Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 323 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport

 
E
Erik da Silva Felipe
Rondonópolis - MT

Luz de ré as vezes não funciona

Pessoal estou com problema na luz de ré ecosport 2014 as vezes ela não funciona e quando ocorre o sensor de estacionamento também não funciona alguém pode me ajuda a solucionar o problema ficarei muito grato.
A
Teste o interruptor que vai no cambio, engate a ré e force a alavanca para ver se fica aceso. Caso ok substitua-o. Abraços.
J
Jose dos Remedios
Indaiatuba - SP

remoçao do tanquinho de gasolina partida a frio

Boa tarde. Preciso retirar o tanquinho de partida a frio,para fazer a limpeza e a remoçao da gasolina. Gostaria de saber como fazer a retirada do mesmo. Grato.
L
Me informaram no posto que este carro nao tem tanque de partida a frio.
L
Isso em carros mais novos. O meu é de 2016.
H
Hilmar Junior
Pelotas - RS

Minha EcoSport não ultrapassa 4.000 Rpm em 5 marcha

E aí pessoal, Estou vivendo um drama com minha EcoSport Free Style 1.6 09/09 motor zetec rocam 107 hp flex, não ultrapassa 4.000 rpm em quinta marcha. Troquei as velas e cabos (originais) e o problema permanece. Então resolvi ir até a concessionária da minha região e relatei o problema, então eles passaram o scanner e apresentou somente uma atualização. Fui testar e o problema continuou... Li num fórum que falava deste problema neste motor e indicaram dar um reset, desligando o cabo de bateria negativo e deixando algumas horas. Fiz e não funcionou... Vi que uma pessoa conseguiu resolver este problema idêntico ao meu reiniciando a central e verificando se a borboleta esta abrindo 100%, mas na minha concessionária eles não deram muita importância para a borboleta já que não apresentou falha no scanner e reiniciar a central não era possível. Gostaria de alguma luz de alguém que passou por isso e conseguiu solucionar. Valeu,
A
Olá amigo, tudo bem? Costuma abastecer com combustível aditivado? Já peguei uma 2008 1.6flex que não passava dos 2500rpm. O problema foi causado pela contaminação das velas por ferro, contido no aditivo do combustivel utilizado. Abraços.
F
HILMAR,ACABE COM ESSE DRAMA,ESSES CARROS TEM UM SENSOR PARA LIMITAR O GIRO NO MOTOR COM OBJETIVO DE PROTEGER O SISTEMA E MOTOR.ACREDITO QUE DER PARA ALTERAR ESSE SENSOR. UM ABRAÇO
T
Talles Pessegueiro
São Paulo - SP

Barulho caixa de direção

Olá. Tenho uma EcoSport 1.6 2004 e ao mexer o volante com o carro parado faz um barulho que parece que vem da caixa de direção. Queria saber se esse barulho tipo uns saquinhos podem vir da cruzeta ou seriam mesmo dentro da caixa? Em ruas com buracos notei o barulho tambem, mas a direção não vaza e está respondendo normalmente.
U
Uberto Mattos Junior
Belo Horizonte - MG

Dúvida

A cerca de 20 dias precisei trocar o cabeçote do motor da minha Ecosport 1.6 (2010/2011) por causa de uma trinca na sede da vela. Após o serviço, notei que o carro ficou "fraco", principalmente nas subidas. Isso é conequencia do serviço executado? Como isso pode ser resolvido? Agradeço.
T
O meu tinha esse problema. Limpei velas e bicos. Melhorou. Não saberia dizer se o serviço executado tem alguma relação. Acho que não.