Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Gol G2
87 seguidores • 97 opiniões • 143 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2004 2002 2001 1999 1998 1997 1996

Fórum Volkswagen Gol G2 - Mecânica - Geral

 
R
Reginaldo Bassetto
Sorocaba - SP

Carro acelerado gol 2.0 at

Pessoal estou com um BO dos grandes , boa eu nunca vi , o que acontece com meu carro , e o seguinte , andando com o carro percebo que ele fica acelerado 20000 rpm mesmo desengatado , até aí tudo bem pode ser o tbi o estranho e quando para o carro aí o rpm cai e fica no normal 10000 , sem nenhuma oscilação , já parei o carro só no freio de mão , achando que o hidrovacuo poderia está alterando o ar e nada , como já disse eu nunca vi um BO desse tamanho , quem puder me ajudar fico agradecido , obrigado!
J
Bom dia...o meu era ponto de ignicao fora...troquei tbi olhei hidrovaco ...e era somente o ponto...abcs
D
Davi Damasceno
Brasília - DF

velocimetro parou

tenho um g2 special e o velocimetro funciona quando quer, já troquei painel, pinhão e sensor e nada de arrumar, não sei mais oq fazer, alguem pode me ajudar ?
2 curtidas
A
O meu gol especial 2001 estava assim funcionava no meio do trajeto parava ai desmontei o plug do painel e espirrei spray anti ferrugem desigripante e nunca mais parou ,os fios com um tempo eles oxidan e pode falhar na passagem de corrente .
W
Wallace Florencio
Sumaré - SP

Gol 1.6 ap 97 morrendo no transito e parado

Olá! Gostaria de tirar uma duvida sobre um problema que estou tendo desde comprei meu carro. Tenho um Gol 1.6 Ap Mi ano 97, no começo eu andava com o carro e ao chegar em alguma lombada ou no transito para reduzir, o carro dava uma tremida tipo um desligamento, o farol ficava fraco e voltava no mesmo instante, ou ele desligava de vez... Levei em vários mecanicos e tentei resolver o problema, foi trocado muitas coisas e feito o reset do sistema mas nada adiantou, agora as vezes o carro para de acelerar, eu piso no acelerador e o carro nao responde ou piso fundo no acelerador e o carro anda lentamente e quando vejo que n vai dar pra ficar acelerando, piso na embreagem e o carro desliga mas dps que acontece isso, eu dou partida e o carro não liga, fico tentando ate que uma hora ele liga. Estou encabulado com isso e não da pra ficar andando com ele assim. teve um dia tambem que eu estacionei o carro e dps voltei para ir embora, na hora que entro nele e dou partida, ele liga, acelera sozinho e desliga. Se for uma informação util(até pq eu nao entendo) quando o ponteiro de medidor da temperatura marca no meio, a ventuinha liga constantemente... liga e depois de 2 ou 3 minutos liga novamente... é isso! obrigado!
D
amigo, da uma olhada na lenta dele, troca o sensor de temperatura que ele regula e lenta do carro, estava com o mesmo problema e após a troca resolvi
J
Jonatan Hoffman
Tangará da Serra - MT

Direção hidráulica Gol Special com ar

Bom dia, gostaria de instalar direção hidráulica no meu carro, é um Gol G2 Special com motor AT 1.0 8v. Ele já possui ar condicionado e não encontrei nenhum kit que sirva em carros desse modelo que já possuem ar condicionado. Alguém pode me indicar um kit ou alguma solução para isso por favor?
A
Vc ja tentou ver direncao elétrica é bem melhor ,nao rouba potência do motor e nao ocupa espaço ,aqui no interior de sp fica uns 2.000 a direcao instalada

Barulho roda dianteira

Boa noite galera Estou com uma certa dificuldade Meu Goleta é um 98 AP Quando a velocidade chegar a 100km/r Começa um barulho chato aqueles fininhos tipo atritos de ferro na roda dianteira esquerda (motorista) só para qdo reduz até os 40 km/r...já desmontei, troquei as pastilhas de freio,já lubrifiquei algumas partes de ferro Mas não tem jeito barulho sempre volta Qdo levo ao mecânico eles condenam tudo do carro Se alguém souber de algum macetes Da um salve vai ajudar muito Valeu galera
G
O disco de freio do seu carro pode estar gasto e com rebarbas, uma solução q eu fiz no meu e funcionou(caso n possa trocar os discos agora) é gastar as quinas da pastilha q podem estar pegando nas rebarbas do disco.

Gol bola 1.8 AP acelerando sozinho quando aciona a embreagem

Então galera se alguém do grupo já teve esse problema e resolveu me ajude. Já não sei mais o que fazer gastei mais de 2 mil reais no carro e nada de resolver o problema. Carro fica acelerado quando aciono a embreagem nas trocas de marcha . As vezes acelara as vezes não mais a acelaracao fica maluca só quando piso na embreagem . Alguém pode me ajudar ?
M
Fala Jerri. Estava com o mesmo problema. E fiz um procedimento básico q me deixou satisfeito. 1 passo: funciona o carro e depois desliga. 2passo:depois de desligado confere 15 segundos e liga somente a chave por mais 15 segundos e so depois da a partida no motor. Isso é um simples ajuste no CORPO DE BORBOLETA que no caso é um dos principais responsáveis pela parte de controle de aceleração do motor. O meu é motor AT 1.0 injeção eletrônica e NÃO SEI SE VAI SER O MESMO RESULTADO NO SEU POR SER AP. na primeira vez levei no mecânico e passamos o aparelho (computador) e constatamos irregularidades na ACELERAÇÃO, ENERGIA E OUTROS PROBLEMINHAS E ZEREI OS PROBLEMAS NO SISTEMA, mas ele me disse q teriamos q mexer no corpo de borboleta pra "afinar" a aceleração, só não fiz ainda pq estou sem tempo pra levalo novamente.
G
Sensor de marcha lenta é campeão pra incomodar nos ap

Problemas com a aceleração do meu Gol Bola

Bom dia pessoal, tenho um Gol Bola 1996, motor Ap 1.6, gasolina. Já faz anos que tenho problemas com a aceleração e recentemente ficou pior, o que acontece: liga-se o veículo e aceleração fica normal, durante o trajeto ao ser acionado a empreagem para passar as marchas a aceleração fica em alta, neste momento se colocar a marcha em ponto morto e o veículo continuar em movimento a aceleração permanece alta, mas se você deixar em ponto morto e iniciar uma parada total do Gol observa-se que ao chegar a velocidade de 0 km a aceleração volta ao seu normal, ou seja, quando em movimento fica acelerado, mas quando você parar o veículo ele normaliza e ao ser retomado o trajeto volta o problema. Tal fato não acontece se o Gol estiver com o Ar Condicionado ligado, neste caso ele trabalha normalmente. Já fui para mais de 4 mecânico e não resolveu.
1 curtida

carro faz barulho de lata e morre

Já faz alguns meses que meu Gol 1.6 1997 perde força durante o trajeto, podendo morrer se eu não estiver numa descida - após um minuto volta a funcionar - surge com um barulho de lata e tremor no carro - poucas vezes aconteceu com o motor frio, mas a regra é quando esquenta - já mandei muitas vezes pra varios mecanicos, não estáo conseguindo resolver e dizem que não tem nada.
F
LEVE A UM MECANICO QUE GOSTE DO TRABALHO QUE TEM, PQ TEM UNS QUE SO QUEREM SUGAR A GRANA DO LEIGO. E TBM VEJA VIDEOS NO YUTUBE REFERENTE AO SEU PROBLEMA. ISSO ME AJUDOU MUITO A FICAR ESPERTO COM ESSES QUE SE DIZEM MECANICOS. MAS SAO UNS VERDADEIROS MERCENARIOS. OBGD . SE TIVER OUTRAS PERGUNTAS . SÓ FALAR. QUEM SABE POSSO AJUDAR.
A
Tive o mesmo problema, no meu caso troquei a bomba de combustivel e resolveu.
D
Daniel Canziani
Curitiba - PR

Oficina Mecânica em curitiba'

Olá, gostaria de saber se alguem conhece uma oficina que que restaura carros. Tenho um gol bola e gostaria de pintar, colocar parachoquese lanternas esportivas, aeorofolio, e dar uma geral no motor tambem. Podem me indicar alguem?