Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
×
Carregando ...
×
Carregando ...
×
Vitara Opinião do dono Fórum Preço

Suzuki Vitara 2018: Opinião do Dono

9,5 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full 16 avaliações dos membros
Ano:
2018
  • Todos 9,3 (36)
  • 20209,2 (8)
  • 20198,7 (7)
  • 20189,5 (16)
  • 20179,4 (5)
Versão:
Todas
  • Todas
  • 4All 1.6 16V Automático
  • 4Sport 1.4 Turbo 16V Automático
  • 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático
  • 4You 1.6 16V Automático
  • 4You Allgrip 1.6 16V Automático
Ordem:
↑ Maior nota
  • Mais úteis
  • Maior nota
  • Menor nota

Resumo das opiniões

Câmbio 9,9
Estabilidade 9,9
Freios 9,9
Consumo 9,9
Motor 9,8
Desempenho 9,8
Posição de dirigir 9,5
Custo benefício 9,3
Interior 9,2
Porta malas 9,2
Instrumentos 8,9
Acabamento 8,6
Dê sua opinião

Suzuki Vitara 4All 1.6 16V Automático 2018

Avaliação:9,4 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Ótima dirigibilidade. Espaço interno excelente. Acabamento padrão e objetivo como todo carro japonês. Nível de ruído interno praticamente inexistente. Porta malas suficiente para uma família com dois filhos. Consumo na cidade com trânsito [gasolina]: 12,5km/L. A cereja do bolo é a central multimídia: fácil manuseio, 16Gb de memória [pode instalar Waze/Spotify/YouTube, usando o celular como roteador].
É ruim: Nenhum até agora.
Problemas: Nenhum até agora.
Opinião do dono: Pra quem quer um SUV médio seguro, espaçoso e econômico, o novo Vitara é a melhor opção. Motor excelente, historicamente não dá problemas. Ótima altura do solo. Revisões com preço de carro popular. Atendimento da Yuki-Niterói excelente. Fiz a primeira revisão, apenas óleo e filtro. Dificilmente sairei da marca/modelo.
#Vitara 4All 1.6 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4All 1.6 16V Automático 2018

Avaliação:9,1 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Dirigibilidade, confiabilidade, estabilidade. O carro é muito gostoso de se dirigir. Te convida para pegar uma estrada com a família. O conjunto motor e cambio é muito bem acertado. As medias na estrada chegam a 22km/l. A facilidade de trocar as marchas no Pedal Shift dão um toque de esportividade para quem gosta. O Vitara a 100km/hora em 6 marcha fica a 1900 giros, quase uma marcha lenta. Muito bom.O Ar condicionado é muito eficiente, o limpador de parabrisas possui varios niveis de temporizador, regulagem de altura de farois. Freia muito bem. Baixo indice de roubos. Boa nota no Euro NCAP, ou seja sua familia mais segura!Boas caixas de som, 4 caixas no total, da pra curtir um RockRoll.
É ruim: Acabamento é pobre para um carro desse nicho, plastico duro que incomoda, isolamento acustico é muito ruim, escuta-se o motor [o que até gosto], mas alem disso ouvimos a suspensão e imperfeiçoes do solo. O Carro só tem one touch no vidro do motorista não possui anti esmagamento [cuidado crianças], não trava as portas ao andar nem abre quando desligamos o carro, pão durice da Suzuki. O multimidia é grande mas tem baixa resolução e é um processador antigo [epoca do telefone Moto G1, com Android 4, ja estamos no 8!], ficando lento ao ponto de irritar. Não possui alarme, não sobe os vidros pela chave. Sem luz de cortesia no porta malas, sem saida de ar para passageiros, a versão 4All não vem com camera de ré nem com sensores de estacionamento. As coisas que faltam nesse carro são basicamente uma economia desnecessária da Suzuki.Faltaram também os comandos do telefone no volante. Os comandos do computador de bordo são via botões no painel como na década de 80, mas é um bom equipamento.A noite o multimidia incomoda ao refletir nos vidros, deve-se usar com o brilho no mínimo.
Problemas: Multimídia bichou no primeiro dia, trocado em 15 minutos com muita presteza pela consercionária nota 10.
Opinião do dono: Na balança dos prós e contras, contou mais o prazer de dirigir, a segurança, a confiabilidade da marca e o baixo índice de roubos, ah lógico a eficiência energética também pesou em muito, CAMPEÃO na categoria, um SUV Compacto que tem médias de 12 13 na cidade e mínima de 16 na estrada merece respeito.A robustez mecânica foi um item primordial também.Como alguns dos itens não estão disponíveis nem na versão TOP, a relação custo benefício no meu ponto de vista foi a versão 4ALL 2WD AT. A família está muito feliz com o carro.É um carro que possui uma plataforma própria, a maioria dos concorrentes, senão todos, aproveita plataforma de outros carros. É um carro que está na sua quarta geração e foi recémm lançado, provavelmente não vai ter face-lift nos proximos 3 4 anos. É um carro que todos deveriam experimentar antes de tomar uma decisão, o resultaldo pode ser surpreendente.
#Vitara 4All 1.6 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:9,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: O ponto mais alto desse carro é a potência do motor, parece um esportivo. Motor e câmbio trabalham em sincronia perfeita. O consumo também está como um dos pontos mais altos. O carro já fez 16 km/l na estrada. Muito robusto, nunca apresentou um defeito se quer. Faço todas as revisões na concessionária. Conforto e posição de dirigir também são excelentes. O carro é prático e descomplicado.
É ruim: O banco parcialmente em couro é terrível, pratico esporte e as vezes fica com cheiro de suor. A rede de assistência na minha cidade é muito ruim. Uma ida lá significa ir 2 ou 3 vezes, pois eles nunca fazem tudo que foi combinado da forma correta. O custo da autorizada também é um ponto negativo. O painel poderia sem mais bonito.
Problemas: Nenhum defeito, mesmo aos 66.000 km.
Opinião do dono: O carro é muito bom. Tenho procurado um veículo para substitui-lo, mas não encontro um equivalente. Recomendo fortemente a compra! Satisfação garantida se o acabamento interno te atender.
#Vitara 4Sport 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:9,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Desempenho, consumo, ergonomia, conforto, faróis de Xenon automático e é um carro discreto confiável de seguro barato. O multimídia é um tablet Android, excelente para entreter meu filho em trechos mais longos.
É ruim: Os bancos não são 100% de couro.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Ótimo para quem quer desempenho com conforto e economia sem chamar muita atenção, na cidade ou na estrada, retomadas incríveis! mesmo com entre eixos curto tem os espaços muito bem aproveitados, leva o dobro de tralha de um Renegade consumindo a metade da gasolina para tal.
#Vitara 4Sport 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:9,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Excelente carro. Aceleração rápida. Econômico. Chega a média de 18 km/l na estrada. Na cidade, a média fica 12 km/l. 4x4. Com boa tração e ótima estabilidade. Melhor, mais completo e mais seguro que os carros da concorrência.
É ruim: Não tem.
Problemas: Nenhum. Motor que não acaba! Daqui 20 anos ainda estará rodando.
Opinião do dono: Melhor custo-benefício. Quem conhece compra. Na expectativa da chegada do novo Grand Vitara para trocar de carro.
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:9,3 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Desempenho: o melhor da categoria [0 a 100 em ~ 9 segundos e tem tração integral] Economia: para ter um desempenho igual, os demais SUVs são bem mais caros e gastam muito mais. O meu Vitara faz entre 11 e 13 km/l na cidade e entre 15 e 18 km/l na estrada. Segurança: além de ser 4x4, tem 6 airbags, todos os sistemas de controle de tração, frenagem etc., passo tranquilo em qualquer tipo de estrada ou piso enquanto que os demais suvs parecem sedãns rebaixados por ex, encarei a subida da pedra grande de atibaia com pista enlameada e encontrei diversos renegades, cretas etc e até um audi q3 estacionados bem longe do topo [a rigor, largaram as carroças no caminho e foram a pé até o fim] , enquanto eu nem precisei colocar no modo snow/mud, o Vitarinha fez tudo sozinho. Equipamentos: completo [só não tem teto solar pois eu não gosto].
É ruim: Acabamento simples, não enche os olhos como o de SUVs que capricham nos plásticos mas que mecanicamente são carros do séc. XX.
Problemas: Nenhum defeito sério até os 50.000 km faço todas as revisões em concessionária. Já troquei os 4 pneus e a bateria, que é cara devido ao sistema start/stop. Os defeitinhos que surgiram foram facilmente consertados e não envolveram o essencial exemplos: lampadinha do espelho do quebra sol, câmera de ré com mal contato.
Opinião do dono: Não há nada igual no mercado, e já se passaram mais de 4 anos desde que adquiri o meu. O que me preocupa é que a Suzuki encerrou a importação do Vitara e do SCross no fim de 2021 e eu estava pensando em trocar por um SCross 0km. Espero que tragam os híbridos caso contrário, trocarei por um SUV seguramente inferior, infelizmente.
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:9,3 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Excelente veículo. Compacto, ágil, econômico. Dirigibilidade e conforto muito bons. Tração 4x4 extremamente inteligente. Não chama a atenção da vagabundagem. Não quebra, não estraga, não dá defeito. Revisões a preços razoáveis. Quem reclama do porta malas e espaço interno não entendeu a proposta do veículo.
É ruim: Não chega a ser um defeito, mas uma característica do veículo: o multimídia é um tabletão meio antiquado. Como não sou um usuário expert não me fez muita diferença. Acabamento interno espartano, ao estilo japonês. Um outro ponto a comentar é a rede de concessionárias, muito restrita no Brasil, o que é compensado pela ausência de defeitos.
Problemas: Como disse, o carro não quebra, não estraga, não dá defeito. Não acende luz de defeito, enfim, não te incomoda. Nos últimos 4 anos, somente estragou um amortecedor do porta malas, mas foi fácil a substituição.
Opinião do dono: O veículo é muito bom. Extremamente superior a todos esses concorrentes diretos [Tracker, Creta, HR-V, etc]. Dá um banho de tecnologia e desempenho em todos eles. Uma pena que a divulgação é acanhada e não está mais vindo nesse modelo para o Brasil. Vamos aguardar nova linha.
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:9,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Motor forte, confortável, design interno e externo bonito, porta malas bom, consumo ótimo, tração 4x4, tela do multimídia ótima, ar condicionado ótimo.
É ruim: Difícil peças aqui na minha região [GO], porta traseira tem que ter um espaço bom pra poder abrir ela, garagem apertada fica difícil pra colocar a criança na cadeirinha.
Problemas: Somente nos módulos de vidro.
Opinião do dono: Gostei muito, um carro excelente, consumo de 9,5 a 10,5 km/l na cidade com ar ligado e na estrada chega a fazer 15 km/l, tração Allgrip muito boa, não fica preso em qualquer lamaçal, motor 1.4 turbo muito forte, anda bastante, só poderia ter a versão flex, recomendo muito.
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:8,5 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Excelente conjunto motor/cambio Estabilidade em curvas Desempenho
É ruim: Acabamento de plastico duro Rede de concessionarias muito pequena
Problemas: Ruido no rolamento do eixo cardã com 15 mil km, aparentemente alguma sujeira entre a borracha do suporte e o próprio rolamento. Parabrisa trincado durante viagem com 17 mil km, estou há mais de vinte dias sem prazo para entrega da peça, imagina ate a troca!!
Opinião do dono: Carro muito bom, porem nao ter um para-brisa em estoque no Brasil inteiro para um SUV é imperdoável. Fico imaginando uma peça mais complexa...
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:9,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: òtimo desempenho, estabilidade incrível, retomadas e acelerações muito rápidas, espaço interno muito bom, acabamento muito bom e bonito. Carro muito seguro e na mão, freios excelentes !
É ruim: Um pouco dura a suspensão em estradas irregulares e de chão!
Problemas: Nenhum até agora !
Opinião do dono: òtimo carro urbano, para estrada e também mostrou-se muito bom em estradas de chão com lama !
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:9,8 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Desempenho do motor espetacular tração 4x4 eficiente com 4 posições de ajuste câmbio automático maravilhoso - não se percebe as trocas super econômico [desligamento automático nas paradas] elevação dos bancos que permite maior visibilidade aos baixinhos multimídia com wi-fi [permite baixar os apps do celular e operá-los] ar condicionado fantástico excelente estabilidade em curvas assistência para subidas e decidas assistente de aproximação [freia o carro antes de colisão - permite regulagem de distância de alerta] piloto automático preciso motor turbo incrível faróis de estrada permanentes rebatimento dos bancos traseiros excelente abertura de portas e ignição sem necessidade de chave vários airbags.
É ruim: falta um apoio de braço central [em longas viagens é um descanso bem adequado] e falta elevação automática dos vidros [consideram acessório].
Problemas: Não apresentou qualquer defeito até o momento.
Opinião do dono: Trata-se de uma SUV média completa, cheia de tecnologia e impulsionada por um motor 1.4 turbo de 146 CV. Principalmente por oferecer uma tração 4x4 tão eficiente que comprovei. Demonstrou um desempenho maravilhoso na estrada e com ótima aceleração para ultrapassagens. Superou minhas experiências com outras SUVs que utilizei. Considero que justifica seu preço, vale a pena comprá-la.
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:9,1 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Segurança, potência do motor, estilo, conforto, é 4x4, economia de combustível, não dá defeito. Até hoje perfeito! E pensar que na véspera da compra o escolhido era um Renegade Longitude diesel 17/18, mas depois de olhar as páginas de reclamação saí fora e estou muito satisfeito com o Vitara! Tinha um Tracker além do Golf GTI, ambos muito show, mas o Vitara ganha dos dois, com mais conforto, menor consumo e encara qualquer caminho. Os bancos são show por não ter couro no meio, ficando muito confortáveis, não aquecem no sol.
É ruim: Desgaste rápido dos pneus [ 20.000 km] e barulho no painel. Poderia ter uns 20 cm de distância do solo [embora nunca tenha esbarrado o fundo em nada], e um porta óculos.
Problemas: Nenhum!!!
Opinião do dono: Carro espetacular! Não quebra, resistência a toda prova. É pra todo terreno. Recomendo a compra!
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4You 1.6 16V Automático 2018

Avaliação:9,4 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: economia de combustível , dirigibilidade , som bom [ bom mesmo se tivesse cd pós venda bom , em alta velocidade responde bem !!!!! carro que não chama muito a atenção !!!
É ruim: a multimídia teve que ser trocada pois estragou a entrada usb !!! demorou mais de 15 dias para chegar < mas foi trocada assim que chegou , uma coisa que tem me incomodado é a barulheira da suspensão em locais que não tem asfalto o painel as vezes faz barulho após a 3 revisão o carro começou a falhar , levei na autorizada e limparam os bicos e melhorou ,mas estranho limpar bicos com 30 mil km , enfim as vezes penso que deveria ter comprado o novo honda civic !! mas me sinto feliz com ele !!!!
Problemas: muito barulho na suspenção fora do asfalto
Opinião do dono: mas é um belo carro !!! acho que foi uma boa escolha para a família !!!
#Vitara 4You 1.6 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático 2018

Avaliação:9,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: O carro é fantástico, tem a simplicidade aliada a robustez dos carros japoneses. Um carro conta com sistema de tração perfeito, muita estabilidade em todos os tipos de terreno. Freio a disco nas 4 rodas. Fizemos uma viagem nela de 16.500 km pelo Argentina e Chile, para isso mudamos o pneu original por um General Grabber AT3 215/60 R17, que afetou um pouco o consumo, caindo para 13,5 km/l o consumo médio [cidade/estrada] com dois ocupantes, maleiro no teto e porta-malas cheio. Nos pneus de tamanho original HT, fazia até 17 km/l pilotando na faixa de 100 km/h, 15 km/l [100 a 120 km/h], 12 km/l [140 km/h], na cidade, depende do trânsito mas pode considerar de 9 a 11 km/l. Alguns podem estranhar dirigir no modo normal, fica econômico, porém mais lento, e isso se resolve facilmente passando para o modo SPORT que joga 30 por cento da potência para os rodas traseiras, inclusive, a pilotagem se torna muito mais divertida, principalmente nas arrancadas e retomadas. Eu poderia passar o dia aqui elogiando o carro, pois ele é incrivelmente melhor que os SUV de shopping comercializados no Brasil. Não tem para KICKS, CRETA, DUSTER, COMPASS e RENEGADE, para esses dois últimos, talvez se compare com as versões a diesel 4x4, mas difícil bater o sistema de tração da Vitara. O seguro fica na faixa de R$ 3.000. Em resumo, se quer o carro que te leve com segurança em qualquer terreno, esse é o carro. Vale lembrar que pode fazer trilhas, mas aí precisa ser preparado para isso, já conversei com donos do mesmo modelo que fizeram lift de suspensão elevando em 7 cm o vão livre do solo, com proteção do diferencial, adicionando pneus apropriados, aí o carro vai a qualquer lugar. Vitara, um carro sem igual no Brasil.
É ruim: Os pontos negativos são poucos, o multimídia que vem nele é muito ruim, mas comprei um carlink que possibilita espelhar Carplay e Android Auto de forma muito simples. Outro ponto, um barulho no painel que a autorizada nunca tirou, até vi um vídeo na internet ensinado a resolver, mas nunca tive tempo para tentar, preferi ligar o som e curtir as viagens.
Problemas: Zero defeitos. O carro sempre revisado dificilmente apresentaria defeitos.
Opinião do dono: Carro para quem entende de carro. O 1.4 turbo tem um desempenho e consumo melhor, mas não sei como é o dia a dia, tenho colegas que tem, e estão muito felizes com o carro. Um dica, evite comprar a versão 4x2, tanto 1.6 aspirado, quanto o 1.4 turbo. Esse carro merece um sistema de tração decente. Agora, se for usar só em cidade, até pode ser um 4x2, mas ainda assim seria muito mais interessante um 4x4, até mesmo pela questão da venda.
#Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático 2018

Avaliação:9,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Freio a disco nas 4 rodas,tecnologia de primeira, multimidia muito bom, tamanho, conforto, AllGrip otimo, gosto muito do Design, econômico, otima dirigibilidade, o carro e espetacular.
É ruim: A suspensão e um pouco dura mais nada que incomode. É só baixar um pouco a calibragem dos pneus. O preço é bem puxado.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Otimo carro. Recomendo a compra sem duvida.
#Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático 2018

Avaliação:9,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: - Prazer de dirigir [retomadas, comportamento do motor - mesmo o 1.6 tem um comportamento adequado, agilidade para responder ao volante, posição da direção].- Câmbio, apesar de ser um projeto antigo, tem um excelente retomada.- Consumo: em Belo Horizonte, rodando trajetos curtos e cheios de morro, ele dá 10.3km/l [Um uno 1.0 dava 9km/l no mesmo trajeto, um CRV dava 6.5km/l]. Em um uso urbano moderado, dá 12km/l. Na estrada é algo incrível: 16 a 18km/l. Fez comigo algumas vezes 17.9-18.3km/l.- Visibilidade.- Segurança [mega estável na estrada].- Bom conjunto de tecnologias embarcadas no que se refere a segurança de direção [tração inteligente, hill-hold, hill ascend, etc...]- 4x4 moderno e com bom comportamento fora de estrada [Sim, eu testei e uso esporadicamente - muita gente que NÃO comprou/usou o SUVzinho fala bobagem - o 4x4 dele é formidável para um uso recreativo simples e/ou trechos de baixa a média dificuldade].- Exclusividade - como é um carro com poucas unidades vendidas, é muito raro encontrar alguém com um igual [ao passo que HR-Vs, Renegades e Compass parece que foram vendidos e se multiplicaram nas garagens].- Confiança do conjunto mecânico.- Projeto com plataforma exclusiva [parece papo de nerd mas faz toda a diferença em termos de comportamento geral do carro].- Típico japonês [para alguns pode ser um defeito pois o pessoal de lá faz carros bem ortodoxos - funcionais, com boa tecnologia, sem exageros, confiáveis, de certa forma espartanos - não sobra nada, conforto adequado, mecânica boa previsível].- Ar condicionado agradável.- Bagageiro com espaço razoável e bem dividido [é bem útil a versatilidade de ter dois níveis no porta mala. Eu coloco pá, cabo de aço, facão e coisas assim na parte baixa, permitindo levar malas e itens mais delicados de forma protegida].- Bom raio de manobra - fácil de manobrar para estacionar, para navegar em estradas estreitas.- Aparenta, após 10 meses de uso, boa resistência e durabilidade [nenhuma peça solta/barulho estranho].- Serviços de manutenção da Suzuki [Via Natsu BH] é muito bom mecânicos bem treinados e atenciosos, cuidam bem do carro.- Tabletão de 10 polegadas [do kit multimídia], no modo GPS, é bem confortável de navegar.
É ruim: - Compacto. NÃO é um SUV médio, é um carro pequeno. Uma CRV seria uma SUV média. Um SW4 é uma SUV grande.- Vão livre do solo poderia ser 1,5cm maior [faria diferença para quem não usa somente na cidade].- Suzuki, apesar de ser uma marca boa e honesta, não tem presença ampla no território nacional e isto, se você viajar muito, pode ser um problema. Se morar em uma capital / cidade grande é tranquilo.- Acabamento interno é simples [no meu caso mandei revestir de couro terracota os bancos e coloquei um apoio para braço original, vendido como acessório - resolveu o problema, porém com um custo adicional de R$3.200,00 somando os dois].- Entre eixos pequeno - 2500mm [tenho um 1,95m de altura. Para mim o carro é super confortável, porém não dá para levar 5 pessoas em uma viagem longa. Se for uma família pequena [com até 2 filhos] ou um casal, é adequado.- Angulo de ataque/entrada pequeno [aqui foi uma das minhas maiores tristezas, realmente é pensado para ser mais urbano].- O trabalho do setor de vendas da concessionária Via Natsu em Belo Horizonte foi sofrível [a vendedora me entregou o carro sem conhecer do veículo, veio até com tampinha do pneu faltando].- O tabletão roda um android meio desatualizado e a Suzuki dormiu no ponto com relação a integração do sistema de mídia ao projeto. Dá para melhorar personalizando os comandos do voltante, porém algumas coisas são inerentes ao projeto. O bluetooth para chamadas telefônicas é ruim.- Revisão a cada 6 meses [pessoalmente é indiferente no meu caso pois já tenho o hábito de fazer revisões com menos tempo - acabo economizando preventivamente - mas entendo que para muita gente isto possa ser algo negativo].
Problemas: - A câmera de ré dele apresentou problemas principalmente após uso intenso em dias quentes [já fizeram manutenção nela na concessionária entretanto o problema persiste].- Um acabamento da porta do lado do passageiro veio, de fábrica, mal encaixado [o que foi resolvido na revisão].
Opinião do dono: Pesquisei muito, mas muito mesmo antes de chegar neste carro e neste modelo. Precisava de um carro que fosse 4x4, sólido [espero ficar com ele 5 anos], viável como veículo da família, econômico e dentro de um orçamento de até R$105.000,00. Fiquei, no princípio, ressabiado com o tamanho dele. Melhorou quando percebi que, do lado de dentro, é bem divido e o porta-mala atende. O acabamento interno é simples já inclui na conta o upgrade do banco e do apoio para o braço para mitigar o excesso de simplicidade nipônica.Agora quando dirigi o Vitarinha... ah, ai a coisa mudou. Qualquer pessoa que tenha experiência de dirigir outros SUVs e dirige o Vitarinha se sente igual o Pateta no desenho da Disney onde ele vira o Senhor Volante e acelera [descontando a raiva =]. Ele responde bem no trânsito, agradabilíssimo. Cogitei pegar o 4sport pois realmente dá muito prazer em acelerar pesou o fato de ser para a família e necessitar do 4x4. O 4you, 1.6, deu conta do recado muito bem também.Geral- É um carro pequeno e discreto [o que é um benefício para quem pensa em ficar com o carro por algum tempo o torna menos atraente para roubos e no longo prazo beneficia o risco de sinistro dele].- Realmente é divertido de dirigir, além de seguro para os ocupantes.Veredito: se você procura um bom custo-benefício em um veículo confortável, 4x4 de verdade, econômico, com bom kit de tecnologia, confiável, bem, é este o carro. Prepare-se para pagar um pouco mais e não ver isto ser traduzido em luxo dentro do carro, mas saiba que irá receber o que está pagando em mecânica, economia, conforto ao dirigir e desempenho. E ignora a legião de jipeiros decepcionados - você não está comprando um jeep, está comprando uma SUV que aguenta lama.- Vou deixar registrado aqui porque é um absurdo e a VIA NATSU deveria sentir bastante vergonha: quando peguei o carro, 0km, me entregaram com o tanque tão vazio que ele andou 400m e arriou. Ou seja, não consegui sequer ir para o posto. Foi revoltante como cliente passar por isto na hora de pegar o carro. Ou seja, se a concessionária de sua cidade for ruim, tem de ter paciência. A marca é boa, mas...
#Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Mais do Carro Club

Problemas Comuns
Toyota Corolla: Problemas Comuns e Principais Defeitos
Saiba quais são os problemas mais comuns enfrentados pelos donos do Toyota Corolla entre 2021 e 2025 e descubra soluções práticas para cada um deles
corolla-gr-core
Versões
Toyota Corolla 2025: Conheça Todas as Versões Disponíveis
Descubra todas as versões do Toyota Corolla 2025! Veja os modelos disponíveis, principais diferenças, preços e qual versão escolher. Compare e saiba qual Corolla vale mais a pena para você
Preço
Toyota Corolla 2025: Preços, Tabela Fipe e Versões
Descubra tudo sobre o novo Toyota Corolla 2025: preços imperdíveis, versões surpreendentes e detalhes exclusivos que vão conquistar você!
Preço
Toyota Corolla 2015: Preços, Tabela Fipe e Versões
Descubra tudo sobre o Toyota Corolla 2015: preços imperdíveis, detalhes completos das versões e informações atualizadas da Tabela Fipe!
Preço
Toyota Corolla 2010: Preços, Tabela FIPE e Versões
Descubra tudo sobre o Corolla 2010! Preços atualizados, consumo real, ficha técnica completa e diferenças entre as versões. Saiba qual é o melhor para você!
corolla2000
7
Compartilhar
logo-whatsapp Whatsapp logo-face Facebook logo-twitter Twitter
db0u8m26sim22ger8os23med8curt5init7end476
Logo do Carro Club Siga-nos: logo instagram
O Clube dos Apaixonados por Carros
Nossa missão é reunir e organizar toda a informações sobre os carros em um único portal. Formar uma comunidade unida para cada modelo de carro do Brasil, oferecendo estrutura para troca de informações, auxiliando a compra do seu carro novo, identificação e resolução de problemas em seus carros.
Sua privacidade é importante para nós
Sobre nós Termos de uso Configurações de privacidade Notificações por e-mail
Fale conosco Política de anúncios Política de privacidade Politica de Cookies
© 2025 Carro Club. Todos os direitos reservados. Nossos serviços, conteúdo e produtos do site são apenas para fins informativos.