Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta

 
C
Carlos Rodrigues Branco
Santa Bárbara - MG

fiesta turbo 2003/04 direção muito dura...

Bom dia a todos , amigos um amigo pediu para outro mecanico tirar motor para sanar uns vazamentos , mas o mecanico e demais , ao voltar o motor pro compartimento montar e funcionar , a direção ficou um porrete . a alegação dele pro cliente : e que todo fiesta quando tira o motor tem que trocar embreagem , nunca ouvi falar isso aos meus gloriosos 52 anos de bela vida ,proporcionada pelos nosso Deus , a 15 anos fora do vicio da quimica liquida , 24 hrs de sobriedade , aguardo uma resposta.obrigado a todos.
M
Miguel Barbosa
Bauru - SP

tenho um fiesta sedan 2014 1,6 com 7 mil km tive de colocar 3litros de oleo isso e normal

tenho um fiesta sedan 2014 1.6 com 7 mil km tive de colocar 3litros de oleo isso e normal
K
depende cara, essa foi sua primeira troca de óleo? ou a primeira com ele na sua mão? no primeiro caso, vc deve ter trocado junto com o filtro , dai ele leva um pouco a mais, pois ele ainda vai completar o espaço interno do filtro, sacou?, o ideal seria 3,5l, porém quase ninguem gosta de ficar com 1/2 litro que sobra, ou por que não quer gastar com mais meio litro ou pq a grana ta curta....se vc pegou ele recentemente, pode ser que o dono antigo não tenha trocado a tempo e não reparou que o mesmo estava baixando, e se for esse o caso, meu amigo vc pulou uma foqueira , mantenha sempre um caderninho anotando as manutençoes que vc fizer, ..abraços
F
Flavia Nery
Belo Horizonte - MG

New Fiesta 2013/2014 espaço no capô

Boa tarde, gostaria de saber se alguém tem o conhecimento de um modelo do Fiesta 2014 que foi fabricado com um espaço maior entre o capô e o restante da lataria do carro, na parte dianteira. É uma fresta maior que o comum nos Fiestas. Obrigada
N
Bem, desconheço tal "espaço extra", acredito que (imaginando numa situação esporádica), que trata-se de um veiculo com motorização da época em questão diferente da Rocan (dimensões menores que a ROCAN) ou, era um veiculo sem ar-condicionado, e o tal espaço extra seria a ausência do radiador e da ventoinha do ar-condicionado. Seria isso?? kkk (Postado em: 07/03/2023)
R
Romulo Ferrari
São Paulo - SP

Nível reservatório de água

Olá, Tenho um fiesta personalite 2005 e tive problema com o sistema de refrigeração,a tampa do reservatório e a mangueira tive que trocar. A marcação do nível do reservatório de água e meio complicado porque e um perto do outro, sei que o máximo e na junção da tampa do reservatório e o próprio reservatório e o minimo tem a seta indicando. Até ai tudo certo, porém quando olhei o nível de água esta um pouco acima do minimo e quando tira a tampa para colocar água está quase até a boca de água, coloquei só um pouco para ver se subia o nível, porém nao subiu, agora fico na duvida porque a parte que coloca água não aumenta o nível? Aguardo o retorno
W
William Araujo
Guarulhos - SP

Vazamento na carcaça da válvula termostática Ford Fieta 1.6 flex

Boa tarde pessoal sou novo por aqui e quero desde de já agradecer a todos que possa que me ajudar com suas experiências vidas. Bom estou com uma duvida sobre uma carcaça de alumínio da válvula termostática, gostaria de saber se alguém já colocou essa carcaça ou está usando no momento, preciso da resposta o mais rápido possível pois preciso realizar a troca. Muito obrigado....
V
Boa tarde William, Não sei se opinião irá te ajudar ainda,mas que sirva para outras pessoas também.Utilizei essa carcaça de alumínio q vc esta se referindo e q é vendida na internet.Esperava resolver todos meus problemas pois meu carro estava com vazamento.Pra minha surpresa,em menos de 20 dias....isso mesmo....20 dias....essa carcaça de alumínio estourou os encaixes dos bicos.Entrei em contato com os vendedores e fornecedores da peça e não tive sucesso na reposição.Fiz um vídeo sobre ela no you tube...está lá até hj o vídeo.Portanto seja feliz e utilize a de plástico mesmo....não acredito em infelicidade,má sorte essas coisas...foi ruim pra mim então será ruim pra outros também...vá de original ou paralela,mas não use essa de alumínio.
L
A carcaça de alumínio é ótima coloquei no meu fiesta parou o problema.

MECANICA

OLA PESSOAL TENHO UM FIESTA 1.0 2004 COM 50 KM RODADO .DE UNS TEMPO PRACA ELE ESTA COM DIFICULDADE DE PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA ELE FUNCIONA MAS FICA QUERENDO APAGAR ESSE TENTO ACELERAR NAO DA ACELERAÇAO SO DEPOIS QUE ESQUENTA FICA NORMAL ......O PROBLEMA SO È NA PRIMEIRA PARTIDA SE ALGUEM PODER AJUDAR FICO AGRADECIDO
M
Mauro Antonio Leite
Curitiba - PR

fieta 2000 quando frio pega na primeira mas quando quente demora um pouco

Bom dia ou boa tarde, meu nome e mauro eu tenho um ford fiesta gl ano 2000 faz algum tempo que ele esta com o mesmo problema, nas partidas a frio ele pega na primeira mas quando quente so pega na segunda ou terceira tentativa. Eu acho que pode ser sensor de temperatura, eu li na internete que sao alguns sintomas do mesmo mas ainda estou em duvida, a parte de igniçao esta semi nova desde de velas, cabos e bobina. Desde ja obrigado.
Anônimo

Ar condicionado não está gelando devidamente / Consumo alto

Tenho um Fiesta 1.6 estou com um problema no ar condicionado, durante do dia não gela nem com reza brava, levei em alguns técnicos, todos eles me disseram que está tudo normal no sistema, exceto um deles, me disse que pode ser o sistema de ar quente que não está vedando e misturando com o ar condicionado, isso procede? Me disseram pra colocar o Militec no sistema, isso ajuda? Outra coisa, o meu carro esta fazendo uns 5km/l na cidade, na Gasolina, já fiz limpeza de bico, vela e etc.. As minhas queixas são essas, excelente carro, boa suspensão, mecânica boa, boa estabilidade, mas o que está me tirando do sério é esse ar e o consumo.
2 curtidas
O
Osebio Almeida Candido
Rio de Janeiro - RJ

Habilitar tudo novo chave chip tranponder e controle

Boa noite fui roubado levaram a chave e o controle, tenho a 2a.via , gostaria de saber se proceder a ativação do chip e o novo controle o que foi perdido perde totalmente as funçoes.

Barulho de bolha de água atrás do painel quando acerela

Boa noite amigos sou novo club e agradeço a oportunidade de compartilhar as ideias e dúvidas, a um ano comprei um fiesta 1.0 roçam 2010/11 gostei muito do modelo carro espaçoso confortável ótimo carro, mais em fim a algumas semanas teve uma trinca no sistema do reservatório de água fiz a troca do mesmo coloquei fluido troquei a tampa do reservatório tudo novo, percebi que na mangueira do ar quente e frio que sai da válvula termostática estava vazando um pouco de água devido a abraçadeira está folgada fiz a substituição da mesma e apertei o necessário após isso quando acelero o carro pela manhã ou durante um percurso de uns 10km ficou escutando um barulho de bolhas de água atrás do painel aparentemente é já olhei todo o carro e não achei vazamento de água mais percebi que durante uns 4 dias o reservatório baixou um dedo de água mais eu rodo no máximo 15km por dia, queria saber se alguém já passou por esse tipo de problema para me dá uma dica. Agradeço obrigado.boa noite.
P
Olá, meu cunhado tem um Palio 2009 que teve um problema semelhante. Ele foi trocar a água do radiador e entrou ar no sistema, ficava baixando o nível todos os dias. Ele só resolveu quando esgotou o sistema com uma mangueira na entrada do radiador. Você nunca deve esgotar sem encher simultaneamente, pois se entrar ar nas partes internas do bloco e bomba d´água acontece isso. Permita a saída de água mas faça a entrada ao mesmo tempo. Espero ter ajudado.
H
Agradeço obrigado.
Anônimo

Ford Fiesta 2004 - desliga sozinho após a partida

Prezados, boa tarde! Meu Fiesta 2004/2004 1.0 8V gasolina, após a partida desliga sozinho faz uma re-leitura dos parâmetros e fica com a luz do code da chave piscando intemitente. Passamos um scanner no módulo que apresentou uma falha genérica (U2510-mau funcionamento da rede can), nenhum eletrecista consegui diagnosticar o que está havendo pois todos os testes realizados deram ok, como por exemplo: placa de codificação da chave, antena, chip,fiziveis, relés conexão da central, etc. Por favor me ajudem já estou sem carro a duas semanas e ninguém cobsegui resolver, nem chaveiros especialistas em códigos nem eletrecista nem mecânicos. Tenho um vídeo do problema se tiver como enviar por favor me digam! Obrigado. Fabiano Teixeira
1 curtida
F
Frank Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Estalos

Boa tarde. Ja fui em 6 mecânicos e ninguém descobre o defeito. Meu Fiesta 2011 está estalando. Parece que ele vai morrer. Parece que estou de quinta marcha a uma velocidade de 20 km. Independente da velocidade ele fica dando uns trec trec na frente. Não sei mais como resolver.

Pedal da embreagem

Estou sentindo meu pedal de embreagem com folga. Parece que algumas vezes esta atrapalhando a troca de macha, mais na primeira macha. Seria possível algum parecer?
H
Bom dia, Alessandro tenho um Fiesta Rocam 1.6 2014 e estou com o mesmo problema. Também não sei a solução ainda, estou pesquisando na net, mas não acho nada específico.
H
Boa noite Alessandro, com a ajuda de um colega do serviço consegui achar a solução do meu problema. Fiz um vídeo pra ajudar quem tenha um problema parecido, assisti aí e vê se é o seu caso também. https://www.youtube.com/watch?v=GUGDgPM0M6Y Espero ter ajudado. Um abraço.
2 curtidas