Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Tiguan
87 seguidores • 13 opiniões • 228 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2004

Fórum Volkswagen Tiguan - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Amortecedor da Tiguan

Troquei os amortecedores da Tiguan 2014, coloquei turbogas cofap, agora toda vez que passo em uma lombada um pouco mais rápido da um solavanco que parece que a frente esta toda solta, já acionei a garantia e troquei os amortecedores, mas continua igual, troquei quase tudo na suspenção e continua com o mesmo problema, alguém já viu algo assim?
1 curtida
 
Márcio, estou com o mesmo problema ! Já troquei tudo e o barulho continua ! Você conseguiu descobrir o que era ? Já troquei tudo e o barulho não muda ... coloquei amortecedor turbo gás Cofap, batente do amortecedor FAG, as bandejas são FEBI, bieleta Cofap ... até os coxins do motor e cambio eu troquei e coloquei FEBI. Por favor, me ajude caso você tenha solucionado esse mistério !!
 
https://youtu.be/Jx4BfFRePFw
3 curtidas
 
Essa oficina é especializada em vw o cara manja muito de tiguan no canal da oficina tem varios videos sobre problemas da tiguan
M
Márcio Alexandre de Sousa
Mogi das Cruzes - SP

Barulho na suspensão dianteira Tiguan tsi turbo 2013

Boa noite! Tenho uma Tiguan TSI 2.0 turbo 2013 que está fazendo barulho na suspensão dianteira,já troquei bucha da bandeja,batentes com rolamentos,amortecedor,bieleta,braço Axial da caixa e bucha da Barra estabilizadora e msm assim o barulho continua. Alguém pode me ajudar?
 
Cara tem certeza que é da suspensão? Li que existe um problema crônico de quadro folgado que faz um estalos quando vc acelera ou freia....não seria o caso?
C
Casiano de Andrade
Ibirama - SC

Suspensão

Tenho uma Tiguan 2011. Foi trocado vários componentes da suspensão. Mas meu problema está, quando vc passa algum desnível lateral no asfalto, ela joga de um lado pro outro a traseira. Muito estranho e assustador. Oque pode ser?
G
A minha também faz isso oque sera
S
tem de ver a barra estabilizadora se não tem trincas ou quebrada, mas pra dar mais ideias do que pode ser precisaria entender exatamente o que ja foi substituido
S
Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
C
o meu tbm faz isso. Eu troquei as 10 buchas da frente e as 10 de tras alem das bieletas da dianteira. E ele ta flutuando muito.
 
https://youtu.be/Jx4BfFRePFw
M
Comigo aconteceu isto após fazer o alinhamento. Foi feito somente o alimento dianteiro e quando acelerei o carro a traseira jogava muito para ambos os lados. Retornei e pedi para fazer o alinhamento traseiro também, só assim parou. Pra quem fez a troca das buchas e bom verificar a regulagem dos eixos. Quando troquei todas as buchas do meu os pneus começaram a gastar de forma irregular mesmo com o alinhamento e balanceamento, após a regulagem os pneus tem os desgastes uniformes. Espero ter ajudado.
R
Roberto Paoni
Rio de Janeiro - RJ

Sensor ABS Tiguan

Amigos, meu Tiguan 2011 está apresentando falha nos sensores ABS. Em menos de 4 meses tive que trocar um dianteiro e os dois traseiros. parece coisa sincronizada. Alguém sabe dizer se estas pequenas peças, totalmente blindadas, tem prazo de validade ? AS três substituídas foram fabricadas em outubro de 2010. Roberto

Barulho caixa de direção

Boa tarde, tenho uma Tiguan 2.0 TSI 2010/11 estou como Barulho na caixa de direção um estalo qd viro a direção preciso de ajuda
2 curtidas
I
Antônio, pode ser a Fita do Air Bag e Comando do volante. A minha teve isso e chegou a romper a fita. Só trocar. Coisa simples.
A
Batentes do suporte dos amortecedores resolve o estalo, está com folga. O barulho de trepidação se resolve trocando as buchas da caixa de direção. Tem 4, as duas internas não achei para troca, mas trocando as externas já melhorou bastante. Tive esse barulho dois anos depois de comprar zero e ninguem resolveu até que resolvi trocar tudo.
I
Tenho tbm uma tiguan 2011, estou com o mesmo problema, meu mecânico de confiança me comunicou que é caixa de direção, agora como resolver, por enquanto só fez ajustes para não ficar fazendo barulho direto quando esterçar a direção