Logo do Carro Club SsangYong
Lupa / buscar Lupa / buscar
SsangYong Actyon
98 seguidores • 1 opinião • 193 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum SsangYong Actyon - Cambio e Embreagem

 
F
Fabio Zanini Francucci
São Paulo - SP
há 10 meses

Actyon marcha ré patinando as demais normais …

Caixa de câmbio da minha actyon A230 2010 está com problema ela troca as marchas suavemente para frente porém na macha ré ela patina não anda do se estiver no reto aí ela vai para traz . Alguém poderia me dar uma luz por onde começar ? Tive algumas digas e disseram que trocando o óleo e o filtro volta, realmente voltará ao normal. Qual o óleo usar porque tem diversos no mercado e não tenho o manual do proprietário.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida

Tenho uma Ssangyong 2008 diesel

Boa tarde amigos tenho uma actyon sport 2008 turbo diesel cara o carro tava andando troquei o óleo da caixa agora o carro só anda na música Re engata o D e a mesma coisa que coloca no N já aconteceu com alguém ?? Já passamos escaner resetamos ela i nada .. qualqr informação 041998958389
 
Marcha Ré escrevi errado ali ...
 
A caixa automática funciona com força hidráulica, através do óleo, ao retirar o óleo, essas conexões hidráulicas esvaziaram-se, e ao recolocar o óleo, possa ser q não foram preenchidas, ou as solenoides que fazem as pressutizacoes falaram, ou as válvulas de vácuo podem não estar sendo acionadas, tem q ver comi vc fez esse procedimento de troca de óleo da caixa?
7 curtidas
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida

Vibração do veículo entre 80km - 90km/h

Ssangyong Actyon 2010 gasolina qdo alcança 80km/h pisando leve no acelerador o carro vibra, tirando o pé reduzindo pouco abaixo de 80 cessa a vibração, tornando a pisar forte subindo a 110 não vibra mais. Já alinhei, balanceamento, troca dos pneus.
 
Rodas balanceadas e continua a vibrar ?? Faz o teste qdo chegar 90 coloca no neutro, se parar verifica as sapatas de motor e caixa. Se não parar, verifica as rodas em outro balanceados.
4 curtidas
O
Da uma conferida na transmissão, e cruzetas ??
3 curtidas
P
CLEBER VC CONSEGUIU RESOLVER A VIBRACAO MEU CARRO ESTA IGUAL
2 curtidas
 
Paulo Cesar... ainda não.. mas levei pra ver o Cardan e uma das suspeitas está no rolamento central do Cardan que apresenta folga... esta alternativa teoricamente seria a mais barata porem com dificuldade de encontrar o rolamento
2 curtidas
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida
R
Rafael Fonseca
Palmas - TO

Actyon Sports Com Falha entre Terceira e Quarta Marcha

Olá Companheiros de SSangYong. Estou com problema na passagem de marchas entre terceira e quarta. já troquei conversor e fiz limpeza no campo de válvulas mas não resolveu, Esta com Óleo novo e filtro. O mecânico fez procedimento com aparelho e não de certo também, segundo ele as cintas estão normais então se algum companheiro já conseguiu resolver um problema desse me ajuda aí. kkkk estou angustiado. Entre a Terceira e a Quarta ela levanta e da um tranco somente acelerando se tirar o pé no momento certo da troca ela não faz.
8 curtidas
V
Rafael, conseguiu achar o defeito? Estou com o mesmo problema! Se puder me ajudar?
1 curtida
 
Prezados, bom dia. Fui em alguns mecânicos e obtive diversos diagnósticos com orçamentos bem salgados. A minha Actyon estava com esse mesmo problema, entre a terceira e quarta marcha, o carro dava um tranco. O problema na verdade não era no câmbio, e sim no coxim. O meu estava faltando duas porcas. Depois que coloquei as porcas e apertei a peça, nunca mais tive problemas. Para garantir, eu também zerei o módulo. Desliguei os cabos da bateria por uma hora. Até a luz q estava aparecendo no painel sumiu. Espero ter ajudado.Até mais.
7 curtidas
A
Boa tarde amigos meu carro está com o mesmo problema e no scaner apresentar o código p1708. Alguém já conseguiu resolver o problema descrito? Como resolveu?
 
Bom dia...a minha tem esse problema, ele só será resolvido com a troca do módulo do Cambio, ele fica embaixo do banco do motorista.
3 curtidas
A
Alexandre Hey Duarte
Porto Alegre - RS

Caixa de cambio Actyon sports 2011

Tenho uma Actyon sports 2011 at 6 marchas. Ela parece estar sempre 1 ou 2 marchas acima da q deveria e isso faz o carro tremer mas se acelerar ela desce a marcha e calça a marcha parando de tremer. Se eu colocar em manual e calçar a marcha ela TB para de tremer. Alguem já teve este defeito? Como solucionou? Obrigado
F
Estou com o mesmo problema, mas até agora ninguém conseguiu descobrir a causa. Só um mecânico que falou que precisava abrir a caixa de câmbio para identificar a causa. Se tiverem uma solução, por favor, divulguem a solução.
V
Estou com o mesmo problema, mas até agora ninguém conseguiu descobrir a causa. Só um mecânico que falou que precisava abrir a caixa de câmbio para identificar a causa. Se tiverem uma solução, por favor, divulguem a solução.
R
Ronaldo Pinto da Silva
São Paulo - SP

Delay no Cambio Automatico do Actyon A230

Boa Tarde! Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com um problema que estou tendo com meu Ssangyoung Actyon A230,visto que ja passou por varias oficinas especializadas em cambio automatico inclusive na assistencia tecnica. O carro esta com Delay na saida qdo coloco no D assim como entre a terceira e quarta marcha chegando ate a dar tranco e cantar pneu o cambio foi aberto e trocado tudo inclusive modulo do cambio e mesmo assim o defeito ainda se apresenta. Alguem poderia me ajudar?
A
Tbm estou com o mesmo problema. Seconseguires a solução, por favor, compartilhe.
W
Ronaldo o Delay na saida e normal dela, assim como na S 10 nova, e so voce pisar no acelerador de leve, tira o pe e pisa de leve novamente que ela responde, agora a troca de marcha dando tranco a minha estava assim, mas eu resolvi o problema trocando o oleo e o filtro de cambio, mas so resolve se for o oleo original.
A
Alguém sabe qual óleo original usar na troca do óleo de câmbio da transmissão automático. Qual a numeração e qual marca?
2 curtidas
 
O óleo para a transmissão Automática de seis velocidades original da Ssangyoung Actyon 2010 / 2011, conforme consta no manual, é o Titan Fuchs 3292. Porém só encontrei em galão de 20 litros...
9 curtidas
Anônimo

Nível Óleo Câmbio Kyron 2.7

Bom dia!! Tenho uma Kyron 2.7, e gostaria de saber se alguém sabe como verificar o nivel de óleo do câmbio, pois n tem vareta para verificação. Tem apenas uma tampa onde deveria ter uma vareta. Obrigafo
C
Claudio Reis
Volta Redonda - RJ

Cambio Automatico

Boa noite, tenho uma SsangYong Actyon 2011 cambio automático, ela esta apresentando um problema ao trocar de marcha, da 2ª para a 3ª marcha, parece que leva em torno de 3 a 4 segundos, fazendo assim um barulho da aceleração, como se ela entrasse no ponto morto e depois passasse para a terceira, consequentemente dando um tronco. Por favor alguém sabe a solução?
1 curtida
N
Ola tudo bem? Tenho uma ano 2009 com o mesmo problema da sua. Conseguiu resolver? Fiko agradecido c puder m ajudar
1 curtida
R
Senhores, bom dia Tudo bem, Tenho um SsangYong Actyon 2011 2,3 6 marchas, com o mesmo defeito, já troquei o fluido total, e o filtro. O que eu acho estranho é que estava acontecendo isso tanto no automático quando no manual, agora, que foi feito as trocas, no as trocas, no manual parou. Alguém já viu isso.
R
Bom Dia! Amigo tenho um Actyon exatamente com o mesmo problema,vc resolveu o problema?
A
Tenho uma actyon 2010 com o mesmo problema , troquei a bateria e melhorou um pouco mas

caixa de marcha

boa tarde tenho um ssanguong actyon 2010 o cambio pela manha (frio) da " trancos mas funciona" depois que esquenta da "tranco, coice, desliza, patina acelera nao anda" ja foi trocado o oleo duas vezes mas nao resolvel. alguem que possa me ajudar coomo poderia revolver esse problema. obrigado
G
Deve ser o conversor de torque, talvez tenha que mandar recondicionar, tem que levar numa oficina que trabalhe com câmbio automático. Existem várias empresas que fazem recondicionamento de conversores.

problema com cambio automatico

BOA NOITE SOU DA MC CAR CAMBIO AUTOMÁTICO SOMOS ESPECIALISTA EM CAMBIO AUTOMÁTICO DA LINHA SSANGYONG PROBLEMA DE VIBRAÇÃO OU CAMBIO EM EMERGÊNCIA OU SEJA FICA EM UMA MARCHA SÓ AO DESLIGAR O CARRO E LIGAR NOVAMENTE O CARRO VOLTA AO NORMAL... SE PRECISAR NOS CONSULTE ATRAVÉS DOS NOSSOS CONTATO 62 32812030 62 74001250 OU POR EMAIL ANDERSON@MCCAR.COM.BR
1 curtida
P
Tenho um Korando 2011 com 94000km rodados, ele está patinando na hora de arrancar em morro (não arranca) e frequentemente está dando trancos na caixa. O mecânico disse que tem que trocar a caixa inteira, porém creio eu que poça haver outra solução. Alguém sabe me informar? Se algúem souber como sanar esse defeito favor entrar em contato através do email peedrohcf@icloud.com
D
Vcs sabe m dizer oq f
1 curtida