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Volkswagen Jetta
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Fórum Volkswagen Jetta

 
A
Adrian Ubinski
Guaramirim - SC

Embreagem acopla e desacopla ao soltar pedal do freio Jetta TSI ano 2014 câmbio DSG DQ250

Boa noite a todos sou novo no Fórum,  estou tendo um problema com meu Jetta TSI com câmbio DSG DQ250 ano 2014, atualmente com 107 mil km.  O sintoma é o seguinte, com o carro quente, ( Uns 10 min após a primeira partida, pois frio não faz ), quando você solta o pé do freio ( Já engrenado no D ou no R ) ele “tenta” sair, como se estivesse acoplando as embreagens normalmente e logo desacopla, elevando um pouco a rotação, dando um leve tranquinho, e em seguida engrena novamente de forma mais “brusca” não sendo bem um tranco, situação que ocorre em 1segundo, é rápido mas chato, parece como se o carro tivesse tentando não deixar apagar o motor com essa ação.  Interessante que se soltar o pedal de freio gradualmente/devagar você sente as embreagens acoplando e tentando sair, dessa forma o carro sai macio feito manteiga sem ocorrer essa falha.  Já foi passado scanner ( Autel ) e não aparece nada de falha.  Alguém já viu algo semelhante ? Estou uns 2 meses com isso sem solução.  E quando já está andando as marchas passam normalmente sem nenhum tipo de tranco, o carro não trepida em subidas quando a embreagem está trabalhando, não patina… pode passar do D para N para P e não sente nada de trancos… só esse detalhe ao sair soltando o pedal de freio de uma vez.  Reparei que o defeito apareceu logo após a troca do óleo de câmbio ) Troca total com óleo recomendado original e filtro também.
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Estou passando pelo mesmo cenário, idêntico! Um fato é que, quando calibra as embreagens fica normal, mas logo volta ao mesmo cenário. Olhando nos fóruns, alguns conseguiram resolver trocando a embreagem, vou fazer isso em breve, trocando apenas os discos.
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A
Entendi Jhefferson, também estou avaliando a hipótese da troca das embreagens, só não troquei ainda por não ter nenhuma garantia de que o defeito desapareça. E além disso não existe trepidação nem trancos... E também não patina.
 
Comigo ele não patina também e não tem trancos. Cotei na minha cidade para abrir o cambio e olhar a embreagem, fica em torno de 2500, se vou gastar isto apenas para abrir, já compensa trocar os discos de uma vez. O que não entendi nesta história, é que algumas pessoas comentam que é normal do cambio.
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A
Então, de fato normal não é... Só senti esse desconforto um tempinho depois da troca de óleo do cambio. Antes não fazia. Estou no 2º Jetta TSI o anterior era 2011 na época vendi com 160 mil km, e não fazia isso.
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Comigo aconteceu logo após a troca de óleo também, mas eu tinha colocado motul e aconteceu este problema, depois fiz a troca novamente para o oleo original de fábrica, mas aí não adiantou mais. Fiz a atualização do software na mecatrônica também mas sem sucesso. Se conseguir resolver compartilha por aqui
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A
Pode deixar, fiz a calibração mas não através do aparelho original, e sim com um scanner Autel. Vou experimentar talvez com alguém que tenha o original.
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F
Estou com meu Jetta TSI 2012 dando trancos mas não sempre. Apareceu do nada. Mecanico pediu pra mim trocar o óleo primeiramente. Vou fazer isso amanhã. Mas na angústia de ser algo maior….
P
Mesma coisa aqui. Começou esporadicamente após algum tempo apos a troca do óleo e agora está piorando. Resolveram?
 
Consegui resolver, trocando somente os discos da embreagem. Vou continuar andando nele agora para confirmar se não vai voltar a acontecer.
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Fala Jhefferson, tranquilo? Deu certo? Vc fez a calibração pelo VCDS e trocou os discos de embreagem e o problema desapareceu? Quanto ficou o total do serviço?
 
Opa Eu mandei fazer a troca na mecatronica presidente, eles trocaram os discos que foi 2500 e o retentor que é mais 1000. Não sei se eles fizeram a calibragem, possivelmente fizeram pq são outros discos agora. Estou andando no carro e está normal agora, o carro sai mais leve ao tirar o pé do freio.
B
Olá, e como está o carro agora? tudo normal ainda? tenho uma Tiguan 2019 e estou com o mesmo problema, e aconteceu comigo também um pouco depois da troca do oleo, como isso pode ter relação? serviço mal feito será? nossa, estou desanimado com a confiabilidade desse cambio.
 
O cara está rodando liso ainda, nenhuma anomalia era as embreagens mesmo. Mas depois que você mexe no cambio desanima do carro mesmo. Eu acredito que isso acontece depois da troca de óleo pq depois que tira o oleo "grosso" com a embreagem gasta, com o oleo novo mais fino fica uma "folga" na embreagem, o que faz patinar e dar o 'tranco". Posso estar falando merda mas só assim consegui resolver.
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