Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1548 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
F
Flavio Cardoso da Rosa
Santa Maria - RS

Scenic 2009 embreagem muito baixa

Bom dia, tenho uma Scenic 1.6 2009 e troquei o Kit de Embreagem, mas a embreagem fico muito baixa. O mecânico disse que não tem como regular, pois a regulagem é automática. Existe como regular isto ?
A
Blz Flávio. Eu tive o mesmo problema. O mecânico me disse que existe um sistema com uma pequena catraca que faz a regulagem automaticamente. Como as marchas estavam arranhando, ele teve que travar a regulagem em um nível mais alto. Procurei a peça pra comprar mas, não encontrei. Espero ter ajudado.

Painel auto teste

Olá bom dia sou novo aqui Alguém poderia me ajudar Estou com problema na minha Scenic 2003 rxe Painel fica fazendo auto teste sozinho E normalmente não funciona o marcador de consumo de combustível Não dá para zerar a km de consumo por LT Não aparece nada só os km rodados
W
William Vecchi
Jundiaí - SP

Painel scenic

Bom dia, minha scenic 99/00 parou de funcionar os ponteiros, velocimetro, rpm, combustivel e temperatura, mas o resto das luzes funcionam , alguem pode dar alguma dica. OBS ja tentei o teste dos ponteiros , mas nao da nenhum sinal. Abraços
6 curtidas
 
Sensor de velocidade que fica próximo do motor de arranque... Refaça os pontos de soldas.
2 curtidas
R
Roberto
há 9 meses
O meu esta com o mesmo problema amigo ja nao sei mais o que fazer
A
Alexandre Rebello
Rio de Janeiro - RJ

Velocímetro falhando

Olá, grupo! Bom dia! Tenho um Renault scenic 1.6 16v manual 2005. O velocímetro hora funciona e hora não funciona. Alguém do grupo sabe me informar o que pode ser? Grato!
E
Boa tarde a solução é trocar o sensor de velocidade que fica preso no cambio é bem fácil de trocar você vai precisar tirar a caixa de ar junto com o tubo que passa ao lado da bateria e é preso por uma borracha esse sensor custa em torno de 60 reais e é fácil de encontrar inclusive as travas elétricas também não funcionam não é mesmo?
E
Inclusive tem alguns vídeos ensinando a recuperar esse sensor mas é perda de tempo quando abrimos o sensor veremos que existe um imã em forma de arruela esse imã perde suas propriedades magnéticas por isso para de funcionar
 
Sensor de velocidade que fica próximo do motor de arranque... Refaça os pontos de soldas.....
R
Rodrigo Bessa Silva
Campinas - SP

Computador de bordo

Alguem poderia me ajudar,o teste de painel do meu scenic RXE 2.0 8v 99/00 nao funciona aperro o botao de zerar odometro com a chave desligada depois ligo meia chave e seguro por alguns segundos mas nao funciona.
R
Primeiro gire a chave sem dar a partida no motor depois segure o zerador da quilometragem, se nao funcionar vc vai ter que soutar o cabo negativo da bateria por 30s e repetir o processo.
Anônimo

Sos

Boa noite...alguém pode solucionar meu problema...Tenho um scenic 2000..ao ligar dar sinal de bateria acende painel tem farol alarme...Mais ao girar a chave ele não dá sinal nenhum de ligar motor nem faz barulho...sabe me dizer o que pode ser?
R
Vc vai ter que olhar o comutador, fica onde vc coloca a chave ou melhor atrás do tambor da chave, mas primeiro vc vai ter que olhar se chega energia no arranque com a chave virada.

Travas das portas

Boa tarde e minha 1 vez aqui tenho uma scenic rxe 1.6 16v até ontem tava tudo normal ou seja quando entro no carro e comesso a andar as portas c travam automática e quando eu paro o carro e abro a porta do motorista ou do carona automaticamente as portas traseiras porta malas e tanque de combustível também destrava mas agora ela c trava ao andar mas quando paro e abro as portas as traseiras não destravam tenho q destravar manualmente no botão central c alguém já passou por isto ajuda aí obrigado
W
Bom dia Alexandre, blz!! As portas traseiras estão com a trava de segurança para criança acionada..... Só vc destravar essa trava que fica na porta e pronto.!! portas traseiras serão liberada no destravamento. Abraços!
A
Agostinho Tadeu Rezende
São Bernardo do Campo - SP Fone 11961207238 (11)960630007

Sensor de Velocidade

Boa Noite pessoal. Gostaria de saber quem já passou por isso que está acontecendo comigo. O Sensor de velocidade fica oscilando o que devo fazer .
G
Olá a nossa Scenic é 2002. O ponteiro do velocímetro ficava oscilando também. Compramos no Mercado Car outro sensor ( parece com uma caneta) e trocamos, voltou a funcionar normalmente.
 
Sensor de velocidade que fica próximo do motor de arranque... Refaça os pontos de soldas....

carro amarrando

boa tarde minha scenic rt 1.6 16v 2001 , estava na rodovia fui utrapassar ela amarrou e engasgou tirei o pe e voltou ao normal , mas quando piso engasga o que pode ser
T
Li que pode ser o sensor de detonação. Inclusive se não estiver com o aperto correto de 1.5 a 2.5 pode acontecer de engasgar quando passa de 100km
R
A chance de ser o sensor de borboleta é grande, comece por ai que é mais barato, e muito fácil de trocar.
T
Tomaz Alexandre Pulz
Novo Hamburgo - RS

EMBREAGEM SCENIC RXE 1.6 16 V 2002/2003

TENHO UMA SCENIC RXE 1.6 16V ANO 2002/MOD2003 E TENHO QUE TROCAR EMBREAGEM MAS NÃO SEI SE É PLATO ALTO OU BAIXO, E QUERIA COMPRAR A NOVA ANTES DE TIRAR A VELHA, MAS TEM MUITOS COMENTARIOS, TIPO UNS DIZEM QUE DE 2000 A 2004 É SÓ UM MODELO, OUTRO JÁ DIZEM QUE TEM TANTO PLATO BAIXO COMO ALTO OU VOLANTE FUNDO OU ALTO, COMO SABER QUAL EMBREAGEM É A DA MINHA 2003 ACIMA.