Logo do Carro Club Chrysler
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chrysler Grand Caravan
383 seguidores • 8 opiniões • 826 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2000 1999 1998 1997 1996

Fórum Chrysler Grand Caravan

 

Dicas para comprar uma Chrysler grand caravan

Ola pessoal, bom dia a todos. Eu sou novo aqui no fórum, e estou pesquisando uma grand caravan pra comprar, pois preciso de um carro 7 lugares e gostaria que, se puderem, me indiquem em que devo estar atento ao pegar uma, e se na região norte do Paraná tem alguma oficina especializada nessa Chrysler. Desde já agradeço a todos.
E
Um excelente carro,tenho uma 98 com 114 mil km original,o lado ruim é só porque os mecânicos fogem dela,como é difícil encontrar um mecânico que gosta e sabe fazer o serviço,se descolar um mecânico bom,aí vc vai ter o carro melhor do mundo..eu mando arrumar a minha na oficina AG3 aqui em São Paulo..mão de obra cara,mas por outro lado e difícil de da defeito..qd vc comprar uma a primeira coisa a fazer é trocar óleo e fazer uma limpeza no radiador,e colocar aditivo no radiador,ligar o carro e ser feliz
3 curtidas
C
Bom dia tenho uma 2006 zero estou vendendo pq vou pegar uma van de 9 lugares familia aumentou se quiser da um alo aki que te envio meu tel sou do rj
1 curtida
Á
Boa tarde Carlos, quanto pede na sua, se ainda nao vendeu
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
R
Robinson Maia
São Paulo - SP

Grand Caravan 3.3 03 sem força

Boa tarde! Estou comprando uma Grand Caravan 3.3 03, porém carro está sem força. Motor não falha mas está sem potência e com um vazamento pequeno mas perceptível no coletor de escape. Alguém pode me ajudar? Obrigado!
E
observa a bobina, a minha está com problema semelhante e descobri que era a bobina...
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Suspenção frente muito baixa

OLa!!! Tenho uma Chrysler Caravan LE 98 - Troquei a suspenção frontal quase toda.....mas o veiculo ficou muito baixo na parte da frente. Gostaria de saber porque. Alguém poderia me ajudar... Ariel Villanova - Cabo Frio - RJ
 
Olá conterrâneo...A minha é uma GC 98/99 LE tbm... Verifique se as molas aspirais dianteiras não estão "cansadas"...vc pode recorrer a um moleiro para mandar abrir elas...o mesmo no deixo de molas traseiros...pode aumentar a curvatura, subindo assim um pouco o carro. Lá eles podem reforçar tbm o sistema se necessário.
4 curtidas
 
Otima dica amigo. Eu tambem estou com problema com a frente muito baixa e a traseira alta. O problema é localizar quem faz esse serviço. Faz dias que estou procurando alguem para resolver isso e localizar quem vende um sensor de oleo pra trocar. Se alguem puder ajudar.
1 curtida
A
procure uma oficina que coloca um calço feito sob medida e de pneu, fica bom também.
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
G
Boa tarde tenho gran chrysle 2002 caixa câmbio entrou modo emergência como resolver

Óleo da transmissão

Qual o óleo correto para transmissão da grand caravan 02/03
 
Olá Jeferson. Na minha que é 98/99, utilizo ATF Daxron III, são 8,3 litros. Se trocar o óleo, não esqueça de trocar o filtro tbm! Boa sorte!
J
Me diz uma coisa... usando outro óleo prejudica em alguma coisa?

Transmissão automática

BOA TARDE, ALGUÉM PODE ME AJUDAR EM UMA INFORMAÇÃO TENHO UMA GRAND CARAVAN 96 E ESTA DANDO TRANCO QUANDO MUDO DE MARCHA E MORRENDO NA LENTA (ISSO QUANDO VOU PASSAR UMA LOMBADA POR EXEMPLO.
2 curtidas
 
Olá Cleverson. Verifique o nível do óleo do seu câmbio antes de tudo. Se estiver baixo, ele pode apresentar essa falha...tipo um soco...demora para engrenar a ré...tipo um efeito retardado...vc engrena e demora um pouquinho para engatar. O carro precisa está com o motor quente para ver o nível direitinho. Caso o nível esteja baixo, só complete o nível do óleo, se vc souber qual é o tipo de óleo que está no seu câmbio. Se não souber, é melhor substituir todo o óleo e também o filtro. A minha é uma 99, 3.3 LE. Eu utilizo o óleo ATF Daxron III. O filtro vc compra no mercado livre...informe o ano e modelo do seu carro. Geralmente nossos câmbios são o A604. Boa sorte.???
4 curtidas
A
Andre Luiz
há 5 meses
Boa tarde Amigo Sou Andre estou em poços de caldas mg , tenho uma caravan chrysler 98 3.3 v6 o cambio dela esta superaquecendo e jogando o oleo pra fora ja troquei a serpentina que fica dentro do radiador mais não adianta o cambio passa as marchas perfeito mais esta super aquecendo , tem ideia do que seja

Alarme original Gran caravam.

Alguém sabe me dizer onde fica o alarme original dela? Eu tenho duas,uma comprei pra tirar umas peças pra minha. Ela tava funcionando direitinho,do nada ela cortou tudo,como ela tem alarme original,e foi apertado várias vezes,pois não sabíamos se funcionava,eu acho que o alarme bloqueou ela. Alguém já passou por isso,oi sabe me dizer onde fica a caixinha do alarme.
3 curtidas
 
Oi Camila...procure vídeos no YouTube...a minha é uma GC 99 LE 3.3...o alarme original foi desabilitado pelo proprietário anterior, em baixo do volante ( dentro da carenagem) ele conectou a chave a uma peça ali e deixou. Funciona somente as travas... aceitável...rs...boa sorte.
 
Bom dia, Camila. estou precisando de um parabrisa em bom estado, o meu esta trincado. a senhora tem um para me vender?
C
Bom dia embaixo do volante proximo aos pedais
 
Edmar Caires Cardoso
Goiânia - GO

GRAND CARAVAN V-6 MOTOR 3.3 ANO 1997/98.

POR GENTILEZA ALGUEM DESSE FORUM JA FEZ OU SABE QUEM FEZ (ADAPTACAO CAMBIO MANUAL NUMA GRAND CARAVAN V-6 MOTOR 3.3 AUTOMATICA). CASO ALGUEM FEZ OU SAIBA QUEM FEZ PODE ME ORIENTAR. PODE ME INFORMAR QUAL CAMBIO MANUAL COLOCAR OU ADAPTAR. PODE ME AJUDAR. DESDE JA. GRATIDAO GRATIDAO
1 curtida
 
Olá Edmar. Infelizmente não tem como. Tem um vídeo no YouTube, que um cidadão instalou motor e câmbio de uma Zafira. Mas não sei se consegue documentar isso.
A
Alessio Andreoni
São Paulo - SP

PARTIDA DO CARRO

Tenho uma grand caravan limited 2005. Uso pouco, mais para viagens. Liguei ela dia 20.12.2020 para esquentar e não deixar descarregar a bateria (faço ezte procedimento semanalmente) e no dia 23.12.2020 fui dar a partida ela não pegou. Da o sinal de giro do motor de arranque e nada, não pega. Me parece não ter centelha ou estar chegando combustível, pois não fica cheirando gasolina. ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO?
R
Rui F Jesus
há 6 meses
Boa tarde!!! Primeiro precisa medir a Bateria,colocando o meter nos polos negativo e positivo, se a bateria tiver carregada de atingir 14v....Quando vc dá a partida isso deve cair um pouco, até +/- 9v.. Abaixo disso sua bateria está com problema. Se não der 14v vc pode estar com fuga de corrente ou sua bateria não segura carga. Pode ser também algum problema com o Alternador.

Embreagem

Comprei uma Caravan 97 3.3, está com 100000 km em.uma.viagem com 7 pessoas senti cheiro de embreagem queimando, será que está no fim? Onde posso comprar outra, sou de São Bernardo do Campo SP
 
Olá Rogério. Nossas Grand Caravan não possuem embreagem...o sistema de tração é todo feito dentro do câmbio. No lugar do disco de embreagem, vai um cilindro chamado CONVESOR DE TORQUE, não sou mecânico...levei uma coça da minha e acabei aprendendo um pouquinho. Verifique a sua Correa poli v...veja se o o compressor do seu ar condicionado não está vazando óleo...se este cheiro estiver muito intenso, pode ser a embreagem do seu compressor...o meu ocorreu isso. Veja também as pastilhas de freio...boa sorte!
2 curtidas
A
Alexsandro Manzano
Itaquaquecetuba - SP

Está difícil encontrar quem mecha no carro

Oi pessoal meu nome e Alex não consigo encontra o plug que conecta no sensor de fase de comando da Chrysler Caravan 3.3 1997 pois o meu quebrou
1 curtida
A
tente a TR Parts - Fica na Barra Funda - SP
 
Olá. O melhor é pesquisar no mercado livre. Lá eu encontro tudo que preciso. Procure por usados tbm. Lá vc terá garantia. Boa sorte.
 
Rodrigo da Costa Pacheco
Rio de Janeiro - RJ

Informações

Não consigo encontrar a embreagem pra grand caravan 97 motor V6 3.3
3 curtidas
 
Olá Rodrigo.Se for automático não tem embreagem...Procure um mecânico de câmbio automático. se estiver patinando, pode ser óleo do câmbio e filtro contaminados ou vencidos. A minha é 99, V6, 3.3. LE. O maior problema que temos, é o câmbio. Pois completamos o óleo do câmbio sem saber qual óleo que estava lá anteriormente Isso pode fazer com que ocorra uma mistura agressiva, que entope o filtro de óleo do câmbio...e assim forçando o sistema. No lugar da embreagem, nossos câmbios trabalham com o CONVERSOR DE TORQUE, (procure na internet por este nome que vc vai entender), é um cilindro que encaixa no câmbio. Ele é responsável por devolver o óleo para o câmbio. Boa sorte!
1 curtida
V
Estou com quase o mesmo problema, tenho um gran crysler 3.3 V6 o câmbio só passa marcha ré, 1 e segunda marcha, alguém pode me dá uma dica do que pode ser ?

Apagao ao aquecer

Boa tarde...tenho uma Grand Carava ano 2002 sport e convivo com um problema de apagão quando aquece...fui no mecanico e ele pediu que trocasse bobina, velas e cabos de vela...tambem fiz limpesa de bicos onde encontrei um bico com menos fluxo do que outros mas o mecanico ao verificar disse que nao seria porisso...escaneei com aparelho e apareceu dois problemas...P0340 e P1193 sendo que somente o primeiro dizia sensor de posiçao do comando de valvula...preciso de ajuda...obrigado
E
Eliane Vieira dos Santos
Engenheiro Coelho - SP

Minha Chrysler Gran Caravan 1997 joga água pelo reservatório e sai fumaça do radiador.

Depois de uns 10 minutos rodando a água parece ferver, vaza pelo reservatório e sai fumaça do radiador, o sensor de temperatura continua normal, da a impressão que a água que coloca no reservatório ela não circula fica só nele, e aí depois de rodar faz um barulho de água borbulhando e vaza pelo caminho aberto do reservatório, vcs poderiam me dar um base do que poderia ser ?
5 curtidas
 
Olá Eliane. Elimine primeiro o que for mais barato. Primeiro, observe se as ventoinhas do radiador estão funcionando corretamente. Se estão ligando na velocidade máxima quando armam e se as duas estão armando. Se estiver ok. Vá para o seguinte. Veja se a água do radiador está muito suja, com sinas de ferrugem. Se for o caso vc pode mandar "vareta" seu radiador em uma casa de radiadores, eles vão lava- todinho. Mas observe se não tem nenhum sinal de óleo na água. Se tiver óleo na água, verifique a vareta de óleo do motor. Se tiver pingos, bolhas de água no óleo do motor, é sinal de que a junta do cabeçote do motor está queimada e vc terá de fazer reparo urgênte no seu motor. Mas como falei. Vá pelo que é mais barato. Boa sorte!