Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla - Mecânica - Motor

 
L
Luiz Lopes Lage
Teresópolis - RJ

Corolla 2001 com defeito.

Ola,tenho um Corolla 2001 1.8,as vezes funciona e pega de primeira,mas as vezes nao,usei a ponta de prova e com a chave ligada constatei que tinha corrente nos bicos e a bomba estava jogando combustivel,verifiquei os fios da bobina de igniçao tambem tudo ok,mas a mesma nao jogava corrente para os cabos,o rotor tambem esta bom o carro nao pegou,desliguei o cabo positivo da bateria,esperei um pouco quando liguei o cabo o carro funcionou,sera que a bobina pode estar com o filamento abrindo e fechando?e isto acontece com o carro em qualquer temperatura ou seja quente ou frio ,por isso a minha duvida com respeito a bobina,o modulo pode fazer isso tambem?se pode tem como eu testar o modulo de alguma forma que nao fique duvidas?Por favor se alguem puder me ajudar fico desde ja muito grato.
A
Alex Martins de Sousa
Iraí de Minas - MG

qual a km certa pra trocar oleo da transmissao automatica corolla 2013/2013

ola no manual do corolla xei 2013 fala de oleo atf-ws pra transmissao automatica pra ser trocado com 80.000km ou inpesionado , na verdade qual a km certa pra ser trocado, ao trocar quantos litros devo colocar de volta tenho que trocar o filtro de oleo ou so lavar?, e a junta da tampa do cambio tem que colocar outra nova ou pode usar a mesma junta, e este oleo e caro nao si encontra por menos de 105.00 por litro ATF-WS, HOJE JA SI ENCONTRA COM 68.600KM RODADOS, alguem pode mim dar 1 sugestao obrigado

Corolla

Boa tarde amigos tenho um Corolla 2003 e ele está passando óleo para o radiador vcs sabem dizer se ele tem radiador de óleo q mim falaram q pode ser essa peça alguém já passou por essa situação q possa mim ajudar agradeço desde já.
 
Olá amigo, já arrumou seu carro? Acredito que seja o trocador de calor que furou, essa peça serve para manter a temperatura do óleo, semelhante a da água, quando o carro esta frio, ajuda aquecer e quando esquenta muito ajuda a baixar a temperatura. Abraço
E
Evandro Cristiano Almeida
Juiz de Fora - MG

carro engasgado

meu carro um corolla 2003 seg 1.8 esta com o seguinte problema estava vazando agua e fervendo um pouco , fui ao mecanico e ele disse que era bomba d agua ai troquei , mas depois o carro não para de engasgar já troquei de gasolina mas nada resolveu as velas estão boas tudo ok fizerão até limpeza de bico e nada . gostaria de alguma dica amigos.
R
vc vai fazer o seguinte esse corolla o filtro de combustivel fica dentro do tanque junto ao refil troque ele pois ele é o grande vilao desse problema. boa sorte.
R
Rogerio Marcos
Ribeirão Preto - SP

Lavei o motor

Olá pessoal, tenho um Corolla 2008 Flex XLI 1.8, fiz recentemente a grande merda de dar um chuvisco de água no motor para desempoeirar, digo chuvisco porque foi somente isso de mangueira na mão. Resultado, foi o suficiente para logo após ligar o carro e perceber ele falhando, falha que já dura uma semana, ontem fui ao mecânico e acabei trocando uma das bobinas e as velas que estavam quase sem eletrodo, nesse momento percebi que a falha some com o motor quente, porém, quando frio ainda percebo uma pequenina falhação e depois de alguns minutos desaparece. o que pode ser? alguém já teve a infeliz ideia que eu tive e passou por isso? Grande abraço a todos.
A
Amigo, este problema de bobina, quando ainda não esta tão grave aparece mesmo com o motor frio. Acho que no seu caso, a que estragou mais aparecia tbem quente mas deve ter uma das outras que tbem está mais ou menos ruim e entao o sintoma vem quando o motor está frio. Tive este problema com o frio, quente ainda nao. Ah, uma dica: se não for comprar bobina original, tem uma da marca euro que é boa, cuidado com uma original falsa que tem por ai. Como reconhecer: a original vem toyota gravada no plastico em alto relevo, a pirata vem escrito com uma tinta bem vagabunda e nao vem em caixinha, so com plastico bolha. Esta euro é uma paralela, nao tem nada escrito na peça e vem numa caixinha bem confiavel, se tratando de paralelo é claro. é isso aí, espero ter ajudado.
A
Alessandro Alves
Pirassununga - SP

Baixando oleo

Olá, tenho um corolla Fielder 2005 aut. e venho reparando q ela está baixando óleo, lembrando q ela não está fumaceando, nem com vazamento de óleo, alguém ai pode me ajudar? Desde já grato.
D
Amigo, verifique se está misturando com o líquido do radiador, abrindo a tampa do reservatório e verificando se o líquido está oleoso. Caso afirmativo, providencie a troca da junta do cabeçote, pois provavelmente esse carro sofreu um super aquecimento no motor. Abraços.
F
Alexandre, Tambem tenho um 2005 mas é Sedan 1.8 automático e o óleo tambem esta sumindo e não fumaça, mas meu mecânico disse que estou com problema sério. O pior é que não acende nenhuma luz no painel, não fumaça, esta macio e não vaza, mas coloquei óleo 15x40 e estou acompanhando.
A
Valeu galera vou acompanhar aqui...