O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
Bom dia pessoal tô com um prisma Ltz automático 2014, na rotação baixa ele apresenta uma falha, na rotação alta ele não falha, passei o scanner só apresenta a anomalia P0016 sensor do virabrequim. Eu apago e ele volta. Já foi feita a troca da correia está no ponto, todo revisado e ele continua com o erro, aliás o dono do carro instalou gnv à cerca de 1 mês.
Não sei mais o que fazer.
Agradeço se alguém souber de algo em relação à esse erro.
Tenho um prisma ltz 14/14, 1.4. aut. com 55k. Quando está no drive parado o motor vibra muito, nas outras posições nao, nem perde potencia. Alguem sabe o que pode ser?
Comprei um prisma 2013 LT e acendeu uma luz estranha no painel,fui no mecânico e eles me disseram que era a sonda lamina,mas não era,e nenhum mecânico sabe me dizer o que é,o que poderia ser?
Fala mano, vamos lá! Acredito que tenha acendido a luz de anomalia da injeção. Se ela acendeu e depois apagou, sem problemas. Isso acontece quando algum sensor, inclusive a sonda lambda, não consegue fazer a leitura adequada. Esse defeito na leitura nem sempre é problema no sensor, mas com mais frequência: mudança de altitude, queima inadequada do combustível, combustível de má qualidade. Se a luz está acessa o tempo todo é um pouco mais complicado. É preciso usar um scanner, se não conhece nenhum lugar de confiança, vá a uma concessionária e peça para escanear, vc pode aproveitar e pedir se há alguma atualização para a injeção do seu carro. Passado o scanner irá aparecer o histórico de anomalia e indicação de qual sensor apresentou ou apresenta defeito. Antes de trocar qualquer peça, peça para resetarem a injeção. Em muitos caso, problemas de leitura são sanados com apenas isso. Espero ter ajudado.
Boa noite pessoal. Tenho um Novo Prisma 2014 e aparece, de vez em quando um desenho de um carrinho com chave na cor branca na parte de cima do Odometro e o marcador de combustível apaga e depois volta novamente.Falei com meu mecânico e ele disse que tem que passar o rastreador na hora que acontecer. O problema é que não acontece toda hora.
Alguém poderia me ajudar, já aconteceu isso...
Fico grato
Joabe Borges
Primeiramente: procure um autoelétrico especializado e que disponha de ferramentas adequadas para seu carro. O que seu "mechanico" disse é uma inverdade. O módulo armazena o histórico de falhas e é possível acessa-las a qualquer momento, contanto que o scanner possua essa função. A partir do código de falha ele saberá qual é o defeito.
A luz que você mencionou acredito que seja de "verificação do motor" ela acende quando a chave está na posição dois e ao dar partida ela se apaga. Caso continue acessa ou pisque é sinal de perigo. Pode ser um curto, um fusível queimado - imagina a dor de cabeça do fusível da ventoinha queimado, por exemplo, ela simplesmente não acionará e o motor poderá ferver - bico entupido, enfim. Só por meio do scanner pra saber - na dúvida, vá a uma css e acompanhe o serviço.
Comprei um prisma joy 2009 pois ele veio só com o chicote te alimentação do rádio não consigo achar o chicote que liga os auto-falantes aguém poderia me ajudar a encontrar no veículo esse chicote
Bicho, pode ser um milhão de coisas... mas comece pelo motor de arranque! As "escovinhas" como chamam, se desgastam e a troca é sai por menos de R$ 20. Também pode ser gasolina ruim, nesse caso se pergunte se seu posto é de confiança. Tbm dê uma olhada no tanque de partida a frio, seu carro pode estar lendo ou abastecido com álcool e o tanquinho está vazio.
Espero ter ajudado.
Boa tarde a todos.Moro em Campo Grande-MS,cidade praticamente plana. Com o os absurdos aumentos no preço do combustível tenho estranhado o consumo do meu Prisma LT 1.4, no qual eu uso bem pouco o ar-condicionado e mesmo assim ele tem feito 10km por litro de gasolina na cidade,esse consumo não está um pouco alto?
BOM DIA MEUS AMIGOS, MEU CARRO ESTA COM A ACELERAÇÃO MUITO ALTA E A ACELERAÇÃO É TANTA QUE ESTOU OUVINDO DE DENTRO DO CARRO E GOSTARIA DE SABER O QUE PODE SER FEITO PARA FICAR MAIS SILENCIOSO.
boa noite
comprei um prisma ltz 1.4 automático em fevereiro de 2015 depois de 6 meses começou a gritar os freios eu pensando que era os freios dianteiros levei para a 1 revisão e fizeram trocar disco e pastilha, sai com o carro da concessionaria com o mesmo barulho, entao voltei e o mecânico da Chevrolet disse que era normal ate sentar as pastilhas.
Então fiz uma viagem no carro rodei uns 5.200km e o barulho muito alto não parava só aumentava, ate que voltei de viagem agora e levei para revisão de 30000 na orca veículos e ai informei sobre o barulho só que descobri que o barulho era na roda traseira e não na dianteira. ai ele me disse que era só fazer uma limpeza nas rodas traseiras então ele fez a tal limpeza e disse que o carro estava pronto, quando sair com o carro o mesmo barulho ainda estava nos freios nada mudou, liguei pra ele e ele disse para mim voltar com o carro para ele desmontar de novo as rodas traseiras, então deixei o carro la 1 dia inteiro e ai no final do dia ele me ligou dizendo que o carro estava pronto, fui buscar chegando la me disse que a unica coisa que fez foi lixar as lonas de freio pois estava um pouquinho espelhadas ai disse que o problema poderia ser esse, mais ai mas uma vez saindo da loja o barulho do mesmo jeito ao frear.
liguei pra ele e disse que só falta eu trocar as lonas por outras novas mais não iria adiantar. então se ele que e o mecânico da autorizada não sabe e diz que não tem jeito sera que a garantia da gm vai resolver esse problema pra mim ? pois da ate vergonha andar com o carro assim de fora o barulho e alto parecendo aqueles caminhões velhos gritando ao frear. alguém pode me dar uma dica do que fazer?
Olá, tenho um Prisma ltz 2014 automático, 42000 Km, quando estou em trânsito intenso (arranca e para) em determinados momentos com o carro parado e câmbio na posição D o carro dá um solavanco como se tentasse arrancar sozinho, mesmo estando com o pé "afundado" no freio. O estranho é que não ocorre em todas as paradas. Alguém sabe o por que disso ou já teve o mesmo problema?
tenho um Prisma igual ao seu e acontece a mesma coisa. isto sempre acontece quando estou parado no farol (semaforo), na marcha D e com o pé no freio.
Talvez uma solução seria deixa a marcha no N
Bom dia! tenho um prisma 2015/2016 LTZ AuTomatico 1.4 , tenho gostado do carro sempre tive preferencia por veiculos gm (apesar de da GM não por em questão o cosumo em primeiro lugar) nas primeiras viagem o carro com 2.000km chegou a fazer 16/ 17 de média na BR depois começou a fazer 15/ 15.5 ( bom execelente pra mim) porém agora que o veículo já atingiu 21.000km tenho percebido que o o consumo vem aumentando, mesmas estradas mesmos posto de combustivel abastecendo sempre gasolina adtivada. autualmente ele está fazendo 13./ 14 depende.... a lógica seria quanto mais rodado tipo passando ae de 18.000 km uma boa kilometragem ele estabilisa-se uma média pois o motor já teria se soltado.... andando na BR a média de 90/100... ontem fiz um trageto rotineiro aonde fazia tanquilo 14 a média dele está em 12.8km... alguma idéia?
outro ponto a suspenção traseira em duas ocasiões ele fez um abrulho estranho parece ser do lado esquerdo ao passar uma lombada um forte barulho vc para olha leva na consecionaria ninguém detecta nada se passa um longo tempo faz novamente....
Amigos bom dia! Tenho um prisma econoflex 1.4 2007/2008, é o seguinte ele começou apresentar um problema bem chato e que incomoda bastante, quando eu vou sair com ele na primeira ele trepida bastante o motor e conhecidemente a rotação cai pra quase 500 rpm ou então quado dou um ré e faço uma meia embreagem a rotação da aquela baixada e ele treme muito, só na saída depois que ele está em velocidade anda normal e inclusive anda muito! Gosto muito do meu carro, o problema que me deixa irritado é isso. Alguém já passou por isso ou esta com este defeito? opiniões ou sugestões.
Obs: Fiz uma revisão GERAL nele, troquei: óleo, juntamente com todos os filtros, embreagem e cabo de embreagem, pivo, ponteira, rolamentos, pastilhas, oleo da caixa de macha, correia dentada e tensor.
Inclusive já levei no mecânico e ele limpou o corpo de borboleta com um k80, deu no mesmo só gastei dinheiro.
Tenho um prisma LT 2011/2012. Quando estou com a marcha engatada, por exemplo venho de 2ª ou terceira e com baixo giro, por volta de 1.500, ele começa a dar uns trancos como se tivesse uma folga no sistema de transmissão ou como se o carro acelerasse e desacelerasse sozinho, fica dando uns trancos no motor, e para parar ou eu acelero para parar ou reduzo para subir o giro ou piso na embreagem. No caso estou procurando sugestões do que pode ser esse defeito que já vem dando uma coça nos mecânicos que eu levei o carro.
Bom dia, comprei um prisma ltz 2017 ele veio com mylink 2, estou querendo instalar uma caixa de som,mas parece que o mesmo não tem saída RCA alguém sabe informar se o mylink 2 já vem com saída RCA caso não venha como devo proceder com a instalação sem perder a garantia?
Meu prisma 11/12 esta do mesmo jeito, em uma descida leve, engatado com giro 1300 a 1500 ele da uns trancos como se nao tivesse cortado combustível de algum cilindro ou sei la... Muito ruim, se alguém descobrir o defeito agradecemos.
tenho prisma 2010 1.4 econoflex reparei que a temperatura nunca passa o 1 traço no indicador de painel como se o carro nao esquentasse, esta certo isso ou ele teria q atindir o meio no indicador de painel comprei ele a pouco tempo e ele tambem fica bem ascelerado quando liga
Boa noite, amigo seu carro com certeza está sem a válvula termostática. Meu carro ficou assim depois que a válvula travou... (tirei ela fora)
No meu caso tô sem a válvula mais vai de cada um.
Espero ter ajudado.
Eduardo bom dia! Observe se a ventoinha dispara? Se sim seu carro está normal, ele não passa do meio porque a válvula Termostática esta trabalhando de forma correta se passar do meio certamente seu carro ira aquecer e toda água que esta no compartimento ira sair. Como disse no inicio observe se a ventoinha esta disparado se sim! fique tranquilo, se não é bom procurar um mecânico de confiança, me chame no Whatsapp pra eu add você no grupo que tenho para proprietariados dos prisma lá tiramos duvidas uns com os outros, vlw abç
Boa Noite, gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Tenho um prisma 2014 automático e a cerca de 4 dias atrás notei uma diferença aparente da bomba de combustível. Antes eu virava a chave (sem dar a partida completa) e ele fazia um som da bomba "puxando" combustivel depois que virava a chave completa e ligava o carro não escutava mais a bomba funcionando, porém agora com o mesmo procedimento a bomba faz uma barulho um pouco maior quando dou a primeira girada na chave, porém depois que ligo o carro ela permanece com um som auto, se coloco a mão no banco de trás sinto o banco vibrando. Agora não sei realmente se é a bomba ou se pode ser outra coisa, fico agradecido se alguém puder dar uma ajuda, Grato Nathan
Me chamo Jackson Silva e moro em Salvador-BA, criei um grupo só pra proprietários do chevrolet prisma independente do ano e características, o intuito é tiramos dúvidas e quem sabe um auxiliar o outro em relação a componentes e toda dúvida geral.
Contato.: (71) 9 8356-4100 - Jackson.
Podem chamar no WhatsApp que adiciono vocês no grupo, Abraços..