Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1586 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla - Mecânica - Motor

 

Corolla xei 2002 queimando óleo

Peguei o Carro e troquei o óleo,com 15 dias andei 1300 km e baixou 2 litros de óleo. Normal?
J
Normal não é, se esta andando bem, tem força, pode ser os retentores das válvulas no cabeçote, eles ressecam pela alta temperatura.
J
Tem um fórum com muitas dicas sobre os corolla BR 98/02. Entre lá pra trocar ideias www.corollaclub.com.br
A
Alex de Souza Ribeiro
Suzanápolis - SP

barulho no motor corolla

Boa Noite Galera. Tenho UM COROLLA XEI 2005 AUT, Ele está fazendo um barulho no motor mas somente quando estou acelerando e engrenado"automatico",no ponto morto pode acelerar que não faz o maldito barulho mas se for dar uma voltinha é só por no "D" e começar a rodar que o maldito "tec tec tec" começa. Já faz mais ou menos um ano que o barulho apareceu e agora está aUmentando, antes só era perceptível em 1° marcha. Alguém pode me ajudar. Obs. Ele não faz mais que 12 km na pista e baixa 3 litros de lubrificante entre as trocas.
J
Jeferson Pereira
Rio de Janeiro - RJ

Sonda Lambda

Tenho um Toyota Corolla xei 1.6 2005/2006 e preciso trocar a sonda lambda. Qual a marca/modelo mais indicada pro meu carro ?
V
essa meu amigo troque por original!!!
A
Jeferson também preciso trocar a do meu corolla, qual foi a marca que vc colocou no seu carro?
 
Sonda lambda original do Corolla é da marca DENSO, apenas precisa ver o número que está na própria sonda antiga. Sugiro que veja com atenção sobre a necessidade de trocar a sonda lambda. Ela geralmente leva culpas que não são dela, como corpo de borboleta sujo, bicos injetores.
S
Silvio Luiz Stopa
São Paulo - SP

Motor que apaga

Tenho um Corolla Gli automático 2015/2016, hoje com 14700 Km rodados. Ocorre que algumas vezes, quando vou acelerar, simplesmente o motor apaga. É esporádico e às vezes fica vários dias sem acontecer nada. De repente, paro num farol, ou mesmo numa lombada, vou acelerar.. e pronto....apaga o motor. Acende sempre a luz indicadora de problemas na direção elétrica, em seguida o carro pega normalmente e ela se apaga. Creio que o problema não seja elétrico, pois o multimídia continua funcionando normalmente quando isto acontece.Já levei 03 (três) vezes na concessionária e eles falam que o carro não tem nada, que está tudo perfeito. Ninguém jamais ouviu falar de um defeito como esse. Não sei mais o que fazer.
F
Franciley Pereira da Costa
Wanderlândia - TO

Corolla fumando na alta

Olá! Amigos! Comprei um corolla XEI 1.8 manual 2006, e depois de alguns dias percebi que ele esta emitindo pelo escap, quando acelero bem forte entre 5 e 6 mil giros, uma fumaça de cor branca-azulada. Dentro do carro entra um cheiro forte de olho queimado com o motor frio ou quente, na alta ou na lenta. Ja verifiquei se ha vazamento de olho no motor, e não encontrei. Porem, encotrei um pequeno furo no escap logo no final, bem atrás do carro. Na saida do escap ha uma especie de pó preto e seco. O que pode ser isso? Por favor me ajudem!
G
nivel do oleo esta baixando? tem algum problema na ventilação do veiculo? tem algum furo na saida do coletor para o catalizador da descarga? este tipo de coisa deve ser verificado.
L
Luciano Almeida
São Paulo - SP

Falhando e baixando o óleo

Olá tenho um Corolla 2003, a três anos e nos últimos três meses, após a troca de óleo, ele começou a falhar, mandei limpas os bicos, melhorou mais voltou novamente o problema,nao estou encontrando solução, é só o carro esquentar que começa a falhar, e o nível do óleo, está baixando muito o que devo fazer???
G
verificou as velas? como elas estão? o escapamento do carro esta umido de oleo? se for sim pra tudo isso seu carro vai precisar de uma boa retifica.

Oleo militec1

Bom dia, Posso adicionar esse óleo junto ao óleo do motor, vi vários comentários na melhora na lubrificação, reduz a emissão de gases , aumenta potencia , reduz consumo ...?
R
ola André , já coloco no meu carro, a meses e tenho notado uma melhora no desempenho e barulho do moto e esta mais suave, coloco um a cada 3 trocas de olho. Recomendo

Velas de ignição

Boa tarde, Comprei um corolla xei 2001, apesar de antigo está bem conservado e me apaixonei pelo carro, tenho também um siena 2010 excelente estado que agora quero vender para comprar um corolla mais novo um pouco, Gostaria de saber dos amigos mais experientes com a marca, se alguém já trocou as velas originais que são da marca denso, as quais custam cerca de 3 a 5 x mais caras que as nacionais. Sendo assim , alguém que passou usar bosch ou ngk , teve algum problema, ou perda de rendimento ou aumento do consumo, porque se caso positivo vou comprar as originais mesmo. Agradeço a atenção dede de já. Jonas,
J
Jonas, eu coloquei velas NGK e funciona muito bem. Parabéns pela compra, com certeza vai se apaixonar muito pela máquina.
V
NGK e nenhum problema funcionamento perfeito se entendi sua pergunta é para o Corolla.
A
Adao Pires Goulart
Governador Valadares - MG

barulho no motor

tenho um corolla xei 2012 com 51 km. estou percebendo que ele esta bebendo muito, na cidade ele faz 7.3 no maximo e na estrada ele nunca passou dos 8.outra coisa quando estou fazendo a retomada tipo acelerando para acima de 110 km escuto um pequeno barulho tipo um grilo.faço manutenção dentro da quilometragem certa, ja limpamos o bico, trocamos as velas. mas o barulho persiste., e quando eu abasteço com gasolina poldium o barulho quase vc não escuta. o que sera isso ??
J
isso amigo se chama batida de pino isso faz mais na gasolina e isso e so vc acrecentar um pouco de álcool que resilve
R
Rodney Silveira
Barcarena - PA

Corolla não da marcha lenta frio

Boa noite, tenho um Seg 2003 aut, qdo esta frio não dá marcha lenta, fica embolando como se tivesse afogando, porem após chegar q temperatura de 90° o carro fica normal o funcionamento.Por favor se alguém sabe como resolver este problema, me ajudem!!!