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Chevrolet Prisma
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Fórum Chevrolet Prisma - Mecânica - Motor

 

Negligência Mecânica na Autorizada de um calço hidráulico

A duas semanas comecei a sentir meu carro falhando sem força,em seguida ele acendeu a luz de injeção, é um prisma 2017/18 joy 1.0 . Levei logo numa mecânica de referencia aqui da capital. O rapaz pediu para fazer troca de filtro de ar e me sugeriu uma limpeza de bico, troca de velas, e cabos. Fiz tudo isso. Passei uma semana andando no carro, tranquila, a luz não acendia mais, mas continuei sentindo o carro meio que sem força, uma semana depois decide levar a uma autorizada. Passei as informações para o mecânico do que já havia feito e disse que estava sentindo o carro franco e um tremida na embreagem quando eu deixava o pé levemente nela. Deixei o carro lá, o cara fez a análise e me disse que meu carro não tinha nada, que no Scanner nada sinalizava, que a questão da força era porque o carro era 1.0 e que embreagem num era lugar para descasar o pé. Pois bem assinei a ordem de serviço, me retirei da autorizada. Quatro dias depois o carro arrebentou no meio da rua, vazou todo o óleo do motor. Botei num reboque levei na autorizada de novo e eles me disseram que havia rompido o bloco e que sinalizava um calço hidráulico. Ou seja, devo ter um prejuízo absurdo pela negligencia de um mecânico. Gostaria de saber qual a responsabilidade da Chevrolet nessa negligência.
1 curtida
 
bom, nesse caso somente na justiça acredito eu, se vc tiver as provas de conversas e os comprovantes que levou lá vc consegue sim resolver essa questão, mas antes de tudo fale com eles sobre(gm) veja o que eles podem fazer por vc
W
Washington Souza
Belo Horizonte - MG

Veiculo engasgando

VEICULO PRISMA 1.4 ECONOFLEX 2007 O VEICULO DEU ENTRADA NA OFICINA COM INFORMAÇÃO DE VEICULO FALHANDO. FIZEMOS VARIOS TESTES SCANNER NÃO GERANDO NENHUMA FALHA. FIZEMOS TESTE DE RODAGEM COM MANOMETRO DE BOMBA COMBUSTIVEL, COM TESTE DE VAZÃO E PRESSAO ESTAVEL AO FAZER TESTE DE RODAGEM A PRESSAO FICOU ESTAVEL MAS O VEICULO ENGASGAVA MUITO PRINCIPALMENTE EM PISTA DE ACLIVE E EM LINHA RETA. POREM AO FAZER TESTE DE RODAGEM EM MARCHA RE O VEICULO NAO APRESENTAVA O DEFEITO. TROCAMOS AS VELAS E A SONDA POIS VIA SCANNER A SONDA NAO FUNCIONAVA E AS VELAS ESTAVA COM A CERAMICA SOLDA, INSTALEI UM SENSOR DE ROTAÇÃO PARA TESTE TAMBEM E O MESMO APRESENTOU O MESMO DEFEITO. Alguem pode me fornecer uma dica
E
Edson Martins
São Paulo - SP

Alguem pode informar sobre troca de cambio de 6 marchas num prisma de 5 1.4

Gostaria que alguem de voces ja pensaram sobre trocar o cambio de 6 marchas no prisma de 5 marchas 1.4 ou se alguem ja fez esta troca. Quero trocar o meu. Alguem conhece alguma oficina que faz esta troca?

BARULHO AO LIGAR O CARRO PELA MANHÃ

Olá bom dia! amigos estou com uma dúvida danada. Comprei um Prisma modelo LTZ Automático ano 2017/2018, mais noto um barulho estranho ao ligar o mesmo pela manhã, uma som estranho, como se fosse das correias da polia. Mais ao começar a andar o som some, como se fosse normal. Alguém tem algum modelo idêntico, e que faça este tipo de barulho. Apenas achei estranho, pois o carro zero com o som do motor tão alto. Será que é normal.
F
Bom dia José! Tive o mesmo problema a alguns dias tenho um prisma 18/18 na revisão foi detectado alternador,trocamos e resolveu. Abraço boa sorte.
B
O meu esta com esse mesmo barulho ao ligar, vou levar na concessionaria, aproveitar a garantia e ver o que eles resolvem.
A
Enfrentei o mesmo problema, trocaram um suporte e resolveu provisoriamente o barulho. Voltou novamente, porem mais fraco o barulho. Quando aciono marcha ré ele apresenta o barulho.

Vira brequim

Boa noite eu tenho um prisma 2008 e estou precisando de trocar o gira brequim. Na minha cidade eu encontrei o gira de um prisma 1.4 sendo q ele e 2014. Gostaria de saber se ele da certo no meu q e 2008. Ele muda so o balanço pq do meu ele tem so 2 de um lado e o do prisma 2014 tem . fora isso e tudo igual. Alguem pode tira essa duvida. Obrigado....
J
Jackson da Silva
Salvador - BA

MOTOR TREPIDANDO E ROTAÇÃO CAINDO

Amigos bom dia! Tenho um prisma econoflex 1.4 2007/2008, é o seguinte ele começou apresentar um problema bem chato e que incomoda bastante, quando eu vou sair com ele na primeira ele trepida bastante o motor e conhecidemente a rotação cai pra quase 500 rpm ou então quado dou um ré e faço uma meia embreagem a rotação da aquela baixada e ele treme muito, só na saída depois que ele está em velocidade anda normal e inclusive anda muito! Gosto muito do meu carro, o problema que me deixa irritado é isso. Alguém já passou por isso ou esta com este defeito? opiniões ou sugestões. Obs: Fiz uma revisão GERAL nele, troquei: óleo, juntamente com todos os filtros, embreagem e cabo de embreagem, pivo, ponteira, rolamentos, pastilhas, oleo da caixa de macha, correia dentada e tensor. Inclusive já levei no mecânico e ele limpou o corpo de borboleta com um k80, deu no mesmo só gastei dinheiro.
R
Gostaria de ser adicionado ao grupo do whatsapp 21 . 96449.1613 Ramon

Alerta, Água no Motor

Quem tem um Ônix ou Prisma, TOMEM muito cuidado com vias alagados, esses carros tem uma falha no projeto, água entra facilmente pela mangueira que leva ar para o motor, então se estiverem passar por uma via alagada, mesmo que o nível da água não esteja acima da guia, não tente passar, pois no último sábado, passei por uma via, em que a água estava abaixo do nível da guia, a mangueira puxou água para o motor e estorou o bloco do motor, a GM não cobre os danos, mesmo a falha sendo deles.
A
Alan Mafra
Itajaí - SC

Troca de Óleo X Garantia

Boa tarde!!! Comprei um prisma 2015 zero... Tenho que fazer a troca de óleo de 5000Km, minha dúvida é se preciso trocar na concessionária autorizada ou troco em um mecânico de meu agrado, posso perder a garantia?
A
boa tarde!! eu sou proprietario prisma 1.4 ltz automatico 2015 km 33.000 faço troca de oleo só com 10.000 para não perder a garantia não vi a nessecidade de trocar a cada 5.000 ok
1 curtida
A
Tbm estou fazendo esse procedimento. O gerente de uma das oficinas GM me deu essa dica. E obrigatorio fazer apenas as revisoes.
Anônimo

Carro treme todo quando sai de primeira marcha

Olá tenho um prisma joy 2008/2009. Ele está com um defeito que para mim é muito inconveniente! Quando saio de primeira o carro treme o motor e a carroceria. Já troquei embreagem dei passe no volante da embreagem e tudo mais, até os calços os mecânicos dizem que estão ok. Mas o carro continua vibrando! O que pode vir a ser esse defeito?
F
Bom dia, Anderson. O meu é um 07/08, e tbm acontece a mesma coisa. Creio que seja normal. QQ coisa, caso o carro esteja pesado ou em um aclive, é só vc acelerar um pouco para não forçar a embreagem/motor, e não fará barulho algum.
F
Fabio Bueno
São Paulo - SP

Prisma 2012 LT Completo

Em janeiro de 2012 adquiri um prisma LT 1.4 Completo na concessionaria Anhembi veículos. Após o termino da garantia (por volta de fevereiro de 2013) a maquina do vidro elétrico do lado do passageiro apresentou defeito, então procurei a concessionaria que me informou que o valor para troca era de R$ 980,00, então achando o valor muito alto procurei uma assistência técnica especializada em reparo de maquina de vidro elétrico, que informou que para solucionar o problema teria que trocar o modulo do vidro e o modulo do alarme, pois a maquina do vidro elétrico encontrada no mercado não era compatível com os tais equipamentos. Então gastei na época por volta de R$ 550,00 para conseguir utilizar o carro ja que é um período chuvoso e sem o fechamento do vidro elétrico seria impossível circular pelas ruas. Em Março de 2014 viajei de ferias para Santa Catarina com meu veiculo e para minha felicidade o ar condicionado parou de funcionar no calor de quase 40ºgraus. Retornei dirigindo quase que 1.200Km debaixo de sol forte, cozinhando dentro do carro. Chegando em São Paulo não pensei duas vezes e no dia seguinte procurei uma oficina especializada em ar condicionado e para minha segunda felicidade fui informado pelo especialista que a mangueira do ar condicionado estava furada por um defeito que veio de fabrica, ou seja, a mangueira fica encostada em uma parte traseira do motor gerando atrito e desgaste da peça através da vibração. O mecânico me mostrou mais de 50 mangueira que tinham apresentado o mesmo defeito e já haviam sido substituídas e comentou sobre o defeito de fabrica da tal peça. Valor para o concerto foi de R$ 380,00. Em setembro de 2015 para minha terceira felicidade a maquina do vidro elétrico do lado do motorista também apresentou defeito e novamente fui ate uma oficina especializada que me mostrou que a engrenagem de umas das peças do motorzinho estava desgastada, pois tinha 8 dentes que se encaixavam em outra peças com 10 dentes e sobrecarregava provocando desgaste do metal e com o tempo apresentava o tal defeito na subida e descida do vidro elétrico, mostrando que o defeito no erro da projeção da peça, ou seja, peça com defeito de fabrica. valor do concerto foi de R$ 180,00. No final do mês de Outubro de 2015 fui premiado com mais um momento de felicidade pois dessa vez o defeito foi na mangueira do óleo da direção hidráulica. Procurei rapidamente uma oficina para solucionar o problema, que por coincidência se assim também posso dizer, que a peça também apresenta defeito de fabrica, pois a mangueira fica encostada na lataria do veiculo e com a vibração a peça acaba por atritar metal contra metal gerando um furo que tende a aumentar rapidamente fazendo com que o óleo vaze. Fico imaginando e se eu junto com a minha família estivesse em uma rodovia no limite de velocidade (digamos 110Km/h) ??? A Chevrolet entrou em contato e agendou uma inspeção do meu carro na concessionaria Anhembi no período da manhã do dia 03/11/2015. Levei o carro e depois do mecânico observar a mangueira do ar condicionado e a mangueira da direção hidráulica, constatou que mesmo após o reparo (realizado fora da rede Chevrolet) continuava a encostar no motor, gerando atrito e desgaste das mangueiras. Lembrado que mesmo sendo realizado pela rede credenciada a mangueira pelo seu formato e posição continuariam a encostar no motor. No final da tarde a Srt Mariana representante da Chevrolet me ligou e me disse que, como o reparo não havia sido na rede credenciada da Chevrolet, não podendo arcar com as despesas e estaria então encerrando o meu protocolo. Sinalizo então que o defeito esta evidente no meu veiculo e que terei problemas futuros com as mangueiras do ar condicionado e a mangueira da direção hidráulica e peço a Deus que não seja em alta velocidade para que coloque em risco a minha vida e a vida das pessoas que estiverem comigo se essa bendita mangueira romper. Deixo mais uma vez minha indiguinação por ser tratado com tanto deboche pela Chevrolet do Brasil e jamais voltarei a comprar ou indicar qualquer que seja o veiculo dessa marca que trata seus clientes no pós venda com tanto desrespeito e deboche. Me sinto enganado por ter adquirido um veiculo que foi projetado e testado antes de sair para o mercado.
1 curtida