Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
G
Gabriel Felipe Silva de P.
Presidente Prudente - SP

Mensagem: Marcha Indisponivel

Olá! Tenho um Fiat Linea 2009,que pra mim é um carro otimo,mais começou a dar falhas. Toda vez que engato alguma marcha,ela não entra,e aparece a mensagem, MARCHA INDISPONIVEL no painel,alguém poderia me ajudar? Obrigado desde já!
A
Olá, 1. verifique a bateria do carro (ha alguma outra msgm, como abs, air bag, etc) aparecendo? teste ela 2. veja os fusíveis, especial do freio 3. veja o sensor (cebolão) do freio, pois é pelo acionmanento do freio que o carro permite as trocas de marcha, veja se está ok 4. ao abrir a porta, está pressurizando corretamente? barulho normal? 5. veja o nível do óleo do dualogic, se não está baix, se não está sujo 6. vá numa oficina (eu fiz numa bosch, de um amigo, que fez varios cursos pra dualogic) e fiz reprogramação das marchas (estava com erro no sistema, devido a uma bateria ruim rs), sentirá as marchas mais suaves, espertas.
A
olá (tinha postado, sumiu a msgm rs, mas vamos lá) 1. a bateria está ok? ela fraca pode ocasionar erros (aparece algo tbm, tipo, abs, air bag, etc), com a eletronica, é necessário fonte eletrica perfeita 2. veja os fusíveis 3.veja o sensor (no pedal, uns chamam de cebolão) que ativa as luzes de freio, é este sinal que envia para o cambio que há troca de marcha 4. ao abrir a porta está pressurizando corretamente? 5. veja o nível do óleo dualogic (e seu estado, se sujo, contaminado, baixo etc), no youtube tem um video de como olhar sozinho, se não der pra ir na oficina (vá em oficina que ENTENDA de dualogic) 6. faça uma reprogramação do dualogic (fiz numa oficina bosch, de um amigo, ele fez vários cursos sobre dualogic, paguei 40 temers), e faça, as trocas ficam mais suaves, espertas (elimina erros no sistema, no meu tinha erros, devido a uma bateria que deu pau rs)
W
Walter Souza Nobrega
Campina Grande - PB

luz da bateria não acende no painel

luz da bateria no painel walter souza nobrega hà 1 ano atrás Ola,gostaria de saber se alguem pode me ajudar,tenho um linea 2010 absolute e no painel do meu carro a luz da bateria não acender quando ligo a chave,o alternador esta funcionando normal,porem no painel a lâmpada é um led soldado na placa e a concessionaria me indicou para trocar o painel.
A
rapaz.. se for soldado, um bom especialista em painel resolve isso, senão, só painel novo mesmo.
V
Valdir Vieira Silva
São Paulo - SP

BARULHO TOC TOC NA SUSPENSAO LADO ESQUERDO LINEA DUOLOGIC 2013

Olá a todos, sou novo aqui e gostaria de relatar o meu caso: Adquiri um FIAT LINEA DUALOGIC 2013 a cerca de 6 meses, o carro é bom, confortavel, boa dirigibilidade, espaçoso. Mas a cerca de 2 meses apareceu um barulho tipo TOC TOC na suspensão e visivelmente do lado do esquerdo sempre que passo em pequenos buracos, vias desniveladas e ou lombadas. Parece ser um pivo, pois faz um toc como se estivesse batendo ferro com ferro, mas é um barulho intermitente, pois tem dias que rodo sem nenhum barulho e derepente ele volta. O mecanico já trocou Pivo, Bielatas, Amortecedor, buchas, apertos gerais....e nada. Por acaso alguem já teve ou tem o mesmo problema? alguma sugestão?? agradeço a ajuda. Valdir
A
Bom dia Valdir! Também adquiri a pouco tempo, cerca de um 1, um Linea 2013 Dualogic. Estou gostando muito do carro, inclusive a economia dele. Porém estou ouvindo uns barulhos, parecendo essas condições que você falou. Porém meu mecânico descartou qualquer problema de suspensão. Ele verificou e disse que provavelmente deve ser alguma coisa solta abaixo do painel, naqueles meios que são menos acessíveis. Realmente não sinto que seja na suspensão. Então, dentro disso, eu estou pesquisando pra saber onde é esse barulho e você daí vai tentando também. Se souber de alguma novidades, publico aqui no fórum. Um dos motivos de entrar para o fórum foi pra tentar descobrir a razão desses barulhos "estranhos". Viajei com ele e os barulhos não interferem em nada no desempenho, pelo menos normal, do carro. Abraços e sucesso nas suas descobertas...
V
Obrigado pela troca de experiencias, com certeza o meu intuito e o mesmo que o seu, tentar descobrir este barulho chato. O que puder observar, é que algumas vezes quando utilizo o carro e o tempo está mais frio o barulho surge e mais frequente, e as vezes quando está quente tem dias que não bate nada....é realmente uma grande interrogação. Será que é alguma peça que dilata quando o carro aquece?

Cambio Dualogic

Boa noite, tenho um linea Absolute 2010, e gostaria de saber sobre as manutenções preventivas do cambio dualogic, se tem tempo ou quilometragem para fazer alguma manutenção? caso alguem tenha essa informação agradeço.
A
Boa tarde, recomendam na média com uns 60k, mas é bom de tempos em tempos (acho que 10 ou 15k) fazer uma checagem visual (nível, se não está sujo), para garantia, se não há nada estranho ocorrendo, fique tranquilo, se começa a dar uns erros ou sentir demora nas trocas, faça uma reprogramação (eu paguei 40 temers, pois tinha uns erros, bateria que deu pau e gasolina contaminada), as trocas ficaram mais suaves ainda, se não há vazamentos nem contaminação, apenas usufrua.. Se for trocar o óleo, tem que demonstar, pra limpar todas as peças, partes.
C
Carlos Henrique de Carvalho Jr.
São Bernardo do Campo - SP

Reprodutor de Midia

Boa tarde a todos! Tenho um Linea HLX Dualógic 2010. Ontem gravei novas músicas em meu pendrive para ouvir no Reprodutor de Mídia, inseri o pendrive normalmente, selecionei o reprodutor de mídia e escolhi reproduzir por pastas. Quando ia começar a tocar voltava para a tela principal e não tocava. Tentei algumas vezes até que os menus Reprodutor de Mídia e Configurações sumissem de vez! Gostaria de saber como faço para voltar estes dois menus. Obrigado a todos!
A
formato ideal das músicas: qualidade média (muito alta deixa o sistema louco, rsrs, tbm, ruindows), formato WMA (uso o format factory) e os nomes sem caracteres estranhos (apenas letras e numeros, nada de - ; @#4"). para voltar, (meu fez isso duas vezes), eu desliguei a central blue&me (no porta luvas, com chave tork), ou vc pode desconectar a bateria por uns instantes
P
Pedro Vazzi
Caçapava - SP

CODIGO DE DESBLOQUEIO DO SOM LINEA2012 ESSENCE

Bom dia pessoal, eu retirei a bateria do meu Linea pois ia ficar quase 1 mes longe de casa. Queria saber se eu preciso de algum código para ligar o som. Desde ja agradeço
R
o numero do radio quando desliga a bateria do linea 1.9 2009 automatico desde ja obrigado
R
o numero do radio quando desliga a bateria do alige 2011 desde ja obrigado
R
o numero do radio quando desliga a bateria do alege 2011 desde ja obrigado
A
meu é um absolute 2010, já tirei a bateria e não precisei de códigos não
M
Maurio Arnhold
Caicó - RN

SISTEMA BLUE&ME

BOM DIA ADQUIRI UM LINEA 2010 E O SISTEMA BLUE&ME NAO TEM VOLUME PARA ATENDER AS LIGAÇÕES NAO OUÇO SO QUEM ME LIGA QUE OUVE E AS INTRUÇÕES TAMBEM NÃO TEM AUDIO NEM COMO NO PEM DRIVE MAS O SISTEMA DE SOM COM CD RADIO FUNCIONA PERFEITAMENTE ALGUEM SABE ME INFORMAR SE TEM ALGUM COMANDO OU E PROBLEMA MESMO?
C
Boa tarde Maurio, não sei se posso te ajudar com minha informação, o volume de meu Blue&Me é muito mais baixo do que o volume do rádio. Quando estou ouvindo música e recebo uma ligação, sou obrigado a subir bastante o volume senão não ouço nada. Já fiz algumas pesquisas para gravar um nível de volume para todas as ligações, mas nada conclusivo.
A
Boa tarde, alguns sons/avisos vc pode configurar pelo CB do carro, não me lembro agora se acessa pelos botões no lado esquerdo (embaixo, onde acionar os milhas), ou se pelos controle do som ou do volante (faz tempo que configurei o meu), lá vc ocnsegue, foi uma luta, rs, fui no erro/acerto, mas quando atende, daí vc pode subir o volume pelas teclas no volante.

Qual Kit Gnv pôr no Línea Absolute 1.8?

Olá amigos, adquiri um línea absolute 2013/2013 dualogic plus 1.8 e colocarei um Kit GNV nele. O coletor dele é de plástico, mas gostaria de saber se fazendo as alterações necessárias posso colocar o 3 geração nele sem maiores problemas? Pois já ouvi de alguns que colocar o 5 dá dor de cabeça e gastarei muito e tb já ouvi que ao colocar o 3 geração só terei aborrecimento. E ai galera? Me ajudem ai rs. O valor é considerável..e n me importo em desvalorizar o carro rs, só quero q ele funcione bem e seja econômico.
R
Mauro, tenho um Línea 2015/16 Essence, com Kit GNV 5ª geração. Optei por não abastecer com alcool, meu carro após 3 meses de uso acendeu a luz espia da injeção indicando no aparelho problemas no catalisador. Na verdade o que está ocorrendo é uma interpretação equivocada da sonda lâmbida na entrada do catalisador e na saída, não sei se você sabe mas há duas sondas lâmbida no catalisador. Como não houve perda de potência o diagnóstico é que o catalisador está íntegro, porém tenho que leva-lo para a convertedora regular o Kit gás novamente. São ossos do ofício, o GNV vai te dar alguma amolação, sempre!!! (troca de velas a cada 10.000; troca de cabos a cada 20.000; troca de óleo em menos tempo). Não esqueça o seguinte: o coletor do nosso carro é de plástico, caso haja falha na combustão, ela ocorrerá fora da câmara, podendo rachar ou destruir o coletor e até danificar o catalisador. Isto ocorrerá com maior frequência no Kit 3ª geração (sem falar nas alterações necessárias para adaptação) e caso não faça a manutenção devida das velas e cabos, conforme orientação da convertedora.
J
Jenifer Vieira
Itapevi - SP

Alto Comsumo

Tenho um Linea 2009, dualogic, ele está com consumo muito alto, tipo 5 km/l alcool e 7 km/l na gasolina. Já foram feitas várias manutenções e nada adianta. Não sei o que pode ser. Porque os profissionais que mecheram nele só chutam e nada sabem e nada resolvem. Alguém tem idéia do que pode ser? Como posso resolver esse problema?
 
Anônimo
Jenifer, comprei um Linea 2011 faz uma semana e está fazendo 5km/l. Além disso está acendeno uma luz no painel, que é referente a injeção eletrônica, acredito que depois que fizer uma limpeza nos bicos, vai diminuir o consumo de combustível.
A
JENIFER vamos por eliminatórias: 1. velas e cabos estão ok? 2. limpeza de TBI 3. carro fora do ponto (foram trocadas correias? se sim, foi dado o ponto correto? com as ferramentas corretas, tem 'mexânico' que troca no olho, mas tem que ter ferramenta certa pra deixar no ponto) 4. sonda lambda e catalizador estão ok? (entupido faz leitura errada e estoura o consumo) 5. faça uma reprogramação das marchas (eu fiz numa oficina bosch de um amigo, ele fez vários cursos sobre dualogic, foi uns 40 temers, se não me engano) as trocas ficaram melhores, ainda mais suaves. meu (absolute 2010, 75k rodados) faz na pista de 15 a 16, na cidade, (depende do tipo de transito, claro) entre 9 e 10
 
Amigo tem o carro ainda aprendi com mecânico as vezes o af desconfigura entra no etanol tem que aparecer no scanner 13.1 ou 132 ou 90 essa é configuração do scanner da gasolina se tiver saindo da gasolina entrando no álcool pode ser bateria ateramento pq as vezes manda a leitura errada pro modulo no meu caso era o chicote mandava leitura errada fazia o carro consumir
 
Meu caso era bicos limpava 3 meses estava tudo desalinhado tive que comprar novo nunca toque nada sem averiguação essas coisas eu troquei tudo e não era que falavam
M
Maria Carvalho
Timóteo - MG

Veículo não dá partida

Bateram na minha traseira e amassou bastante, mas agora não consigo dar partida no veículo. Sei que ele tem um sistema que trava o combustível para não causar incêndio. O que fazer nesse caso?
O
Do lado do carona na coluna tem um botão que tem que apertar para liberar a corrente. E um sistema que quando bate corta a corrente. Espero que tenha ajudado
M
Marcos C. Assis Braga
Vitória da Conquista - BA

INEA DOALOGIC 2009 APRESENTOU A MENSAGEM NO PAINEL DIZENDO CONTROLAR CÂMBIO LER MANUAL

LINEA DOALOGIC 2009 APRESENTOU A MENSAGEM NO PAINEL DIZENDO CONTROLAR CÂMBIO LER MANUAL
A
Boa noite! Isso significa que vc precisa fazer o reparo do seu sistema diálogic conferindo juntamente o consumo da embteagem! Seu carro caí para neutro e não anda? Ou algo do tipo? Sou de Belo Horizonte e tenho uma oficina especializada em câmbio dualogic e I Motion. Caso precise de alguma coisa ou peças para o reparo, entre em contato pelo número: 031 994891504 ou 031 988541049. Caso vc não seja de bh procure uma oficina de qualidade para que o reparo seja feito de forma correta, lembrando que não é qualquer oficina que está apta a solucionar tal defeito. Obrigado
Anônimo

Ventoinha liga em alta velocidade e não desliga

na estrada a ventoinha do meu carro aciona e gela o motor levando a temperatura a zero, alguém pode me ajudar, ninguém descobre o problema. Na cidade funciona normalmente,liga e desliga normalmente, mais quando alcanço a velocidade de 80km/h ela liga e a temperatura despenca
1 curtida
M
Tive este problema com meu Linea 2010. A temperatura zerava, surgindo mensagem : Mandar controlar Motor. Após perder tempo em oficinas - tentaram resolver por duas vezes- levei na Fiat e eles trocaram a válvula do radiador. Estava com defeito, pois ela não fechava e esfriava o motor ao máximo. Aí resolveu. Ficou muito caro. Só valvula foi 700 reais. Este problema é sério, pois uma vez na rodovia o cambio passou para o neutro em função da baixa temperatura (tipo proteção do sistema). Fiquei na pista do meio e com carro desengatado. Muito arriscado.
A
Augusto Michielin
Paulínia - SP

CAMBIO DUALOGIC

BOA TARDE! ALGUÉM SABE ME DIZER,MEU LINEA DOALOGIC 2010 APRESENTOU A MENSAGEM NO PAINEL DIZENDO CONTROLAR CÂMBIO LER MANUAL;
M
Pode ser a embreagem que está com problema. No meu caso, o câmbio não trocava a marcha. Troquei embreagem e atuador.
A
Boa noite! Além da embreagem vc pode ter alguma peça defeituosa no seu câmbio dualogic. Tenho uma oficina especializada em câmbio dualogic em bh e caso precise de peças para o reparo caso vc não seja de bh entre em contato pelo 031 994891504 ou031 988541049. Obrigado Anderson
R
Rodiney Rodrigues
Belo Horizonte - MG

Luz de óleo motor

Tenho um línea 2014/15 quando ando bastante com ele desligo.e ligo o carro. A luz de óleo acende e aparece . No painel. Baixa pressão de óleo no motor.2 segundos depois.apaga esse aviso Já conferir. O nível de óleo e está OK. tenho três amigos que falou que está com mesmo problema. Será. Que é o problema é no motor. Ou algum erro . Na central. Meu carro tem 40.000 km rodados. Detalhe. Não faz barulho nenhum no motor. E só aparece as vezes.essa luz acesa. Línea 1.8 16valula . Duologic.
R
Não tive resposta aqui. Eu fui procurar em outros lugares. E descobri que o filtro de óleo estava com. Defeito. Troquei o filtro e resolvi o problema. Quando trocarem o óleo e o filtro de óleo. De seu carro E a luz ficar acendendo e dando baixa pressão de óleo motor. Volte na pessoa que trocou. E explica para ele .que pode ser o filtro de óleo. Depois é claro que conferir o nível e outras coisas mais
A
Andre Oliveira
Fortaleza - CE

Troca de carro

Gostaria de receber opiniões sobre o Linea, tenho pesquisado bastante e confesso que tenho ainda certo receio e dúvidas.Qual é melhor?1.9 é negócio?versão ideal?Tive um cruze mas, por quitação do imóvel tive que desfazê-lo, ficando com meu Corsa 1.8.
O
Tenho um Linea Absolute 1.9 2009 Comprei zero, e achei o carro muito bom, sei que muitas pessoas falam do cambio, eu pessoalmente jamais tive problema e acho o cambio muito agil e dinamico. Muitas pessoas sem conhecimen to falam, e aconselham outros modelos porem o fabricante do cambio é o mesmo MAGNETI MARELLI. usado pela volks, fiat, entre outros.
E
Tenho Um Linea 1.9 2009 a 3 anos e tive alguns problemas de sujeira na injeção devido má manutenção do dono anterior, mas muito simples de consertar. me assustei muito quando tive problema no cambio e chegaram a me cobrar 4 mil(sem noção), mas era apenas troca da embreagem que custou d pçs R$ 600, por fim é um excelente, econômico e muito confortável carro. recomendo pois o valor de mercado está ótimo para um sedã de classe como esse que não perde para Cruize, corolla e nem Civic.
Anônimo

Avaria EBD e ABS não disponível.

Boa noite! Comprei um Línea 2011 dualogic a menos de um mês e desde lá tem aparecido no computador de bordo uma msg informando avaria no EBD e ABS não disponível. Alguém sabe me informar do q se trata?