Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Desempenho
9,5
Consumo
9,3
Motor
9
Câmbio
9
Freios
8,5
Estabilidade
8,4
Posição de dirigir
8,4
Interior
8,1
Porta malas
7,9
Instrumentos
7,8
Acabamento
7,8
Suspensão
7
Volkswagen up! 1.0 Total 12V 2020
Avaliação:9,7




É bom: Pequeno, cabe em qualquer lugar, freios bons, leve de guiar... Manutenção baratissima, acabamento muito superior ao GOL e aos seus demais concorrentes kwid, mobi... Projeto europeu, super econômico, carro para utilizar no dia a dia.
É ruim: Carro pula bastante quando em ruas com desníveis, paralelepípedos ou estradas de terra, pneu original do modelo aro 14 é muito duro [Dunlop] não recomendado entrar nas curvas em altas velocidades... Desconfortável para viagens longas [400km] ou mais.. excelente para viajar em duas pessoas, claro, com bastante bagagem.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Cumpre com o propósito, um subcompacto leve e seguro, tem qualidade de montagem, mecânica extremamente confiável, nem parece um VW como os outros que bate plástico pra todo lado... ótimo para a cidade, baixo custo de manutenção. Recomendo
Volkswagen up! Connect 1.0 TSI 12V 2020
Avaliação:1,3




É bom: Não tem
É ruim: Carro não dá confiança
Problemas: Pane geral, rebocado p concessionária
Opinião do dono: Não compraria de novo
Volkswagen up! Extreme 1.0 TSI Total 12V 2020
Avaliação:8,5




É bom: O motor TSi 170, com 16,8 kgmf de torque a partir de 1.500 giros, é, sem dúvida, o primeiro item. O carro é rápido como um 1.8 atual ou 2.0 de anos atrás, com economia impressionante [média de 12 km/l de etanol andando a 130 km/h]. É bastante tecnológico, com injeção direta, bomba de água dedicada ao turbocompressor, retomadas tranquilas de 5ª, 4ª marcha. O câmbio é bem escalonado, tem engates curtos e precisos e amplia o prazer de dirigir. A relação de marchas é incrível - a 130 km/h o carro está em somente 3.000 giros. O carro é estável, bom nas curvas, possui porta-malas espaçoso pelo tamanho [285 litros] e direção elétrica precisa. O ar-condicionado gela bem e rapidamente, e o ventilador é bem forte. Conjunto de faróis agrada [possui DRL e faróis de neblina]. Os bancos são confortáveis e possuem regulagem de altura. O sistema de som é muito bom, melhor que dos meus carros anteriores [VW Gol G6 e Fiat Punto], com seis vias, volante multifuncional, boa conexão Bluetooth, várias opções de ajuste do som e ótima integração gráfica com os sensores de ré, além da opção de redução do volume do som durante a ré. Por falar nisso, o sensor de ré funciona bem e em conjunto ao retrovisor elétrico, que abaixa automaticamente para melhor visualização do meio fio durante o estacionamento.
É ruim: A suspensão é muito curta, e dá choques secos e feios quando passamos mais rápido em algum quebra-molas ou vias acidentadas. O freio funciona bem, mas muitas vezes o acionamento do ABS faz tremer muito o pedal e vacila em terrenos pedregosos como cascalhos. Apesar do acabamento ser bom, tem muito plástico e faltam: cobertura de carpete e lâmpada no porta-malas, iluminação nos botões de vidro elétrico, travas e retrovisor, iluminação no porta-luvas. Também não possui vidros elétricos traseiros e, ao se desligar o carro, mesmo com a chave no contato, não é possível fechar ou abrir os vidros, que também não se fecham quando travamos o carro. Ou seja, se deixou vidro aberto, será preciso colocar a chave no contato, ligar em 1º estágio e fechar os vidros. Detalhe bobo, mas que cansa e poderia ser resolvido facilmente pela VW.
Problemas: Fiquei pouquíssimo tempo com o carro [19.000 km, um ano e oito meses], e tive somente dois probleminhas, sanados rapidamente na concessionária: defletor do escapamento vibrando durante a aceleração, e ruído no calço do pedal da embreagem.
Opinião do dono: Até o momento, o melhor carro que já tive. O substituí por uma Fiat Strada, pois no momento é o carro que melhor atende a minhas atuais necessidades. Mas, não fosse isso, certamente o manteria por muitos anos. O espaço do porta-malas parece pequeno, mas não é [maior que do meu antigo carro, um Fiat Punto, inclusive]. É fácil de estacionar, tem uso muito racional de combustível e na cidade ou na estrada é um foguete, gostoso de dirigir e acelerar [0 a 100 em menos de 10 s]. Uma pena a VW ter descontinuado a produção do carro. Poderiam, pelo menos, colocar esse conjunto motor e câmbio no Gol, por exemplo, que certamente o colocaria de volta entre os zero quilômetro queridinhos do País.
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2019
Avaliação:7,4




É bom: Primeiramente, parem de dizer que o up tsi é um esportivo. Ele é no máximo um popular super leve com um motor acima da média pro mercado atual. Sim, ele tem ótimo rendimento se você tinha um 1.0/1.6 aspirado antes, fora isso é um carro extremamente eficiente e racional para o uso de uma pessoa/casal no dia à dia. Dito isso, vamos aos pontos positivos. O up é um carro racional, de pronto uso, muito fácil de se ambientar e de guiar. Firme, direto e econômico. Na cidade medias de 11 a 14km/l e na estrada de 14 a 20, gasolina, ou seja, nota-se que na cidade é onde ele toma distância no consumo dos outros carros, pois na rodovia com carga andando bem ele faz 14..15.. já vazio e a 80 por hora sim..ele fará 21..22, mas o normal mesmo é 16..17 no uso normal. Eu tinha um jetta antes.. entao hoje ele faz o dobro de km com o mesmo combustível e isso é o que mais conta para mim. Sim ele é muito econômico. Internamente é grande pra categoria, leva 4 adultos com certo conforto em viagens curtas, na cidade é ótimo pois é pequeno e ágil. Se vc procura um carro de baixo custo por km rodado ele é o cara.. seguro barato, revisão barata, pneu barato, tudo nele é barato... É abastecer os 50l no tanque e rodar tranquilo..700..800km, uma maravilha o seu motor, caiu como uma luva no carro, espero que seja assim daqui pra frente em todos os modelos. A ergonomia de direção é boa, boa área de visão e posição dos controles. O câmbio é bem certeiro e macio, embreagem leve. O som é bom, Bluetooth funciona bem, ligações são boas, possui twitters na coluna e isso ajuda. Vidro elétrico atende, mas nao tem traseiro, mas nao senti falta alguma. É um carro simples, barato de manter, que anda bem, com certo conforto e razoável acústica. Para a proposta dele, não tem como ser melhor. Tudo q for exigido de melhor nele certamente está em outro modelo de carro, ou seja, ele sairia da categoria. Quer um carro racional entao ele vale cada centavo.
É ruim: Estabilidade: ele não é esportivo e vc notará isso na primeira curva...extremamente traseiro, bandoleiro, ele é firme, porém traseiro demais, é fácil errar em curvas pq ele anda bem mas nao contorna bem, na primeira viagem [acostumado com o jetta] rodei em pista molhada, hoje quando chove eu me sinto mt inseguro nele. Nao ter controle de estabilidade é A PIOR BURRICE do mundo. O conttole de tração nao SERVE PRA NADA e o de estabilidade a wolks nao colocou. NAO ANDE RÁPIDO EM CURVAS ELE VAI RODAR.Freio: o freio é ruim, em serras se descer rápido ele aquece, nao aguenta o motor que tem.. ele perde eficiência. Mas pior q isso.. se vc estiver em linha reta e frear forte... vc vira passageiro, ele sai do trilho, a traseira levanta e ele fica solto, nao tem boa estabilidade de frenagem, vc demora pra acostumar e entender... depois ok. No começo assusta. No uso civilizado e andando na velocidade da via é excelente e atende.. mas na rodovia com 4 dentro e malas...prepare-se pra ficar sem freio se andar rápido em serras.Conforto: os bancos são ok, nao chegam a ser ruins, mas se vc sair de um seda médio ira sentir diferença, ele nao abraça, e em viagem acima de 3h vc ira cansar muito pois os bancos nao ajudam na ergonomia apesar dos ajustes de altura e de tudo estar a mao, mas cansa as costas e a bunda. É ok, melhor q dos outros populares, mas pior q todo sedã.Painel: o painel fica escondido atrás do volante. Dos 60km/h aos 140 vc nao vê o ponteiro.. muitoooo mal escolhido. O que salva é o mostrador digital logo abaixo.
Problemas: Teve 1 defeito no bluetooth, resolvido com retirada do aparelho e reparo pela ccs em garantia.Barulho na caixa de direção elétrica [está agendado o reparo pra próxima revisão]O motor é meio áspero por ser 3 cilindros, acostuma, mas nao gera ruído interno e nem vibração. A wv foi feliz nisso.As palhetas fazem muito barulho, tem 1 ano de uso.. Considero prudente trocar.No mais ele n tem defeitos crônicos, ainda, acho que quem pegar esses carros com 6..8 anos de uso vai sofrer com a mecânica complexa. Mas no meu caso, é abastecer e só... ele e integro, roda suave, leve, direção lisa, nao faz barulho excessivo pra um carro q tem lata exposta por dentro... o barulho é pouco.
Opinião do dono: Anda bem, bebe pouco, custa pouco mantê-lo, é um carro racional e de fácil uso. Entao se vc busca isso, vá em frente. Se procura um esportivo, esquece, ele nao serve pra isso.
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2019
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2019
Avaliação:8,0




É bom: O carro é economico, dirigibilidade é boa, o visual é bonito, motor é bom, comprei zero e ate agora não me deu nenhum problema.
É ruim: Bate muito as coisas dentro do carro, muito plastico, falta uma tela dentro dele, falta pegadores em cima, falta vidro eletrico atras, pelo valor poderia ter bem mais coisas, comigo faz 9,5 km/l no alcool na cidade, onde moro tem muitos morros, esperava mais economia tambem.
Problemas: até agora só estourou um auto falante, porém estava na garantia e trocaram sem problemas.
Opinião do dono: O carro está suprindo o que eu preciso, e não me deixou na mão, atende tudo que eu preciso, valeu a pena até agora
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2019
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2019
Avaliação:8,5




É bom: Bom para garagens pequenas, potente e econômico.
É ruim: Um pouco caro, especialmente as revisões.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Ótimo carro, compraria novamente.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2019
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2019
Avaliação:8,2




É bom: Cabe em qualquer vaga, ágil no transito, boa altura do solo e na medida do possível econômico.
É ruim: Porta malas, espaço para os passageiros do banco de traseiro, vem com pneu muito fino de fabrica 175, não ele muito duro, quando passa em um buraco bate muito seco.
Problemas: Apresentou defeito no defletor do escapamento barulho horrível, erro critico que a própria concessionaria ja sabe. barulho interno no painel que nem Deus descobriu... concessionaria Brasilwagen falou que arrumou mas nem mexeram e barulho continuou em todas as revisoes.Pneus com 30.000 já percebe um desgaste prematuro.
Opinião do dono: Um bom carro... nada de excepcional como dizem..um carrinho justo até que econômico, porém se alguma vez precisar colocar 4 pessoas ou alguma bagagem a mais..vai sofrer. talvez outras opções mais baratas compensem mas o TSI é muito caro pelo que vale, mesmo assim recomendo se pegar um bem cuidado ou quase zero, porque se tirar na concessionaria vai perder muito dinheiro depois.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2019
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2019
Avaliação:8,1




É bom: Corre muito! Muito! Empolga em boas rodovias! Convida a andar forte! Mesmo sendo ágil, se se rodar moderadamente bebe como um 1.0. Suspensão estilo Volks, oferece boa estabilidade. Direção exemplar! Carro muito à mão, considerando a altura e a categoria. Pelo tamanho, ótimos espaço interno e porta-malas. Acabamento é muito simples, mas, assim como o carro, muito bem construído, tendo ótima montagem. Rodei com um Up! MPI por 45.000 km e nem sinal de virar escola de samba. Pelo tamanho reduzido, muita versatilidade nas cidades, cabe em vagas minúsculas.
É ruim: Cambio longo detestável! Muito ruim na cidade! Às vezes exige mais mudanças de marchas que as lesmas Argo 1.0 e Mobi Fire, que têm caixa bem curta. Engates são muito bons, mas se tivesse um de 6 marchas curto, como o Sandero RS, ganharia em desempenho, consumo e, claro, prazer ao volante. Preço do veículo assusta, esta a razão por que nunca vendeu o esperado, e hoje quiçá esteja perto de um fim precoce. Não é um AUDI! Vem com pneus ecológicos 175/70 R14... Antes de comprar, pense bem, pois se quiser ficar com ele muito tempo, se prepare, pois o motor é muito avançado, por isso tem a manutenção caríssima! Talvez melhor pensar em um bom e velho aspirado de cilindrada maior. Deve sair de linha em breve, o que pode resultar em elevada desvalorização.
Problemas: Rangidos irritantes ao esterçar para a esquerda em manobras, ao acionar a embreagem e barulhos na suspensão traseira pra variar, a autorizada resolveu nada. Aliás, a concessionária acha que você é idiota ou magnata do petróleo. Hoje estou com um Argo Drive, que lá tem seus prós e contras...
Opinião do dono: Carro de nicho, pelo preço a concorrência tem muita coisa boa, e inclusive dentro da Volks, como o Fox 1.6, equipado com um velho, forte e confiável motor aspirado. A Volkswagen sempre se perdeu com o posicionamento e os preços deste ótimo carro vai morrer precocemente, apesar de fãs como eu. Poderia ter explorado mais a esportividade, com acerto mais bravo no motor, cambio de escalonamento curto com 6 marchas, suspensão mais baixa e dura, o que ajudaria muito a imagem do carro, além de chamar mais clientes pra concessionária
#up! move 1.0 TSI 12V
#2019
Volkswagen up! Pepper 1.0 TSI 12V 2019
Avaliação:9,3




É bom: -Muito bonito. O meu carro é branco, e de fábrica já veio com teto pintado de preto ninja e os retrovisores em vermelho são detalhes que deixam o carro muito mais invocado e atraente na minha opinião. -Muito rápido mesmo! A arrancada dele é surpreendente, difícil alguém te aguentar no arranque. -Economia sensacional! Gosto sempre de bater meus recordes pessoais de economia com o carro, e o meu até agora, na pista, usando gasolina de boa qualidade e andando a 100 km/h em uma boa pista, foi de incríveis 30 km/l. Na cidade consigo manter a média de 13-14 km/l na gasolina, e com álcool 11-12 cidade, e 15-16 na pista. -Interior dele é lindo! Os bancos de couro e o volante revestido em couro, com a costura toda em vermelha para combinar, é realmente surpreendente! Fora o painel em black piano, que conta com uma luz que fica muito top a noite o contornando. Também tem o teto escuro, que pra mim é muito mais bonito que o mais claro.
É ruim: -Os pontos negativos são poucos. Acredito que minha maior reclamação é a lataria aparente nas portas. Pelo valor dele, acredito que dava sim pra ter colocado pelo menos algum plástico ali [se fosse em soft touch, seria o melhor carro do mundo, sem exageros].-Uma outra coisa que me deixa a desejar é o logo nas rodas originais dele. Para mim, eu acho muito grande e desnecessário, mas isso, mais uma vez, é gosto e pode facilmente também ser trocado por outro jogo de rodas. -Em relação a mecânica, por enquanto não tenho nada a reclamar.
Problemas: -Nenhum até o momento.
Opinião do dono: É um carro sensacional! Como sou alguém de idade considerada de risco [22 anos], o seguro sai um pouco salgado [cerca de 2,5k] mas isso já era um pouco esperado. Em relação ao carro em si, rasgo elogios e tenho que admitir que todo mundo gosta e pergunta sobre o carro, ele realmente chama a atenção! Se você gosta de pisar, como eu, pode ter certeza que você vai adorar, e na minha opinião, é um carro que nem precisa de remap, a não ser que você realmente queria voar com ele. Pode comprar sem medo!
#up! Pepper 1.0 TSI 12V
#2019
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:8,6




É bom: Desempenho com economia, isso seria uma boa definição para o Up! TSI. Posição de dirigir agrada, não cansa muito em viagens longas. Sistema de som bom. Direção responde bem. O espaço interno surpreendeu muito. Em resumo, é um carrinho que chama a atenção e todo mundo pergunta sobre o consumo, que é excelente. Médias de 21 km/l a 100 km/h na gasolina.
É ruim: A VW colocou o motor e falou TÁ PRONTO. Alguns itens acho que esqueceram: O freio ABS até que ajuda, mas pela potência e peso do carro, poderia ser disco nas 4 rodas. Outro detalhe interessante seria o controle de estabilidade. Fora isso, os defeitos normais da VW, acabamento deixa a desejar [em todos os modelos da VW]... Colocam uma faixa de led no painel mas não colocam iluminação nos controles dos vidros.
Problemas: Até o momento nenhum apresentado.
Opinião do dono: O carro no geral é muito bom, tem alguns detalhes de acabamento, mas nada tão crítico. Muito econômico e anda muito. Estou satisfeito.
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:8,2




É bom: O carro ficou muito bonito depois do face lift. Tem uma direção muito esperta e o torque que entrega é excepcional para o seguimento. Faço médias na bomba de 18 km/l viajando a 100km/h com ar condicionado ligado, excelente.
É ruim: A Volkswagen pecou muito neste projeto que tinha tudo para dar certo. Economia fantasiada de carro divertido é como posso avaliar. Este up custou R$ 56.000,00 e sequer possui luz nos comandos dos vidros. A porta não tem acabamento, é lata pura. Mesmo sendo bem montado o interior é pobre e te cobram R$ 2.000,00 para ter um composition phone para deixar o interior um pouquinho melhor. Carece de controle de estabilidade.
Problemas: MUITOS!!!Entrega: porta riscada, parachoques riscado, comando do voltante estragado. Carburgo de NH me disse que era isso mesmo que eu havia comprado, engole e vai embora.1° retorno: defletor térmico batendo [barulho infernal de metal abaixo do carro], ar condicionado pifado. Chefe da oficina não resolveu nada e ainda disse que o A/C estava ok, apenas reciclou o gás [baita besteira].2° retorno: ar condicionado estragado de vez, agendaram para trocar o sistema depois de eu encher muito o saco! comando do volante pifado de novo, defletor fazendo barulho infernal de novo e ainda me devolveram o carro com um fedor horrível!!! Péssimo!!! Detalhe: alegaram que o problema era da vw, e a vw alegou que era da concessionária. 3° retorno: barulho do defletor persistindo, ainda que tenham alegado que a peça foi substituída, nada mudou. Erro de projeto? ou incompentência programada? Para piorar, carro apitou problema no arrefecimento. Conferi e o nível estava MUITO abaixo do mínimo. Isto foi num sábado, quarta iria para revisão então completei com água para evitar maiores problemas. Solicitei verificação e adivinhem? Disseram não ter nada pois o nivel estava ok! MAS QUE DÚVIDA? SE EU COMPLETEI COM ÁGUA SEUS TONTOS!!??
Opinião do dono: Muito marketing para colocar motores 1.0 TSI a rodar e enfiar os problemas nos clientes goela abaixo. Só não vendi este carro ainda pois o consumo é bacana e uso no dia a dia. Mas da um nojo de sentar nesse carro! Primeiro e último zero que compro, VW vergonhosa!
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 12V 2018
Avaliação:7,7




É bom: Econômico demais, sempre na gasolina consigo médias de 17 km/l na cidade e até 23 na estrada, nas melhores condições de trânsito e em velocidades médias [60-90km/h]. Pela relação peso x potência o carro é bastante esperto [tive um gol g6 1.0 tec e, comparado a ele, o Up parece 1.4, e de saída, pelo menos de primeira marcha, tenho a impressão que anda mais que meu último carro que foi um Focus 1.6 2013], dentro da cidade as vezes você esquece que está dirigindo um 1.0. Tem um bom acabamento, tudo bem encaixado. Vários acessórios/mimos que são úteis demais [volante com comandos do som, de voz e do computador de bordo, computador de bordo conta com várias funções interessantes, painel de instrumentos herdado do Fusca TSI, retrovisores elétricos e com tilt down, que, quando se engata a ré, auxilia descendo pra evitar esbarrar a roda na calçada]. O som é bom, com graves até bacanas para um carro considerado de entrada da VW. Em geral, é um carrinho padrão europeu, e até que é bem bonitinho tanto por fora quanto no interior.
É ruim: DESTAQUE PARA A SUSPENSÃO, meus amigos. A suspensão é ruim demais, mas muito ruim mesmo, ao ponto de fazer qualquer buraquinho parecer uma cratera de 1 metro. Quebra-molas? Se você não passar EXTREMAMENTE devagar você se aventura como se estivesse em uma montanha russa, vc precisa basicamente quase parar e engatar a primeira. Qualquer ondulação na pista é facilmente captada e o carro balança, chacoalha, incomoda. Já tive Etios, Onix, Gol G6 e Focus, nunca vi nada parecido, nem no golzinho. O cinto de segurança do carona fica pegando na coluna e gerando um ruído. Os comandos do vidro elétrico não tem iluminação e por vezes vc erra e aciona o outro, mesmo sendo só dois, e ai entra outro ponto negativo: A VW não disponibiliza nem no UP topo de linha vidros elétricos na traseira... Vai na manivela mesmo. Não dá pra entender um carro com o valor até elevado pra categoria dele, não ter vidro elétrico na traseira. Apesar de o teto ser alto e ter espaço de sobra, quem vai atrás sofre com o espaço para as pernas se for grande, ou se o condutor anda com o banco ajustado para trás. Em ponto morto o carro vibra MUITO. Disseram ser característico de motor 3 cilindros, mas entrei em um UP TSI 2018 ligado e percebi que não vibra. Acho que é por conta do coxim hidráulico.
Problemas: com 31 mil km rodados a mangueira do ar condicionado furou, vazou óleo e gás. Com isso, reparei que a mangueira fica extremamente próxima de uma peça fixa do motor, e que, com a vibração do motor, ela acaba encostando na peça e furando com o atrito. [já vi outros consumidores com o mesmo problema, ou seja, crônico]. Levei na concessionária VW e dois consultores, na tentativa de eximir a montadora de responsabilidade, insinuaram que o carro possivelmente já tinha sido batido e que por isso a mangueira estava posicionada perto da peça, ocasionando o desgaste. Situação totalmente antiética e que me deixou chateado, tendo em vista que o carro nunca foi batido e eles, sem qualquer fundamento, jogaram esse papo pra tentar fazer por fora da garantia. Bati o pé, argumentei, mostrei que a mangueira de um modelo ZERO KM no showroom deles estava EXATAMENTE posicionada igual a do meu carro. Ao final autorizaram trocar a peça em garantia. Se vc vai comprar um ou se já possui, fique atento a essa peça.
Opinião do dono: É um carrinho muito bom, muito prático para o dia a dia, ágil, econômico, bonito. Se você quer comprar, aconselho pegar o modelo 18 pra cá, pois a mudança é significante. Esteticamente ficou muito mais bonito por fora e, por dentro, nem se compara. O volante, o painel de instrumentos e os próprios acessórios que o equipam fazem toda a diferença. VALE MUITO A PENA PAGAR 3/5 MIL A MAIS PELO MOTOR TSI, pq tem o mesmo consumo e anda muito mais, principalmente na estrada. Se vc não abre mão de conforto, se vai andar sempre com pessoas atrás e principalmente se vc vai rodar em estradas ruins, não te aconselho.
#up! move 1.0 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 12V 2018
Avaliação:6,0




É bom: PROPOSTA DO CARRO É INTERESSANTE, BOM PORTA-MALAS, BOM ESPAÇO INTERNO POR SE TRATAR DE UM COMPACTO. ECONÔMICO. MAS CUIDADO AO COMPRAR ! MUITOS PROBLEMAS CRÔNICOS QUE NÃO SERÃO OBSERVADOS NOS TEST DRIVE!
É ruim: SUSPENSÃO DO VEÍCULO É HORRÍVEL, APRESENTA MUITOS RUÍDOS, MESMO APÓS 3 IDAS NA CONCESSIONÁRIA PARA RESOLVER O BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA.FALTA DE LUZ DE CORTESIA NOS COMANDOS DO VIDRO ELÉTRICO [À NOITE VC TEM QUE FICAR TATEANDO], FALTA DE LUZ NO PORTA LUVAS, FALTA DE VIDRO ELÉTRICO NA PARTE TRASEIRA PARA UM VEÍCULO DE VALOR ELEVADO COMO O UP, INCONCEBÍVEL. A VIBRAÇÃO DO MOTOR CHEGA A SER BIZARRA, PROBLEMA QUE OS ENGENHEIROS DA FIAT TIRARAM DE LETRA NO FIRE FLY 3 CILINDROS QUE NÃO VIBRA. POR FALAR EM FIAT A SUSPENSÃO DE TODOS MODELOS QUE TIVEMOS NUNCA APRESENTOU RUÍDOS, AGORA DOS UP`S É RECORRENTE, BASTA PESQUISAR! A EMBREAGEM TAMBÉM É BIZARRA, APRESENTA RUÍDO AO TROCAR AS MARCHAS E SOLTAR A EMBREAGEM [SISTEMA HIDRAULICO].
Problemas: TROCARAM INÚMEROS COMPONENTES DA SUSPENSÃO E NADA. EM CONVERSA COM MECÂNICOS É PROBLEMA CRÔNICO, NÃO SABEM COMO RESOLVER! SE FOR ANDAR COM ESSE VEÍCULO EM ESTRADA BOAS E CIDADES COM BOA PAVIMENTAÇÃO NÃO SE PERCEBE OS RUÍDOS DA SUSPENSÃO, MAS SE FOR USAR EM PISOS IRREGULARES REZE PARA AGUENTAR A BARULHEIRA!OS VIDROS TAMBÉM APRESENTAM BARULHO SE ESTIVEREM ABERTOS EM PISOS IRREGULARES.
Opinião do dono: A PROPOSTA DO CARRO É INTERESSANTE, MAS PECA MUITO NA SUSPENSÃO E FALTA DE ÍTENS DE CONFORTO COMO ELENCADOS ACIMA. NÃO VOLTO A COMPRAR UP. NÃO COMPRE POR TEST DRIVE, COMPRE OLHANDO AS OPINIÕES GERAIS SOBRE O MODELO. SE TIVESSE PESQUISADO MELHOR TERIA OPTADO POR OUTRO MODELO QUE APRESENTE MENOS PROBLEMAS CRÔNICOS.
#up! move 1.0 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:8,3




É bom: Muito bom para a categoria dele, muito ágil, ótimo de retomadas e ultrapassagens, fácil de manobrar, perfeito para perímetros urbanos. Ótimo consumo! Faço em média 15km/l na cidade mas tenho o pé pesado, quando resolvo andar mais suave, mesmo na cidade com bastante transito, ele faz 16,5/17 km/litro. Agora em viagem, já consegui fazer 23 km/litro com ele e não é papo de vendedor, andando a 90/95 km/h ele fez isso. Tem ótimos controles de som e multimídia, além de uma funcionalidade bem fácil do computador de bordo.
É ruim: Sem muito pontos negativos... Não que seja um ponto negativo até porque o carro é pequeno e leve, mas sai um pouco de frente se forçar muito em curvas fechadas. Poderia ter um acabamento melhor na área central, próximo a freio de mão e ente bancos, isso deixa um pouco a desejar.
Problemas: Com 70.000 km apresentou um desbalanceamento no sistema de freio, uma roda travando mais que outra e as vezes arranhando excessivamente o disco de freio, com manutenção rápida foi resolvido.
Opinião do dono: Excelente carro pela proposta que tem, de ser um carro econômico e urbano, para a categoria tem um ótimo espaço interior, acomoda muito bem 4 pessoas de 1,80 metros. Super econômico, mesmo quando pisa fundo e eleva o giro do motor, manutenção muuuito barata, ótimo de revenda, tem espaço para melhorar um pouco o acabamento interior. Meu carro anterior era um Punto 1.8 Sporting Dualogic, ao contrario do que dizem, nunca tive problemas com o cambio, mas mesmo assim foi um ótimo negócio passar para o Up, muita economia com a esportividade do TSI, anda mais que o Punto e bebe a metade do que o Punto bebia.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:10,0




É bom: Melhor carro do Brasil, super econômico e muito potente, desempenho sem igual, custo benefício espetacular, seguro barato, baixíssimo índice de roubo, manutenção zero, revisões a cada 10000km com valor muito baixo, tecnologia de ponta, ninguém consegue copiar o motor TSi, fantástico!
É ruim: Não vejo algo negativo... para a proposta do carro, ser compacto, com excelente desempenho e prazer de dirigir, acima de tudo econômico, não tem igual.
Problemas: Até o momento nenhum.
Opinião do dono: Carro espetacular! Está anos luz à frente dos concorrentes.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:8,1




É bom: Espaço interno, olhando de fora parece pequeno mas de dentro e consideravelmente espaçoso, graças ao formato quadrado. consumo: cidade faço 10km/l e na estrada até 14km/l no etanol desempenho: excelente carro faz 0-100 em menos de 9,5s original, faz qualquer 2.0 passar vergonha, se fizer remap então... Multimidia: meu carro tem o simples mas o complemento vem da qualidade dos falantes muito bom melhor que carros de 100k. Painel: nos carros face lift a partir de 2018 possuem painel igual do fusca TSI.
É ruim: Suspensão firme tipica da VW, falta vidros elétricos na traseira, e falta uma mídia cm apple car play.
Problemas: Até agora nenhum defeito mas se for comprar tem alguns problemas crônicos: vazamento da bomba d água, bicos injetores, bomba de combustível de alta e baixa. Aconselho sempre abastecer em posto de confiança a cada 4 tanques de etanol comum aconselho colocar meio tanque de gasolina Premium [petrobras podium, Shell V-power Racing...] e todo ano trocar o filtro de combustível.
Opinião do dono: carro muito bom para solteiros ou com família pequena.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:9,1




É bom: Se pisar leve, consumo imbatível. Se pisar fundo, as motos que saiam da frente. Econômico, pequeno e ágil. Perfeito para cidade e fazer carros que custam o dobro passarem vergonha.
É ruim: Não é carro pra tomar café dentro dele. Suspensão dura, no primeiro desnível vai derramar tudo. Mas é robusta e apropriada para um carro pequeno.
Problemas: Acendeu a luz do motor uma vez. Teve que trocar as velas. Provável álcool nacional sem vergonha.
Opinião do dono: Um carro para quem GOSTA de DIRIGIR. Quem quer conforto, ficar de papo no celular ou dormir no volante, não recomendo, que compre um Tesla com piloto automático.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! Pepper 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:8,6




É bom: O principal ponto positivo, sem sombra de dúvidas, é o desempenho. Motor 1.0 turbo apresenta ótimos resultados para o peso do carro. Além disso, a suspensão, apesar de dura, não bate seco e não faz barulho. Muito econômico. Espaço interno é bem satisfatório pelo tamanho do veículo, e até o porta-malas acaba sendo interessante quando tirada a divisória de plástico que tem para deixá-lo mais alto. O som do carro também é muito bom, principalmente pela categoria do veículo.
É ruim: Para mim, o principal ponto negativo é a falta de vidros elétricos traseiros e a inexistência de algum botão que permita o desligamento do sistema de controle de tração. Em algumas situações, também sinto o câmbio manual agarrando para entrar a marcha, principalmente para engatar a primeira. A direção elétrica é bem pesada, principalmente para o peso do veículo. Na saída de primeira [mais forte], às vezes é possível sentir o carro puxando um pouco para os lados, mesmo calibrado, balanceado e alinhado [talvez pelo peso], e com o asfalto molhado é possível sentir bastante a perda de aderência.
Problemas: Nenhum, por enquanto.
Opinião do dono: Peguei meu UP Tsi Pepper no dia 08 de fevereiro, ou seja, há dois meses. No geral, estou muito satisfeito com o carro. Apesar dos pontos negativos acima expostos, o carro é muito completo e tem um desempenho bem interessante. Na versão Pepper, conta com bancos em couro, acabamento do câmbio e do freio de mão em couro, retrovisores vermelhos, teto em preto, rodas de liga leve aro 15, sensor de chuva, sensor crepuscular [para ligar os faróis automaticamente], faróis de neblina, comandos no volante, etc. Fui surpreendido com a suspensão, pois li muitos relatos que era muito dura e o carro apresentava muitos barulhos. No meu caso, isso não ocorreu. Não há nada batendo, e achei a suspensão melhor que meu carro anterior [HB20 hatch], embora a daquele fosse um pouco mais macia. Por fim, o desempenho agrada muito. O carro original já anda muito bem, animando bastante nas arrancadas, e mesmo nas retomadas em velocidades mais altas. Depois que fiz uma reprogramação eletrônica [famoso remap] na semana passada, o carro ficou ainda mais esperto, e está andando muito! No geral, estou muito satisfeito com o carro [mesmo sabendo dos problemas crônicos, como os bicos injetores], e recomendo muito!
#up! Pepper 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! Pepper 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:9,1




É bom: Buscando economia de combustível sai de um CIVIC 2010 para um UP. De um sedan médio para um subcompacto, mas, para quem anda mais sozinho atende bem e até sobra.Consumo 4 pessoas na estrada media de 16,5 [bomba]trecho de 540km [transito pesado 200km]. Na cidade interior com paralelepipedo e muito aclive [morro] media de 12,6 a aquisição veio devido a consumo, vale demais a pena tanque cidade estrada na faixa de 650km, e faz ate menos pois pista livre você quer pisar. Sim a versão pepper é uma das mais completas, e comprei o veiculo com 19.950 km, amando encaixa em qualquer lugar muito fácil radio composition phone, suporte para celular bem útil tem um som ótimo, tilt down, acendedor de farol automático e limpador de para-brisa automático [sensor].Seguro barato valor de 1800,00 para um carro de 51.000 e perfil solteiro, 28 anos habilitado a 8.Carro bom, seguro, uma caixinha de leite.
É ruim: Amo o carro todavia falta ainda encosto de braço, vidros elétricos traseiros, iluminação dos botões da porta, ainda não encontro o botão de destravar. Poderia ter uma suspensão melhor, sente-se muito as imperfeições do solo. [E DURO]Consumo, somente conseguirá a media descrita rodando em cidades mais planas, e trocando a marcha como indica o computador de bordo.Porta malas pequeno, mas é um SUBCOMPACTOFalta de torque em 500 a 1000 rpm.
Problemas: Os defeitos crônicos do Up 2018 são: 1 pedal da embreagem, olhe seu acionamento rangimento e normal, ccs pode trocar em garantia e resolver o defeito.2 motor do ar condicionado em velocidade 1 acaba ocasionando um barulho alto.3 muita vontade de acelerar, o que pode complicar seu consumo
Opinião do dono: Dentro do projeto do carro [CITYCAR] atende bem o que se espera.Motor bom, econômico, porta-malas cabe o supermercado básico.Agora aguardar e talvez passe para um fusca 2015 breve!
#up! Pepper 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! take 1.0 12V 2018
Avaliação:7,5




É bom: O carro é bom no sentido de ter uma boa estabilidade na pista, andei a 140 km/h e não vi ele dar indícios de má estabilidade, diferente do Fox 2020 que dirigi a pouco tempo e coloquei a mesma velocidade e se senti um pouco de descontrole. Outro lado positivo é a posição de dirigir do veículo que também é boa, não é nota 10 mas é boa comparado a outros carros, só não ganha na minha opinião do Ford Ka, o Ford Ka tem melhor posição de dirigir comparado ao Up, mas o Up não deixa feio, também gera uma boa sensação, por fim, outro ponto positivo é o desempenho, ele anda bem, mesmo sendo MPI consegue subir ladeiras comuns de forma mais fácil do que o Ford Ka 2015 que eu tinha. Então em resumo é um bom carro na minha opinião.
É ruim: O ponto negativo é a troca da correia dentada, que você deve fazer com 120 mil km ou 4 anos e meio e é bem salgado o preço, fora a dificuldade do serviço para se fazer, o cofre do motor é muito pequeno e os mecânicos acabam cobrando mais caro para realizar o serviço, hoje em 2021, fui saber com o mecânico da esquina da minha casa e eles falaram que sai por R$ 900,00 o serviço completo, eu achei caro, além que na autorizada esse mesmo serviço, apenas mão de obra sai por R$ 800,00, fora o kit da correia dentada, etc.. com certeza deve chegar a R$ 1800,00. Fora isso o acabamento interno deveria ser melhor, já que o preço do UP é elevado, ter acabamento nas portas e um painel mais elaborado.
Problemas: Problema na bieleta esquerda e troca da bateria que é natural.
Opinião do dono: É um bom carro, algumas pessoas acham feio, eu me acostumei com a feiura dele e agora estou até achando bonitinho, dependendo do ângulo que você olha. Pretendo ficar com ele por muito tempo, mesmo sabendo que saiu de linha, pois me passa uma boa sensação de dirigir, além de ser fácil de estacionar e ter um motor até que bom para o peso do carro, pois consegue se comportar muito bem. Não achei tão econômico, talvez pq precise trocar velas e fazer uma limpeza nos bicos injetores, talvez melhore o consumo com o passar do tempo. Resumindo, só alegria no carro até agora nos seus 37.700 km rodados.
#up! take 1.0 12V
#2018
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2017
Avaliação:8,8




É bom: CONSUMO, POTENCIA!
É ruim: VIDRO DIANTEIROS VIBRAM EM RUAS DE PEDRAS, MAIS ISSO NAO ME INCOMODA. TEVE UMA VEZ QUE FUI EM BH E NA SUBIDA APARECEU NO PAINEL QUE A TEMPERATURA ESTAVA ACIMA DO NORMAL MAIS TIREI O PE DO ACELERADOR E VOLTOU AO NORMAL NA MESMA HORA, DEPOIS NAO DEU MAIS ISSO.
Problemas: NENHUM, DESEJO QUE CONTINUEI ASSIM, APENAS TROQUEI OS PNEUS E FIZ AS MANUTENÇÃO NO DEVIDO TEMPO.
Opinião do dono: O CONCEITO DO CARRO E A ECONOMIA E POTENCIA, O CONFORTO NAO TEM MUITO, MAIS É ACEITÁVEL[PODERIA TER BANCOS MELHORES] MAIS MESMO ASSIM ADORO MEU CARRO, MUITO BOM E DIVERTIDO. OQUE ACHO MAIS BACANA DO CARRO É O CARRO TER A POTENCIA DE UM CARRO 1.8 COM O CONSUMO DE 1.0 JA FIZ 26KM/L A 80KM SEM AR, DUVIDO TER UM CARRO TAO ECONÔMICO COMO ESSE! ENFIM SO TROCO ELE POR UM MODELO MAIS NOVO.
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2017
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2017
Avaliação:8,8




É bom: Motor supereconômico, ótimo espaço no porta-malas, 1.0 com excelente desempenho, bom espaço interno, boa visibilidade, computador de bordo, som, direção.
É ruim: Vidros traseiros comandados por manivela, suspensão muito dura, freios, ergonomia dos bancos dianteiros.
Problemas: Até agora, nenhum.
Opinião do dono: Um excelente carro para uma pessoa ou um casal.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2017
Volkswagen up! Speed 1.0 TSI 12V 2017
Avaliação:9,4




É bom: veiculo muito bom, econômico, muito bom de torque, ótima estabilidade, veiculo muito prazeroso de dirigir, estou com o meu a pouco mais de quatro meses e estou muito satisfeito, ate o momento nenhum contratempo, veiculo silencioso, acabamento muito bom pelo segmento. espaço interno e equipamentos de serie atende bem as necessidades.
É ruim: os unicos pontos que tenho a criticar é com relação ao percurso curto dos amortecedores dianteiros que exige passar bem devagar nos quebra-molas, a falta de vidros eletricos nos vidros traseiros, falta de entrada usb no caso do meu que vem com o sistema maps more, sistema este que nao tem muita serventia pois conexao bluetooth muito ruim e na falta do aparelho voce nao consegue mais conectar o aparelho celular com o som. é um acessorio que não vale o investimento.
Problemas: até o momento somente barulho na lente da luz interna e discos de freio empenados
Opinião do dono: modo geral estou muito satisfeito com o veiculo, apesar de ter um preço elevado pelo segmento é um carro prazeroso de dirigir, não te deixa na mão em situações de ultrapassagem em subidas em rodovias ou mesmo dentro da cidade. muito agil devido ao exelente 16kg de torque e apesar de ser um veiculo compacto oferece um bom espaço interno. sem falar na economia de combustivel que não tem comparação. facil de estacionar e manobrar ainda mais auxiliado pelo sensor de estacionamento que facilita muito a vida.
#up! Speed 1.0 TSI 12V
#2017
Volkswagen up! take 1.0 12V 2017
Avaliação:9,4




É bom: Carro extremamente econômico , motor forte por se tratar de 1.0... Ágil , direção leve, espaço interno bom , EXCELENTE carro
É ruim: Ruído do motor em velocidade alta
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Se você está pensando em comprar o UP , Compre sem medo ,Já tive varios carros, gol, onix, polo , Fox... e nenhum se assemelha ao UP... Motor muito forte por se tratar de 1.0... Carro ótimo para cidade , ágil e fácil de estacionar , pode parecer pequeno mas o espaço interno é muito Bom
#up! take 1.0 12V
#2017
Volkswagen up! cross I-Motion 1.0 12V 2016
Avaliação:7,9




É bom: Principalmente a economia de combustível e a segurança. Faço 14km/l de média na cidade [Curitiba]. Sem trânsito já fiz 20km/l. Possui Isofix para cadeirinha infantil e tem ótima nota de segurança no crash test da Latin NCAP. O espaço interno é bom para o tamanho do carro. Porta-malas idem. O motor responde bem pra um 1.0 e o ruído não é alto. A suspensão é firme na medida certa. A posição de dirigir é razoável. Eu acho um carro bonito, com rodas de liga leve e no modelo Cross [embora eu hoje em dia ache que a versão Move normal seja melhor opção, a Cross só agrega no visual]. O seguro é baixo e até agora só troquei óleo e filtros.
É ruim: De longe o câmbio I-Motion: além da demora nas trocas é imprevisível. Em alguns momentos, ao mudar de R pra D, o carro não anda por alguns segundos, mesmo pisando no acelerador, e aí quando anda dá um pulo. Péssimo! Ao engatar R, às vezes faz um barulho alto e dá um tranco. Não tem vidro elétrico traseiro nem luz para os bancos traseiros. Sem mostrador da temperatura do óleo. A qualidade do acabamento deixa a desejar também. O botão do AC chega a sair na mão da gente.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro seguro e com um motor muito econômico, mas o câmbio I-Motion é péssimo. Comprei pra minha esposa, que não se dá muito bem com carro manual, e ela não conseguiu se adaptar.
#up! cross I-Motion 1.0 12V
#2016
4 curtidas
Volkswagen up! cross I-Motion 1.0 12V 2016
Avaliação:9,9




É bom: Pontos positivos fico o dia inteiro escrevendo,consumo na cidade facil 15m/ltr,na estrada se manter o giro do motor entre 2500rpm e 300rpm como ar condicionado ligado 22,7m/ltr,se andar acima dos 3000rpm 19km/ltr.Conforto acabamentos internos materiais de primeira,o torque desse carro e fenomenal,eu antes desse up tinha um clio 1.0 16v,o up 1.0 12v 3 cilindros do lado do clio parece carro 1.6,o cambio vejo muitos comentarem que o cambio imotion da tranco.Na verdade da tranco sim,porque é um cambio mecânico com ``ROBÔ´´ que faz as trocas de marcha com a programação da central eletrônica,e as pessoas não tem paciência em reaprender a dirigir esse tipo de carro.Eu demorei 2 semanas para aprender a usar o cambio imotion,hoje não quero outro,aprendendo a usa-lo e muito prazeroso dirigir
É ruim: Na minha opinião só encontrei 2 defeitos,em dias de chuva por ser um carro muito leve e curto de frente tenho que andar com muito mais atenção ,pois se tem a sensação de que vai escapar de frente,e outro defeito tem que tomar cuidado com radar pois o bichinho e muito forte ,tem um torque de gente grande por ter um motor 1.0.
Problemas: Sou 2°dono, comprei com 52 mil km, vai fazer 1 ano e rodei 25 mil, somente manutenção de rotina com troca de peças com desgastes naturais.
Opinião do dono: Carro maravilhoso, super recomendado
#up! cross I-Motion 1.0 12V
#2016
2 curtidas
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2016
Avaliação:8,5




É bom: Motor tsi é fantástico pela sua potência e economia de combustível. Por ser pequeno é ótimo para cidade, ainda mais em lugares onde não é fácil encontrar vagas. Boa posição de dirigir, câmbio muito macio como todo Vw, estrutura do carro é bem construída etc.
É ruim: Suspensão é curta demais então compromete o conforto em locais onde o asfalto é ruim. Ouço muito falar que se abastecer somente com álcool prejudica os bicos injetores, então uso só gasolina Adit. Falta uma iluminação no porta malas.
Problemas: Menos de um ano com o veículo apenas fiz as manutenções periódicas como óleo, filtros...
Opinião do dono: Carro me surpreende a cada dia pela agilidade e economia, pretendo posteriormente comprar um mais novo.
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2016
1 curtida
Volkswagen up! move 1.0 12V 2016
Avaliação:6,4




É bom: Motor muito potente, divertido de dirigir. Muito econômico, pra quem anda muito da muita diferença no fim do mes.
É ruim: Carro problemático, tem tudo para ser uma futura bomba no mercado de usados. O meu depois dos 90 mil km foi um problema atras do outro. Bicos injetores que já foram trocados em garantia logo depois da compra agora apresentam problemas novamente e nenhum mecanico consegue resolver, todos querem trocar os bicos DE NOVO. Suspensão dianteira horrivel, muito dura e bate em qualquer valeta.
Problemas: Bicos injetores, coletor de admissão quebrado, pastilhas gastas precocemente, caixa de direção, botão do video eletrico.
Opinião do dono: Não recomendo, apesar do motor potente e economico o carro não é robusto e apresenta muitos problemas.
#up! move 1.0 12V
#2016
Volkswagen up! move I-Motion 1.0 12V 2016
Avaliação:9,7




É bom: Desempenho, consumo, espaço interno e frenagem.
É ruim: Falta abertura interna do tanque de combustível e vidro elétrico traseiro.
Problemas: Faz pouco tempo que estou com o carro, por enquanto nem um defeito. Só rodei 1200 km ainda.
Opinião do dono: Comprei com um pouco de medo do câmbio i-motion, mas está dentro das expectativas. Tive dois carros automático antes, uma Scenic 2.0 ano 2008 e por último um Onix Activ 2018 o qual peguei zero km. Realmente o câmbio automático funciona melhor que o automatizado, mas assim mesmo algumas vezes é preciso usar o módulo manual porque automático também bate cabeça principalmente em ruas subidas íngreme. O automatizado em ruas íngreme ele fica confuso na hora de reduzir, eu uso o manual e fica bem tranquilo.
#up! move I-Motion 1.0 12V
#2016
Volkswagen up! move I-Motion 1.0 12V 2016
Avaliação:9,9




É bom: - CONFORTO - Bancos simples, mas confortáveis, dirijo 15 horas por dia de Uber e não sinto desconforto na coluna [o que ocorria com Sandero e Onix] - Ótimo espaço interno, duas pessoas ficam confortáveis nos banco traseiro. - Direção elétrica em carro pequeno dá para manobrar com um dedinho.- DESIGN - Gosto do visual, design urbano para o dia-a-dia, vende aquilo que o carro é, diferente de alguns falsos esportivos por ai que sofre no desemprenho.- MECÂNICA - Suspensão: dura, você sente toda a rua esburacada, porém é estável e não quebra fácil - Combustível: Econômico, faz 9,5km/l no etanol no trânsito pesado de São Paulo e 13km/l na Estrada. [Nunca usei gasolina]. - Transmissão: Automatizada trás conforto para dirigir por longos períodos, ideal para cidade. - Potência: Os 83 cavalos, aliado ao baixo peso, nos oferece um carro gostoso de dirigir, ainda mais sem sentir o peso do motor.- ACABAMENTO - Simples, mas funcional, todos os comandos estão fáceis para a mão. A central multimídia não faz falta para o modelo, pode ser substituído facilmente com um celular e usando o bluetooth do som. - As portas fecham facilmente, sem fazer barulho, diferente de outros carros da categoria - Plástico duro, que não faz barulho na lataria e é bem encaixado.
É ruim: A transmissão AUTOMATIZADA é diferente da AUTOMÁTICA, pois ela apresenta marchas e embreagem, embora não exista o pedal. Com isso, o carro sofre um pequeno atraso de alguns segundos para reagir a troca para marchas superiores, aumentando o RPM excessivamente, portanto, não é um carro seguro para ultrapassagens se você estiver em marchas inferiores a quinta. Outro problema desta marcha é que se estiver subindo um aclive, e houver uma inclinação maior no meio do percurso o carro irá reduzir a marcha e muitas vezes parar, assumindo o risco de colisão traseira se o motorista de trás estiver desatento, esse problema resolve-se com o aprendizado de uso do carro, e antecipando marcha menor manualmente antes de pegar a subida.
Problemas: Com 25.000 km apresentou desgaste excessivo das velas de ignição e na sonda lambda pós-ignição [Luz de injeção fica acessa, mesmo com o carro funcionando perfeitamente]. Com esses defeitos, o carro apresentava excesso de consumo.
Opinião do dono: É um ótimo carro, pequeno por fora cabe em qualquer vaga [é fácil de manobrar graças a sua direção elétrica, cambio automatizado, sensor de ré e campo de visão dos retrovisores], por não ter embreagem pode deixar todo o banco do motorista para a frente com conforto, permitindo maior espaço para os passageiros traseiros. Perfeito para dirigir na cidade, pois não cansa na direção, porém o seu câmbio automatizado torna-se ineficiente se você mora numa região com muitas subidas, devido a limitação descrita nos pontos negativos. Esse cambio supre muito bem se andar a maior parte do tempo em pequenas subidas ou superfícies regulares, para a estrada também é confortável após atingir a quinta marcha, porém perigoso para ultrapassagens. Se você dirige com direção defensiva, atendendo os limites de velocidades locais, como velho, é um ótimo veículo. Se você gosta de acelerar constantemente, irá odiar o carro. Eu recomendo o veículo, trabalho como motorista de aplicativo e achei melhor que Sandero, Ka, Novo Onix e Argo para longos períodos de direção, pensei que os passageiros iriam reclamar mas só escuto elogios.
#up! move I-Motion 1.0 12V
#2016
3 curtidas
Você possui um Volkswagen up!? Dê sua opinião