Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Symbol
143 seguidores • 40 opiniões • 215 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Renault Symbol - Mecânica - Geral

 
J
Julio Cesar Greggio
Jaguariúna - SP
há 6 meses

Injetando gasolina com motor quente

Olá amigos, Tenho um Symbol 2010, a alguns dias ele vem apresentando um defeito que nem mecânico sabe. O marcador de combustível fica piscando e quando se vira a chave para dar partida, ele injeta gasolina. O carro afoga, e da um trabalho pra pegar. Pode estar a temperatura ambiente que for que acontece isso. Alguém de vcs já tiveram essa experiência ?
J
Ainda permanece o problema
N
Nediomar Candido Zafari
Novo Hamburgo - RS

Problemas na partida motor

Tenho Symbol 09/ 10, 1.6 , 8v. Gostaria de saber se algum dos colegas, sabe como resolver o problema que tenho.... Em alguns momentos a partida do motor falha, tanto com motor frio ou quente. Desligo a chave e na segunda tentativa pega de primeira. Alguma idéia ???
 
No meu symbol foi bomba de combustível, infelizmente insisti até não ligar mais. Manda o mecânico verificar a vazão e pressão antes que pare de vez. Espero que ajude??
1 curtida
L
No meu foi bateria. Usava uma bateria de segunda linha. Ao trocar por primeira linha, ficou bom de imediato e já está há 2 anos sem problema. Já havia trocado o arranque, que é difícil de encontrar e caro, por ser Mitsubishi, mas não resolveu. Veja que as baterias de primeira linha tem corrente de partida (CCA) acima de 420. As de segunda tem CCA na casa de 320, o que influencia na carga necessária para a partida. Tive o mesmo problema num Fiesta rocam, resolvido também com a bateria. Sugiro que teste sua bateria para evitar gastos desnecessários.
R
Robson Costa
Rio de Janeiro - RJ

Calço Raquete do Symbol 2009

Bom dia, tenho um Renault Symbol 2009e tenho um problema com o calço do motor do carro (calço Raquete) ele não tem muita durabilidade. O que eu tinha anteriormente o antigo dono colocou uma cola pra reforçar, mas não sei exatamente que tipo de cola seria. Alguém por aqui já fez o mesmo com esse calço? E que tipo de cola usou?
W
COLOCA O COXIM DO SCENIC QUE A DURABILIDADE É BEM MAIOR.

PEÇAS ORIGINAIS

Boa noite. Tenho um Symbol 2011 e preciso saber onde comprar peças originais e novas direto de uma distribuidora. Aqui na minha cidade, Campo Grande - MS, o preço é um pouco salgado. Alguém conhece alguma distribuidora para me indicar? Caso tenham alguma informação, podem encaminhar no meu e-mail vicente.portas@gmail.com Obrigado
V
Vandriano Gustavo
Rio de Janeiro - RJ

Junta homocinetica

Boa tarde estou com um problema no freio do Symbol 1.6 16v ele esta duro parece que tem uma pedra de baixo do pedal, ja danificou dois cilimdros mestre,fui informado que é a coroa do Abs. mas ja troquei e deu ruim no segundo cilimdro. alguem pode me dar uma luz.
R
Rafael Lima
Campinas - SP

Rangido ao acelerar e trocar as marchas

Amigos, boa noite. Tenho um Renault Symbol Connection 1.6 8v, 2010/2011. Quando saio com o carro, ou seja, quando arranco, independentemente de sair "tranquilo" ou bruscamente, assim que ele dá aquele tranco entre tirar o pé do acelerador e fazer a troca de marchas, faz uma rangido alto, mas não consigo identificar se é na frente, no meio ou atrás do carro. Alguém já teve algum problema parecido? Sabe o que pode ser? Muito obrigado. Abs.
J
Estou com o mesmo problema a meses e meu mecânico não acha...me aconselhou a lubrificar por baixo o carro e vou trocar as bandejas da suspensão semana que vem... o que seu uma melhorada foi um aperto no quadro do carro... melhorou 30% se o meu resolver com a troca das peças da suspensão eu mando aqui. Abs
1 curtida

TREPIDAÇÃO INVOLUNTÁRIA

Após feito balanceamento e geometria, persiste o defeito. Ao atingir determinada velocidade, entre 50 km/h e 80 km/h um trepidação toma conta do carro. É forte e da pra sentir no carro todo. Após ganho de velocidade a trepidação para. Se alguém já teve esse defeito ou alguém que já viu acontecer e puder me ajudar, ficaria muito grato. Obrigado a todos.
A
O Symbol, assim como Clio e Sandero usa trisetas. Elas ficam banhadas no óleo de transmissão e são recobertas por coifas sanfonadas agrupadas ao câmbio. Se alguma destas duas coifas se rompe, o óleo do câmbio vaza (principalmente com o carro em movimento) e deixa as trisetas secas o que pode estar ocasionando o vibração. Atente-se para vazamento de óleo na sua garagem. Se tiver manchas no chão (mesmo que em pequeno volume) mande verificar imediatamente o estado das coifas. Se rodar muito com o câmbio com pouco lubrificante, já viu!