Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Montana
182 seguidores • 40 opiniões • 257 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2020 2019 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2008 2006

Fórum Chevrolet Montana

 
R
Rogerio Rosa Ataides
Rio Verde - GO

rebaixa

galera tenho uma montana sport 2005 tava rebaixada mais tive alguns problemas com a suspensão... pq era mola cortada e tauss.. gostaria de opiniões. tava pensando em colocar a suspensão do Astra na traseira e a do corsa wind na frente e uma roda 17 sera que da uma baixada boa? sou de rio verde - GO
W
William Marinho
Belo Horizonte - MG

defeito

luz de injecao acendendo
V
Também com esse mesmo problema, já levei em duas oficinas diferentes, os dois mecânicos colocaram o scanner e não apresentava nenhum problema, ele conseguia apagar a luz e logo depois acendia novamente... Se alguém puder ajudar, fico no aguardo.
1 curtida
L
Deve ser a sonda lambda com defeito.
L
Tenho uma Montana 2013 e estou com o mesmo problema. No meu caso não acusa sonda lambda, estava acusando falha de ignição. Mas ja troguei a bobida de ignição, os cabos, as velas e nada. Até aparelho no modolo já passei pra verificar os cilindros e nada. Detalhe que o carro não apresenta nenhuma anomalia, funciona tudo normal. Levei em três oficinas que não deram conta de resolver e quando levei na autorizada o gerente disse que iria me cobrar toda a hora trabalhada do mecânico e as pessas usadas para eles PESQUISAREM qual era o problema, com medo de ficar muito caro não quis deixar. Estou querendo vender o carro mas com essa luz acesa no painel tá difícil, se alguém puder ajudar agradeço.
C
Boa noite amigo. Hoje ao trocar a bateria, observei que em neutro, freio de mão puxado e ar desligado, a 3.000 e 4.000 RPM, a luz da injeção piscava no painel. Levei ao meu mecânico e acusou diversos erros, inclusive catalizador. O mecânico apagou os erros e fez a reaprendizagem de aceleração, problema resolvido. Fez igual ao vídeo abaixo. https://www.youtube.com/watch?v=1N_os4g3R9A&index=2&list=WL
E
Emanuel Correia
João Pessoa - PB

Consumo Montana

Pessoal, Tenho uma montana 1.4 EconoFlex 2011 que só está fazendo 6.3km/L tanto faz com o ar ligado como desligado. O que deverá ser? Já levei pra um especialista em injeção e nada acusa no scanner.
J
Amigo, sugestão - Troque, velas, todos os filtros, coloque óleo indicado de fábrica, troque liquido de arrefecimento, cabos e vela e rolamentos das rodas. Coloque rodas aro 13 e pneus 175 70 13 e mantenha calibragem correta. 11km/l na cidade e 14 na estrada a gasolina. Apenas sugestão amigo.
C
Aqui em casa, a mesma coisa. Uma 1.4 2009. Achamos que era defeito de fábrica, meio que compramos uma "raspa de tacho" no estoque da concessionária, mas parece ser algo crônico dela. Não é a primeira vez que ouço falar de Montana Econoflex consumindo acima do que parece ser normal. Ar ligado e no etanol, circuito misto, não passa de 7,5km/l. Na Gasolina faz 9,0km/l - 9,5km/l

chevrolett montana LS 2011 Econoflex 2011

Gostaria de saber qual o problema do veiculo montana Econoflex 1,4 2011 Não quer apagar a luz piloto da Bateria mesmo estando o alternador carregando dentro do padrão 13,8 a 14,8 volt medidos no multimetro automotivo
W
Vá em uma auto eletrica e peça pra verificar se a caixinha reguladora do alternador esta fazendo a função de apagar a luz no painel ...o teste é rapido e nao nessecita desmontar
B
Bruno Mar
Piracicaba - SP

Software leitura OBD2

Gostaria de saber qual software utilizar para leitura e alteração dos parametros na Montana 2014. Já tenho o aparelho ELM327 com conector OBD2, porém ainda não tenho o software. Gostaria de efetuar as leituras dos sensores, reset da manutenção do veiculo, etc. Quando eu tinha FIAT utilizava o MultiEcuScan, agora com GM/Chevrolet dei uma pesquisada mas não encontrei nada. Alguem poderia dar uma ajuda. Obrigado.
L
Luís Fidelis
Manaus - AM

acelerador eletrônico não responde como faço para cosertalo

Amigo bom dia.possui uma Chevrolet montana ls 2011 2012.percebi ki a o acelerador eletronico não estar mais respondendo a aceleração. Qual é a peça que devo trocar ou qual a medida ki devo tomar
C
EXITE UM CHIP NO INTERIOR DO PEDAL BEM PROXIMO ONDE ELE SE FIXA NA CARROCERIA,, MAS ACONSEHO TROCAR O PEDAL

Bomba de combustível montana

troquei meu reparo da bomba de combustível da minha montana 2007 e na subida da falta e o carro não sai oque faço ?
B
Veja se não não esta com o filtro entupido ou investido o fluxo. Pode ser injeção tambem. Tente verificar a pressão da bomba.
W
Retorno pode esta caido fora do conjunto da bomba ... ou tem algum vazamento no connjunto q esvazia o baldinho...

Infiltrações

Olá, Comprei uma Montana 2012 Sport, e notei que quando chove a lateral do lado do motorista acumula uma grande quantidade de água, e com o passar do tempo, essa água vai passando pra dentro do carro, com isso aparece morfo no assoalho do lado do motorista.. Hoje 24/03 o lado do motorista amanheceu encharcado. Gostaria que me dessem alguma solução para esse problema.
G
Amigo são as borrachas do motor pra carroceria .com uma mangueira manda alguém jogar água e fica olhando por de baixo . Boa sorte
L
Isso é defeito na vedação do para-brisa, você vai ter que trocar ela, vai na concessionária e pede esse serviço na garantia.
V
Bom dia Vitor, no meu caso isso aconteceu na caixa de ar por baixo da porta. Retira as borrachas e drene a água. Só não sei como foi acontecer isso. Vlw.
B
Verifique o ladrão de água abaixo do reservatório do lavador do parabrisas, tem que remove-lo (o reservatório),faça uma limpeza completa, há uma peça tipo uma escotilha, que com o acúmulo de pó e folhas tende a entupir, lembrando que também há um desses abaixo da bandeja da bateria, terá de remover a mesma remover tudo, um bom jato de água resolve, vc ficará impressionado com a quanridafe de detritos acumulados... ufa, dá um trabalho considerável, mas vale a pena... o mofo e o seu cheiro na cabine vc tira utilizando vinagre e uma escova macia, limpe o local com a escova embebina no vinagre e deixe secar, de preferência em um dia bem quente, vc vai ficar satisfeito c o resultado, sucesdo e abraço!
1 curtida

Santo Antonico

Ola, alguém tem interesse num santo antonio para Montana a partir ano 2011, sem uso? Comprei em duplicidade e estou com um zero bala. Quem tiver interesse, contatar no email: airesnava@uol.com.br
C
OLA AMIG.. AINDA TEM SANTO ANTONIO A VENDA?
W
Eu tenho um Santo Antônio BEPO zerinho!!! Para venda, baratinho (11)999841402 wjrwil@gmail.com
Anônimo

Lâmpadas painel

Bom Dia Rapaziada, estou com uma dúvida, gostaria de trocar as lâmpadas do painel da minha 2005 conquest, pois o painel do ar condicionado não está acendendo as lâmpadas, acho q está com mal contato, enfim, mas gostaria de substituir todas lâmpadas dos painéis, tanto de ar qanto do velocímetro e do botão do farol por Led, mas não sei qual modelo de lâmpada que é utilizado, se são as t5 mosquito, ou outra, se alguém souber modelos das lâmpadas utilizadas e puder ajudareu agradeço.
G
Gaetano P Dilettoso
São Paulo - SP

Infiltrações

Ola tenho comprei a 1 semana uma montana 2013 sport e notei nesses dias de chuva que os carpetes atras do banco do motorista e o assoalho na frente motorista e passageiro estavam húmidos levei em um funileiro ele olhou as borrachas disse que estava td ok levei em um mecanico ele havia dito que podia ser o respiro do ar. Ate que hj dia 6/3 deu aquela chuva e o carro estava na rua, quando fui pegar o carro tinha 4 dedos de agua no assoalho na parte da frente tirei de cada lado mais ou menos 10 copos e torci uns 4 panos fiquei super decepcionado com o carro, gostaria de saber como proceder amanha vou tirar os bancos e os carpetes... Alguma ajuda por favor ate msm onde levar sou de sp zona leste.
C
Carlos Costa
Rio de Janeiro - RJ

Vazamento de óleo hidráulico na tampa

Possuo uma montana sport 15/15 e com apenas 800km já apresentava um vazamento pela tampa de óleo de direção hidráulica. Hoje com menos de 4000km rodados chega a fazer poça de óleo em cima da caixa de marcha e quando o motor esquenta um cheiro de óleo queimado. Ao levar na autorizada, o mecânico me informou que é algo normal e que veículos equipados com o mesmo tipo de reservatório vazão e alguns mais do que no meu carro. Disse ainda que não pode fazer nada e completou 1 dedo de óleo hidráulico em um veiculo com apenas 4000km rodados. Gostaria de saber se alguém já teve o problema com esse tipo de motor ou reservatório e se conseguir resolver. No meu caso o veiculo ainda se encontra em garantia.
B
Amigo, já vi outras montanas com este mesmo problema... acredito ser "normal" Deve ser algum problema na guarnição da trampa ou seila...
R
amigo se atente para o nivel do oleo,o compartimento não de ser completado até a tampa, caso isso aconteça ocorrera vazamento pelo suspiro que fica na tampa.
L
Luciano Vieira
Brasília - DF

AGUA ATRAS DO BANCO

TAMBÉM ESTOU COM PROBLEMA DE ÁGUA ATRÁS DO BANCO, FICA ATÉ FAZENDO BARULHO E O TAPETE DO LADO DO MOTORISTA ESTÁ ALAGADO SE SOUBER COMO RESOLVER POR FAVOR ME ESCREVA LUCIANO.DOCUMENTOS@GMAIL.COM OBRIGADO.
C
Caro Luciano , Aconteceu o mesmo comigo , a minha montana é 2008 .. Depois de muita investigação conclui que a água entra pela lateral proximo ao paralama traseiro .. Sabe aquela peça de plástico que te ajuda a subir na caçamba ?? Pois é ... retire-a e vai observar uma vedação desgastada ou ressecada ...Outra saída é retirar o tampão de borracha embaixo da cx de ar e ai td que entra pela má vedação sai por este furo ... Cheque tb se as borrachas das portas não estão desgastadas (comidas) ... se estiverem , então vc tem mais um foco de entrada de água para dentro do carro ,,, Boa sorte ...
J
Jhonata Wallace
Uberlândia - MG

OBD2 Scaner

boa tarde. possuo uma montana comquest 2004 flex. queria ligar um scanner nela ( OBD2 ) para verificar algumas falhas e visualizar algumas leituras em tempo real mas nao sei qual modelo de obd2 preciso comprar pergunta qual o protocolo do veiculo e nao sei se alguém puder ajudar. desde ja obrigado
J
Josiane Epifanio
Campinas - SP

Infiltração qdo chove e acumula água na caçamba

Olá tenho uma montana 2013, nos últimos dias de forte chuvas tem infiltrado água dentro do carro, que "brota" do assoalho. Notei que a caçamba ficou com água empossada (pq o veículo fica estacionado em via com um mínimo de inclinação pra frente as vzs). Minha principal suspeita é que esteja vindo da própria caçamba pra dentro do véiculo, como? eu não sei ... rs Alguém teria uma idéia de como resolver isso, já fizemos alguns testes jogando água pra ver se tava entrado pelas janelas/portas, mas não conseguimos identificar.
J
João Pedro
Camaçari - BA

Código do Radio

Olá, possua uma Chevrolet Montana 2014, e hoje levei meu veículo na mecânica e começou a pedir um código no rádio do carro, aparece o número 2 e mais quatro espaços para inserir os números, gostaria de saber se alguém poderia me informar o código!
R
Ola amigo a senha do aparelho de som normalmente vem um cartão com todos os códigos da montana ou vem escrito no manual original da montana. Se não tiver os códigos vá até uma concessionária mais próxima e pede esses códigos. Espero ter ajudado abraço.
D
Dionatan Correa
Canguçu - RS

Barulho na frente

Olá pessoal, tenho uma montana 2013 Sport, a desgraçada faz um barulho na frente, eo mais estranho e só quando ta chovendo, com o tempo seco não faz, já revirei tudo já levei em vários mecânicos e não tem geito, ninguém axa o defeito, se alguém poder me ajudar agradeço!