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Fórum Renault Scenic

 

Pedal de embreagem da Scenic rxe 2.0 8v 2001 está duro será que pode ser o cabo

O pedal está muito pesado e tem que soltar o pé bem cima para o carro andar acho que está muito alta,dei uma olhada no cabo e parece ser diferente porque na ponta tem uma porca,alguém pode me informar qual o cabo certo.
R
Caro colega, minha scenic estava deste jeito, o pedal de embreagem muito pesado (DURO) Substitui o cabo e resolveu o problema. Mas ás vezes pode ser a própria embreagem
S
Sergio Roberto Martins
Florianópolis - SC

Entrando agua

Minha Scenic está entrando agua cada vez que chove. Fiz varios testes. Nao é pelas portas, vidros, etc. Quando tapei o capô com plastico o vazamento estancou. Tambem limpei o dreno do ar condicionado e nao adiantou. Tambem desobstruí sujeiras que estavam atras da proteção das rodas que ficam imediatamente sob os paralamas. Suspeito que sejam drenos que estejam obstruidos. Mas nao consigo localizá-los. Peço ajuda para resolver o problema. Obrigado Sergio

Scenoc 2.0 16v falhando e ser força para andar em pequenas e grandes dúvidas ou topismais na marcha re sobe normal.

Boa noite. Meu Scenic 2001 2.0 16v falha não tem força e afoga quando a para subir topos (subidas) mais na marcha ré sobe sem problemas,o que pôde ser?
R
minha scenic é o mesmo motor que o sua, 2.0 16v e estava com o mesmo sintoma, foi verificado o ponto da correia dentada estava fora de ponto,depois que acertou, ela ficou ótima
E
Elizabeth S.
Barueri - SP

Vendo Scenic RXE 1.6 impecável 2002 por 15.000

Pessoal vendo minha Scenic 2002 completa com banco de couro (manual), com todos os itens funcionando, manutenção em dia, carro está impecável apenas 114 mil rodados. Preço 15 mil: Fotos e mais informações> https://www.webmotors.com.br/c/27773066
F
Fabio Ribeiro Melo
Taubaté - SP

computador de bordo

Bom dia, gostaria de saber se a scenic 2004 privilege 2.0 16v possui computador de bordo? O botão da minha não funciona e não consigo zerar o odômetro.
 
Anônimo
Tenho scenic privilegi 2005,nao está marcando combustível,velocidade e temperaturas?alguém sabe como me ajudar
 
Anônimo
Bom dia! Tenho uma cenic 2.0 8v 99 passar scanner apresentar falha 80 no camando do motor,alguém sabe dizer o que é? Izaias,Obrigado
S
Tenho o mesmo problema.. Pesquisei e vi que tem um fio que tem por dentro da chave do limpador que quebra.. precisa desmonta-lo e refazer/troca esse fio.. Ainda não executei esse serviço, mas parece coerente..
J
Sebastião José Saraiva hà 1 mes atrás Tenho scenic privilegi 2005,nao está marcando combustível,velocidade e temperaturas?alguém sabe como me ajudar Tambem estou com o mesmo problema,painelnao ilumina,nao marca velocidade, combustivele temperatura, alguem pode ajudar?
K
Klaiton Palagi
Portão - RS

Acende a luz da injeção e ocupa a lenta e perde comando do acelerador

Boa tarde a alguns dias comprei uma scenic 2004/2005 privilégio 1.6 16v muito inteira por sinal. Bom está acontecendo o seguinte por duas vezes aconteceu de acender a luz da injeção e ocilar a lenta com perda de comando do acelerador oq pode ser alguém já passou por isso? este carro é totalmente novidade pra mim sempre tive GM.e nunca passei por isso alguém pra me dar uma luz aí poderíam também se possível me passar o contato de algum grupo de Wats especifico de donos de scenic desde já agradeço
A
Estou com o mesmo problema,alguém ja passou por isso e conseguio resolver?

Cinto de segurança

Boa tarde! tenho uma scenic, 00/01, e estou com um problema difícil de resolver, o cinto de segurança dos bancos traseiros, os fechos, chamados de fêmea popularmente falando. são dois fechos para cada banco, um todo preto e o outro que compõe o par da ponta vermelha, eles não estão travando a fita. e não encontro, lugar para compra novos ou similares, para fazer a troca, tenho dois filhos que, usam bebe conforto, ou seja sair com eles é um risco sem o cinto. Alguém consegue me ajudar, me indicar lugar ou onde comprar essas peças! de prefere cia em sp zona oeste! grato!
R
Rogerio Anchau
Curitiba - PR

Aceleração maluca

Olá,tenho uma scenic 2005 motor k4m 1.6 16v que está me deixando louco.Acontece que quando dou a partida já começa acelerada e pulsando entre 2000 e 3000 giros.Como se tivesse alguem brincando no acelerador.A luz de injeção acende e permanece acesa já ligando a ignição e permanecendo acesa.Acelerador não responde.Até da pra dirigir,mas sem controle do acelerador e somente embreagem e freio.Já foi trocado a TBI e resetado o módulo.Problema é que essa TBI é usada e ficou alguns meses sem incomodar após a troca.Removi o coletor e troquei as guarnições do mesmo e até da TBI.Troquei o sensor MAP por um original,mas nada resolveu.Muito estranho estar parado em um semafaro e o carro ficar acelerando sozinho.Acredito que deva assustar quem está na minha frente ou ao lado.Gostaria de saver se alguem ja passou por esse pepino.Abços...
C
Olá tenho uma scenic 2001 16v que se falha na aceleração logo que é ligada e sai sem deixar um tempo na marcha lenta daí ela se falha uma vez e depois nunca mais pode andar o dia inteiro que não se falha mais.. só que de dois dias pra cá ela começou a pipoca na aceleração sempre! já troquei quase tudo e não adianta será que é gasolina??se alguém poder ajudar...desde já agradeço...
M
O módulo trabalha com as informações enviadas pelos sensores, quando se troca algo em carros assim, é preciso passar o scanner e reprogramar o módulo. O scanner inclusive pode indicar caso haja algum defeito em alguma peça.Se já fez isso. vc pode tentar apagar totalmente a memória do módulo e começar do zero (o scanner só reprograma), siga o passo a passo: 1 - retire os cabos da bateria. 2 - Unir os fios de ligação (sem estar conectados a bateria), e deixar unidos de um dia para o outro (isso irá apagar a memória do módulo). 3 - Ligar o polo positivo na bateria e prender... 4 - pegar o fio negativo e encostar no polo positivo, manter encostado por 5 minutos (isso irá calibrar todos os sensores). 5 - Ligar o fio negativo no polo negativo da bateria (em todos os casos ligar direto, sem ficar encostando e tirando). 6 - Ligar o carro, não mexer em nada e deixar a ventuinha armar e desarmar 3 vezes. 7 - Depois da 3° vez que a ventuinha armar, não desligar o carro, pegar e sair com ele normal, acelerando, freando, se possível utilizar todas as marchas (isso fará o módulo memorizar todos os parãmetros de funcionamento do carro). Se não tiver peça danificada, este processo irá melhorar o desempenho do carro. Faça e me mande o resultado no zap: 21-988340209
Anônimo

Troca da polia poli V.

Boa tarde a todos, preciso de ajuda se alguém puder ajudar já agradeço. Por morar no interior e ter dificuldade e encontrar um mecânico. Resolvi trocar a polia poli v do meu senic 16v. Travei com uma chave torque ao lado da vareta de óleo, e consegui retirar a polia e trocar. Depois de pôr a correia poli v, retirei a trava e recoloquei o parafuso ao lado da vareta de óleo. Quando liguei o carro ele começou fazer barulho no motor e travou. Pelo pouco que ouço falar deve ter empenado valvulas mas gostaria de ajuda. Obrigado.

parafuso da bobina

bom dia a todos, sou novo no fórum, gostaria de saber qual a especificação do parafuso que prende as canetas bobinas da scenic, troquei as bobinas, mas o parafuso que estava no carro é muito curto, e cada parafuso é diferente.
M
Fiz isso a uns meses atrás mais não peguei a medida. Retirei o parafuso que melhor encaixava e levei em uma loja especializada em parafusos e comprei quatro iguais na mesma medida e modelo.

Cambio automático AL4 entrando em emergencia

Pessoal, Boa noite... Comprei ha uma semana, uma scenic privillege 2004 2.0 automatica (pelo que me informei o cambio dela é o AL4). A pessoa q me vendeu me passou que de manhã, quando o cambio está frio, ela roda cerca de 10 a 15 minutos com o cambio normal trocando todas as marchas. Depois disso, ela entre em emergência.. somente depois de uns minutos desligada é q o cambio volta ao normal.. Outra coisa é q em momento algum (seja ela fria ou quente) a ré não engata (Só pra ficar claro, não ela não anda engata) e por isso não anda.. Quando passa o scanner acusa defeito da solenoide de pressão e outras coisas mais, q não me lembro agora Tenho pesquisado muito na sobre isso e a maioria diz que isso é um problema cronico dessa caixa e diz pra trocar as solenoides de pressão, a junta do corpo de válvulas e oleo. Ate ai ok. Só q li em outros lugares que o problema de perda de pressão pode ser buchas internas gastas e ter q fazer a manutenção completa.. o carro tem 120 mil rodados. Meu dilema é: 1 - Se eu mexer apenas no corpo de válvulas e trocar apenas as solenoides, e não for apenas isso, esse gasto terá sido desnecessário ou independente de qualquer coisa terei q trocar as solenoides? 2 - Uma dessas solenoides pode estar causando o defeito da ré que não engata? 3 - Se eu pedir pra passar o scanner e postar aqui mais detalhes dos erros, fica mais fácil.. Vou tentar conseguir amanhã. 4 - Se nada der certo, preciso levar o carro pra outra cidade há 200 km daqui... Só estrada... como haverá pouca troca de marchas, será que da pra eu ir com ele em emergência, dirigindo na velocidade da terceira marcha, sem forçar? ABS. Ricardo
T
Turco Ribeiro
Florianópolis - SC

Velocimentro SCENIC 2001

Olá, scenic 2001 troquei sensor velocidade original, fiz auto teste painel, mas assim mesmo não marca velocidade.
J
Existe um motorzinho minusculo que faz funcionar o velocimetro e outro para o contagiro. pode ser que o seu tenha queimado. Ja troquei da minha scenic, custou 13o,oo, quem mexe com velocimetros pode te fazer o serviço!
 
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