Opinião dos donos de Volkswagen Taos

8,2 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty 8 avaliações

Resumo das opiniões

Interior 9,2
Porta malas 9,2
Posição de dirigir 8,8
Freios 8,8
Estabilidade 8,8
Câmbio 8,6
Instrumentos 8,4
Desempenho 8,1
Suspensão 8,1
Consumo 8
Custo benefício 6,8
Acabamento 6,4
M
Marco A Vivolo
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Volkswagen Taos Highline 1.4 250 TSI Flex Automático 2022

Avaliação:7,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Estilo bastante agradável e espaço interno muito bom. Estável e confortavel, apesar do motor 250 TSI ter um certo "delay" por causa do turbo isso pode ser compensado em parte utilizando o modo esportivo de direçao.
É ruim: Um ponto que precisa logo ser corrigido é o sistema multimídia que fica muito dependente de clicks no visor central. Isso tira a atençao do motorista e coloca em risco a dirigibilidade. Masi opçoes nos comandos do volante seria bom (uma vez que há muitas opçoes inúteis nas seleçoes do mesmo)
Problemas: O carregador por induçao não funciona no IPhone 12 Plus Max. Nas outras versões anteriores do IPhone funciona. Talvez a potencia de carga seja insuficiente para esse modelo que é mais "parrudo" na sua estrutura.
Opinião do dono: Bom carro no geral mas pode melhorar!!
#2022
6 curtidas
É útil
Compartilhar

Volkswagen Taos Highline 1.4 250 TSI Flex Automático 2022

Avaliação:9,4 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Os carros da VW com essa mesma plataforma passam a mesmo impressão ao dirigir: Motor esperto, faz curvas bem, e podendo fazer boas médias de km/l. Do Taos se destaca o espaço interno. Pessoas grandes não vão ter dificuldade de espaço, porta malas pronto para carregar todas as tralhas da família. A sensação de espaço com o teto panorâmico aberto e fantástico. As luzes de LED por dentro e na grade frontal deixam o carro muito espetacular a noite. O carro é bom para realizar manobras de estacionamento e enfrenta obstáculos leves como buracos e "uma ou outra estrada de terra" muito bem, mas nada espetacular. Sobre a tecnologia acho que tem um painel e multimídia destaques do segmento, mas que não vão passar o impacto de novidade e exclusividade (estão presentes nas versões mais completas do tcross, nivus, polo, virtus). O ACC junto com a frenagem de emergência é bem útil para engarrafamentos ou viagens longas. A questão de tecnologia mais impressionante do carro e realmente é o farol que só está presente na highline: a iluminação é automática, recorta os carros da frente e abaixa quando vem carro contrário.
É ruim: Faltaram mais mimos de acabamento e tecnologia. Por exemplo uma forração de portas, um descanso de braço forrado por dentro, um porta luva com chave, um porta óculos.... De tecnologia faltaram o controle de permanência de faixas, leitor de placas, park assist, auto hold, opção de som mais potente... Lembrando que todas essas tecnologias e acabamentos estão em outros modelos que usam a mesma plataforma ou até mesmo em versões para o mercado americano. Fica a impressão que veio para o Brasil apenas o mínimo para ser competitivo com o Compass.
Problemas: 6mil km e nenhum defeito apresentado
Opinião do dono: Desde o lançamento lá em 2013 sou fã da plataforma MQB com o motor 1.4tsi. O Taos demorou a chegar mas oferece uma sólida experiência de "SUV de cidade", sem perder conforto/luxo, esportividade e econômia. Esse carro não vai dominar o mercado, faltaram itens (que a VW tem em mãos) para deixá-lo imbatível contra os concorrentes.
#2022
7 curtidas
É útil
Compartilhar
A
Ari Marcondes
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Volkswagen Taos Highline 1.4 250 TSI Flex Automático 2022

Avaliação:7,8 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Posição de dirigir boa
É ruim: Consumo alto para um carro 1.4
Problemas: Erro no painel informando sistema de reservatório de combustível, procurar oficina
Opinião do dono: Um bom carro, porém o custo benefício alto pelo que ele entrega
#2022
7 curtidas
É útil
Compartilhar
D
Décio Lerner
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Volkswagen Taos Comfortline 1.4 250 TSI Flex Automático 2022

Avaliação:8,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Motor , suspensão multilink
É ruim: Não ter rebatimento espelhos laterais e Farol neblina combo tem no t Cross confort line
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro muito bom , mas perde feio p compass da mesma faixa de preço em acessórios , talvez por isso venda pouco
#2022
4 curtidas
É útil
Compartilhar
I
Ivan H
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Volkswagen Taos Comfortline 1.4 250 TSI Flex Automático 2022

Avaliação:8,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Carro econômico, anda bem, bom espaço interno, porta malas grande, excelente para família. Designe bonito, principalmente na traseira
É ruim: Falta rebatimento dos espelhos, acabamento pobre e creio que ao longo do tempo vai fazer barulho, falta um conjunto óptico mais legal no Confort Line.
Problemas: Problema critico de barulho na roda dianteira esquerda, devido semi eixo com problema, peça sem previsão de chegar. Carro apresentou defeito com somente 1 mês e 2000km, outros casos iguais na concessionária e Reclame Aqui.
Opinião do dono: Por hora não recomendo infelizmente decepcionado.
#2022
6 curtidas
É útil
Compartilhar
 
Renan Medeiros
LocalizaçãoBrasília - DF

Volkswagen Taos Highline 1.4 250 TSI Flex Automático 2022

Avaliação:7,1 Star FullStar FullStar FullStar HalfStar Empty
É bom: Ótima dirigibilidade. Espaço excelente
É ruim: Vw play congela no Waze. As vezes trava. Atendimento da Vw é ZERO
Problemas: Vw play e carregador por indução não carrega iPhone 13
Opinião do dono: Muito caro pra ter problemas não sanados
#2022
3 curtidas
É útil
Compartilhar
 
Renan Medeiros
LocalizaçãoBrasília - DF

Volkswagen Taos Highline 1.4 250 TSI Flex Automático 2022

Avaliação:9,1 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Espaço interno, dirigibilidade, tecnologia embarcada
É ruim: Acabamento muito ruim para um carro deste preço
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Estou com o carro ha um nao, e ja fiz uma viagem de ferias(7200KM) e outra por motivo de doença na familia(5000KM) e so tenho elogios .
#2022
1 curtida
É útil
Compartilhar
 
Renan Medeiros
LocalizaçãoBrasília - DF

Volkswagen Taos Highline 1.4 250 TSI Flex Automático 2022

Avaliação:8,5 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Espaço interno, dirigibilidade, bom de curva, boa aceleração.
É ruim: Acabamento é muito pobre, falta de regulagem eletrica para o banco do passageiro. Carregador por indução raramente funciona com iphone 13.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Gostei do carro e olha que ja tive Civic SI, Subaru XV, Subaru Forester X(o melhor de todos os que tive, e vendi por conta de peças caras, poucas CCS no Brasil ), Jetta TSI, além de Gols 1.6, 1.8, 2.0, Bora 2.0, Fusion e outros. SUV é tem proposito diferente do sedan.
#2022
1 curtida
É útil
Compartilhar