Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Santana
82 seguidores • 68 opiniões • 115 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2003 2002 2000 1996 1995 1994 1993 1991 1990 1989 1988 1986

Fórum Volkswagen Santana - Elétrica

 
A
Anselmo Tadeu dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Esquema eletrico

Tenho um Santana, 1996 (1.8), gostaria do esquema elétrico do veículo pra tentar resolver o problema dele. Quando comprei, o9 antigo dono havia colocado ele em uma oficina e o "mecânico" conseguiu tocar fogo em toda parte elétrica dele e ninguém consegue resolver nada. resolvi fazer por conta própria, se alguém puder me ajudar fico grato
W
Wallace Leal
Sumaré - SP

Vidros traseiros pararam de subir e descer de repente

Boa noite pessoal, estou com um problema que me aconteceu esses dias. Tenho uma Santana 2000 e os dois vidros traseiros dela pararam de subir e descer, antes quando eu peguei o carro eles funcionavam quando eu ligava a chave de ignição ai eles funcionavam mas depois de um tempo eles pararam, até que esses dias eles pararam de vez, não fazem barulho nem nada mais, algumas vezes pra funciona eu tinha que dá umas pan asinhas no console aonde tem os botões dos vidros traseiros elétricos aí eles funcionavam, alguém t.ideia de aonde começar pra verificar aonde está o problema ?
R
Comece pelos fusíveis, relés de acionamento e verifique se os tapinhas no console não danificaram alguma coisa. Por fim, verifique se os vidros estão pesados em deslisar pelas calhas. Vidros pesados desarmam os fusíveis térmicos por proteção, o sistema entende que ha algo obstruindo o vidro como a mão ou a cabeça de um criança por exemplo. a insistência pode danificar o sistema.
G
Olá, o meu aconteceu o mesmo. Era o módulo traseiro e tive que fazer a troca, custou R$300,00 mas pode ser que não seja o módulo, leve em um especialista.
B
Belchior Akiu Gomes
São Paulo - SP

Carro não pega e a bobina esquentando .

Galera meu carro começou a desligar do nada e so pegar depois de um tempo parado , percebi que a bobina esquentava e sofri muitos meses com isso mas depois de muito mexer consegui arrumar fiz dois videos pra que tiver o mesmo problema do meu .https://youtu.be/TVWOJR7vCb4 e o outro e https://youtu.be/EItRShTQopE se eu ajudei deixa um cometario. Valeu.
1 curtida
R
Bom dia tenho um Santana 1.8 álcool mi 2003 ele falha no inicio da aceleração mexi em ponto em sensores velas cabos etc e nada resolve as vezes ameniza e logo volta . alguém sabe alguma coisa e poderia me ajudar ? Desde já obrigado
G
Guilherme Nunes
Ponta Grossa - PR

Mal contato no painel

Estou tendo um problema no painel do santana 1.8 2001, com o carro rodando acende no painel a luz de combustivel e temperatura, e os ponteiros zeram, e indicador de km rodados também apagam, ja levei no eletricista mas o problema persiste, fiz uns reapertos na caixa de fusíveis , o problema some, mas logo volta, alguem ja passou por isso?
J
Jose Wesley
Itapevi - SP

pane no meu santana

Gostaria de saber se alguém já teve esse mesmo problema que esta acontecendo com meu santana 2.0 ano 2003,parou de funciona farol,farol auto,buzina,retrovisores,desembaçador do vigia, pois já verifiquei fuzil e rele obs: parou do nada.
M
O meu santana 99/00 tbm apresentou esse problema e era o comutador, custa uns 25 reais a peça caso queira trocar em casa, mas para trocar no autoeletrico ucsta uns 80 reais, fiz um video apenas mostrando o problema. https://www.youtube.com/watch?v=cT4-vFw96tQ

Módulo Ignição Electrónica

Prezados ,boa noite , Tenho um Santana 2005 completo ( gás e álcool de fábrica ) e estes dias começou a apresentar um problema que desliga o carro como sou electricista fiz alguns testes e percebi que o negativo da bobina ora oscila ora não , acredito que o defeito pode ser no módulo de ignição , pois testei o sensor do distribuidor e ele esta mandando o pulso para o módulo , o problema é que não encontrei onde ele fica , alguém já trocou esta peça , sabe onde fica ,já desmontei o painel e não achei , só não consegui olhar atrás da caixa de fusíveis , será que é por ali ? Obrigado
1 curtida