bordo que o combustível da pra rodar cerca de 80 km. Rodo até chegar aos 10 km restante. Vou abastecer o carro só serve 43 litros de combustível... Alguém pode me ajudar nessa questão?
A
Defeito na boia do tanque, sensor de nivel
 
Muito comum, isso é pq demora um pouco pra atualizar, um conselho, não rode muito na reserva, tive um problema muito sério com bomba de combustível, a bomba é submersa no combustível, e o combustível serve para resfriar a bomba, quando ela vai sobreaquecendo tem risco de travar e te deixa na mão. Se puder, abasteça o mais rápido possível, o computador de bordo não é tão confiável assim.
1 curtida

Ajuda.!!!! Preciso saber qual é o modelo da bomba de combustível do meu focus.

Boa noite recentemente adquiri um Focus 2009 2.0 16v gasolina modelo guia hatback lindo adoro o carro mais começarão os meu problemas o carro era fraco, então comecei a ver enfim cheguei a o erro o retorno de combustível estava tampado e uma gambiarra só na bomba bom vamos la. Não sei se o modelo da bomba q está no carro e dele ou e de um flex ou de um outro modele o plug da bomba está com os fios todos imendados tô querendo comprar a bomba realmente do carro e estou cheio de dúvidas para isso por q não sei se a q está no carro e realmente dele. Será que alguém pode me ajudar. Será q consegue ver qual modelo da bomba pelo chassis por q vi q tem 3 modelos de bomba estou muito confuso e como é uma peça cara não quero correr o risco de comprar errado desde já muito obrigado chassis n. (8affzzfha9j284098)
C
Célio Roberto Teixeira
Coronel Fabriciano - MG

Falha no funcionamento

Boa tarde, tenho um focus 2.0 16v automático, estou com um problema,quando uso o ar condicionado por um tempo maior no tempo quente, o carro começa a falhar é morre, tento ligar e ele não pega, depois que ele esfria um pouco eu bato a chave aí ele liga e fica falhando muito e dando uns pipocos, o mecânico descobriu que o catalizado estava praticamente entupido, ele retirou o miolo para fazer um teste e continua praticamente do mesmo jeito, a luz da injeção liga, alguém consegue me ajudar?
J
Dê uma olhada nas sondas 1 e 2.
J
Bom dia, isso pode ser problema em alguns dos cilindros ou a bomba de alta perssão de combustivel, pois esse carro é injeção direta.Estou passando por isso, inclusive meu carro esta na autorizada para tentar resolver esse problema... Este carro é maravilhoso, porém, não foi feito para o brasil.Tenho este carro e esta com 60.000 km e começou a dar este problema. Este carro trabalha com injeção direta, um dos sistemas mais avançados para carros esportivos, porem com seus problemas, trabalha em alta pressão e constante o fluxo de combustível,isso quer dizer que o combustível tem que ser de boa qualidade, para que o veiculo não tenha que ficar equalizando o fluxo de combustível no sistema,ou seja alterando a pressão no sistema. Como os nossos combustíveis são da pior qualidade e ainda conta com misturas obscuras, a queima não fica equalizada, fazendo com que o sensor de mistura e o sensor de pressão do sistema fiquem exigindo da bomba o que ela não foi projetada para suportar então vem os problemas, que são de responsabilidade da montadora, mas a conta sempre e nossa. Não se engane em usar somente gasolina, o problema acontece com mais frequência em etanol,por demorar mais a estabilizar na queima, porem a gasolina ruim também traz problemas de equalização. E uma dica, a gasolina comercializada Hoje no estado de Minas Gerais, esta sendo reconhecida no sistema de combustível e telemetria do veiculo com 70 a 80 % de etanol o que quer dizer que os 27 % que dizem ter de mistura na gasolina é fictícia. Resumindo é uma pena ter um veiculo com tanta tecnologia mas não ter combustível compatível com ele no Brasil. Lembrando que isso não serve apena para o focus e sim para todos os veículos com injeção direta e bomba de fluxo constante de alta pressão. Não se engane, se tiver um rastreador, que seja bem simples vc já terá uma ideia do que vc esta colocando no seu carro,deixe chegar na reserva e depois complete o tanque apenas com gasolina,passe o rastreador ou vá a um mecânico e peça para passar o rastreador, e visualize a porcentagem de etanol no sistema, vc vai se sentir enganado. Trabalho na engenharia de uma montadora de veículos, e os engenheiros não tem mais soluções para os problemas de combustível no Brasil. Espero ter ajudado amigo.

focus engasgando quando acelera

Boa noite! Tenho um ford focus 11/12, e esta semana percebi que o carro ao acelerar dar umas falhas tipo engasgando. ja teve esse problema e identifiquei que era as bobinas de ignição, porem desta vez testei e não houve falha nas mesmas. percebi q a rotação quando ligo o carro tb mudou, ele iniciava com 1200 e apos minutos ficava em 800. agora ja fica com 800. alguém pode ajudar???