Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta

 

ONDE CONSIGO COMPRAR RODAS DO NEW FIESTA TITANIUM (ARO16)

ESTOU PROCURANO COLOCAR RODAS DE LIGA LEVE DO NEW FIESTA TITANIUM, ALGUEM PODE ME AJUDAR ?
N
Mercado Livre hoje em dia tem as Lojas Oficiais da Ford, os demais compradores da plataforma tende ter muito cuidado ao comprar On-line pois tá rolando dois tipos de problemas (a depender da peça ou componente): falsificações e venda de peças fruto de veículos roubados (não estou generalizando). Digo isso porque sim, comprei produtos falsificado (a exemplo: junta da tampa de válvulas, necessário para trocar as correias do motor e do alternador, cujo ocasionou um vazamento bizarro de óleo no meu carro, devido a diferença grotesca entre as peças originais e a genérica). Já as peças, passiveis de fruto de veículos roubados (peças usadas), cuidado para não ser "um interceptador" sem ter noção disso. Por isso, sugiro pesquisar e desconfiar bem de certos vendedores. (repito: NÃO ESTOU GENERALIZANDO - Só tomem cuidado com isso)
J
José Luiz Dias
Porto Alegre - RS

Sensor de estacionamento com engate de reboque New Fiesta Hatch SE 18/18

Sexta instalei um engate para reboque e o sensor original do para-choque fica cantando a tomada do engate que fica do lado do motorista, no lado do carona como não tem tomada não dá problema. Depois de algum tempo em ré o sensor se desliga logo após um sinal de advertência. Alguém sabe se tem solução ou vai ter que ficar assim?
1 curtida

Carro desliga ao ligar ar-condicionado

Tenho um New Fiesta 12/13 e estou com problema ao ligar o ar-condicionado. Há três meses fiz a manutenção no sistema, tive que trocar o compressor de ar condicionado e o evaporador. Até então tudo bem, carro usando o ar normal. Semana passada começou o B.O o ar só ligava quando ele queria e hoje parece que foi de vez! Quando o carro está em baixa rotação e eu ligo o sistema de ar condicionado o carro desliga, ao desligar o ar o carro volta a ligar normal. Quando tento ligar o ar-condicionado em alta rotação surge um cheiro insuportável de queimado.
 
Meu deu problema na resistência do ar e
N
Verifique a "resistência" do ar-condicionado, se precisa de trocar essa peça ou não (Publicado em: 08/03/2013)

Trepidação ao acionar o pedal de freio

Troquei discos, pastilhas, campana de roda, lonas de freio e óleo de freio, mesmo assim ao frear sinto o carro trepidar. Já aconteceu com alguém?
R
Mesmo o disco sendo novo, ele pode sofrer um choque térmico e empenar, quando ele está muito quente a chuva ou poça de água pode fazer isso, verifique novamente os discos e vá em outro mecânico para checar se o freio está montado corrretamente.
1 curtida
N
Bem, acreditem!! Essas trepidações são normal (inclusive consta no manual do proprietário), acredito ser algo relacionado ao sistema ABS (que: "bombeia" assim de modo que a direção não trave). No entanto, ao meu ver, sim há um erro grave de designe do sistema de freio, cujo não é preciso em certas velocidades, e para ser mais claro, o sistema de freio dos New Fiestas não funcionam bem em vias esburacadas ou irregulares, deixando muito a desejar o acionamento correto dos freios junto ao sistema ABS do veiculo. Meu carro é (1.5_SE - 2014/15 manual). [Obs 1:] essas trepidações são normais, mesmo com pastilhas e disco de freios gastos, mas, caso haja um grande desgaste do disco de freio, ora com um "sulco" ou "ranhuras" profundas podem sim agravar ainda mais as tais trepidações, e nesse caso, provavelmente, as pastilhas de freio devem esta comprometidas também (no fim). [Obs 2:] Discos de freio "empenados" também agravam essas trepidações. É mais difícil isso acontecer mais não é impossível.
R
Roberto de Oliveira Campos
Belo Horizonte - MG

Motor aquecendo quando ligo o ar A/C

Tenho um fiesta sedan mexicano 1.6 16v andando sem ligar o ar a temperatura do motor fica normal , ligando o ar ou até mesmo a ventilação o motor aquece rápido a ponto do liquido de arrefecimento do reservatório sair para fora na válvula do reservatório. Alguma pode me ajudar ou já passou por algo assim?
N
Já verificou se a VENTILAÇÃO DO AR-CONDICIONADO está disparando ao ligar o ar?? (abra o capô do carro e: veja e escute, se o ventilador esta funcionando)??
M
Marcos José Kozien
São José dos Pinhais - PR

Motor fazendo barulho.

Comprei um new fiesta 1.6 16v 2014. Mas de manha a hora que fui ligar o barulho era de um carro a diesel. Alguém ja passou por esse problema?
5 curtidas
N
Vamos lá, primeiramente deve-se levar em conta que, você como NOVO PROPRIETARIO tende realizar uma revisão quer queira ou não no seu veiculo, já que, você não tem certeza ou não sabe corretamente o que foi feito, ou quando foi feito, ou que peças boas ou não foram utilizadas anteriormente no seu carro para tais manutenções preventivas. Logo, sugiro você refaze-las aos poucos (por níveis de prioridades) de modo a ter o SEU CONTROLE PESSOAL com as devidas anotações de quilometragem e períodos para só assim poder descartar o que já foi realizado ou não no tempo abio do seu carro. Obviamente isso não me parece normal, esse barulho ao ligar o carro com o motor frio, e se após o aquecimento do mesmo parar (ficar normal) isso não deve ser a principio algo tão grave (assim eu acho). Enfim, tente localizar com a ajuda de outra pessoa, você de "ouvido ligado" com o capô do carro aberto tentando escutar algo mais especifico enquanto a outra pessoa liga o seu carro. Pode ser alguma peça desgastada ou muito suja (depende muito das condições em que se apresenta o estado de manutenção e de limpeza do motor). (Publicado em: 08/03/2013)
M
Marconi Xavier
Guarulhos - SP

Ford New fiesta Hatch 2013/2014 Acende painel mais não dá partida

Meu New fiesta não dá partida mesmo pisando na embreagem e no pedal de freio, alguém de SP já passou por isso ? teria algum mecânico para indicar? Precisava muito de ajuda
N
Não sei se é o seu caso ou não (apenas estou tentando ajudar com as informações básicas de relato do seu problema). Seque ai umas dicas do NÃO ACIONAMENTO DO CARRO: [1] no lado esquerdo do painel do carro, fica entre a porta do motorista e a lateral do painel, tem uma pequena caixa de fusíveis, e lá um desses fusíveis é o do SISTEMA DE ANTIFURTO PASSIVO (fusível nº 6 de 10A), onde caso esse fusível esteja queimado ou ausente o veiculo não liga. E, um outro detalhe é que esse fusível tem as suas dimensões reduzidas, não é um modelo comum de achar, é difícil (ao menos foi para mim). [2] Se a sua Chave Codificada do seu veiculo perdeu a codificação o veiculo não ligará nem com reza pra "Sr. Longuinho". [3] Se existir no veiculo um sistema antifurto diferente do original, pode sim ocasionar esse não ligamento do veículo. [4] Mesmo com as luzes do painel acessa, abrindo e fechando as portas automaticamente, já também aconteceu comigo, o carro não ligar por problemas na bateria. Eu também não acreditei, nem tinha cogitado isso, mas foi EXATAMENTE ESSE O PROBLEMA, bateria fraca !! (bizarro)
1 curtida
A
Anderson Passos
Eunápolis - BA

Sensor de porta não funciona direito

Tenho um Fiesta 2013 1.6... Estava com problema na maçaneta externa do carona, levei para arrumar... Tudo certo até aí, a maçaneta ficou funcionando mas depois percebi que a luz de cortesia dentro do carro não apagava quando fechada a porta... Notei também que quando acionou o alarme (dois toques no botão) ele beepa 2 vezes, igual quando tem uma porta naquele primeiro nível de fechado (nem aberto nem fechado)... É como se a porta nunca estive fechada... Já foi verificada pra sensores da porta e do porta malas e está tudo ok... A fechadura da porta tem alguma função relacionada a isso???
N
Verifique: Sujeira nas fiações, nos conectores das travas de portas, se a instalação e manutenção foi feita adequadamente, bem como no isolamento das peças e fiações. Utilize um spray "limpa contato" para remover sujeiras mais difíceis e ou em pontos de dificuldades de acesso. Verifique se, o elevador do vidro dessa porta em questão não danifico ou cortou a fiação durante o movimento de subida ou descida os vidros. - Sim o "chicote de fios" está relacionado ao dispositivo que reconhece se a porta esta aberta ou não (aviso no painel, caso o seu carro possua esse recurso - e, acionamento da luz de cortesia), bem como faz o acionamento das travas pelo botão de trava central (caso o seu veiculo possua esse recurso - ou automaticamente com velocidade acima de 20 km/h) Enfim, pelo seu relato, me parece ser um problema relacionado a má instalação/manutenção feita anteriormente na sua maçaneta.

Problemas no contagiro

Boa noite ,galerinha do bem ! Sei que não é lugar para fazer perguntas aqui,mas estou com um sério problema com meu newfiesta 2014 ,estou sem o carro 26 dias e ninguém acha o problema .Funciona normal o motor mas porém quando troquei a caixa de cambio porque estava subindo o carro nunca mais ficou o mesmo Na troca da primeira marcha a para a segunda em 2500rpm o carro chega até 6000rpm acelerando sozinho .Alguem já pegou algo parecido ?
R
Já testou o sensor de lenta e o sensor de rotação?
N
Carro com cambio Automático, né???

problema no cambio

comprei um new fista 2014 e tem um barulho horrivel no cambio e a ford falou que isso e normal ,gostaria da opiniao de outros proprietarios
1 curtida
O
Boa noite! Normal não é não amigo tenho um 2014 e estava com o mesmo problema quando pisava na embreagem parava estava dentro da garantia e solicitei o reparo ,não sei o que foi trocado na caixa mas resolveram
L
Leonardo Lovato Pereira
Vila Nova do Sul - RS

Atualização Sync

Fui atualizar o Sync do veículo (Ford Fiesta Sedan Titanium Plus 2015/2016), e tive um problema, ele fez a atualização normal, e reiniciou, ele estava até tocando música, porém estava travado em uma tela correspondente ao GPS, com uma barra de carregamento, que não carregava. Eu estava fazendo a atualização de noite e já estava tarde, então decidi desligar a carro, no outro dia o Sync estava funcionando, só que o GPS não funciona mais, ele não "existe", não consigo parear meu celular e não tem Português, alguém sabe uma solução para resolver este problema

newfiesta 2014

Bom dia ,galerinha do new fiesta Estou com uma dúvida sobre esse carro Comprei a dois meses e não percebi que tem um sunido na caixa de cambio,quando piso no pedal da embreagem para .Vi varios videos no youtube falando sobre isso que é praticamente normal ,acho que isso é defeito .Algum sabe me disser algo sobre isso ?
J
Oi meu Fox fazia esse barulho , era rolamento do câmbio fui no procon aí trocaram na garantia a revendedora.
3 curtidas