Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1337 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

 
W
William Monteiro
Ilhabela - SP

Carro apagando depois de andar um bom tempo

Boa galera , tenho um jetta 2008/2009, bom a um tempo atrás fiz uma viagem um pouco mais longa e o carro simplismente começou a morrer, o mostrador de combustível não marcava, e foi acontecendo assim até que eu achasse uma oficina obs: estava uma puta calor no dia.Chegando lá constatou no scanner problema de fluxo de ar, fomos por eliminação e trocamos primeiro o diafragma ok resolveu , porém o marcador de combustível as vezes ainda dava o mesmo problema , fiz algumas viagens mais cortar e sempre tudo normal, recentemente fiz uma viagem mais longa e voltou a acontecer o mesmo problema o carro ficava em baixa rotação morria, ponteiro de combustível parando de marcar , conta giros ocilando e por coincidência estava muito quente no dia, alguém já teve o mesmo problema? Se conseguiu resolver me fala como por favor obs: nessa última vez o scanner não acusou nenhum erro
1 curtida
B
Isso está acontecendo comigo , vc já conseguiu resolver o problema ?
1 curtida
W
Bom dia meu amigo, bom vamos lá levei em uma oficina aqui na minha cidade onde o mecânico em deu uma atenção melhor, primeiro passo ele começou a medir a voltagem dos cabos e descobriu que um fio o preto mais grosso que vai para a caixa de fusível do motor estava chegando voltagem muito alta tipo coisa de 200 miliamperes onde deveria chegar 20 30, então pedi para ele dar uma geral e fazer a limpeza dos aterramentos, estanhar as pontas dos cabos, depois disso fui viajar andei perto de uma 400 km direto com tudo ligado ar som Farois e o carro se manteve normal , porém o dia não estava muito quente como os outros dias quando acontecia esse problema, a alguns dias atrás só o meu marcador de combustível depois de ficar com o carro parado e ligado ele voltou a não marcar aí desligo o carro espero um pouco e ele volta , acredito ser algo na bomba, mas preciso levar para o mecânico deixar ele ligado e fazer o testa da bomba ver se ela está falhando ou se o marcador esta travando as vezes , aaa outra coisa ele conferiu tudo no carro desde painel e todos os aterramentos, eu te aconselharia a fazer essa limpeza primeiro dos aterramentos e estanhar as pontas dos cabos. Tenho um vídeo de como estava se quiser me chamar no WhatsApp te mando 12 991070869
4 curtidas
 
Boa noite, estou tendo o mesmo problema do carro morrer em viagens e tempos muito quentes, poderia me mandar um vídeo e como você conseguiu resolver? Whatsapp 16992599366
A
Tenho o mesmo problema e parece que é crônico do jetta 2.5... Apenas em viajens longa pegando BR e depois você vai para area urbana com transito o carro começa a morrer, simplesmente apaga e aparece luz de bateria no painel... Passei Scanner e não acusa nada.. Comentei em um grupo de facebook e muito das pessoas falaram sobre sensor de rotação, mas essa peça você só consegue verificar se esta com problema se você botar um osciloscópio, vou fazer no meu, aconselho vocês a testar ele