Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1587 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla - Cambio e Embreagem

 

Dúvida no câmbio automático

sempre que o carro está com motor frio, o câmbio no Drive demora uns 7 segundo pra começar a funcionar, queria saber o que pode ser? se algum reparo pode ser feito ou é algo pior? (a 3 meses troquei o óleo da caixa que até hoje pinga uma a duas gotas por noite na garagem).
2 curtidas
M
Olá Gledson, qual o ano do seu Corolla. O meu está assim e o ano é 2004, pelo que andei pesquisando terei que abrir o meu.
E
o meu tbm esta do mesmo jeito meu é um 2004
R
E prudente aguardar na primeira partida o óleo aquecer e lubrificar as partes. Liga o carro e espera a rotação abaixar, não vai saindo logo de vez.
C
O meu também acontece isso. Corolla Fielder 2006. Tenho que esperar uns 10 segundos para o Drive funcionar normalmente! Tenho que fazer algum reparo?
1 curtida
A
Andre Santos
Colatina

Barulho no câmbio Corolla 2015

Pessoal !!! Meu Corolla e 2015 altis (cambio CVT) Depois que ele aquece , ou seja 30 minutos de movimento, Paro o carro e ouço uma espécie de barulho, xieira, no câmbio Somente quando está engrenado no D e em marcha lenta e qualquer pouquinho que acelero o o barulho some,esse mesmo Barulho não apresenta se estiver na marcha ré ou desengrenado!! Se alguém já passou por uma situação dessa ou sabe de alguma coisa Por favor, responde aí!! Obrigado
1 curtida
 
O meu 2012/2013 1.8 gli 70 mil km, está na mesma situação em todas as marchas 1/2/3/4 faz um barulho zunido, que incomoda, mas quando acelera ele para, ou se não acelerar também não faz mesmo estando engatado e andando. alguém teve alguma situação parecida? faz o barulho/zunido mesmo estando frio. não da tranco nenhum.
1 curtida
F
Andre bom dia ! vc conseguiu encontrar o problema desse barulho , tenho 2018 esta com esse problema depois que esquenta !! agradeço desde já.
S
Infelizmente tenho o mesmo problema no meu, um Gli 2020, na concessionária insistem que se trata de uma característica do carro, que é um ruído do sistema da injeção direta e não acredito que seja.

Cambio travado em P

Meu cambio travou em P com muito esforço e acionando o botão próximo à alavanca consegui sair da posição P mas agora não volta mais para P esta funcionando tudo porem não consigo tirar a chave do contato devido não entrar P
C
Esta acontecendo o mesmo com o meu troquei o fusível da luz de freio e voltou a funcionar , só que queimou de novo , alguém sabe disser o que possa ser?
R
Existe algum curto na parte elétrica, necessário diagnostico de um especialista

cambio automatico corolla gli 2012 patinando

estou com problema no cambio do meu veiculo,na troca de marcha da 2ª para terceira emite um barulho como se fosse uma correia patinando e da terceira para 4ª a impressão que não traciona fica como se tivesse no neutro, alivio o pé e ai volta ao normal, só que quanto menos espero o sintoma reaparece, já foi feito limpeza do carter e do corpo de valvulas solenodes testadas todas ok, alguem que ja teve esse problema pode dar uma dica, desde já obrigado.
R
sintoma de desgaste dos pacotes do cambio automático, somente trocando em especialista ou colocando um cambio at usado no lugas (o que sair mais barato)
J
Jefferson Sarkis de Assis
Belo Horizonte - MG

Não passa a 4ª marcha

Oi amigos, tenho um Corolla XEI 1.8 automático ano 2000/2001 e está apresentando um problema crônico, não passa a 4ª marcha. Já levei em 2 especialistas e eles dizem que é pode ser a central do câmbio automático, alguém já teve esse problema antes? Ele passa as vezes e depois para de passar, ai volta a passar de novo. O especialista de câmbio disse que a caixa está perfeita.
R
esse modelo não tem ¨central¨ o cambio automático não recebe nenhum sinal elétrico neste veiculo, procure um especialista que faça uma boa limpeza do corpo de válvulas, já que seu funcionamento se dá basicamente por pressão de fluido em seu interior
J
olá Jeferson, este carro tem uma regulagem no corpo de borboleta. note que tem dois cabos no TBI, um é o acelerador e o outro e´ a regulam da troca de marchas, se voce esticar o cabo vc retarda as trocas se vc afrouxar o cabo vc antecipa as trocas. obs vc percebe com mais facilidade na troca da terceira para a quarta marcha.
A
Olá amigos, também tenho um Corolla ano 2000 e não está engatando a 4 marcha, as demais machas entra normalmente só não entra a 4, obs meu odômetro não está funcionando tem alguma coisa a ver?
J
Ola Pessoal, venho informar que o problema se resolve reset no software do carro.
J
Foi o que fiz para resolver o problema. Depois de muita procura e de muita informação sem sentido, encontrei uma pessoa que resolveu o problema. Nem na concessionária eles sabiam o problema.
J
Afirmo isso no caso do meu carro ok?
 
Jefferson, como se reseta o software do nosso Corollinha?
D
Daniel Pinheiro
Barueri - SP

Troca óleo cambio automático

Meu Corolla é 2006 e está com 170 mil km , será que convém a troca de óleo do Câmbio automático, pois ouço falar que pode dar problema.
1 curtida
R
Se o teu carro for automático tem que trocar sim. O manual recomenda a troca a cada 80 mil km. Mas vc deve antes observar se ele teve a primeira troca ou não. A maioria dos reparadores de cambio automatico recomendam trocar sim, pois todo lubrificante tem trmpo de vida útil. Contudo, o óleo se um carro que nunca sofreu intervenção deve antes ser examinado pra verificação da situação do cambio, ou seja, existência excessiva de limalha, odor so oleo pra ver se tem cheiro de queimado, coloração, etc. Pode acontecer de um cambio que está funcionando perfeitamnete com o óleo velho começar a dar problemas quando se troca totalmente o óleo. Como eu disse, tem que antes fazer uma análise. No entanto, muitos recomendam nesses casos fazer uma troca parcial, ou seja, a troca de apenas 3 litros e acompanhar o funcionamento. Aconselho vc levar numa oficina especialista no assunto. Espero ter ajudado.
D
Olá, no domingo dia 07/07/19, após assistir vários vídeos de substituição do óleo do cambio, realizei s substituição completa do óleo do meu Corolla 2014 xei 2.0. Troquei o filto, a junta e o óleo do cambio. Removi a tampa do carter do cambio, fiz a limpeza, substitui o filtro e fechei novamente. Abasteci com 4 litros de oleo e depois fiz o flush do sistema com mais 3,8l. Meu carro está com 66.000 km rodados e o câmbio ficou excelente, a passagem das marchas ficaram perfeitas. O manual diz que deve ser substituído até 80.000km se o veículo for usado em condições normais, mas em situações onde o trânsito é caótico e ou o carro for submetido a terreno irregulares como estrada de terra, a substituição deve ser feita aos 40.000km. Eu resolvi fazer por conta própria pois a concessionária teve o disparate de me cobrar R$ 1.500,00 pelo serviço e eles iriam trocar somente 4 litros de oleo. Eu paguei R$ 890,00 no filto, na junta e em 8 litros de oleo na mesma concessionária e foz o serviço. Como foi minha primeira vez, eu cometi um erro, não deveria ter comprado o filtro pois a malha interna do mesmo é de metal e não estava suja, eu poderia ter lavado com um descarbonizante e montado novamente. Mas para minha primeira vez, acho que foi excelente.
1 curtida
W
Wilson Xavier
São Paulo - SP

Lâmpada do O/D/Off

Bom dia, tenho um Corolla 1.8 1994 Automático, e o mesmo encontra-se com a luz do O/D/Off piscando e nesta condição o veículo fica fraco e não redução as marchas. Alguém teria alguma dica?
 
Anônimo
Bom dia, pode ser um mal contato no botão de acionamento, um aterramento ou até mesmo um problema no câmbio, já fez alguma revisão ou manutenção no câmbio?
Anônimo

Troca do óleo do cambio automatico

Quero trocar o óleo do cambio automatico do meu corolla 2009,conversando com alguns mecânicos uns falam que o óleo é mineral e outros dizem que é sintético, comprei o carro a 3 meses é o meu primeiro corolla,e não tenho muito conhecimento se alguém puder me ajudar eu agradeço.
 
Óleo para cambio automático o ideal é comprar na autorizada. O valor não é astronômico e você fica tranquilo.
E
Óleo de câmbio somente original ! Pra saber o tipo de óleo que seu cambio usa é so puxar a vareta do nivel do óleo do cambio limpar, pois na vareta está informando o tipo do óleo.
E
Ezequiel de O. Chagas
Engenheiro Beltrão - PR

Troca do fluido câmbio

Comprei recentemente um corola SEG 2005,AUTOMÁTICO, esta com 145.000 km, antigo dono me disse que tinha levado o carro em uma concessionaria toyota, e segundo ele teria sido informado que só precisaria trocar fluido cambio com 300.000, ai já houvi todo tipo de situações. dizem que tem que trocar com 80.000, etc. Gostaria de saber como proceder para garantir uma longa vida ao meu cambio automatico
G
Gustavo Ferraz
Campina Grande - PB

Troca de fluido da transmissão automática

Tenho um Corolla 2009 automático com 130 mil rodados , o óleo da transmissão automática está um pouco escuro , um mecânico me falou que seria bom a troca do fluido , mas fui consultar a autorizada da Toyota e eles não aconselham a troca , alguém pode me ajudar com essa dúvida
V
volte ao seu mecânico e troque pois deve ser trocado a cada 80 mil km...não de esse mole!!! troque

Problema Corola

Boa noite amigos tenho um Corolla 2009 comprei ele hoje já passei para meu nome tudo e acabou de dar um problema meu mecânico acusou que eh na solenóide . Acendeu a luz da injeção e o carro parece não ter força para arrancar depois ele anda bem mas fica pesado na arrancada será que pode ser alguém já passou por isso . E sabem me informar quanto vou gastar pra arrumar isso ?
J
Pode ser um mero entupimento da válvula Vvti. Antes de desmontar o motor. Veja a possibilidade de limpar a válvula.

Câmbio automático

Boa noite, tenho um Corolla XEI 2.0 ano 2012, o problema dele é o seguinte ; coloco ele no D e saio , então logo em seguida ele reduz todas as marchas sozinho e cai na primeira. Também não aceita mais o S de sequencial. Não consigo mais passar as marchas manualmente . Para que ele não reduza as marcha , preciso ficar segurando a borboleta do volante, o lado (+). Alguém já passou por este problema ??? Não sei mais o que fazer . Até o câmbio completo já foi trocado. Aguardo alguma informação. Obrigado
1 curtida
Anônimo

Caixa de câmbio

Comprei um Corolla xei 2004/2005 está com um vazamento e as vezes não engatava a marcha ré, esperava um pouco e engatava, estava esperando para levar concertar, mas ontem fui em uma estrada de chão, qdo cheguei no destino fui manobrar, e não engatava, esperei uns minutos e engatou, hoje de manhã fui sair e não consegui mais engatar a re, alguém pode me ajudar?

Troc de oleo transmicao

Boa noite!! Possuo um corolla 2012/2013 XEI 2.0 16vv vvi automatic, tentei comprar o oleo recomendado pela Toyota seria o atf ws, mas nao estou achando, alguem pode me informar um similarda mesma especificacao ou tem que ser o original. grato pela atencao
M
Marcos, Este modelo o único similar é da ACDelco ATF WS. Caso não ache, compre por internet mesmo os originais que em 1 semana você os recebe em casa e faz a troca com mais tranquilidade...
M
obrigado pela atencao e pela dica, esse eu nao sabia que era Atf ws mas vou procurar,mas uma vez muito obrigado.