Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Tiguan
87 seguidores • 13 opiniões • 225 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2004

Fórum Volkswagen Tiguan - Mecânica - Geral

 

DESLIGANDO

TENHO UMA TIGUAN 12/12 QUE AS VEZES DESLIGA QUANDO ENGATO NO D ISSO ACONTECE QUANDO O CLIMA ESTA MAIS QUENTE , TIPO CHEGO EM CASA AS 11;40 E SAIU AS 13:15 PARA IR TRABALHAR E TEM DIAS QUE EU LIGO AI SOLTO O FREIO ENGADO NO D E QUANDO VOU SAIR ELE DESLIGA , FAZ ISSO UMAS 5 VEZES AI VOU TENTANDO ATE QUE DA CERTO E O CARRO VAI COMO SE ESTIVESSE PERFEITO , ALGUEM JA PASSOU POR ISSO , ????
1 curtida
J
Boa tarde amigo! Conseguiu descobrir o problema?
 
a minha tambem estava assim , troquei a bomba de combustivel do tanque , vc acha so o refil no mercado livre , e fiz um geral no sistema de arrefecimento e resolveu.]
1 curtida
 
Juniola
São Paulo - SP

Tiguan 2013 dando tranco

Tenho uma tiguan 2013 com 73mil km e troquei o oleo do cambio, haldex e motor em oficina especializada neste tipo de serviço. Após 2mil km ela começou a apresentar um defeito que não foi encontrado pelo scanner do meu mecanico. O defeito é o seguinte: Andando em qualquer velocidade e giro o motor falha, dá um tranco forte e o carro chega a travar as rodas por 1 ou 2 segundos e volta a funcionar normalmente. Não acende ou apita nada. Alguém já viu isso?
 
Clemente Posteraro
Pouso Alegre - MG

Procuro TIGUAN 2013/2015

Procuro, para compra, uma TIGUAN entre 2013 e 2015 em excelente estado. Sou do Sul de MG.
1 curtida
 
Tenho uma 2013 Rline completa com branca tá com 100 mil km revisada recentemente troca todos os óleos câmbio e diferencial inclusive haldex e filtro
 
Boa tarde. Preço? Onde posso ver o carro?
H
Não sei se já comprou mas tenho uma 2012 que foi da presidência da vkswagem. Completa com xenon, teto, Park assist e nota fiscal de retirada de estoque e com 75000km
1 curtida
M
Hélio caso ainda não tenha vendido à Tiguan vou te passar meu contato 12981178393

Ruído na coluna, próximo ao cinto

Boa noite! Tenho uma Tiguan Allspace 2020 com teto panorâmico e ela tem um barulho na região da coluna B, próxima ao cinto que parece um estalo como se fosse de torção do chassis. Já pesquisei e encontrei uma reportagem que fala que a VW emitiu uma nota técnica ITP2052565/1 informando que esse barulho é devido a soldas adicionais realizadas nessa região. Alguém já teve esse problema? Como resolveu? Conhecem essa ITP? Abraços! Obrigado
3 curtidas
 
Amigo, conseguiu resolver o problema? Pergunto pois estou com o mesmo caso.
 
Tenho uma AllSpace 1.4. Está exatamente com o mesmo ruído. Carro com 53000km e é um estalo forte na traseira. Minha filha sente susto e diz que parece que o banco dela tem um estalo.
1 curtida

Ao desativar o freio de estacionamento e posicionar o câmbio ela morre

Alguém do grupo já passou por isso? Conseguiu resolver o problema
S
Sem saber o ano do carro é dificil dar um parecer, mas geralmente se voce engatar o cambio ela morre, ou o sensor multifuncional do cambio esta desajustado, ou seu cambio está internamente preso, Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
M
Jefferson, minha Tiguan está do mesmo jeito, poderia me dizer qual foi a solução?
 
Boa tarde , conseguiu resolver o problema?
 
a minha estava assim , eu andava bastante ai quando eu desligava e voltava pra sair depois de uns 40 minutos , ela ligava ai assim que eu engatava pra sair ela morria ou eu andava um pouquinho e elea desligava , troquei a bomba de combustivel que vai no tanque e dei uma geral no sistema de arrefecimento , voltou ao normal.

Alugar TIGUAN 2.0 350 TSI ALLSPACE R-LINE para fotos

Preciso alugar uma Tiguan em SP capital para um ensaio fotográfico, o carro ficaria parado tenho guincho leva e traz o proprietário pode acompanhar a diária de foto, temos seguro do carro, contrato de locação e responsabilidade sobre o veiculo. whatapp 011 nove sete seis um zero cinco nove quatro oito.
S
A unidas tem algumas tiguan AllSpace para locar.
A
Agnaldo Antonio
Nova Lima - MG

Aquisição

Boa noite Estou interessado em adquirir um Tiguan, sair do básico, gostaria saber a opinião de vocês proprietários deste veículo.
3 curtidas
S
é um ótimo carro, porem recomento um bem cuidado com todas as manutenções comprovadas, inclusive a troca do oleo do eixo traseiro, pois se deixar de trocar, geralmente o eixo da problemas e ai...só um novo! Se não tiver muito conhecimento de mecanica sugiro levar a uma boa mecanica para avaliação.
1 curtida
M
Matheus Tancini Bazzan
Ribeirão Preto - SP

Barulho no teto solar

Amigos minha Tiguan 2019/20.. faz um barulho no teto solar em situação de torção .. já estou na revisão dos 30 mil.. e a concessionária não achou o defeito até hoje.. alguém tem alguma dica?
2 curtidas
F
Pego a minha 20/21 na sexta! Espero não ser surpreendido por nada de errado!
S
soltar os parafusos que fixam o quadro do teto (é facil) e reapertar com o torqúimetro resolverá seu problema. Se um parafuso ficar um pouco mais apertado do que deve o teto nao consegue "trabalhar" quando há alguma leve torção de carroceria, com isso ele acaba estalando. Fazendo isso resolve seu problema.
1 curtida
W
Walter I
Fortaleza - CE

Mecânico em Fortaleza

Alguém indica um bom mecânico para cuidar de Tiguan em Fortaleza? Grato! Tenho ouvido muitas reclamações dos serviços das concessionárias e autorizadas VW/Audi... Sem falar nos preços...
H
Hélio Junior
São Paulo - SP

VAZAMENTO DE OLEO

ESTOU COM UM VAZAMENTO DE OLÉO DE MOTOR ACIMA DA TURBINA E NOTAMOS QUE MANQUEIRAS COM OLEO E ESCORRE CARTER ALTURA ALTERNADOR ,ALGUEM PODE ME DAR UMA LUZ .OBRIGADO.
1 curtida
E
ola a minha tambem esta vazando oleo como vc falou e ano 2010 nao desmontei mais levei na concessionaria olharam e disseram q pode ser na mangueira q fica na turbina como vc falou mais disseram q posso andar e sempre conferir o oleo q nao teria problema . . e voce conseguiu descobriu seu defeito me responda ...obrigado .
D
Verifique a vedação do anti-chama. 99% de acerto!