Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Hilux
150 seguidores • 29 opiniões • 217 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2000 1998 1997 1995 1992 1916

Fórum Toyota Hilux - Mecânica - Motor

 
M
Magno Santos
Rio de Janeiro - RJ
há 10 meses

Vácuo na tampa do comando de válvula

Boa noite a todos, estou com uma Hilux 2013 flex. na oficina pois foi feito retifica no cabeçote, carro montado e funcionando redondo, porem ao dar parida ele solta fumaça e depois para, e esta com vácuo na tampa do comando de válvula, ao retirar a tampa do óleo, ele ameaça a morrer, alguém poderia me ajudar com esse problema? dês de já muito grato.
M
Magno Santos
há 10 meses
Bom dia a todos problema resolvido, a válvula comprada veio com defeito.
G
Gilberto Gomes Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ

Hilux flex com GNV custa a pegar com o motor frio

Boa tarde. Sou novato aqui, mas espero poder aprender e poder passar pequenas informações que sei. Tenho uma hilux 2015 flex 4x4 automática com GNV a mais de Seis anos, nunca tive problema, sempre fazendo as revisões indicadas pelo manual, bem como todas relativas ao GNV. Acontece que de uns meses pra cá ela começou a apresentar um problema de partida com o motor frio, ou seja , após algumas horas sem ligar, mesmo no verão do Rio de Janeiro. Já troquei velas, filtros, bicos injetores do GNV, filtros do GNV e ela continua com o mesmo problema. Custa pegar e quando pega parece que estava afogada e com um cheiro muito forte de combustível, mas se o motor estiver ainda com alguma temperatura ela pega no estalo. Já desliguei o GNV pra ver se era problemas com o GNV, mas o problema persistiu. Só uso Gasolina aditivada, não uso etanol. Alguém com problema parecido que possa auxiliar. Ficaria muito grato.
M
Mateus Martins
Salvador - BA

Zoada de Grilo no Motor

Ola, tenho uma Hilux 2007 4x4 Diesel Manual, ela apresentou um barulho de grilo no motor, onde foi trocada a correia do alternador, o mesmo foi aberto todos os rolamentos estão bons em otimo estado, assim colocou a correia nova o barulho parou, porém agora voltou de novo ele some e volta, o que será que pode ser? é normal esse barulho no tempo frio? " inverno"
1 curtida
L
Leonardo Souza Silva
Manhuaçu - MG

Motor travou após troca de óleo

Tenho uma HILUX 2010/2011 diesel 2.5. Comprei em dezembro e desde então estava com problemas no motor. A concessionária mandou para oficina e Retificaram o motor falaram para trocar o óleo com 1000km . Mandei trocar o óleo e quando fui rodar o carro travou e casou todo o óleo . O mecânico que fez o motor disse que a culpa foi da forma que trocaram o filtro , que isso provocou o vazamento . Antes da troca a motor estava funcionando bem mas vazando óleo na garagem. Alguém já teve um problema parecido ? Acredito que já havia um problema e o mecânico e o dono da concessionária querem colocar a culpa toda em mim.
A
Alessandro da Luz
Criciúma - SC

Assobio no turbo Hilux 3.0 2013

Tenho uma Hilux 3.0 e começou um assobio , aparentemente de turbo. Verifiquei: mangueiras do intercooler, Não está puxando óleo para o intercooler Sensor filtro ar ok Válvula de avanço egr ok Todos filtros e trocas de óleo ok (desde 0km) Não possui código de falhas ativo Sem perca de força Teste de intercooler ok Este assobio aparece em baixas rotações somente. Alguém já passou por esta situação?? Agradeço por comentários!!!
10 curtidas
N
Nelson Lopes
São Paulo - SP

tempo de troca de filtro de oleo diesel

bem, antes de mais nada gostaria de desejar a todos associados um excelente natal com muita saude e muito sucesso no ano de 2019. tenho uma hilux SW4 2010 e quero saber qual o tempo que devo usar o filtro de diesel sem prejudicar a bomba e o rendimento do carro? desde ja agradeço.
R
Bom dia Nelson espero que alguém já tenha lhe respondido Mas de qualquer forma tenho uma Hilux turbo diesel 02/03 E no manual consta a cada 20mil km Abraço
R
Com a qualidade do diesel no Brasil recomendo a troca a cada 10.000km
F
Flávio Bens
Brasília - DF

Hilux 2011 4x2 manual 163cavalos fabricado na Argentina

Pretendo comprar uma Hilux 2011 4x2 manual 3.0 163cavalos fabricado na Argentina mas não sei se o motor é bom? Tenho medo de ter dor cabeça, não sei também aonde são fabricados esses carros, alguém pode tirar essa dúvida? Esse motor e bom? Manutenção?
B
Braz Moreira Sodre
Duque de Caxias - RJ

toyota hillux diesel 2015, motor 3.0

Tenho um toyota hillux, diesel, 3.0, 4x4,ano 2015, cabine dupla,com apenas 80.000km rodados. estava rodando normalmente,em minas gerais, com tanque abastecido de 1/2 tanque de disel s10, sem apresentar qualquer problema, quando engrenado, o motor parou de funcionar, como se tivesse cortado o diesel ou a eletrica. acionei um eletricista renomado e este não conseguiu fazer o carro funcionar. embarquei o veiculo em reboque e o trouxe a uma autorizada, onde descarregaram toda a bateria e conseguiram queimar a buzina fiam de 3 cornetas, nas tentativas de fazer o carro funcionar e nada conseguiram. então começaram a serie de achismo, com acho que é isto, agora acho que é aquilo, depois acho que é aquilo outro e não mais pararam de achar, até que percebi que estavam perdidos pois até os 4 canos condutores de diesel do tanque ao motor,foram condenados e nada resolveram !! então percebi que era hora de tirar o carro de lá e tentar outros profissionais. reboquei o carro para minha residência a fim de esfriar a cuca !!! chamei então um renomado bombista, que fez testes com equipamento eletronico dito de ponta. Este, em contato com outro profissional bem conhecido, iniciaram uma longa série de testes, desligando a tomada do primeiro bico, dando partida e depois reconectando-o, fazendo o mesmo com todos os bicos, no que concluiram DEFINITIVAMENTE, que não se tratava de bicos, o problema.então fui recomendado remover o carro para a oficina de seu colega, onde teria todas as peças novas, para testar peça por peça, e agora pensam poder ser defeito na central de bicos que teria entrado em curto e queimado os 4 bicos !!!! COISA DE LOUCO. alguem pode me orietar ???
O
Sou novo aqui,minha Hilux 3,0 4x2 manual 2006,estava vindo da festa quando derepente,parou aparentemente por falta do combustível, várias partidas e nada,fui guinchado, chegando na oficina de um amigo que não é especialista em diesel ele pegou ali na saída do intercooler espirou com spray desengripante de alta combustão se a camionete funciona , passaram dois meses de novo aconteceu,de novo spray e volta a funcionar, alguém sabe a solução?
M
Marcos Fonseca
Machado - MG

barulho estranho no motor

boa noite amigos. sou novo tenho uma hilux diesel 2013.preciso de ajuda. o motor faz um barulho estranho intermitente de vez em quando.parece que o motor esta funcinando sem a tampa das valvulas.se possivel gostaria de auxilio. abçs
C
Oi Marcos! Traga seu carro até a oficina especializada em Toyota. (031) 2511-8804 (031) 99195-4618 Av. Barão Homem de Melo, 1367 - Nova Granada, Belo Horizonte - MG
 
Anônimo
Bom-dia! Verifique se o óleo do motor está velho, quilometragem alta, ou muito tempo parado
1 curtida
L
Bom dia Esse barulho seria se te nas partidas fria? Esse motor costuma bater tucho quando está ainda frio

motor retificado confiabilidade

Bom dia! Pessoal sou novo no grupo e no mundo 4x4, e estou com uma dúvida beirando a insegura. Estou trocando meu Jeep Renegade flex (4x2) numa Hilux 4x4 diesel 3.0 SRV CD 2010 - 117.000 Km, e a concessionária (muito honestamente), me informou terem retificado todo o motor, e nos darão 6 meses ou 15mil Km de garantia. Até que ponto posso ter confiança neste motor? De 0 a 10, qual o risco estou correndo em ficar na mão? Desde já obrigado.

Perca de potência da Hilux 2014

Amigos.fiz uma viagem curta de 270km depois de percorrer 50 km carro começou aparentar perca de potência. Fiz a troca do filtro de olho mais não mudou nada e o carro continua com perda de potencia. Na cidade ele anda normal pois nao e exigido tanto do motor agora na estrado em uma ladeira subo a 40 km sem força mesmo. O que pode ser esse problema ??