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Thiago Guimarães
Osasco - SP
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Cada caso é um caso, mas tire por base meu XC60 T6 3.0 AWD FAB NOV 2010, que está hoje com 123.000 km rodados .
Estava com 79.000 km quando o comprei em SET 2016, com todas as revisões efetuadas pela Volvo em dia.
A manutenção,até aqui, foi a seguinte:
Com 80.000 km Troquei: 4 discos de freio e as respectivas pastilhas;fluido de freio; coifa e junta homocinética (lado motorista).
Com 84,000 km instalei 4 pneus Nexen N'Fera RU1 235/65 R17 108 V XL.
Com 88.000 Km Substituí o coxim superior do motor (raquete), e substitui o reparo da bomba de vácuo.
Com 96.000 km foi trocada a válvula torre do compressor do ar condicionado (marca Sanden), trocado o óleo do compressor, trocado o gás refrigerante;Substituição do filtro de cabine e esterilização com ozônio.
Com 103.000 km foi efetuado reaperto geral da suspensão (na Volvo), substituído o coxim hidráulico (inferior do motor/lado passageiro - durou oito anos).
Com 107300 km troquei o Módulo PWM que controla os eletro ventiladores;Troquei o diafragma de silicone de dentro da caixa coletora de vapor de óleo.
Com 114.000 km troquei (preventivamente) o óleo do câmbio , o óleo do diferencial dianteiro; e o óleo do diferencial traseiro.
Com 116.000 km Troquei o motor de arranque.
Com 117.000 km substituí novamente todo o fluido de freio.
Com 122.000 km substituí uma bobina de ignição.
No mais troco óleo do motor e filtro a cada seis meses. Filtro de combustível a cada dois anos.
Há...Troquei os dois faróis dianteiros (as alças de plástico de encaixe quebraram sozinhas depois de nove)
Estou feliz com o carro (airbags TAKATA, nunca foram utilizados pela VOLVO).
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Tenho uma 2011 t6 e uma 2015 t5 r-design pra venda, estou trocando por uma xc90 se ainda tiver interesse me chama no (61)991316934
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Alex Dimas
Agronômica - SC
No meu fiz uma limpeza nas calhas e no dreno, depois lubrifiquei... ficou excelente.
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Cely Amorim
há 6 meses
Tenho uma XC 60 t5 2012, ta chovendo mais dentro do carro do que fora...Vc mesmo fez a limpeza dos drenos? Se sim, como fez?
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Cristiano Rozanez Donati
Curitiba - PR
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Fernando Eduardo
São Paulo - SP
Mande verificar as buchas da bandeja(tem duas: a hidráulica é a maior e mais cara)e da estabilizadora.
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Luciano Tavares
Caxias do Sul - RS
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Valdecir Fagundes da Silva
Aratiba - RS
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C
Valdecir a 3 meses atrás eu comprei uma RDesign 2013/2014, esteticamente espetacular mas, o câmbio é muito frágil. Não tem exceção uma hora o câmbio vai dar pau.
É um problema crônico do câmbio automátizado da T5. Troquei por uma T6 automática o câmbio não tem comparação com o automatizado da T5.
Outro problema comum é a tal da homocinética.
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M
Marcelo Laia
Niterói - RJ
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Olá Marcelo, estive pesquisando e encontrei seu post, se puder me ajudar, tenho uma volvo T6 que está com esse mesmo problema na chave a mesma não sai da ignição, como você resolveu o problema. Obrigado pela ajuda
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B
Tive este problema e descobri que era um mau contato no sensor da alavanca do câmbio. Quando exercitei a alavanca mais forte para a posição "P" a chave saiu. Depois não sei porque, não apresentou mais problemas.
M
Marcelo Correa
São Paulo - SP
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E
Caro amigo com certeza o dreno do teto solar sai no parachoque traseiro! Se você verificar vai achar fácil, se você tirar a tampa lateral de acesso às lâmpadas terá também acesso ao dreno, é cert que está entupido ou rompido aí é só trocar ou fazer uma emenda e será solucionado o problema, espero ter ajudado.
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M
Olá, alguém sabe onde passam os drenos da frente do XC60? Como acessar eles? Os furinhos no teto solar são muito pequenos, e não consegui passar o cabo para desentupir por lá.
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Cely Amorim
há 6 meses
Olà. Tenho uma XC 60 t5 2012, os drenos dianteiros ficam embaixo da grade a churrasqueira... pelo menos é assim que chamamos aqui em MINAS. NO entanto, não vai conseguir subir o cabo por lá, ele tem uma curva mutio acentuada que não deixa o cabo fazer a curva.Tem q ser pelo furinho mesmo. Estou com esse mesmo problema... Vou acabar removenco o forro do teto para tentar sanar o problema. Já tentei enfiar diverso tipos de cabos... mas, chega a um certo ponto que ele não desce mais....