P
Pequeno Gigante
Brasília - DF
1 curtida
H
Eu estou com o mesmo problema, perdendo total potencia em subidas ou ultrapassagens. Segundo meu mecânico é devido a minha embreagem desgastada. Acho que valeria a pena você dar uma conferida na sua.
N
Nelson Schneider
Cascavel - PR
Anônimo
M
Amigo boa noite !!! acredito q não fara mal algum pois nos carros mais antigos ou em qualquer carro q haja um desgaste do motor é sempre recomendado este tipo de olio mais grosso ok !?
A
Anderson Luiz do Nascimento
Niterói - RJ
M
Amigo bom dia ! Eu particulamente nunca ouvi fala de motor ap 3e acredito q de fabrica vieramsomente só 2e.
A
Antonio Carlos Dinia Machado
Rio de Janeiro - RJ
Anônimo
P
Paulo Bento
Rio de Janeiro - RJ
J
Jair de Alcântara Paniago Junior
Palmas - TO
P
Pedro Henrique Rezende
Bragança Paulista - SP
1 curtida
H
O problema não é com o carro, verifique se vc não está usando alguma roupa de lâ, nylon, ou tecido que faz energia pelo atrito. O próprio vento faz dar atrito, aí vc fica com energia estática. Se de vez em quando vc andar em gramado e descalço, essa energia estática tende a descarregar.
M
Mario Miquelotti
Americana - SP
P
tenho um manual do carro entre em contato pelo email pepe.bike70@gmail.com
talvez eu tire umas fotos e mande para voce.
R
Ronald Santos
Paranaiguara - GO
P
Carburador. tem uns b.ozinho nada d mais suponho que vc ande com ferramentas dentro pq e cheio de uns probleminha nada grave mais mesmo pelo fato de se chatinha alicate fenda filips galao de gasosa de agua um litro de oleo e um de fluido mangueira chave 13 e 17 um pedaço de fio caso alternador pare e so liga o fio postivo na bubina e na bateria e ela sim consome um pouco vai do seu pe pelo fato de ser carburador e tambem se for viajar recomendo que encha o tanque e pare ela acada uma hora pra da uma descansada vale a pena carro pode ate quebra mais as peça sao muito baratas e facil de arruma vc mesmo arruma carrinho legal
H
Pelo tempo da pergunta, talvez já o tenha comprado, mas o principal de tudo é vc comprar uma Quantum bem estruturada, com a lata sem batidos,retocados tudo bem, sem massa, ou seja íntegra, painel sem trincas, bom de motor e caixa, suspensão, isto é, de preferência de procedência, contudo, analisar preço e estado de conservação. Quanto aos modelos, aconselho a partir do ano 1996, que foi quando sairam os MPFI, ou 4 bicos, como dizem. Evite adaptados com GNV ou álcool...melhor original ou só na gasolina, ou só à alcool (não sei se saiu original só a álcool). Mesmo na gasolina é bem econômica, a minha é 96 2.0 a gasolina faz em torno de 11,5 km/l na estrada, Uso misto meio a meio faz 8,5 a 9, dependendo do pé, o meu é meio pesado, tento me controlar, mas não consigo, o carro anda mesmo. Manutenção super barata e difícil de dar problema, até agora, só fiz uma geral quando comprei e agora é só fazer as manutenções de primeiro escalão, normalmente. Já tive a quadrada, também era muito boa, como da nova, não dava problema. Espero ter ajudado...sucessos.
A
Almir Vaz
Ariquemes - RO
C
Christian Gerschkovitch
São Paulo - SP
A
Alex Henrique Januario
Itaquaquecetuba - SP
A
Antonio Mantuano
Niterói - RJ
P
Tem um cebolao de temperatura que chama kit verao ele trabalha com temperatura mais baixa e verifique as mangueiras veja se nao esta inchada e faça uma limpeza do radior isto sem duvidas resolvera. Na limpeza peça com adtivo .
R
Antonio blz, cara vc já verificou se ventoinhas estão virando lado certo? ao ligar tem que puxar da frente e jogar pra trás do motor, ao ligar coloque um papel na frente da grade tem que puxar pra dentro, se jogar pra fora esta invertido, quando comprei minha quantum cara não aguentava mais trocar válvula cebolão, e estava com de gol álcool pra ver se baixava mais pegava estrada esquentava.
F
Flavio Borenstein
São Paulo - SP