Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1139 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 

Volante trepidando ao acelerar.

Tenho um C3 2009, comprei recentemente, estou gostando muito carro, motor 1.6 bem esperto, mas o que me deixa chateado, é que quando passo segunda marcha, o volante treme, como se o pneu estivesse passando por asfalto ondulado. Li na internet que pode ser a hora de trocar a trizeta+ tulipa, será?
D
Pode ser kit do amortecedor, a bandeja e outros itens da suspensão também, no meu foi isso e trepidava também na segunda marcha.
2 curtidas
 
Oi Danilo, levei no mecânico,e tive que trocar a trizeta+tulipa do lado direito somente, aí resolvido.
P
Paula Regina Silva das Neves
Pindamonhangaba - SP

A embreagem do C3 ano 2007 como que é?

Boa noite pessoal tenho uma dúvida. Acabei de comprar um C3 Ano 2007, reparei que a embreagem é muito dura ou o carro morre ou ele sai pulando (só por Deus), tenho um outro carro Peugeot Ano 2013 a embreagem dele não é assim. Gostaria de saber de vocês se devo trocar algo da embreagem ou se é assim mesmo, preciso de uma ajuda. Obrigada desde já.
1 curtida

Freio c3 tandece 2013 abs

Estou c problema no freio. Freio abaixou o pedal. Levei no mecânico problema era cilindro mestre. Encomendei peça original direto da Citroen. Porém andei duas vezes com a carro freio voltou a baixar o pedal.
 
Opa blz, recomendo verificar se ha entradas de ar no sistema do freio, ou até mesmo se ha a existência a de furos nos canos. Ajudaria muito se fizesse a sangria para eliminar resquícios de ar no sistema.
 
https://www.youtube.com/watch?v=kzWmLUzqZ0M&t=8s

C3 1.2. Único dono vários problemas 73 mil km

Cintroen C3 1.2 purê tech
J
Meu cintroen com 37 mil tive que desobistruir o ar condicionado, 1 mês depois , trocar bobina do compressor e rolamento , vidro da porta já quebrou o mecanismo 3 vezes , com 73 mil km vinha baixando óleo mas depois da troca da correia dentada deu pra baixar mais que o normal , quase 1 litro , cuidado ! Esse automóvel depois dos 70 mil o óleo começa a baixar , conversei com um mecânico da cintroen , o mesmo disse que esses motores no começo deu muito problema de anéis partidos , ele disse que ele mesmo trocou vários na concessionária e disse ainda que 90 % dos casos o problema é os retentores das válvulas . E ar condicionado não vale nada , é o mesmo ar condicionado do Air cross , só que no Air cross de meu pai foi pior , com 40 mil km teve que desmontar o painel todo , pra trocar o evaporizador .
3 curtidas

Baixando óleo mais que o normal , alguém está com esse problema ?

Cintroen C3 1.2 purê tech 2017. 73 mil km
2 curtidas
 
Opa blz. O meu está baixando, olhei por baixo e parece vir próximo do acoplamento do motor e câmbio, hoje depois de completar o óleo, ainda na garagem fez uma poça de óleo, depois de tirar da garagem, fez outra menor na rua. Vou levar na assistência amanhã!
1 curtida
 
O meu é um Peugeot 208 1.2 puretech 100 mil km
1 curtida
B
Bruna Mozzaquatro Rodriguez
Espírito Santo do Pinhal - SP

C3 com a frete "dançando" quando acelera.

Bom dia! Tenho um C3 2014, e há 10 dias foram feitas algumas manutenções anuais de desgastes de peças, fizemos as trocas dos amortecedores dianteiros, bucha, troca de óleo, alinhamento... Ocorre que após a saída da oficina, o carro está completamente instável, quando aceleramos mais forte o frente "dança de um lado para o outro", voltamos na oficina, levaram para verificar se havia algum defeito na caixa de direção e estava tudo certo, refizeram a troca dos amortecedores dianteiros na garantia, realinhamento e o problema persiste, levamos em todas as oficinas e ninguém sabe dizer o que pode estar acontecendo, chegamos até a ligar na concessionaria para pedir uma opinião, mas não foi produtiva a conversa. Alguém sabe me dizer o que poderia ser isso? Alguma experiência parecida? Pois estão falando de trocar peças no escuro pra ver se vai dar certo, e com isso é só gastos que talvez poderiam ser evitados
2 curtidas
R
O meu está com o mesmo problema. Já gastei 3500 reais e nada resolvido. O carro fica com a frente flutuando e agora com barulho na suspensão dianteira. Você conseguiu resolver?
3 curtidas
D
Bom dia,tenho mecânica,quem quiser seguir lá no Instagram e RRF Reparação Automotiva,esse problema é as bandejas,pode trocar que garanto que some esse defeito de flutuar a frente.
3 curtidas
 
Meu estava dançando tbm. Era suspenção amortecer estourado, buchas. Trocado resolveu
1 curtida
L
Se trocou buchas de bandeija pode por original ou axuss, tive maior problema essa semana tbm com essas buchas , coloquei de marca boa mas eram falsificadas, o carro flutuava e não parava de cantar pneu, mercado tá difícil peças originais de qualidade
1 curtida
L
Coloca buchas originais q resolve tive o msm problemas com peças falsificadas
1 curtida
G
Geiza Lima
Guarulhos - SP

Computador de Bordo não reconhece fechamento da porta esquerda dianteira

Bom dia a todos! Tenho um C3 quando fecho as portas aparece no computador de bordo que a porta esquerda dianteira está aberta e quando começo a andar fica fazendo um barulho sonoro e a luz de teto fica piscando, verifico se as portas estão fechadas e elas estão e até o barulho da trava faz normal. O que poderia ser?
1 curtida
A
boa tarde, estou com o mesmo problema, alguem sabe o que é
L
Lourival Dorow
Gaspar - SC

C3 2012 1.4 Flex Exclusive

Bom dia. Comprei um C3 2012 a pouco tempo, estou fazendo a média de consumo dele... No computador está marcando 8,6 l/100 o que eu descobri pesquisando esse valor que seria 8,6 litros de combustível que o carro utiliza para rodar 100Km. Porém fazendo a média manual, descobri que o carro esta fazendo 8,8km com um litro de gasolina. Abasteço gasolina comum. Achei o consumo alto, já ouvi relatos desse carro fazer 10, 11 até 12 com 1 litro. Alguém tem alguma dica? Será que o computador está com problema??
A
Boa noite, o meu C3 Picasso ano 2013 está fazendo 5,7 por quilômetros, está acusando no escâner {literatura}
P
O meu 1.5 tendance 2012/13 faz 10.2 do serviço casa, so morro e decida. Na parte plana faz 11.4. Na br faz 23. Indo direçao BH direçao RJ indo faz 29 voltando faz 21. Se eu colocar gasolina em 1 posto. Se colocar em outros faz 9.3 na cidade onde deveria fazer de 10.2 a 11.4. No alcool faz 9.4 eta nois ruim faz 8.6. Mas axho q esta bebendo bem. Pois a primeira viagem com ele. Indo a cabo frio fazia de 32 a 35. Voltando fazia 29. O msm fazia indo a Mariana e voltando

C3 tendence 2015 automático

Olá pessoal! Comprei um C3 semana passada e começou a piscar no painel o símbolo da neve e S juntos, vocês sabem o que pode ser ? Alguém passou por essa situação? Quando desligo e ligo o carro para de piscar, geralmente começa quando estou acelerando a mais de 70km/h, emite um sinal sonoro e começa a piscar!
1 curtida
E
Olá, o meu está assim também. Me deu vários sustos pois além das luzes perde a aceleração e quase para em avenida movimentada. Pelo que li, parece ser problemas relacionados à caixa de câmbio, desde o óleo da caixa até problema mais grave. Vou saber amanhã.
4 curtidas
 
Olá Amanda! Tenho um C3 que está com o mesmo problema que você relatou no comentário. Você chegou a verificar o que está acontecendo de errado com o carro?
J
Olá…estou com o mesmo problema. Descobriram o que é?
T
Tayane Vieira
há 7 meses
Alguem conseguiu resolver o problema?
J
Jean Iahnke
São Lourenço do Sul - RS

Direção elétrica não está funcionando.

Bom dia, meu C3 2017/2018 esta com problema na direção elétrica, tentamos resetar com scaner e não funcionou, me informaram que tenho que trocar o módulo da direção, ocorre que a citroen só vende o conjunto completo e custa quase R$10.000,00, alguém já teve problema semelhante? Alguma outra solução?
 
Estou com o mesmo problema, direção muito pesada e a luz no painel acende e apita de tempo em tempo. Como vc resolveu?
1 curtida