Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Tracker
85 seguidores • 29 opiniões • 272 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2021 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2008 2001

Fórum Chevrolet Tracker

 

Pneu 225 55 r 18 no lugar 215 55

Posso colocar pneu 225 55 r 18, no lugar do pneu 215 55 r 18, custo é bem menor. Tem algum impacto na suspensão ou no consumo?
3 curtidas
 
Uso pneus 225/55/R18 da Bridgestone há bastante tempo (Tracker 2015). Consumo permaneceu o mesmo. Em compensação, o carro ficou mais silencioso e estável.
4 curtidas
 
Também estou usando pneus 225/55/R18 da marca LAUFENN e achei que ficou mais bonito na Tracker, custo benefício, RECOMENDO, aliás, estes pneus comprei no Hipermercado Extra com montagem e balanceamento gratuito. ??
2 curtidas
 
Savio. A minha Tracker tem pneu 215/55/18. Minha Tracker é 2015 LTZ. Levei em uma autorizada de pneus mas o 255 fico pegando no anteparo de de proteção da caixa de rodas. Mas dá para colocar sim. A Autorizada GM de minha cidade diz que não tem problema. Sugiro ligar na loja autorizada de pneus e coloca os dois da frente. Faça o teste ali na loja mesmo!
2 curtidas
 
G Priori Campello Me tira uma dúvida? No seu comentário vc diz que o pneu 255 fica pegando no anteparo da caixa de rodas. Aí fique com dúvida se sua referência seria para o pneu 255 ou 215, poderia esclarecer?
1 curtida

Clips do difusor do ar cond da Tracker 2017 quebrados

Estou com um Problema com difusor do ar condicionado Tracker 2017, aqueles clips que direciona o ar condicionado para esquerda e direita, são muito frágeis e dois quebraram e não consigo consertar nem achar eses clips p vender, alguém já teve esse problema ou já solucionou esse problema? Quem puder me ajudar eu agradeço.
1 curtida
M
Olá Thiago. Adquiri uma Tracker semi nova Premier 1.4 turbo, que já veio com esses clips faltando nos difusores centrais. Consegui comprar no Mercado Livre, mas só encontrei o difusor completo (usado) . Comprei cada difusor por 60 reais, mas em geral eles custam acima de 120 reais cada (tem todo preço, acima desse valor). Espero ter ajudado.
4 curtidas
 
Caro Milton, em nome deste Clube, quero agradecer por contribuir com sua experiência/informações e dizer que estamos fortalecendo este clube.??
3 curtidas
M
Marcelo Cadorin
Hortolândia - SP

Pneu tracker premier 2018

Pessoal, alguém trocou o pneu da tracker Continental pelo Michelin? Ficou melhor? Esteticamente? Conforto?
1 curtida
R
Boa noite, tenho essa dúvida tbm. Vi que já faz algum tempo que vc postou, chegou a trocar os pneus? Os Michelin primacy 4 tem índice de consumo e frenagens melhores mas ficam bons no carro?
1 curtida
M
Rafael, foi a melhor coisa que fiz. Além do conforto e maciez ter aumentado muito, q estética ficou beeeem melhor. Fora q ultimamente o pessoal tem reclamado muito da continental, por conta da escamação repentina do pneu. Compre de olhos fechados! Primacy4
1 curtida
 
Oi. Qual a medida do pneu Michelin que você usou?
1 curtida
 
Troquei a marca Continental que estava escamando pela marca LAUFENN e passei a utilizar às medidas 225/55/R18 e achei que ficou mais bonito na Tracker, custo benefício, RECOMENDO, aliás, estes pneus comprei no Hipermercado Extra com montagem e balanceamento gratuito.
1 curtida
M
Marcelo Salinas
São Paulo - SP

Ar condicionado tracker premier 2018

Boa tarde pessoal, tenho uma tracker premier 2018 desde zero. Desde que saiu da concessionária qdo direciono a ar para o chão criar possa d'água no lado do passageiro. É um vício oculto que a GM foge da responsabilidade. Eu arrumei uma solução simples mais a montadora não tem interesse em resolver. Basta colocar um difusor simple em baixo do painel que já resolve...quem precisar de maiores detalhes pode entrar em contato comigo, não cobro nada para ensinar como resolver. 11 99245 7887..os engenheiros da GM são muito preguiçosos.
1 curtida
 
Caro Marcelo Salinas, em nome deste Clube, quero agradecer por contribuir com sua experiência/informações e dizer que estamos fortalecendo cada vez mais este clube.
2 curtidas
C
Parabéns pela iniciativa.
1 curtida

Tracker 2021 premier - alguma solução para encosto de braço central e acabamento das portas traseiras

Olá O encosto de braço é muito curto e não é móvel. Alguma solução? Alguma solução para os acabamentos das portas traseiras que não vem na premier. É possível colocar ? Obrigado
1 curtida
G
Se achar pelo menos uma capa pro encosto de braço, me fala. Também estou atrás de uma solução

Problema na central de iluminação da Tracker 2017

Comprei uma Tracker 2017 e com 1 mês depois o sistema de iluminação ficou maluco, acende o led dianteiro do lado direito quando ligo o carro e quando acendo o farol apaga o lede do farol direito acende o led do lado esquerdo e só acende o farol direito e a lanterna esquerda... já levei e três eletricistas que não conseguiram resolver, aparentemente o problema é na central. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
4 curtidas
V
Vagner Pinto
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na dianteira da Tracker 2015

Adquiri uma Tracker 2015 LTZ recentemente, tenho ficado muito chateado com um barulho na frente do carro de algo batendo, sacudindo que é muito chato quando passo em lugares mais acidentados, ondulações! Recentemente por conta do bendito barulho, troquei os coxins dianteiros, Bieletas e nada! Alguém aqui já passou por isso!
5 curtidas
J
A minha LTZ 2017 apresentou isso, ainda em garantia. A solução foi a troca da caixa de direção. Segundo um mecânico da minha cidade, as caixas de direção das Tracker (com assistencia elétrica) apresentam problemas de vedação e a agua acaba afetando as mesmas.
1 curtida
A
A minha tbm estava apresentando barulho, quando pedi para o meu mecânico levantar o carro constatamos que o calço da caixa estava estourado. Pede p um mecânico de confiança examinar td a sua suspensão
1 curtida
 
É isso aí AMIGOS, vamos contribuir para deixarmos este CLUBE cada vez mais forte e cheio de informações úteis e importantes!!! Parabéns!!!
2 curtidas
V
Vagner Pinto
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na dianteira da Tracker 2015

Adquiri uma Tracker 2015 LTZ recentemente, tenho ficado muito chateado com um barulho na frente do carro de algo batendo, sacudindo que é muito chato quando passo em lugares mais acidentados, ondulações! Recentemente por conta do bendito barulho, troquei os coxins dianteiros, Bieletas e nada! Alguém aqui já passou por isso!
7 curtidas
 
Sugiro que de uma olhada no terminal de direção e presilhas das pinças de freio.
2 curtidas
V
Vagner Pinto
há 6 meses
Foi isso mesmo! Obrigado!

Pane nos vidros e trava eletrica

Tenho uma Tracker 14/15 e os vidros estão abrindo sozinhos e não estão travando as portas! Quando aperto o controle pra fechar os vidros descem, alguém me ajuda por favor
3 curtidas
 
Veja a programação da Centralina. Você pode precisar reinserir o programa. A concessionária faz isso. Outra opção é desconectar um dos polos de bateria. Vai apagar tudo. Quando vc reconectar, ele da um reset no sistema e reinstala tudo.
1 curtida

Qual Altura do capô Tracker 2021

Fala galera, Se alguém aí já tiver a nova tracker 2021, eu preciso muito saber qual altura do capô. Isso mesmo, nas dimensões tem altura considerando o teto do carro, mas minha garagem tem uma parte mais baixa que me deixa meio restrito a alguns modelos de SUV. Então por favor, se alguém tiver a nova e puder verificar a medida do chão até o final do capô eu agradeço muito.
3 curtidas
J
Julio Cesar Nietto
São Paulo - SP

Iluminação dos botões dos vidros elétricos

Caros, boa noite. Existe alguma iluminação dos botões dos vidros elétricos para a Tracker LTZ 2017 ? A alavanca do câmbio da minha Tracker também não ascende nenhuma iluminação. É assim mesmo ?
2 curtidas
 
O meu é lt 2019 e tem iluminação. Não é muito forte, mas tem.
2 curtidas
J
Tenho uma LTZ 2017 e os botões dos vidros são iluminados. A alavanca do cambio tb tem iluminação.
1 curtida
G
Geraldo Alcy da Silva
Guarulhos - SP

Vibração no motor

Bom dia pessoal. Tenho uma ma tracker ltz 2015 a seis meses, quando o motor está frio e fica em 1000 rpm tudo bem, mas quando chega a temperatura normal e abaixa a rotação para 650 a 700 rpm o motor começa a vibrar. Quando estou andando fica tudo normal mas quando paro no trânsito, no farol a vibração começa. Alguém já passou por isto, será q é normal?
3 curtidas
 
Esse motor realmente tem momentos que passa muito vibração para dentro do habitáculo. Acredito ser normal já que não acende nenhuma luz de anomalia. No meu caso percebi (Tracker ltz 2015) que depois da troca do óleo do câmbio - com 60 mil kms rodados - melhorou bastante. Acho que deve ter alguma relação do motor com a transmissão. É só um palpite.
2 curtidas

Bieleta da Barra Estabilizadora.

Tenho uma Tracker LTZ 2014, já troquei essa peça duas vezes... e agora com barulho de novo... havia colocado paralela da marca shana... Agora descobri que existe outras marcas... Axios, TRW, Cofap... alguém com experiência para dizer qual é melhor???
3 curtidas
M
Rogério, quais seriam os motivos da troca da Bieleta? Nhec nhec?
 
A minha Tracker LTZ 2015 60.000 faz esse barulho que parece com borracha sendo mastigada, chiclete (sei lá) mas e na frente lado do motorista. Alguém já teve? E meus pneus Continental parece que estão se dissolvendo. Todo picado. Posso usar o 225 em vez do 215?
R
Troquei pela marca Axios... ficou ótimo... vamos ver por quanto tempo... e G. priori, esse barulho que vc descreveu é da BIELETA... pode mandar olhar... a sorte é que é uma peça barata... mas infelizmente a durabilidade não é tão boa... acabei optando pela AXIOS pq dizem que é a mesma da linha de montagem original... até agora tá indo bem... mas troquei não tem muito tempo... então não dá pra cravar que vai durar mais que a outra da marca shana que dura somente 20 mil KM...
1 curtida
R
QUANTO AO PNEU... PODE TROCAR SIM... NÃO VAI INFLUENCIAR EM NADA PRATICAMENTE NO DESEMPENHO DO CARRO... EU MESMO NÃO USO O PNEU ORIGINAL... absurdamente caro... coloquei um pneu chinês marca goodride... rendeu bastante... já tem mais de 40 mil KM e pelo jeito dá pra rodar tranquilo mais uns 5 A 10 mil KM...
 
Quanto ao pneu eu tinha uma 2015 e começou a dissolver e estava dentro da validade... Reclamei na continental e trocaram os 4 em garantia
E
ja verificou os amortecedores?
R
Não era Amortecedor mesmo não... até hoje com a marca Axios acabou os barulhos... e até agora não voltou... Por enquanto recomendo essa marca para troca das Bieletas da Barra estabilizadora...
M
Maikon Daflon Correa
Rio de Janeiro - RJ

cambio automático LTZ

Boa tarde amigos! gostaria de saber se o óleo da câmbio deve ser trocado, pois em uma concessionaria me falaram que não é trocado.
3 curtidas
 
Então, tanto a chevrolet quanto as concessionárias falam que não precisa ser trocado. Mas se desse pra trocar eu trocaria, o problema é que a trcker não tem mais vareta pra medir e checar o oleo, então fica complicado. Ja tive outros dois veiculos automaticos, um Fusion e um Sentra, e troque o oleo do cambio deletes, foi de boa e ficou bom.
5 curtidas
 
Pretendo trocar com 50 mil km.
4 curtidas
 
Troquei o óleo da transmissão da minha (ltz 2015) com 60 mil kms. Ficou outro carro. Câmbio bem mais macio e disposto. Não existe óleo vitalício. Essa de não trocar é pura balela. O óleo de componentes químicos que vão perdendo suas propriedades com o passar do tempo (uso diário e em situações severas do dia-a-dia).
2 curtidas
A
Antonio Eduardo Bentlin
Santa Rita do Passa Quatro - SP

Barulho suspensão Tracker

Bom dia. Tenho uma Tracker 2019. Quando ando em paralelepípedos ou passo por lombadas ou valetas, a suspensão faz um barulho como se fosse "ar" escapando. O mecânico da concessionária disse q é o modelo do amortecedor. Alguém mais teve, ou tem, este "problema"? Conseguiu solucionar? Não é um barulho q incomoda, mas acho estranho, pois parece q tem ar escapando deles.
4 curtidas
F
Tenho uma LTZ 2014 e ela faz esse mesmo barulho de ar vazando.
3 curtidas
A
Mas, no geral, nunca deu problemas na suspensão? É esquisito o barulho. Parece q os amortecedores estão furados. Mas, pelo menos, até agora não deu problema mais sério.
1 curtida
R
O meu tbm faz esse barulho... a minha é 2014... o amortecedor desde que comprei tem esse barulho...
2 curtidas
G
Boa tarde. Também tenho uma 2015 e achei estranho esse barulho, voltei até a agência e questionei o vendedor. a resposta q ele me deu é q esse amortecedor é o turbo gás mesmo sistema dos amortecedores do porta malas e pistão a gás dos armários de cozinha por exemplo. Usa ar ao invés de óleo. Por isso o barulho. Não sei se procede mas foi a resposta q tive.
1 curtida
F
Bom dia, também notei isso meu, comprei a 15 dias e venho notando isso.
1 curtida
A
Boa noite... A maioria dos carros novos fazem esse barulho de ar e são provenientes dos amortecedores. É normal.
2 curtidas
 
Antonio Eduardo Bentlin, Eu comprei uma 2019 premier com 19 mil KM. Quando fiz um teste driver nela senti esse barulho do lado esquerdo sempre que passo em uma lombada ou inclinação. Como peguei em uma concessionária no pedido de compra eu falei. "Rangido" do lado esquerdo. Quando fui retirar o veiculo me disseram que andaram e não escutaram o tal "rangido", pois bem, na mesma semana voltei com o carro para concessionária e fiquei martelando. "Desmontaram o carro todo do lado esquerdo" portas e suportes e nada. Até que me ligaram e falaram que era um problema na coluna A da caixa de AR, algo simples de resolver. (Simples para enganar o cliente) Quando eu li a norma técnica de solução "furar a caixa de AR" e soldar uma chapa de ferro de reforço na coluna... (ISSO MESMO) Soldar a estrutura do veiculo com um suporte. Absurdo carro novo saiu de fábrica com problema estrutural, foi o que me disseram. No meu caso não aceitei o reparo, pois é estrutural em com certeza não iria aprovar em laudo cautelar. Eu devolvi o carro para concessionária. Se o carro de vocês estiverem em garantia, não deixe passar.
1 curtida
J
Na LTZ 2017 também tem esse barulho. São os amortecedores trabalhando, normal.
2 curtidas

Recomendação de Chip Piggyback p/ Tracker 1.4 Turbo Automática 2017 de 153cv original?

Alguém poderia me dar uma recomendação de chip piggyback para a Chevrolet Tracker 1.4 automática de 2017 que vem com 153cv de fábrica? Quem já fez, qual foi o desempenho esperado e quais problemas podem ocorrer? O motor/câmbio aguenta bem um chip para aumento de potência? Quanto custaria aproximadamente um chip de potência?
4 curtidas
A
Antonio Ledson
Teófilo Otoni - MG

Conduzir o Tracker à Noite

Bom dia amigos, eu acabei de comprar um Tracker 1.0 LT. E na minha primeira viagem noturna deparei com uma dificuldade de iluminação nos faróis.(alto e baixa). Percebi qdo o falou está baixo que o mesmo tem uma faixa de sombra (quase uma régua) e muito baixa mesmo na posição “0”. E consequentemente o alto também. Percebi uma dificuldade de enxergar a pista além de 10 metros. E em subida então ficou muito difícil. Vcs aqui só clube já notaram isso tbem? Ou o meu carro tem alguma regulagem errada?
5 curtidas
 
Amigo não é só vc eu tbm estou com essa dificuldade, o feche do farol é um.lico, na concessionária tbm nada fazem!
2 curtidas
F
Na tracker 2015 também tenho o mesmo problema.
2 curtidas
J
Também sofro, troquei a lâmpada melhorou um pouco
1 curtida
 
Tenho um Tracker LTZ 1.0 turbo 20/21. Já levei na Total Chevrolet 2x para regulagem de faróis, pois além dessa faixa escura frontal, nas curvas o farol escurece totalmente. Após essas 2 regulagens, continuou ruim, levei lá pela 3ª vez e me informaram ser um problema de fábrica. Agora um carro desse valor e vc praticamente "não pode" dirigir a noite, pq não enxerga nada.
1 curtida
G
Peguei o carro numa terça feira e fiz uma viagem a noite. Após a raiva que passei, quarta feira meio dia estava encostado numa loja especializada em faróis pra trocar tudo por led. Farol feio e horrível. Ideal era vir com farol bom, mas já que não vem, negócio é trocar por fora. E quem quiser, indico muito a troca. É outra vida agora
1 curtida
R
Roberto Denoni
São Paulo - SP

TRACKER 2020/2021

Boa Tarde!!! Comprei uma Tracker Turbo 1.0 em 26/08 - usei normal o ar condicionado e nunca deu problema. Peguei estrada e o ar gelava, ficava só na ventilação, foi um liga e desliga daqueles em 1h de viagem. Voltando sai com o carro algumas vezes e o ar condicionado está funcionando perfeitamente... alguma luz?
3 curtidas