Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
M
Marlon Xavier de Sousa
Teresina - PI
há 2 meses

Corolla altis híbrido premium 2023

Comprei um Corolla altis híbrido 0km na semana seguinte com poucos km rodados começou um barulho na dianteira como se tivesse algo folgado aparentemente no capô levei na concessionária por duas vezes nada de resolve é uma das vez me disseram que é era um barulho normal do carro , o barulho é tipo como se o capô fosse sacar fora do lugar , alguém ja passou por situação parecida?
R
Rodrigo Malerbo Guiguet
Jaboticabal - BR-SP
há 2 meses

Ruido dos penus Corola

Bom dia. Tenho um Corola 2022 e aquela questao do barulho dos pneus. Vi que o Corola 2024 está saindo com medida diferente ( 215/50/17). Alguém já substituiu por essa medida e resolveu o problema do excesso de ruído, pois o meu está com 20.000 KM e é insuportável o barulho do atrito dos penus, chegando ao ponto de tornar uma viagem desgastante devido o incômodo do barulho dos pneus.
R
Boa tarde. Tenho um Corolla Xei 2023 com os pneus 215/50/17. O barulho de atrito é insuportável com os pneus Dunlop que vieram originais de fábrica, porém não sei quanto as outras marcas que a Toyota trabalha (Michelin, Bridgestone e Pirelli)
C
Renzo, eu tenho Corolla 2022 tb, realmente o ruído é insuportável, dos pneus e do motor, nossa acustica do carro é uma vergonha, eu tinha um corolla 2016 xei, nossa nao tem comparação.
E
Edgar Lima da Costa
Santo Ângelo - RS
há 8 meses

Batida lado direito dianteiro corolla xei 2023

Pessoal estou com um corolla xei 2023 com 3 meses de uso, depois de 30 dias com o carro começou um barulho no lado direito do carro, algo que parece ser na suspensão, ja levei 3 vezes na ccs e o pessoal até desmontou a parte de amortecedor e mais nada é uma coisa que indigna a gente só fazem o básico e só, não olharam aquele coxim do motor no lado direito, já li aqui inclusive que já foi trocado de alguns, alguém pode dar uma ajuda ai oque pode ser ? é tada vez que passo numa saliencia no asfalto da esse barulho parece de coxim, algo solto não da pra identificar, não é um barulho contante é só quando a suspensão bate em algum solavanco.
G
Meu amigo tem um 2020 e esse parece ser o mesmo problema que o meu apresenta. Levei na concessionária e eles me disseram que era do carro. Depois de eu reclamar muito, trocaram os coxins do motor e caixa mais não resolveu. Não me conformei e levei numa empresa que tem o ruidcar. Não acharam nada. Dificil amigo. pior que por não apresentar em qualquer lugar fica dificil o diagnostico. Vou pedir pra retirar o amortecedor e testar fora pra ver se tem folga ou está sem pressão.
E
Bom dia Gladson, depois de eu levar num mecânico aqui na minha cidade e o mesmo constatar que era o coxim hidráulico dianteiro do motor no lado direito, e o mesmo gravou um aúdio que mandei para a concessionária, ai o gerente resolveu pedir em garantia esse coxim, foi trocado e problema resolvido, mas depois de 3, quase 4 meses insistindo na concessionária, se alguém tiver ou souber de alguém com mesmo problema é o coxim.
2 curtidas
S
Amigos, tive um problema parecido...era um creck..creck toda vez que passava em quebra-molas, buracos .... levei na CSS e trocaram o par de bandejas. Não resolveu o problema...rsrsrs...mas descobri que era a acomodação ou o atrito das borrachas de fixação das bandejas, sempre que ocorria o movimento para cima e para baixo.
S
Samuel Militão Pereira
Feira de Santana - BA
há 8 meses

Desgaste Prococe Disco Freio Corolla Xei 2021

Prezados, Tenho um Corolla Xei 21/22 com 14 mil quilometros. Recentemente percebi diferenças significativas no desgaste dos discos de freio do veículo. Os discos dianteiros apresentavam ranhuras profundas, típicas de quando há contato metálico entre pastilha e disco. Agendei uma avaliação na oficina autorizada com acompanhmento da fábrica e após análise dos componentes, foi-me apresentada a seguinte explicação: Em diagnóstico realizado no sistema de freio, não identificamos uma falha de produto ou montagem, sintoma de “problema ao frear” está relacionado a ação externa. Podemos observar no manual do proprietário na versão online (que poderá ser consultado através de nosso site: https://www.toyota.com.br/manuais/), os seguintes esclarecimentos sobre "Fatores fora de controle da Toyota do Brasil Ltda": "Danos de qualquer natureza causados ao veículo por ação do indivíduo, animais, danos acidentais ou propositais do meio ambiente, tais como chuva ácida, ação de substâncias químicas, seiva das árvores, salinidade, granizo, vendaval, raios, inundações, impactos de quaisquer objetos e outros atos da natureza.” Quando fui buscar o carro na CSs ao final da tarde, um funcionário comentou que o carro estava sujo, e deu a entender que a análise da empresa girou em torno do fato de que a terra advinda das ruas nos períodos de chuva danificaram os discos (apenas os dianteiros). Em minha réplica salientei que era difícil acreditar nessa possibilidade, haja vista que apenas os discos dianteiros estavam comprometidos. Imaginei então que em algum momento ao passar por superfícies molhadas o carro "anda" apenas sob as rodas dianteiras, ficando as rodas traseiras suspensas (rsrsr). Os demais veículos da marca, especificamente as caminhotes então, nem pensar em coloca-lás na lida do campo...tem muita terra! Continuo acreditando que os componentes (disco e pastilhas) que equipam as rodas dianteiras do veículo estão em desconformidade com o padrão de qualidade esperado. Há 15 anos que percorro os mesmos caminhos e nunca tive esse problema. Meu Corolla anteior 2019/2019, trocado pelo atual quando contava com 15 mil quilometros passou pelos mesmos lugares e os discos estavam íntegros!!!!!!! Infelizmente ficamos reféns das montadoras, dos governos que não ampliam as normas de segurança e qualidade e que não fiscalizam o cumprimento da legislação. Uma situação como esta em outros países exígiria mais atenção e respeito da Empresa.
D
Diego Mota
São Paulo - SP

Ruído excessivo de rodagem dos Pneus

Tenho um Corolla GR-S 2022 no qual percebo um GRANDE ruído de rodagem dos pneus (Bridgestone Turanza T005 225/45R17) principalmente em estrada com piso mais rugoso, vi algumas pessoas falando que trocando pelo Michelin Primacy 4 225/50R17 esse problema acaba. Alguém já efetuou essa troca? Gostaria de saber se realmente resolve antes de efetuar essa troca, pois as vezes é o isolamento acústico do carro que é ruim mesmo, onde já vi algumas pessoas comentarem tbm??
M
Troquei, e ficou 20% melhor.. estou vendo pra trocar o carro pra justamente
2 curtidas
D
Obrigado Murilo pelo retorno. A versão do seu Corolla tbm é o GR-S, ou independe , a partir do XEI como é o mesmo aro de roda, esse ruído é igual ? E vc colocou esse pneu da Michelin mesmo, do modelo Primacy 4, com o perfil maior, 225/50 de vez de 225/45? Desculpa várias perguntas, mas só faço a troca se realmente melhorar, pelo menos 40%, pois vi algumas pessoas que postaram, falando que efetuaram a troca por esse tipo de pneu e disseram que acabou o ruído. O carro na cidade acho ele bem confortável e silencioso, o meu já está com 15 mil Km e ouço poucos barulhos internos, mas na estrada, ele é muito ruidoso em relação a rodagem do pneu :(
R
Ricardo
há 7 meses
Bom dia. Tirei me GRS em abril deste ano, já sabendo que os pneus que viriam nele seriam os turanza. Esses turanza são muito duros!!!...consequentemente absorvendo mais as imperfeições e mais ruído do asfalto. Tive o prazer de conhecê-los em 2015 quando peguei o XEi, na mesma época meu pai ja tinha um XEi 2015 com pneus cinturato...eram muito mais macios que os turanza! Em 2018 peguei o XRS 0km com cinturato...menos mal!!! No início deste ano, troquei os cinturatos do XRS pelo primacy 4....muuuuuito melhor! Na troca do XRS pelo GRS 23, pedi para colocar meu primacy 4 (ainda novos....6k rodados) e deixar os turanza para css...eu não queria os turanza...coloquei os primacy4...40% não dá para dizer que diminuiu o ruído mas com certeza é beeeeem melhor que os turanza! Estou com o primacy4 225-45.
 
Jansael Bosch
Rio de Janeiro - RJ

Peças de freio para Corolla Gli 2012

Olá pessoal, Espero que todos vocês estejam bem. Meu nome é Jansael e moro na República do Panamá. Estou usando o google translate, então peço desculpas se algumas das frases não estiverem redigidas corretamente. Comprei um Corolla Gli 2012 há duas semanas e preciso substituir as pastilhas e rotores do freio traseiro. O veículo foi importado do Brasil para o Panamá em 2017. Tem o motor 1.8 1ZZ-bfe. Não consigo encontrar nenhuma informação deste veículo aqui no Panamá, por isso estou pesquisando na Internet os números de peça corretos para poder encomendá-los online. Alguém pode verificar se tenho os números de peça corretos? Seguem as informações do veículo: COROLLA ZZE142L-GEPNMF ZZE14# Freio a Disco Toyota - Traseiro: 04466-02181 Rotor de Disco Toyota - Traseiro: 42431-02270 Freio a Disco Toyota - Dianteiro: 04466-02180 Filtro de óleo Toyota: 90915YZZF2 Obrigada!
P
Bom dia, Venho informar que tenho condições incríveis para peças genuínas Toyota e Lexus. Faça seu orçamento sem compromisso. Peças com até 20% de desconto a entrega mais rápida do RJ. PHELIPE MAIA Vendedor de Peças (21) 97929-0771 TOYOTA RIOZEN Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ SEGUNDA À SEXTA DAS 08:00 ÀS 17:00 SÁBADO DAS 09:00 ÀS 13:00 0446602181 - R$602 4243102270 - R$420 0446602180 - R$520

Manutenção suspenção dianteira Corolla 2010 posso colocar kit Cofap que vai ficar bom

Boa noite , queria saber se eu posso colocar o kit completo do amortecedor kofap no meu Corolla 2010 , as opiniões são diversas uns fala que fica bom outros não e aí vcs podem me ajudar
1 curtida
A
Olá! Coloquei no meu xli 2008 ficou perfeito, isso já passado mais de 2 anos.
2 curtidas
E
Etes Soares Araújo
Vitória - ES

ALTURA COROLLA GRS. PALIATIVOS EXISTEM?

Boa tarde. Possuo um Corolla GRS modelo 2022. É o meu terceiro do modelo e quarto da marca. Possuía um 2019 anteriormente, e, embora ache que o carro tenha ficado superior em quase tudo, a altura me decepcionou. Por mais cuidado que tenha, raspa o fundo com facilidade, a ponto que escolho os lugares onde ando. Pensei até em trocar por um XEi ou um ALTIS, mas parece que a altura é similar. Resolveria (minimizaria, ao menos) o problema trocar os pneus por outros de perfil maior, digamos, 55?
 
Saudações amigo. Tenho um xei 2021...meu problema são os pneus com perfil baixo. Hoje perdi 2 pneus do lado esquerdo, ao todo, em menos de um ano já perdi três pneus. To pensando em mudar os quatro para um perfil mais alto, ou, trocar o carro.
4 curtidas
R
Ricardo
há 7 meses
Bom dia! Tenho o GRS 23, possuem 2 barras na laterias que ficam mais baixo que o assoalho...da primeira vez que raspou a parte de baixo na lombada (+/- no centro do carro) assustei pois eram as mesmas lombadas que sempre passei com outros corollas...de curioso olhei de baixo do carro e ví as 2 barras nas laterias...são barras que diminuem a torção do chassis...estas barras não estão presentes no GLI, XEi e Altis...só tem no GRS...A altura em relação ao solo é igual em todos os corollas, o que difere e raspa são as barras nas laterias! Porta malas carregado e com 2 adultos atrás, infelizmente, só entrando nas lombadas de diagonal (que não é muito bom) ...

Troca medida pneu

Alguém já experimentou trocar o pneu de medida original 225/45r17 para o 225/50r17 se ficou bom e coube na caixa de roda? Pelo que vi ele vai ficar quase 1cm mais alto, deve esbarrar menos o fundo e ficar mais macio pra rodar. Existe algum grupo de whatsapp do Corolla G12? Corolla XEI 2021
D
E aí Leandro, tudo bem? Vc fez a troca? Se sim, qual colocou e opinião? Os meus são 225/45 dunlop e acho seco p cidade. Obg amigo
 
Saudações amigo. Tenho um xei 2021...meu problema são os pneus com perfil baixo. Hoje perdi 2 pneus do lado esquerdo, ao todo, em menos de um ano já perdi três pneus. To pensando em mudar os quatro para um perfil mais alto, ou, trocar o carro.
J
Acredito que já deva ter trocado, mas vou responder para quem tiver a mesma dúvida. Em relação a conforto, muda pouco. Sobre segurança, passa uma confiança a mais, pois n fica tão próximo do chão. Sobre consumo, inalterado.
 
João Pedro ainda não troquei, agora que está chegando hora de trocar. Confirma aí pra mim, vc colocou o 225/50r17 e couberam na caixa de roda? Não ficou esteticamente muito feio não com os pneus maiores?
J
Isso. 225/50 R17. Ficaram muito bom, não pega em nada da caixa de roda. Ficou até melhor, não raspa em quebra molas.

Barulho na frente do lado direito Corolla XEI 21/22

Tenho um Corolla XEI 21/22 com 16 mil km que está com um barulho na frente, possivelmente na suspensão, do lado direito sempre que passa por uma imperfeição na pista. O barulho é baixo e parece com uma peça de plástico solta. Alguém com o mesmo problema?
3 curtidas
 
BUCHAS BARRA ESTABILIZADORA. MAS TEM QUE COMPRAR NA TOYOTA
1 curtida
 
Resolveu o barulho? O meu esta c mesmo barulho
1 curtida
 
Coxim do motor do lado direito estava quebrado. Trocou na garantia.
1 curtida
 
 
Tô com o mesmo problema. Inclusive, por conta desse problema resolvi pesquisar p saber se havia mais proprietários. Meu carrro é 21/22 e está com 7400km. Depois que voltou da revisão de 1 ano apresentou esse problema. Retornei a css e me informaram que é a bandeja da suspensão que está quebrada. Estou aguardando a peça chegar.
1 curtida
 
Amigo. Estou com o mesmo problema. Reclamei e trocaram o coxim do motor do lado direito mas menos de 6 meses depois o barulho voltou e está pior agora. Reclamei denovo e já disseram q é característica do produto. Unica coisa q me desanima nesse carro. Até queria trocar por outro zero mas pensar q se trocar terei o mesmo problema num zero km? Brincadeira né? Estou em busca de uma oficina que tenha ruidcar pra testar e achar o barulho. Pq se depender da capacidade técnica das csn de Belo Horizonte eu tô ferrado.
 
Espera lançar o facelift ano q vem e troca. Essa geração de carros fabricados na pandemia não presta.
E
Guilherme estou com o mesmo problema o meu é um xei 2023 tem 3 meses de uso e esta com 3 mil km, depois de 30 dias começou esse barulho, já levei na ccs 3 vezes, na ultima desmontaram a suspensão e não acharam nada, só não olharam esse coxim do motor do lado direito, mas oque mais me deixa indignado é a falta de vontade desse pessoal do pós venda da ccs, parece que você ta lá mendigando algo pra eles, sendo que é obrigação deles resolver, pois quando vão vender prometem quase o céu mas na hora que da os problemas é só pedindo ajuda do céu mesmo, decepcionado com a toyota, e comprei esse corolla por tive um xei 2016 espetáculo de carro.

pneu

seu corolla faz muito barulho de pneu
 
Meu michelin nunca fez
1 curtida
R
Os meus, Continental não fazem.
D
alguem fez a troca do 225/45 r17 dunlop por 225/50 michelin? se sim, qual a opinião? obg
D
bom, realizei a troca dos PNEUS DUNLOP PELO MICHELIN ( MESMA MEDIDA 225/45 ARO17)....É OUTRO CARRO. SEM DUVIDA, ESTOU SATISFEITO
1 curtida
D
Daniel, o barulho de rodagem diminuiu bem? Pois os meus são Bridgestone Turanza T005 225/45, e na estrada ele é MUITO ruidoso, estou pensando em trocar pelo Michelin Primacy 4 225/50, com o perfil um pouco maior. Mas só efetuo a troca se tiver relatos de que realmente melhora.

Corolla GRs raspando o vão central, próximo a roda traseira no quebra mola

Boa tarde pessoal, venho enfrentando uma questão do Corolla que retirei recentemente da concessionária que ele sempre raspa em algum quebra mola mais alto, não sei se pode ser por calibração dos pneus, mas quando o retirei da concessionária e passei em um isso aconteceu. Já ocorreu o mesmo com alguém? Valeu!
D
Tenho um GR-S e só raspou o vão central quando coloquei dois adultos no banco de trás, mas isso em uma lombada um pouco mais alta. Como na maioria do tempo ando com minha esposa na frente e meu filho de 7 anos atrás, dificilmente passo por esse problema.
1 curtida
D
Daniel de Andrade Ivo
São Mateus - ES

Qual a melhor marca de coxim do amortecedor dianteiro?

Estou precisando trocar os coxins dos amortecedores dianteiros. Troquei não faz muito tempo e acabei colocando o de uma marca que eu não conhecia, pra eram os únicos disponíveis na minha cidade. Agora quero colocar uns de boa qualidade. Vou comprar pela internet. Estou na dúvida entre Axios e Nakata. Qual o melhor? Estão praticamente o mesmo preço.
1 curtida
C
Bom dia! Axios
2 curtidas
 
Comprar na Toyota
2 curtidas