Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
Anônimo

Barulho Captiva

Boa noite pessoal! Comprei uma 3.0 V6 AWD 2011 e estou com algumas dúvidas! Ela está fazendo um barulho, parece ser direção hidráulica! Fica um choro (zumbido), mas somente quando o giro do motor sobe, em marcha lenta não aparece! E também estou com barulho na supensão dianteira! Em pisos irregulares ela está batendo seco (tô toc) no asfalto liso não aparece nada! Agradeço desde já pela ajuda! Abraços a todos
C
Adriano, esses veículos utilitário geralmente faz barulho mesmo, principalmente por ruas irregulares. Procure levar em um especialista para verificar suspensão...abraço
J
Adriano comprei uma também recentemente e estou com o mesmo problema! Você conseguiu solucionar o seu??por favor me dê uma dica..obrigado
C
AMIGO.TENHO UMA ECOTEC 2.4 2011 E APRESENTOU AMBOS PROBLEMAS,O PRIMEIRO FOI FEITO UMA VERIFICAÇAO EM TODO O SISTEMA DE DIREÇAO COM TROCA DO FLUIDO E LIMPEZA DA PENEIRA E O CORO CONTINUA.ACHO QUE E CARACTERISTICO DO CARRO. NO SEGUNDO PROBLEMA ERA BUCHA TRASEIRA DA BALANÇA DIANTEIRA LADO DO CARONA RACHADO,VALE APENA CONFERIR.
R
Robson Leme
São Paulo - SP

Eletrônico Captiva

Boa noite amigos. Comprei uma Captiva 2009 V6 e até hoje só problemas, meu carro está na concessionária Dutra veículos a mais de 15 dias e eles me devolveram o carro sem ao menos saber um diagnóstico.. Não sabem oque é, nem tem idéia, dizem que já testaram tudo e não tem defeito algum, sendo que o carro não funciona luz de freio, nem luz de ré, nem limpador traseiro, nem o brack light...então logicamente que o carro tem um defeito e grave... Se alguém já passou por esse mesmo problema por gentileza me dê uma opinião ou ao menos uma indicação de um bom profissional pois já levei em mais de dez e ninguém quer mexer, tem sempre uma desculpa, a maioria diz que não tem aparelho, já percebi que todos tem medo de mexer no carro... Se arrependimento matasse com certeza hoje eu não estaria aqui, pior negócio da minha vida...
D
Daniel Luis Carbonera
Sananduva - RS

Ajuda técnica

Olá pessoal! Ontem comprei uma Captiva 2012, 6V, e não consigo acessar o GPS e o DVD não aparece a imagem, somente som. Será que alguém pode me ajudar para que eu mesmo resolva ou terei que ir num técnico mesmo. Obrigado. Att. Daniel
C
Daniel isso é simples, existe um bloqueio de segurança da fabrica a qual não podemos utilizar DVD e GPS devido ao perigo ao dirigir. Leve em um especialista que ele vai destravar esse sistema e a imagem irá aparecer. Abraço
M
Marcos Camara
Salvador - BA

cambio

quando vou sair com o veiculo,ao posicionar a alavanca do cambio em D, ele demora cerca de dois segundos para sair, e da um pequeno solavanco. quando o carro esta frio, ou seja, pela manha, ele sai macio, sem o solavanco, mesmo que tbm demorando os dois segundos. Isto ja ocorre ha vinte mil quilometros. atualmente esta c 68mil e comecou aos 45mil. Na epoca me deram o maior susto dizemdo q o carro iria parar em breve, mas isto nao ocorreu.
C
Parceiro, minha captiva também tem o mesmo problema, porém conversei uma vez com o chefe técnico da chevrolet foi me dito nesse modelo existe um tempo de resposta do cambio, achei estranho. Porém ele me orientou uma informação importante quando eu engatar a ré movimento o carro e paro depois que coloco no drive ou seja nunca tirar da ré para o drive em movimento que esse tranco irá acontecer mesmo. Tome cuidado isso pode diminuir a vida útil do cambio.
1 curtida

Gerador de hidrogenio

Boa tarde. Tenho uma captiva 3.0 e um excelente carro so tem um defeito que e o alto consumo de combustivel. na cidade faz media de 4.1 e na pista faz media de 7.1 . Ouvi muitos comentarios sobre o gerador de hidrogenio que reduz de 20 a 40 % o consumo de combustivel , gostaria de saber se alguem ja instalou este gerador e como foi os resultados. Obrigado.

Oficina de confiança em São Paulo

Boa noite pessoal! Alguém poderia me indicar uma oficina de confiança aqui em São Paulo? Minha Captiva simplesmente parou no meio da rua e não pegou mais. Parte elétrica funcionando normal, mas não dá partida! Se alguém puder me indica, agradeço desde já.
1 curtida
J
Amigo,a minha Captiva ano 2011 apresentou o mesmo defeito, e do nada voltou a funcionar,temo ficar na não de novo. Levei até a agência onde comprei porém me disseram que ela estava normal.Se você já descobriu o que tinha de errado com a sua me informe que com certeza a minha apresentou o mesmo defeito. Obrigado!

Apagão na minha captiva 3.6 AWD 2009 4x4

Boa noite pessoal! Ontem passei um grande apuros com minha captiva, pela manhã fui trabalhar com ela até então tudo normal, porém no final do dia ao retorna para casa percebi que ao dar partida ela desligou por inteira (apagão) e voltou longo em seguida, achei estranho porém como voltou logo em seguida não me preocupei. No meio do caminho decidi para no supermercado, fiz minhas compras e quando retornei apertei o botão do alarme e percebi que não desarmou o carro e nem ligou os faróis a qual eu já estava acostumado. Fiquei assustado, porem com a própria chave abri a porta do motorista e também percebi que as luzes internas também não acenderam e nem as demais portas desarmaram. Sinceramente suei frio, pois a bateria havia trocado cerca de 30 dias então já sabia que não era a bateria. Liguei a chave na ignição e para minha constatação realmente o carro estava todo apagado nada funcionava. O cambio travou mesmo pisando no freio e a chave quando tentei ligar o carro travou e não saiu mais.....bateu desespero! Tentei alguns eletricista na cidade e não localizei nenhum pois ja era quase 20:00 e o supermercado estava quase fechando. Decidi chamar o seguro e acionou o guincho que para piorar as rodas estavam travadas e não conseguimos guinchar o carro. Tive que deixar o veiculo no estacionamento do supermercado e retornar hoje pela manhã, no qual consegui localizar um eletricista automotivo a qual depois de meia hora descobriu o que tinha acontecido, testou a bateria a qual estava excelente. O defeito ocorrido foi no terminal da bateria a qual estava isolando ou seja cortou a corrente do carro. Troquei o terminal e graças a Deus tudo funcionando novamente. Pessoal fica a dica de uma olhada no terminal da bateria com o tempo pode ir oxidando e isolar o terminal e pode deixar a gente na mão qualquer momento. Grande abraço.
1 curtida
W
Walter Kruse
Maringá - PR

DVD AUTOMOTIVO

Olá pessoal!! Talvez alguém possa me ajudar. Estou procurando um DVD automotivo para a minha captiva 2011 que tenha o melhor custo benefício. O GPS já tenho. Eu o compartilho com minha moto. Também não sei o tamanho do aparelho e se pode ser retrátil. Vi um interessante positron. Agradeço antecipadamente pela ajuda que receber.
C
Walter, boa noite! O tamanho da tela para a Captiva é o padrão 2din. Eu aconselho você procurar por um kit multi mídia por mais que você tem GPS, no kit tem todas as funções como: GPS, rádio, CD, pen drive, ipod, TV e camera de ré....você terá maior conforto e o preço não é tão caro. Para você adaptar tela retrátil provavelmente terá um grande custo para fazer essa adaptação, fora que estética não fica legal. Espero ter ajudado!
J
Jorge Manoel Bezerra
Rio de Janeiro - RJ

ruido estranho ao ligar o carro frio

Bom dia amigos, tenho uma capitiva 2008/2009 AWD 3.6 4x4 e ao ligar ela fria ouso um barulho como se estivesse roçando ferro com ferro,já levei para escanear para ver se era bomba de óleo mas deu negativo, alguém pode me ajudar?
C
Boa noite parceiro, eu também tenho captiva 2009 AWD 3.6 4x4 e as vezes fria a minha também esse barulho, já levei na concessionária e foi me informado que não apresentou nenhum problema. Como sugestão verifique o motor de partida.
G
Giovanni Lima
Recife - PE

Vale a pena comprar uma captiva 2.4 eco 2011?

Estou quase fechando negócio numa captiva e após ler vários depoimentos e opiniões sobre os problemas da captiva faço uma pergunta: vale a pena comprar uma captiva 2011? principalmente pelos problemas no câmbio?
E
Estefano Silva
Mogi das Cruzes - SP

Captiva 3.0 V6 3009 é uma boa compra?

Boa tarde, pessoal estou prestes a adquirir uma Captiva 3.0 V6 2009 com 88 mil km rodados, não possuo conhecimento deste veículo gostaria de saber de forma geral se existe um problema crônico, ou um cuidado ao comprar está máquina , ouvi muitos relatos sobre problemas no câmbio, obrigado.
C
Bom dia, parceiro! Eu comprei a minha captiva 2009 V6 3.6 cerca de 4 meses e quando comprei fiquei preocupado sobre esse problema também, porém tive informações que esse problema de cambio acontece mais nos modelos 4 marcha. Estou super feliz com a minha captiva, carro lindo completo. Único problema bebe muito, prepara o bolso....rs. Mas vale a pena!
W
Olá amigo! Já tive 2 captivas 3.0, uma 2010 e a atual, 2011. Considero um carro excelente com motor potente, amplo espaço para pessoas e bagagem. Prefiro a 3.0, porque acho que a 2.4 tem pouco motor para o carro. O bom de dirigir o captiva, além do desempenho, é a posição elevada: é muito melhor que um sedã. Troquei o meu fusion titanium pela captiva e não me arrependo, pela robustez do carro. O que eu acho que você deve cuidar, se comprá-la, é trocar o óleo certo nas épocas apropriadas. Quanto ao câmbio, cuide para não faltar óleo. Boa sorte e bons negócios!
R
Renato Abreu
Cabreúva - SP

Informação no painel de pressão do óleo baixa desligar o motor

Boa tarde amigos, tenho uma Captiva 2008/2009 3.6 V6 a que 3 anos nunca me deixou na mão, porém agora começou a dar esse alerta no computador de bordo, que a pressão do óleo está baixa e manda desligar o motor, acontece esporadicamente e o óleo e filtro foram trocado recentemente, alguém pode me ajudar com isso? Alguém já teve está experiência? Grato
V
Valter Freitas
São Paulo - SP

Barulho na Captiva

Amigos, tem um barulho tipo grilo eventual na Captiva 11/12 quando o ar esta ligado, ja me falaram na concessionaria q e polia do ar ou motor, nao entendi direito, sera q é facil a solução? Parece q ja ouvi esse barulho em Captivas na rua.
D
Dado Rodrigues
Porto Alegre - RS

PNEU CAPTIVA

Boa noite! Possuo uma cativa AWD 2013, ultimo modelo da série, seu pneu original é um HANKOOK OPTIMO 235/55R18, devido a dificuldade de encontrar esse pneu estou pensando em colocar o HANKOOK DYNAPRO 235/60r18, alguém sabe me dizer o que pode alterar no veículo? ESTABILIDADE? ECONOMIA? ESTÉTICA? Enfim, alguém já fez isso? Abraços
M
Marcio Danti
São Paulo - SP

Captiva 2.4 Ecotec 2012

Boa tarde à todos do Grupo, estou pensando em comprar uma Captiva 2.4 Ecotec 2012, na opinião de vocês que já possuem o carro o câmbio realmente é problemático? Vi alguns comentários no Grupo o que me fez pensar duas vezes na compra deste carro, fora o câmbio já perceberam outros problemas que talvez sejam crônicos? Agradeço desde já!
V
Tenho uma 11/12 desde zero com 39.000 Km, nivel de opcionais dificil de encontrar nesta faixa de preço, faz no maximo 6 por litro na cidade, nenhum problema ate agora, tem um ruido de grilo eventual na correia do ar q ficaram de ver na proxima revisao mas q nao interfere em nada, recomendo pelo nivel do carro mas para quem roda pouco.
T
Marcia. Tenno uma 2010 e com 95000 km time que Trojan o câmbio... R$10.000,00.. Prejuízo...