Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1579 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla - Cambio e Embreagem

 

Câmbio automático Não entra marcha qdo está frio, tipo patinando

Meu Corolla 1.6 2005 gasolina câmbio automático simplesmente está patinando nas marchas principalmente qdo está frio, e a ré pra funcionar tem de acelerar bastante pra entrar.. o que seria?
2 curtidas
C
Manutenção do câmbio é feito por completa, ou só troca do óleo..? Recomendável trocar óleo, filtro e abrir para fazer limpeza de limalhas... Evita usar aditivos em câmbios automáticos, pois, muitas propagandas não e do fábricante do aditivo, mas, lojistas que tem estoque parado e quer vender... Cuidado! Espero ter ajudado
1 curtida
R
Richard Souza Torres
São Paulo - SP

Rangido estranho

Tenho um corolla 2015 xei quando está ligado e no p ou na R e vou sair faz um rangido estranho não sei se é do freio ou do pedal aquando não está engatado não faz o rangido se pisar no freio alguém aí sabe oque é já troquei disco e pastilhas dianteira mais continua
D
O meu também faz esse barulho... Todos dois que tive faziam isso..
R
Oi , resolveu o problema? Comigo acontecia o mesmo , descobri como resolver
1 curtida

3 para 4 marcha não entra

Pessoal, meu carro 1.8 automático, não entra a 4 marcha frio, depois que esquenta fica normal. alguém já teve esse problema que possa me ajudar?
1 curtida
 
Olá Felipe.. Conseguiu identificar a causa?? Tenho um Corolla seg 2010 e está apresentando o mesmo sintoma.
1 curtida
 
Ainda não consegui resolver Tiago
F
Fabio Alves
Várzea Grande - MT

Câmbio roncando

Meu carro é um Corolla 2000 xei ,manual ,ele não tem problemas de engate , câmbio engata marchas sem nenhuma dificuldade,mas na quarta e quinta marcha ele faz um barulho como ronco e que aumenta com a velocidade, Alguém teve ou tem esse problema em seu carro ,será normal do Corolla nesta idade fazer esse tipo de som ,o que posso fazer para resolver isso?
B
Provavelmente você terá que realizar a troca do kit banner
 
Banner kit só usa em carro com cambio automático.
C
Vida útil do rolamento do eixo primário e segundário, com excesso de folga axias promove um deslocamento na orbita das esferas e criando multi pista dentro do rolamento e promove um ronco entre as esferas, o barulho só vai almentando e pode até danificar as engrenagem da 3° e 4° marcha Trocando o rolamento resolve o problema...

Vibrando carroceria

Bom dia,tenho um Corolla GLI 13/14 automático e o mesmo vem apresentando vibrações na carroceria,não é sempre que aparece a vibração,sendo que já fiz a substituição do coxim hidráulico e quando ocorre a vibração ele está em D e parado por exemplo em um(semáforo)alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?
5 curtidas
 
O meu estava com esse problema. Verifique o coxim do câmbio, pode ser ele que esta precisando ser trocado
1 curtida
 
pode ser coxim assista o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=t-gSE1ak_xQ
A
Adilson da Silva
Uberlândia - MG

tulipa e trizeta corolla manual

boa tarde estou precisando substituir tulipa e trizeta corolla 2006 mas na concessionaria o preço é absurdo, gostaria de uma indicação de uma marca paralela boa
 
Marca drivex
C
Bom dia! Perfect; Cofap; Vetor; Autotec; Não são de marcar paralela, são de fabricantes de peças de montadoras, todas elas vem com SKU do fábricante diferente das montadoras... Nas montadora vc paga pela logo tipo, supostamente se diz genuíno ou original que é colocado na peça em vez do código do fábricante...
1 curtida

Corolla 2009 seg. não reduz a marcha

O meu corolla modelo 2009 seg automático não passa as marchas, fica como se estivesse na terceira marcha e não reduz. na saída não tem força e se for fazer uma ultrapassagem não desenvolve, na marcha ré fica normal mas se colocar em qualquer outra posição fica a mesma coisa, pode ser na posição L 2 3 ou D.
D
Estou com o mesmo problema, meu carro é igual ao seu e ele não troca de marcha, fica como se fosse na terceira, a ré no manete ela vai, mas ele não vai para tras, parece que a marcha não muda, sempre no mesmo lugar independente da posição que colocar, conseguiu resolver o problema?
J
Jeferson Couto
São Paulo - SP

Trancos na redução de segunda para primeira marcha (CA)

Tenho um Corolla XEI 09/10 com 110.000 km. Tenho notado que em algumas subidas onde o cambio reduz de segunda para primeira marcha, ocorre um pequeno tranco (esporádico). Os trancos só ocorrem na redução. Alguém saberia dizer se pra este caso é normal?
2 curtidas
T
Veja se foi substituído o fluido do câmbio, e não acredite em mané que diz que não precisa trocar. Veja no YouTube milhões de vídeos explicativos que mostram o motivo da troca. Mas para vc ficar alerta, o fluido tem data de validade até na embalagem, imagina dentro do câmbio. Troquei do meu é o câmbio está ZERO.
3 curtidas
 
Boa Noite! Conseguiu resolver? O meu está assim também exatamente do mesmo jeito

Cilindro do atuador embreagem Corolla 1999

Sou apaixonado pelos carros sedans de quatro portas, baixos, compridos e pesados. Tenho um Corolla 1999/00, câmbio manual, há cinco anos e, de dois anos para cá, estou tendo problemas constantes com o Cilindro do Atuador de Embreagem. Estou indo para a terceira substituição. Gostaria de saber como aumentar a vida dessa peça e orientações sobre como fazer um bom serviço de reposição. O carro é ótimo, mas, esse problema com a embreagem está incomodando muito.
C
TRW e uma pç de reposição de boa qualidade, o mais importante e fazer a sangria retirando as bolsa de ar... Eu não sei se seu carro usa o fluido junto com o freio ou separado se usar junto ideal e fazer a sangria de todos pontos e troca do fruindo pelo menos uma vez por ano

Carro com barulho na passagem de marcha apenas quando a passagem ocorre na rotação por volta de 2900rpm

Bom dia pessoal, tenho um corolla 2008/2009 XEI 1.8 flex. Comprei esse veículo e logo descobri esse barulho, é um barulho que só acontece quando a troca de marcha é feita quando o veículo está na rotação aproximada de 2900rpm. No mais não faz esse barulho de forma alguma, se pisar para troca ocorrer acima dos 3000 rpm não faz o barulho, se andar na maciota para as trocas ocorrer antes de 2900rpm não faz nenhum barulho, passa de marcha macio. Exemplo, passei uma lombada pisei a troca ocorre em 2900 - 3000rpm faz o "toc toc toc" passou a marcha acaba o barulho instantaneamente. Fiquei com muito medo daí logo levei em uma autorizada toyota, andei com o gerente da oficina no carro, o mesmo descartou câmbio, já que o barulho ocorre só nesta situação especifica, o mesmo me indicou a ir em um mecânico de sua confiança que o mesmo já tinha indicado um corolla com um problema parecido para ele. Mas ambos descartou que seja câmbio. Observação: Já foi trocado e verificado toda parte de suspensão, calços do motor, trizeta e tulipa. Também levei em um mecânico especialista em câmbio cintroen, o mesmo levantou o carro funcionou e usou um aparelho para ouvir dentro câmbio, e condenou o câmbio. Só que o responsável pela oficina toyota descartou. Estou sem saber o que fazer. As vezes alguém aqui poderia me ajudar.
I
Se a tulipa não é original Toyota o tamanho é pouco menor aí dá uma pequena folga junto as planetárias. Se não, pode ser que precise trocar a caixa de planetárias, por desgaste natural
1 curtida
G
Ian Tosta, consegui resolver, depois de vários mecânicos com vários diagnósticos, um mecânico apenas trocou uma trizeta, e mudou as tulipas de lado, para ambas rodas ao contrário. Problema resolvido.
1 curtida
C
Corola Preto
Petrolina

BARULHO NA PRIMEIRA MACHA DO CÂMBIO AUTOMÁTICO

Olá pessoal ! Meu corola XEI 2008/09 está apresentando um barulho na saída em primeiro marcha, o câmbio é automático e troca as marchas certinho e sem tranco o que pode está ocorrendo?
E
Pode ser calço do câmbio ou do motor.
U
Boa tarde! Se for um pequeno ruído na primeira marcha ou ré é normal, mas pode ser associado também as 2 tulípas e trizetas apresentando folga significativa. Lembrando que a resposta do colega acima é valida também.

Problema na marcha ré

Tenho um Corolla Xei, 2012, não achei a tulipa e tive que mandar encher e troquei a trizeta. Depois disso o carro não tá mais funcionando a ré e nem entra a quarta marcha. Quando coloco no R fica um quadrado cobrindo a ré piscando e o carro não sai do lugar. Alguém já passou por isso ou pode me dizer o que pode ser ?? No scanner tá acusando problema elétrico, mas não foi mexido em nenhum fio. Carro estava funcionando perfeitamente até ser trocado esses dois componentes.
1 curtida

Revisão

Olá acabei de adquirir um Corolla Xei automático 2005 com 177mil km, carro impecável tudo funciona, estou com dúvida sem preciso trocar a corrente do comando de válvulas e óleo de câmbio e mais qual tipo de óleo é específico do Corolla 5w30 ou 10w40 agradeço ajuda dos amigo.
R
Corrente de comando não necessita troca. O óleo indicado no manual é o 10W30.
3 curtidas