Ano:
2017
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Freios
10
Motor
9,8
Consumo
9,8
Desempenho
9,6
Câmbio
9,6
Estabilidade
9,6
Instrumentos
9,4
Interior
9
Suspensão
9
Custo benefício
9
Porta malas
8,8
Acabamento
8
Suzuki Vitara 4All 1.6 16V Automático 2017
Avaliação:9,9




É bom: Dirigibilidade, confiabilidade, altura em relação a solo, conforto, baixo índice de roubo, seguro e manutenção relativamente baratos, consumo [faço em média 14/15 km/l na cidade e na estrada 16/17 km/l]. Multimídia enorme, borboletas, start/stop, computador de bordo.
É ruim: Tenho a versão de entrada. Ciente disso, nada posso reclamar. Gostaria que o veículo tivesse apoio de braço, luzes led diurnas [presente no mais atual] e apple car play [também não fui atrás para ver se consigo configurar].
Problemas: A única coisa do meu é um barulho no painel, atrás do relógio analógico, que ainda não consegui verificar.
Opinião do dono: No meu entendimento, não há compra mais acertada! O veículo é alto, estável, espaçoso, confortável, bonito e super econômico. Dá prazer ao dirigi-lo. Segundo meu mecânico, o carro é um tanque inquebrável [só revisão de rotina].Sempre admirei o carro e, após muita pesquisa resolvi dirigir um, o que me convenceu na hora. Melhor carro que já tive e certamente comprarei a versão turbo ao troca-lo.
#Vitara 4All 1.6 16V Automático
#2017
2 curtidas
Suzuki Vitara 4All 1.6 16V Automático 2017
Avaliação:9,3




É bom: Eficiência energética: em Belo Horizonte, no trânsito caótico das capitais, faz 11 km/l e, na estrada, facilmente 15 km/l. Dirigibilide excelente, principal motivo da compra. Muito estável e sem exagero na altura, como na maioria dos crossovers/suvs. Freios excelentes [a disco nas 4 rodas, raro nos concorrentes] e bem dimensionado. Sei que design é pessoal, mas acho o vitara mais bonito e equilibrado que os concorrentes. Faróis excelentes. Atendimento na concessionária ótimo.
É ruim: O acabamento apesar de bem montado é muito simples - plástico duro. Número de concessionárias é reduzido - apesar de não ter precisado de nenhum serviço fora as revisões programadas, nunca se sabe...
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente carro que recomendo. Quem procura um crossover, acho que vale o test-drive. O desempenho é muito superior aos concorrentes na faixa de preço e o projeto original, sem adaptações de plataformas já existentes, faz muita diferença na dirigibilidade e segurança. Sobre o consumo, isso nem se fala - além da economia financeira, o meio ambiente agradece.
#Vitara 4All 1.6 16V Automático
#2017
2 curtidas
Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2017
Avaliação:9,7




É bom: Conjunto mecânico perfeito: motor turbo 1.4 e câmbio de 6 velocidades. Atinge o torque de 23,5 kgf.m com 1.700 RPM, literalmente o carro dispara quando tu pisa, dispara seu coração e te abre um sorriso. Entre eixos curto que facilita manobras, e ainda com um espaço interno respeitável. Para o tamanho do carro, e sendo 4x4, o porta malas é ótimo. Suspensão firme, mas confortável, o que confere muita estabilidade, sobretudo por conta do sistema allgrip de tração nas quatro rodas conforme necessidade. Muito seguro, são 6 airbags, além do sistema allgrip que confere maior controle e estabilidade. A multimídia é um pouco confusa no começo, mas é um sistema android que me atende. O peso é de pouco mais de 1100kg, nenhum outro suv 4x4 chega próximo disso, muito leve, por isso é ágil, econômico e potente. Em modo sport fica muito dinâmico e agressivo.
É ruim: O interior poderia ter melhor acabamento. Mas é característica da Suzuki não priorizar esse quesito. Rede concessionária ainda pequena. Vão livre do solo tem menos de 20cm, e ângulo de ataque e saída são modestos, portanto só é possível fazer trilha leve. Valor das revisões um pouco acima da média do segmento. Não é flex [sendo econômico, não faz diferença que seja apenas gasolina]. Vidros não levantam quando trava a porta.
Problemas: Somente desgaste prematuro dos pneus originais, que não foram feitos para o piso brasileiro.
Opinião do dono: Testei diversos modelos do segmento, e o único que me atendeu todos os requisitos foi o Vitara. Encontrei verdadeiro prazer de dirigir. Fiz viagem de mais de 1000km com uma média na rodovia de 19km/L de gasolina. Mecânica japonesa de alta confiabilidade, é um carro produzido na Europa com padrão de qualidade elevado. É mais caro que a concorrência, mas você terá um seguro em conta, ótimo consumo, e não vai quebrar.
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático
#2017
2 curtidas
Suzuki Vitara 4You 1.6 16V Automático 2017
Avaliação:8,9




É bom: Gosto muito do carro, pois ele tem estilo e é diferenciado. Pelo tamanho do carro o consumo dele é ótimo, com médias de 13 km/L na cidade e até 18 km/L na estrada com Cruise Control ligado. Acredito que esse consumo de dá devido a compatibilidade do câmbio de automático de 6 marchas com o motor Suzuki 1.6. Carro bem silencioso com um bom acabamento interno. Direção elétrica bem leve, freios com respostas rápidas e eficientes. Opção de desligar o start/stop.
É ruim: A posição de dirigir está mais para um sedan grande do que para um SUV, em viagens longas todos os passageiros acabam sentido o peso do carro, pois ele parece que foi projetado para a cidade e não para longos percursos. O start/stop ao religar o carro dá um tranco desconfortável na saída, assim só ando com ele desligado.
Problemas: Até o momento nenhum. Suzuki tem a fama de ser sempre robusto e duradouro e esse modelo não deixa a desejar.
Opinião do dono: Carro muito bonito, de presença e confortável, mas apenas para uso em percursos pequenos. Consumo de combustível é ótimo pelo padrão do carro. Comprar um Suzuki é sempre uma ótima opção.
#Vitara 4You 1.6 16V Automático
#2017
2 curtidas
Suzuki Vitara 4You 1.6 16V Automático 2017
Avaliação:9,2




É bom: Consumo, desempenho, diâmetro de giro, espaço interno, equipamentos [HD interno de 16 gigas com roteamento wi-fi e tela de 10 polegadas : não tenha dúvidas , esta combinação você NUNCA encontrará na concorrência nesta faixa de preço] , estabilidade, suspensão, estilo, freios, manutenção barata, preço do seguro e IPVA em conta e o melhor... o peso do carro, o mais leve da categoria o que otimiza todos os itens de performance.
É ruim: Talvez as dimensões do veículo[mas o espaço interno é bom, acho que isso facilita muito para estacionar e não compromete o conforto dos ocupantes do carro].
Problemas: Desgaste prematuro dos pneus , trocado com 20.000 , devido às péssimas condições de pavimentação das estradas brasileiras. A bateria também tem duração um pouco menor [ 1 ano e meio a 2 - creio que seja pelo multimídia ].
Opinião do dono: Talvez haja receio em comprar um carro que não venda tanto. Mas a pergunta é: será que o carro mais vendido é o melhor ou aquele que mais investe em propagandas ? Muitos itens são apresentados como grandes vantagens para carros conhecidos e fabricados no Brasil, quando há carros como os da Suzuki que comporta todos esses itens sem divulgar muito e sem deixar o preço tão salgado. Ah, o carro é importado, e as peças ? Aí é que vem o pulo do gato : esses carros simplesmente não quebram! Ao longo do tempo não tem grandes defeitos, assim não há como que se preocupar. O meu SX4 anterior passou para um familiar hoje tá fazendo 8 anos sem nenhum defeito. Concorrentes com imponência há muitos, mas cadê o porta-malas do tracker, 306 litros para um carro na faixa de 100 k ? E o consumo do compass? E o freio traseiro do Creta, a tambor até na versão top de linha ? E o HR-V com 139 cv/1.8 de potência, porque tem desempenho pior que o Vitara 126cv/1.6? Será porque pesa 150kg a mais ? Será o coeficiente aerodinâmico ? Ou seria todo o conjunto da obra ? Resumindo o que se deduz é que o Vitara é a legítima tecnologia japonesa que segue as tendências automotivas atuais com carros mais leves, ágeis, econômicos, limpos, altamente tecnológico e, além de tudo, lindos!
#Vitara 4You 1.6 16V Automático
#2017
2 curtidas