Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1587 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla - Combustível e Sistema de injeção

 

Etanol no Corolla não flex, pode?

Assisti um documentario na Netflix em 2017 com o título "Pump", na qual em um determinado trecho desse documentário, um funcionário da Ford que trabalhou muito tempo na linha de montagem, disse que as peças do carro Flex eram as MESMAS do carro movido somente a gasolina, consequentemente só bastava um ajuste na injeção eletrônica para o carro funcionar divinamente bem com esse biocombustível!
M
Magno Monte Venuto
Fortaleza - CE

Dificuldade na primeira partida e saindo fumaça Corolla 1.8 2010

Boa noite! Meu Corolla está com dificuldade na primeira partida e saindo uma fumaça com cheiro forte de gasolina! Obs.: Isso só acontece na primeira partida inclusive a fumaça, no resto do dia ele fica normal , pegando de primeira e sem sair fumaça! O que pode ser isso? Não uso álcool! Só gasolina aditivada
 
Bom dia! Conseguiu resolver seu problema. Se sim me diz, qual foi o defeito.
M
Troquei as velas e mandei fazer limpeza dos bicos! Só que dois bicos foram substituído por dois novos,pois apenas limpar não resolveu!
1 curtida
C
Pode ser que na hora de abastecer deve ter encharcado o canister... Nunca deixa os frentista encher depois que a bomba desarma isso estraga o canister e da mau cheiro

Motor apaga esporadicamente

Boa tarde, possuo um Corolla 1.8 xei ano 2005, fiz o motor inteiro dele, e durante uns 4 meses ficou top, contudo, a alguns dias, andando na cidade, do nada ele apagou, dei a partida e o carro voltou a funcionar, por aproximadamente 4 km. Voltando a apagar, contudo não voltou a ligar. A bomba funciona, mas não da partida no motor. Levei até a oficina, e o carro pegou de forma perfeita, passando o scaner não acusou errou algum.. Após 1 semana deu o mesmo problema. Alguém já passou por essa situação?
3 curtidas
 
Faz tempo da postagem, más vamos lá!!!Tudo indica ser carbonização em algum relé (Relé da Bomba ou do modulo da Ignição) ou na Comutadora na chave do contato!!!!
2 curtidas
C
Como foi feito serviço no motor, confere o cabo massa se não está com mau contato... Confere se tem algum sensor que está mau encaixado ou com as travas quebrada, isso com a vibração do carro pode se soltar e mau contato...
E
Edmar Aguiar Arruda
Nova Iguaçu - RJ

Luz da injeção

Olá, meu carro é um Corolla XEI ano 12 2.0 a luz da injeção acendeu troquei a sonda lambda B1 mais não resolveu, algum de vcs já passou por isso
C
Quando acendeu comigo, levei no mecânico e troquei dois bicos que estavam com defeito. Depois disso não acendeu mais.
W
Tive mesmo problema. Passei o scan obd2 mesmo mostrou problema na sonda 1 fiz a troca e nada mudou. Fiz novo scan e não apresentou erro na injeção etc. Tive que trocar o catalizador. Fui numa sucata e comprei 2.0 2016. Meu e 2013 mas coube certinho. Troquei o conjunto do único até a marmita traseira.
1 curtida

Motor falhando quando liga de manhã.

Bom dia, tenho um Corolla xei automático ano 2009 quando ligo ele pela primeira vez de manhã fica falhando e com um barulho de grilo , depois que esquenta volta ao normal.
K
Verifique se esta abastecido com estanol, caso sim, verifique o reservatório de partida frio se tem gasolina abastecido.
S
Tive o mesmo problema era a bateria que estava ruim e de manha fazia com que desprogramasse a injeção eletrônica, afogando o carro.
T
Tiago Melo
Aracaju - SE

sensor de combustível corolla 2009/2010

boa noite gente, alguém ja teve algum corolla com sensor de combustível doido? com gasolina no tanque ele baixa e ascende a luz da reserva, e depois volta a funcionar!!! o q será? alguém poderia compartilhar alguma resposta?
U
Boa tarde! O meu corolla 2007/8 aconteceu a mesma coisa. Durante um tempo começou assim, depois ele me sacaneou carro não pegava. Troquei o soquete e o flange da bomba de combustível, fica embaixo do assento traseiro. Outra opção e a bóia marcador de combustível. Só abrir a portinhola fica bem fácil o acesso, detalhe só achei na internet as duas peças separados. Talvez pode ajudar.
R
Rodrigo Eduardo Costa
São Domingos do Prata - MG

Pressão no tanque de combustível

Boa noite, tenho um Corolla 2005 1.6 ele está gerando muitos gases no tanque de combustível, assim que abre o tanque sai com muita pressão estes gases, a passagem destes gases não está entupida para o canister, me parece que a válvula do canister não está abrindo como deveria está funcionando , fiz um teste desta válvula na bancada e ela abre normalmente acionando 12v nela na banca, pode me ajudar com este caso ?
J
Bom dia , o meu deu este problema era o canister entupido .
M
Bom dia estou com o mesmo problema, corolla 2009 XEI 1.8 flex, so que no meu caso troquei o canister e o problema continua, estou ficando louco, agora pediram a tampa do tanque, segundo o autocenter são os únicos componentes para serem trocados. (pior que se for defeito de fabrica no canister a Toyota falou que não faz a troca pois não foi instalada com eles, paguei R$ 930,00 reais na peça original)
R
Rodrigo do Carmo
Campo Novo do Parecis - MT

Autonomia

Ola amigo ... tenho um corolla 2009 e o msmo não esta marcando corretamente o consumo no computador de bordo,abasteci de gasolina(tanque cheio)e ele marcou somente 350 km ! Tem alguma regulagem ?
A
amigo tem um video no youtube mostrando como resolver isso, ele escreve assil eu coloco 95 para corrigir o computador de bordo no meu corolla.
E
Elcio Paschoal
São Paulo - SP

Pressão no tanque de combustível e reservatório da partida a frio expulsando a gasolina

Alguém poderia me orientar, tenho um Toyota Corolla XEI ano 2012 e vinha abastecendo com etanol há alguns meses e hoje ao abastecer com gasolina aditivada percebi que o marcador de combustível do painel não mostrava a quantidade de litros colocados e ao abrir o reservatório de gasolina da partida a frio do motor, começou a subir o nível e vazar sem parar. Mas assim que retirei a tampa do tanque de combustível, parou o vazamento e abaixou o nível. Pensei que tivesse resolvido o problema ao tirar a pressão que estava no tanque. Recoloquei a tampa do tanque de combustível e sai com o carro. Não apresentou nenhum problema de funcionamento do motor. Mas depois de estacionar, fui verificar o reservatório de gasolina da partida a frio do motor e estava novamente expulsando a gasolina para fora do reservatório. Retirei a tampa do tanque de combustível novamente para o defeito parar. E segui viagem com o tanque aberto. Como resolver este problema? Desde já agradeço a atenção. Obrigado.
V
Valdinei Santos
Ibotirama - BA

Acelaracao corola

Boa tarde amigos! Tenho um corola xei 2003 automatico esse carro ta muito acelarado... por levei no mecanico a sonda tava ruim fiz a troca... porem toda vez que o motor do carro ta frio ligar o carro ele fica muito acelerado numa rotacao de 2.000 giros por minutos depois volta ao normal vc sabem dizer o motivo pelo qual ele fica acelarado e depois volta ao normal???? Se souderem me der uma luz ai... grato!!
W
isso é normal,meu também é assim..ele fica assim por uns minutos até o borboleta se estabilizar.
E
E normal tenho corolla 2004 quando esta com motor frio fica acelerado

Computador de bordo

Boa tarde, tenho um Corolla xei 2010 automático. O computador de bordo não está respondendo ao nível da bóia de combustível e nem na autonomia, me disseram que seria a bóia que estaria com problemas, fiz a troca da bóia mas não tive resultado. Tem hora que marca a autonomia mas o ponteiro do combustível não funciona e outras horas é o contrário. Alguém pode me dizer qual seria o procedimento para resolver isso??? Obrigado...
C
Conseguiu configurar? http://carrosaqui.com.br/wp-content/uploads/2018/03/carrosaqui.com_.br_.jpeg

Problema Na Injeção Eletrônica

Sou técnico em Injeção Eletrônica, e ultimamente vem acontecendo um problema muito estranho em Corollas, geralmente do ano 2012...2013, o defeito é o seguinte: Demorando a pegar, já revisei a injeçao, bomba e regulador de pressão de combustivel substituidos, mas o defeito continua, as vezes o carro pode estar com o motor quente ou não q acontece o defeito da mesma forma, e o scaner não ajuda em nada...alguem ja passou por um problema como esse?
S
Tenho um 2016 com mesmo problema levei na autorizada ele dizem que não é nada mas o problema continua
1 curtida