Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Astra
151 seguidores • 157 opiniões • 265 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2002 2001 2000 1999 1995

Fórum Chevrolet Astra

 
C
Cristiano Teles Melo
Nova Iguaçu - RJ

Aquecimento do astra

Boa noite Meu Astra 2011 2.0 8v . Ele aquecer quando eu ando alguns km , e o marcador de temperatura ta normal no meio .saindo agua pela tampa do reservatorio . Ja troquei bomba d'agua , radiador , sensor de temperatura, reservatorio , fiz cabecote , mangueiras , tomada da ventuia , ja nao sei mais o que fazer . Se alguem poder me ajudar eu agradeco .
7 curtidas
J
Só pra deixar registrado,porque talvez possa ajudar alguém: O meu é um 2010/2011. Tava com esse problema de esquentar,só que tava batendo um pouquinho de tucho e o sistema de arrefecimento tava muito sujo. Dei uma boa lavada no sistema com aquele esquema de o carro ficar funcionando na marcha lenta e troquei os tuchos e balancins. Ficou uma maravilha! Na rodovia o ponteiro da temperatura não passado primeiro pique,que se não me engano representa noventa graus.
2 curtidas
C
Trocou a válvula termostática? Se ela trava fechada, o motor ferve. Boa sorte. []'s
 
Bom dia Cristiano, tudo bem? Tenho um ASTRA 2010 e está com este mesmo problema. Você conseguiu resolver? Qual foi a solução? Obrigado!
 
Tô com mesmo problema
 
Amigo, o meu astra é igual ao seu, ano 2011 8v, mas é automático. Estava com o mesmo problema, o reservatório de água começava a encher até estufar, toma cuidado porque pode estourar alguma mangueira ou no pior dos casos estourar o radiador, pois a laterais são de plástico e isso infelizmente aconteceu comigo. Mas descobri o problema, a ventoinha apesar de estar girando não estava na velocidade certa, estava bem devagar, as escovas gastas, a resistência ruim e o terminal estava folgado, gerando fuga de corrente. Ao trocar a ventoinha e o terminal, não tive mais problema. Mas tomei o maior prejuizo, pois tive que comprar radiador também. Depois eu descobri que tem lojas especializadas que reformam ventoinhas, não precisava ter comprado uma nova. Como a ventoinha nova é paralelo da marca Eurus, eu mandei consertar a minha que é original e está aqui de reserva pra qualquer necessidade. Mas o carro ficou show de bola, com o ar ligado a temperatura não passa de 1/4
1 curtida
G
Goncalo Pereira Guedes
Jaboticabal - SP

Rádio Original Astra Elite

Boa noite! Tenho um Astra Elite 2005, há cinco anos venho tentando trocar o rádio dele por outro moderno mas o que tem atrapalhando é a questão dos controles no volante. Já vi alguma interfaces no mercado mas tenho muitas dúvidas com relação a ela e qual tipo de rádio daria certo. Não quero rádios super multimídias, quero um que tenha os recursos da atualidades. Se possível me passar recomendações se essas interfaces funciona e quais eu poderia comprar.
C
Olá. Tem muita infomação no AstraClub, dê uma olhada: http://www.astraclub.com.br/forum/index.php?s=36bc52480aaf95b7b5b3b660d64496d0&showforum=3 Boa sorte. []'s
G
Gabriel Gomes de Santana
Rio de Janeiro - RJ

Aquecimento astra 2.0 8v 2005

Amigos tudo bem ! Meu nome é Gabriel tenho um astra 2.0 8v 2005 Não sei oque fazer mais!! Meu carro está tudo novo valvula ,bomba , radiador zero, mangueiras novas ! Sensor! Nunca vi isso só , nesse carro ! é pegar o carro frio sair eu ando uns 4 km o carro aquece chega quase no vermelho! Aí dispara 2 estágio da ventoinha! As mangueiras ficam enchadas! conforme a ventoinha trabalhar em modo emergência a temperatura baixa a água chega perto da tampa mais não chegar sair! Por causa da ventoinha! Assim que Baixada o a pressão! O carro trabalhar normal! cabeçote junta tudo zero ! Agua não baixa , venho pergunta se já aconteceu isso com alguém!que possa me ajuda dessa anomalia! ?Obrigado!
1 curtida
A
Já resolveu o problema? Isso pode ser a válvula termostatica que não está abrindo, no aconteceu isso, troquei voltou ao normal...
C
Olá. Provavelmente é a válvula termostática travada fechada, como o amigo Antonio disse. Boa sorte. []'s
 
Com tds essas trocas feitas, eu acredito q o problema esteja na tampa do radiador e tmb ar no sistema. Outra coisa. O seu carro esta com aditivo no sistema?
A
Anderson Santos dos Reis
Rio de Janeiro - RJ

Astra aquecendo com o arcondicionado ligado.

Ola! Eu tenho um Astra Advantage 2006, troquei boa parte do sistema de arrefecimento ( radiador, bomba d'água, válvula termostática) e também troquei boa parte do sistema de arcondiciomado ( compressor, condessador, evaporadora, filtro secador, filtro de cabine) porém, quando ligo o arcondicionado a temperatura do carro sobe muito se eu deixar chega no vermelho, mas, quando desligo o arcondicionado a temperatura baixa e funciona normalmente, alguém pode me ajudar a resolver este problema que já dura alguns meses?
 
Pode ser que a ventuinha não esteja ativando o segundo estágio
S
Sergiio das Neves
Nilópolis - RJ

astra com problema em todo o painel não marca nada

o painel de instrumentos parou de funcionar ( marcador de gasolina, rpm , veloci , temperatura , o ponteiro do rpm fica oscilando no 0 ) o que pode ser? os fusiveis foram todos visto e chegados e estão em ordem e agora galera?
C
Amigo, acredito que seja a central multitimer que fica atrás do porta fusível. Desconecte ele, de uma limpada nos conectores e testa de novo antes de comprar outro.
C
Olá. Provavelmente é a conexão elétrica do painel que está solta. Tem que retirar o painel e refazer a conexão, é tipo um clipe de pressão. Tem o procedimento no Fórum do AstraClub. Boa sorte. []'s
R
Ronaldo Silva
Hortolândia - SP

Painel ar digital astra liga e desliga o desembasador

Bom dia pessoal tenho um astra 2011 ar digital porem ele comessou a ligar sozinho o painel do ar indicando desembasador ligado eu desligo e logo ele liga novamente alguem pode me ajudar lembrando que quando liga o painel ouso o rele ligando e quando preciono o botao do desembasador ele desliga e faz o barulho do rele também muito obrigado a todos.
6 curtidas
A
Boa noite!! O meu está com esse mesmo problema. Você conseguiu arrumar??
W
Wallace Ferraz Silva
Rio de Janeiro - RJ

1 e 2 marchas as vezes não entra

Bom dia,as vezes a 1 e 2 marchas não entra.já troquei as buchas do trambulador e não resolve eu regulo,parece que vai,mas daqui a pouco trava de novo.ai descobri que se (quando trava)eu engato a ré e volto ai as marchas passam normalmente.me ajudem por favor,pode ser algo na caixa rótula ou varão da alavanca?
C
Pode ser apenas regulagem. Existe um procedimento de regulagem, colocando um pino num orifício próprio lá na caixa de marchas para travar e poder regular. Converse co o seu mecânico. Até dá pra fazer em casa, mas precisa de 2 pessoas. Boa sorte. []'s