Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 233 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea

 
E
Eduardo
São Paulo - SP

Maçaneta não abre a porta

Pessoal, uma porta que está com a trava de criança ativada não abre pela maçaneta Já olhei por dentro (retirando a borracha de vedação) e vi que a trava está funcionando, porém a maçaneta está sem função, alguém já passou por algo similar ou sabe se tem alguma forma de sabáticas a trava de criança por outro acesso? Obrigado
C
Claudio Manoel Pereira
Belo Horizonte - MG

Aquecimento, normal ou não

Acho que ninguem responde nada aqui, mesmo assim, lá vamos nos, estou com um Fiat idea a um ano, modelo 2007, não entendo nada de mecânica, pretendo aprender, em fim, notei a dois meses que o motor esquenta demais, mas o ponteiro do painel onde mostra temperatura, não passa do meio, o que indica que estaria normal, pesquisando e aprendendo vi falarem da tal ventoinha, e descobri que a ventoinha não liga em momento algum quando o motor esta ligado, porem, ela liga quando ligo o ar condicionado, já o motor fica tão quente que mal dá para tocar no capo do carro, então, minhas duvidas são, é normal a temperatura ser alta no motor 1.8? pois no painel não mostra que esta super aquecendo, é normal a ventoinha não ligar e só ligar com o ar condicionado? pois se ela liga com o ar, ela esta funcionando, eu pretendo tirar estas duvidas indo a um mecanico, claro, mas estou desempregado, quase vendendo o carro, se alguem responder, agradeço.
 
Você pode estar com problema ou no sensor de temperatura e a ventoinha só aciona quando atinge determinado valor que é lido pelo sensor. Se ele não funcionar a ventoinha não liga.
2 curtidas
 
Se a temperatura não sobe é o termostato que está com problema. Mas vamos a algumas considerações, o motor 1.8 é GM e realmente esquenta mais, como acontece com todos dessa geração de motores de Astra, Vectra, Corsa, Meriva etc. Em dias quentes tem que ligar ou se forçar o carro em dias amenos. Se só está ligando com o Ar, apenas a segunda fase está funcionando. Problema simples de resolver.
3 curtidas
 
Retira o conector do sensor de temperatura. Se a ventoinha disparar com o motor frio. O problema é o sensor. Tem como testar o sensor. Se trocar, tem que ser por um original.
1 curtida
C
Claudio Manoel Pereira
Belo Horizonte - MG

Onde vejo a cor exata do veiculo

Comprei um Fiat idea 2007 cor bege, mas sei que tem tonalidades diferentes e acho que as cores tem códigos, preciso saber a cor exata, o tom, etc, na documentação não consta, consta apenas "bege", não encontrei nenhum adesivo com estes dados no veiculo, precisaria da cor exata para corrigir uns riscos que ele tem na porta.
1 curtida
 
Infelizmente não vai encontrar, terá que ir no latoeiro e ele vai tentar identificar a cor mais próxima que ele tem. O que pode fazer é trocar a porta toda, pegando de outro idea bege.
E
Se estiver tudo original na porta do motorista tem um etiqueta que traz a tonalidade da cor e o código, bem como o código para retoques. A cor bege é: bege savannah Código: FIB 761 Código retoque: M - 4688 A etiqueta é da DuPont do Brasil D/A
M
Marcelo C A Santos
Conselheiro Lafaiete - MG

Barulho na suspensão traseira

Olá pessoal estou com problema na suspensão traseira do meu Fiat Idea adventure 2007 já troquei todas as buchas Coxim batente dos amortecedores troquei também os amortecedores e as buchas do eixo ou seja está tudo novo na parte de suspensão traseira só que ao passar numa lombada ou quebra-molas ele dá um barulho toc já revirei o carro inteiro já levei no mecânico de novo e o mesmo não constatou nada de anormal alguém poderia me ajudar ou se tem alguém que passou pelo mesmo problema e puder me dar uma dica do seja esse barulho já está me incomodando demais se alguém puder me ajudar obrigado.
3 curtidas
V
Eu com o mesmo problema
2 curtidas
E
Entrei hoje nesse forum , acho que esse problema é geral no idea passo por isso tbm , troquei tudo da suspensão traseira e não resolveu , desisti .
L
Lucio Silva
São Paulo - SP

Fiat Idea Adventure 2015

Boa noite. Comprei um Idea Adventure que veio no porta mala uma caixa presa do lado esquerdo onde possui um Plug ligado, falaram que é a potência do som, porém levei à um especialista em som e Ele nao identificou de vista o que seja, disse que precisaria abrir a caixa para ver se existe alguma potência dentro dela que talvez fosse de fábrica. Alguém pode me dizer o que seria essa caixa? Grato

Luz de estacionamento

Boa noite! Tenho um Idea adventure 2015. Percebi que a luz de estacionamento fica acesa direto e desliga alguns minutos depois de desligar o veículo, troquei pastilha, fluido e revisei os traseiros tbm. Mesmo assim a luz não apaga. Quando abaixo o freio de mão a mesma fica mais fraca mas não apaga. Por favor se alguém souber o que possa ser, me ajudar.
3 curtidas
 
Verificar o botão de acionamento e o conector
1 curtida
 
Verificar o botão de acionamento e o conector
1 curtida
L
Lucas Sousa
Jaguarari - BA

avaria de motor

boa noite galera, Meu idea adventure 1.8 2012 dualogic está apresentando uma falha "avaria de motor" e a luz da injeção não apaga.Quando acelera da segunda pra terceira marcha parece travar e depois acelera de vez.Gostaria que alguem me orientasse ai em alguma coisa. Muito obrigado!
3 curtidas
L
Tive o mesmo problema com meu ideia, no meu caso foi além pois meu veiculo apresentou todos esses avisos e veio a ter o super aquecimento, travou o motor na rodovia dos Bandeirantes e quase tivemos um grave acidente, ao pesquisar sobre vi que é um defeito de serie de motor onde o pistão trinca e traz enormes transtornos ao proprietário. Pergunta que fica, não seria caso de recall pela montadora fiat?? Boa sorte aos proprietários... :(
2 curtidas
J
Jose Silva
Santo Ângelo - RS

Desmontar Moldura Parachoque traseiro esquerdo

Boa noite, estou precisando de ajuda para tirar a moldura do parachoque traseiro esquerdo do idea adventure 2014, alguem poderia explicar como efetuar a desmontagem desse de forma pratica e facil. Não encontrhttp://www.carroclub.com.br/forum/posting.aspx#ei nenhum video explicando como. agradeceria a ajuda.
B
Bruno Mendes Martins
Rio de Janeiro - RJ

Avaria cambio no computador de bordo

Boa noite a todos Gostaria de uma ajuda se possível meus amigos Tenho um Fiat idea sporting 1.8 dualogic 2011 com 109.000 km rodados Estava andando quando derrepente apareceu no computador de bordo a msg avaria no câmbio Consegui até andar alguns metrôs com o carro até o câmbio ficar no neutro Chamei o reboque e levei na oficina, na oficina o mecânico passou o scanner e me informou que tinha acusado que a embreagem já estava nas últimas,mais que ele tinha desbloqueado no scanner essa msg,nos andamos bastante com o carro e realmente esse problema nao aparecia mais,fui para casa com o carro e fiquei andando um pouco e tudo certo,mais de noite quando fui sair apareceu denovo no computador de bordo avaria no câmbio e a luz do painel de câmbio acessa e o painel apitando erro,desliguei e liguei novamente o carro e não aparecia mais o problema, andei correndo para casa para não dar esse problema novamente e ficar na rua enguiçado,e novamente deu o problema de avaria do câmbio e depois sumiu,tive a impressão que poderia ser um mau contato de algo pelo fato de sumir e aparecer o problema Alguem pode me ajudar? Trabalho com o carro e estou no desespero Grato a todos
4 curtidas
D
Denis Siares
Rio de Janeiro - RJ

Estepe do Idea Adventure

Ola. Gostaria de saber se há alguém que já tenha alterado o estepe Do Idea Adventure ? Minha ideia era tirar tudo e prender o suporte do ecosport Colocando um pneu fino. Se alguém tiver feito que envie fotos. Obrigado.
M
Marcelo Silva
Ilhéus - BA

Cambio dualogic Idea Sporting

Bom dia pessoal, acabei de comprar um Fiat Idea 2011 Sporting com cabio dualogic e toda vez que vou ligar o carro o mesmo sai da posição AUTO, isso é normal?
 
O meu é um aventure dualogic locker. Percebi que ia do desl em neutro e qdo ligava dava estalos e voltava na posição manual. Comecei a desliga lo no ponto normal centro. Qdo ligo o painel Espero reconhecer o sistema qdo da ok no painel passo pro ponto neutro e viro a chave ligando o motor, assim o problema foi resolvido.
P
Pamela Emilia Figueiredo
Lagoa Santa - MG

A porta não abre

Bom dia ! Tenho um ideia , 2013 adventure dual. De um dias para ca ,ele não esta abrindo a porta do motorista. Tenho que puxar a maçaneta , de vez em quando não abre tenho que passar pelo banco do carona. Alguem sabe se pode ser algo na porta? Ainda não levei no mecânico. Pelo fato do problema ser intermitente. Desde ja agradeço