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Denis Jefte
São Paulo - BR-SP
há 3 meses
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Lucas Cosmo de Paiva
Forquilha - CE
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Bom dia, sim amigo, o problema era radiador com algumas passagem entupidas. Fiz a limpeza e problema resolvido
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Fabio Bento de Sena
Serra do Mel - RN
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Olá, conseguiu resolver? Mesmo problema aqui, ventilador só aciona com 106 graus e baixa somente até 90. Com ar condicionado liga velocidade 1, com ar desligado liga ventilador apenas com 106 na velocidade 2 acredito que já seja modo emergência
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Problema resolvido, no caso do meu foi no modulo de injeção (central) ela so armava o eletroventilador com o AR condicionado ligado os dois estágios
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(Guto) Jugurtha da Silva
Rio das Ostras - RJ
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C
Boa tarde!
No radiador tem uma tampa com válvula, se vc abrir com cuidado quando frio vai ver que na tampa tem um pininho bem molinho no centro da tampa....
Se não tiver o pininho tá aí seu problema, é por aí que tá o consumo de água, a água não circula pelas galeria para fazer refrigeração...
Obs. Ao parar em posto para abastecer nunca deixa o frentista abrir essa tampa, pois ela estraga, aí para resolver só trocando a tampa...
(((Tampa com faixa amarela em cima do radiado)))
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D
O meu estava assim essa uma canaleta de retorno do radiador ...Quando abriram o capo se apoiaram nessa canalea e rompeu a agua quando retornava e passava pelo radiador escorria como estava quente evaporava.. Ou a trizeta do mangote de plastico essas pessas costumar trincar facil vi muita gente colocando ate de aluminio...
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Wander Berna
São Paulo - SP
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C
Bom dia!
Existe vários fatores e algumas variáveis que implica neste tipo de problema de carga dinâmicas...
Antes de condenar qualquer peças, faz um teste! Pega um dia que o sol tá bem quente deixa o carro no sol pelo menos uns 40 min e depois passe um pano umidecido com vinagre de álcool no vidro internamente e depois esfrega com jornal ou folha de sulfite... Se observar vai ver que o papel vai ficar encardido, repete este procedimento até papel que esfregou sair branco...
Pelo seu comentário (" quando ligo o ar frio desembassa") isso é um fenômeno da termodinâmica...
Ex. A temperatura ambiente entorno de 25° pela manhã, nosso corpo em torno de 60° daí uma diferença de uns 35°, tanto é que quanto entramos no carro sentimos banco gelado, inda mais quando carro fica em garagem fechada, em fim, esse fenômeno ocorre de congelar o vidro porque existe uma diferença de temperatura e promove choque térmico dentro da cabine, todo ocupantes transpirando e com passar do tempo cria-se uma película de gordura no vidro e vai acumulando... Recomendável e ver se o filtro e cabine está vedando corretamente e trocar periódicamente conforme sua necessidade...
Vc comentou que suspeita do radiador, certo! mas vc percebeu se o carro ta baixando água...? tem aditivo na água do radiador? vc completa com água de torneira?
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N
Nathan Xavier de Oliveira
Santa Maria - RS
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K
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Olá Nathan. Tenho um 2003 seg com o mesmo pr oblema. Observe no lado do carona, abaixo do porta luvas, no la do esquerdo, uma engrenagem plástica branca que comanda a entrada de água quente que regula a temperatura. A minha fica travada. Quando quero aquecer, tento forçar a alavanquinga com a mão. Aí ela faz um ruído tipo "treek" e ajusta. Por isso eu prefiro os modelos com regulagem manual ao invés dos nossos que tem regulagem digital. Nem vou tentar mandar no consêrto que deve custar muito caro a mão de obra pois precisa desmontar todo o console.
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G
Gilmar Barros
Franco da Rocha - SP
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Y
Boa noite,tb passei por esta situação, então entrei no forum e através me indicaram usar o fluido de arrefecimento da Honda que é da cor azul diferente da Toyota vermelho.Até hoje não tive problemas,é mais barato,ligue nas concess. Honda p ver o preço. Abraço.
A
É interessante levar a uma mecânica de confiança, lá eles te indicarão fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento com água "desmineralizada" de preferência e então fazer a substituição do líquido de arrefecimento (rosado). Custa em torno de R$120-160.
Vale muito a pena, vai demorar muito pra vc se preocupar com isso de novo e vai evitar qualquer problema futuro.
I
Isaias Rossmann
Ministro Andreazza - RO
J
Isaias, eu tenho um Corolla XEI Aut. ano 2000 e quando comprei veio com problemas no sistema de arrefecimento.
Troquei o sensor que liga a ventoinha e acabou o problema, depois pra melhorar limpei o sistema e troquei todo o liquido do radiador, coloquei aditivo orgânico e ficou 100%, nunca mais deu problemas.
No seu caso tem que analisar qual é o problema, pode ser fusível queimado, (Cebolão) com defeito, rele com problema ou até o motor da ventoinha queimado.
Se ao ligar o ar condicionado o motor do radiador liga normal, estão não esta queimado, pode ser outro o motivo.
Na pior das hipóteses pode ser junta do cabeçote estourada!!
Se tiver alguma duvida, pode perguntar.
Boa sorte
M
Pode ir direro na junta pois ela com certeza esta queimada troqura antes que danifique algo mais ai sera bem.mais caro
C
Causas possíveis:
1) Desgaste do rotor da bomba d'água.
2) Observe o nível de óleo. Se subiu é a junta do cabeçote que está queimada.
3) Defeito no motor da ventoinha ou a própria válvula termostática que deve acionar a ventoinha a partir de determinada temperatura.
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Diego Elska
São Paulo - SP
V
Valdemar Santos
Pelotas - RS