Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 233 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea

 
C
Carla Vargas
São Leopoldo - RS

meu fiat Idea Adventure 2008 está fazendo um barulho ao fazer curva para direita

Boa tarde Comprei a pouco um Fiat Idea Adventure, revisei todo, mas cada vez que faço uma curva para direita, ou vou manobrar para estacionar e viro a direção para direita, faz um barulho parece, qdo canta o pneu. barulho agudo. e sinto tbm um cheiro de queimado, parece lona queimada. Não tenho ideia do que pode ser. se puderem me ajudar, não entendo muito, não queria ser enrolada ao levar a mecânica. obrigada
 
Anônimo
Olá Carla. Podem ser várias coisas. Temos que avaliar todas as possibilidades. Qual a medida do seu pneu? Ele pode ter sico trocado pela antigo dono e usado uma medida mais larga do que a original e estar arranhando na caixa de roda ou na suspensão. Talvez venha dai o cheiro de borracha queimada. Para ajudar você melhor, entra em um dos nosso grupos do whatsaap ou telegram. Tem muita gente lá que fica online sempre.
Anônimo

Jogo de bancos completo e forro fiat idea bem conservado

Se alguém tiver interesse tenho o jogo completo e forro entrar em contato com 942806933 liliane
R
Rogerio Vivente Dias
Brasília - DF

Luz aparecendo

Olá boa tarde, tenho um idea adventure 2011/12. Ultimamente toda vez que reduzo para passar em um quebra molas ou em algum pardal eletrônico, acende uma luz indicando gasolina no painel mesmo com o tanque com gasolina . Alguém poderia me dizer o que é isso?
1 curtida
 
Bom dia, o reservatório de combustível para partida a frio deve estar vazio. É só completar com gasolina, vai uns 200ml nele.
1 curtida
R
Raquel Jose Batista Lima
Rio de Janeiro - RJ

O carro não pega

Tenho um Fiat Idea Adventure 2008 Estou com um problema que ninguém consegue achar o motivo. Uma luz de um cadeado acendeu no painel e não consigo ligar o carro na gasolina somente no GNV. O QUE PODE SER?
E
boa noite , nao sei se ja resolveu seu problema . porem sugiro que vcprocure um chaveiro especializado . esse cadado e referente ao imobilizador . geralmente ele cortaa a bomba de combustivel e em alguns carros ,dorta tbm a bubina de ingnição . se seu carro pega somente no gas , com certeza esta cortando A BOMBA DE COMBUSTIVEL SOMENTE . boa sorte !
J
Jackson F Santos
São Paulo - SP

Aceleração alta com vibração

Boa noite tenho uma Idea adventure Lock 1.8 8v 2009 flex já levei em três mecânico pq está com a aceleração alta com vibração e os mecânicos não resolver o meu problema e um barulho muito chato será q alguém tem a resposta para esse problema q e insuportável??
Anônimo

Raspando na hora que engata a re

Bom dia eu comprei um ideia adveture ano 2015 a uns 2 meses e a pouco tempo eu vou engatar a re e raspa e é só a re , para não raspar eu tenho engatar a 1 depois passar para a re ,, terá que isso é normal deis de já muito obrigado
R
Roberto Rezende
Fortaleza - CE

Apoio de braço

Boa, gostaria de saber se existe apoio ou descanso de braço que possa ser colocado no Fiat Ideia (1.4, ELX, 2010) desde já agradeço a atenção.
 
Anônimo
Bom dia hoje no mercado tem apoio de braço e também tem alguns freezer para carro , você tem que medir as distâncias dos bancos porque tem várias medidas
D
Daniel Muller
Gravataí - RS

Idea Sporting, liga farol. D neblina e ñ funciona farol alto , e vice-versa

Veiculo quando ligado farol d neblina ele não desliga , nem apertando o botão novamente , so desligando na chave d luz , e tbm não funciona luz alta , nem sinal d luz . E quando acionado luz alta ñ funciona farol d neblina
L
Luhan Matheus
São Paulo - SP

FIAT IDEIA ESSENCE NÃO LIGA

Boa tarde galera gostaria da ajuda de vocês, de um tempo para ca meu carro tinha algumas problemas para ligar, porém sempre ligava. agora ele está realmente muito ruim, ontem fiquei 10 minutos dando partida ate conseguir ligar. depois de ligado ele pega normalmente. porém hoje depois de varias tentativas ele não ligo mais. e resolvi desistir para não causar danos ao motor de arranque. resumindo o carro da partida e é muito dificil fazelo pegar. gostaria de saber se alguem pode me ajuda, e se alguem ja passo por tal problema.

Painel de intrumento nao acende mais nao marca nada

Ola amigos ! Tem uma Idae 2007 1.4 Elx Ela apresenta um defeito de painel que acende Mais nao marca nada nem velocidade , conta giros ' combustivel Liz de ole nem temperatura. Nada! Alguem ja pego um defeito igual E para o carro pegar tenho que tirar o fusivel de seta depois que Começou o defeito do painel
1 curtida
C
Camilla Guilherme Pereira
Rio de Janeiro - RJ

IDEA NO GELO

BOM DIA EU TENHO UM FIAT IDEA ADVENTURE 1.8 16V ETORQ EM TEMPO ATRAS COMEÇOU APARECER NO PAINEL PERIGO GELO ALGUEM SABE OQUE SIGNIFICA?
L
Boa tarde Camila, quando isso aconteceu no meu idea, a temperatura naquela madrugada estava dois graus negativos, eu estava no Embú Guaçú ~Cipó, o mato estava com uma fina camadinha de gelo de tão frio que estava, então no painel acusou, perigo gelo, até hoje foi a primeira vez comigo.
R
Rodrigo Pereira Farias
Belo Horizonte - MG

Fiat Idea 2006 morre em movimento, principalmente com ar ligado e acende a luz da injeção.

Tenho um fiat idea 2006, ele esta morrendo em movimento e quando morre ele acende a luz da injeção. Isso acontece com mais frequência quando ligo o ar condicionado. Alguns minutos depois ele liga normalmente e volta a funcionar. Tenho impressão que isso acontece quando o carro forca mais, por exemplo em transito pesado. Troquei o modulo de injeção a pouco tempo, ja levei no mesmo mecânico, mas nunca resolve o problema. Alguém conhece esse problema?
L
Laercio Sobral
São Paulo - SP

ESTEPE DO IDEA ADVENTURE 2011

Tenho um Idea Adventure 2011, comprado há 02 meses, através do Yotube vi um vídeo que mostra a abertura do estepe traseiro do Fiat Doblô,que é identico ao Idea e percebi que ele tem um pino de segurança que se abre com a própria chave do carro, minha pergunta é: o meu carro tem esse dispositivo??? porque na parque traseira há uma especie de tampinha de plastico, mas não consigo abrir com a chave e no manual não há nenhuma menção sobre isso.
V
Victor Hugo
Fortaleza - CE

Carro baixa a temperatura com o AR CONDICIONADO ligado

Boa noite. Pessoal estou com uma dúvida! Bom, meu Fiat Idea quando está com o ar condicionado DESLIGADO a temperatura do carro chega no meio na temperatura ideal... Mas se eu ligar o carro a temperatura cai e fica próximo de 1/4 depois de muitoooooo tempo ela vai chegando mais próximo do meio, mas demora muito tempo mesmo. Será que é a válvula termostática?