Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Gol G2
87 seguidores • 97 opiniões • 143 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2004 2002 2001 1999 1998 1997 1996

Fórum Volkswagen Gol G2 - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
C
Carlos Rocha
Muriaé - MG

Freio do GOL dando estalos

Tenho um GOL G2 98/99 GASOLINA 1.0 As vezes (pois não é sempre) quando vou tirar ele da garagem de ré, a garagem tem um pequena rampa até a rua e acelero o carro de ré e então preciso frear. Então ocorre um estalo ceco e muito curto que parece com o som de um cabo de aço começando a se romper, mas o carro tem hidro vácuo. Às vezes, se eu colocar a primeira e andar para frente e frear novamente, o estalo acontece para frente também mas não é sempre. Caso eu volte para trás e novamente freie pode ser que o estalo não ocorra. Já levei em alguns mecânicos em minha cidade mas eles não acham o problema e querem ir trocando todas as peças que veem no carro. Ninguém tem dinheiro para isso né? O que pode ser? Obs.: com o carro rodando normal mas ruas e pisando nos freios não tenho observado esse comportamento.

Suspensão traseira gol 1.6 mi 97

Meu gol tem a suspensão original, troquei os amortecedores traseiras e as molas, mas quando coloco três adultos atrás ele arrasta e bate seco. Minha pergunta é: se eu colocar o conjunto de molas e amortecedores da savero fica bom?? Alguém já fez isso
R
Acredito que seja um problema do gol msm, ele já é um carro baixo. No meu caso coloquei molas para GNV e amortecedores novos de uma boa marca e msm assim com 3 adultos no banco de trás ele raspa no quebra molas.

Tubulação de freio traseiro

Boa noite pessoal. Sou novo aqui no fórum e procurei o mesmo porque estou em busca de uma resposta para o meu problema. Comprei um gol 97 e ao enviar o carro para a oficina, verificamos que a tubulação do freio traseiro estava rompida e danificada. Alguém sabe como faço para encontrar e substituir o mesmo? Estou em BH. Desde já agradeço pela atenção e ajuda de todos.

Mola cortada

Meu gol g2 tem som e fica com a traseira mais baixa q a frente, então resolvi cortar uma volta de mola da dianteira pra aparelhar a altura e aconteceu o seguinte, fiz uma a braçadeira pra segurar a mola na torre, porém quando o carro está no chão a mola passa pra baixo da torre fica meia volta fora da torre Oq eu devo fazer(resolver isso sem trocar mola, ou trocar suspensão e etc) ?
1 curtida
D
David Parati G2 1.6
Peruíbe - SP

Disco de freio traseiro na parati bola 96 tem como?

Salve galera! Quero saber se tem como por kit freio a disco na traseira da parati/gol g2 96 usando de outro carango da vw(logico q é da vw), se é necessário só as pontas de eixo,de que carro que serve e se possível o preco para essa adaptação? Agradeço desde já!!!
F
Bom dia, pelas informações que coletei na net sim é possível fazer esta melhoria, ou personalização, pelas informações que coletei vc tem que fazer a medição dos furos da ponta de eixo traseiras, para achar uma ponta de eixo compatível, no caso dos gol quadrados a ponta de eixo e o kit completo é do Golf sapão, e como não posso explicar nos mínimos detalhes, vo deixar uns links para te ajudar. link das peças, mas vc pode fazer uma busca melhor e achar preços melhores: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740136238-kit-freios-a-disco-traseiro-gol-_JM vídeos desta transformação: https://www.youtube.com/watch?v=yakS0AgQKIY https://www.youtube.com/watch?v=um-lsGGkMgo https://www.youtube.com/watch?v=PuaUY_tUGKI Depois de um alô se ajudamos vc com sua duvida.
M
Michel Canto
Erechim - RS

Gol G2 1.0 16v com pneus 195/R15

Bom... Troquei as rodas do meu gol g2 1.0 16v que estava com rodas 14" e pneus 185 por rodas 15" e pneus 195... Gostaria de saber se vai ter muita diferença no rendimento do carro ou até mesmo danificar o motor... Grato.
R
Caro amigo , com essa mudança vc ira ganhar mais estabilidade, mais contra isso o seu consumo de combustivel tbm aumentará, mais fora isso nao avera muitas mudanças quando a suspensão, não esqueça de ir em uma oficina especializada e verificar alinhamento.