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Chevrolet Corsa Classic
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Fórum Chevrolet Corsa Classic - Mecânica - Motor

 
V
Virgilio Torres
Recife - PE

RPM - motor acelerado em ponto morto

Boa tarde! Estou com um problema no meu corsa classic. Ele é 2013/2014, 1.0, só utilizo gasolina (não sei se isso é relevante). Se eu acelerar com o carro parado, a rotação funciona normalmente: aumenta de acordo com a aceleração e estabiliza em 1000rpm quando tiro o pé do acelerador. Mas quando estou em movimento, muitas vezes que coloco em ponto morto (e tiro o pé do acelerador) a rpm fica fixa em 2000rpm, outras vezes fica fixa em 1500 rpm, outras vezes fica fixa em mais ou menos 1200rpm, outras vezes ela funciona normalmente e volta para a rpm de ponto morto (1000rpm). Nas situações que a rpm fica fixa acima de 1000rpm, ela só estabiliza quando o carro está quase parando, sempre na mesma velocidade: quando está perto de 10km/h. Se eu ficar, por exemplo, 60 segundos em movimento (no embalo) e a rpm ficar fixa em 2000rpm, ele só vai estabilizar a rpm quando a velocidade estiver perto de 10km/h. Isso varia, não existe um padrão. Isso acontece independente da velocidade, da marcha ou do tempo que eu estiver com o carro em movimento (embalado em ponto morto sem o pé no acelerador). Levei na concessionária autorizada da Chevrolet/GM 3 vezes e passaram o scanner para verificar possíveis falhas. Me informaram que está tudo ok, que o carro não tem defeito algum, que isso é normal. Acredito que existe algum problema que o scanner não está identificando, não acredito que isso é normal pois, no meu entendimento, ao tirar o carro de marcha e tirar o pé do acelerador a rpm deveria baixar e estabilizar em 1000rpm. Gostaria de saber se alguém sabe o que pode estar acontecendo. Obrigado!!
B
O meu TB fica assim, creio que é normal, já andei em outros modelos de carro q é do mesmo jeito, porém o meu nunca chegou em 2000 o máximo é 1400
A
Angela Silva
São Paulo - SP

Luz da injeção acesa

Boa tarde, A luz da injeção acendeu, o mecânico passou o scanner e constatou que a sonda lambda 1 estava queimada. Trocamos a peça, mas a luz não apaga. Já retiramos a bateria e nada da luz apagar. Alguma sugestão ?
E
Edivan Gomes
Rio de Janeiro - RJ

corsa classic 2007 sem força

Ola meus amigos bom estar aqui no canal é o seguinte tenho um corsa 2007e ultimament ele esta muito sem força ontem num subida forte ele parou no meio da ladeira e tive que voltar de ré, de manha depois de longo tempo sem virar o carro ele se arasta para pegar fica pipocando embolando, parece engasgado depois de muito tempo ele pega, depois durante o dia fica virando normal.ja troquei as velas de ignição...preciso da ajuda de vcs....por favor quempassou por problema asemelhante e puder ajudar agradeço...nao quero ficar gastando dindin á toa..sem saber a vddra causa. desde ja agradeço a qq ajuda
 
Anônimo
Boa tarde amigo! Olha,o meu estava assim; tive que trocar as velas,os cabos e também a bomba de combustível. Abç e boa sorte.

Troca de Óleo

Ola gostaria de saber que óleo usar no meu classic vhc 2012 que já esta com 60 mil km rodados AC DELCO W30 ,W40 OU W50 . agradeço.
S
Oi Vander, boa tarde. O meu Classic 2011 está com 98.000 e continuo usando o ACDelco original ou similar de boa marca. Na penúltima troca, o mecânico colocou um óleo com viscosidade mais grossa (sem eu saber), e o carro ficou mais lento nas retomadas e acelerações finais (tão nítido que as duas pessoas que dirigem o carro sentiram a mesma coisa). Achávamos que era o combustível (mas como abasteço no mesmo lugar há anos e é de confiança, descartamos). Até que ao trocar o óleo esse mês, percebemos que o carro melhorou. Segundo alguns "mecânicos", a partir dos 100.000 devemos colocar óleos mais grossos ? Muito cuidado ! Não sei se estraga o motor...mas o carro perde potência. Fica a dica. Óleo agora...no meu Classic...só original ou similar de boa marca com a mesma viscosidade indicada pela fábrica. Abraços.