J
José Tadeu Ferreira Lopes
Parnamirim - RN
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No manual tem o procedimento para resincronizar a chave codificada e o imobilizador do veículo.
Do contrário somente empesa qualificada em centrais eletrônicas, poderá reprogramar e reiniciar o sistema de segurança do seu carro!
Verifique a bateria da chave que tem o chip do veículo, se possível troque a bateria por uma nova! Boa sorte!
R
Regmar Aguiar Ferreira
Botucatu - SP
P
Peterson Porto
Belo Horizonte - MG
E
Edson José de Araujo
Campinas - SP
A
Alexandre Davis
Indaiatuba - SP
S
Senir Dorneles Machado
Pelotas - RS
L
Leonardo Ritter
Cascavel - PR
Visite a Clayton Som no final da rua erechim, quem sabe o técnico consegue arrumar seu toca-fitas!
D
Dilson Barbosa da Silva
Divisópolis - MG
C
Opa, posso te dizer o seguinte, ja sera o de numero 4 que vou substituir em um ano e meio, não compre HFCT842 ou qualquer outro de preço parecido. Estou a procura do original, difícil de achar, por qualquer motivo foi substituído no passado por este, não tenho certeza, mas me parece que pode ser trocado só o rolamento, caso ainda seja original, pois pode se retirar do cubo quando ainda for o de fabrica. No meu caso ja não mais o possuo, serei obrigado a comprar o cubo e o rolamento para por fim nesse problema, ou tentar marca de primeira linha. que também acaba chegando próximo do valor do original.
S
Senir Dorneles Machado
Pelotas - RS
C
Tive esse problema, levei a um técnico, verificou que o CI principal esquenta pra caramba e entra em curto. Como não existe CI para comprar o jeito é trocar de relógio. Consegui usado no mercado livre.
M
Marcos Paulo Camilo Ferreira
João Pessoa - PB
A minha estava com o mesmo problema.
Retire a tampa de plástico onde fica a alavanca que abre o capô.
Lá tem um conector azul que manda o chicote para toda a parte traseira. Verifique os cabos. O meu tinha um cabo descascado encostando na lata e fazendo a bomba de gasolina não funcionar.
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L
Leonardo Ritter
Cascavel - PR
M
Maurício Esteves da Silva
São Paulo - SP
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J
João Paulo dos Reis
Estrela - RS
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L
Laudimir de Castro Junior
São Paulo - SP
1 curtida
Scenic é um carro que era "caro" e que com o tempo foi barateando. Há muitos compradores na sua situação, compram carros sem procedência e após a compra descobrem que o carro não tinha "dono".
Infelizmente, independente de ser Scenic ou qq outro carro, comprar "carro sem dono" é dor de cabeça.
Minha sugestão é pesquisar exaustivamente por um mecânico que saiba trabalhar com Renault Scenic, pesquise fornecedoras de peças e faça um planejamento de troca de peças (sem gambiarras). O carro é resistente, motor resistente, confortável, há muito mais ponto positivos que negativos. MAS se achar muito complexo planejar etc... certamente vc é cliente de carro zero, para uso da garantia e utilizar serviços de concessionária.
Carro seminovo, antigo principalmente, dá trabalho! Se por um lado há economia na compra do carro, deve-se ter a certeza que haverá gasto nas primeiras revisões!
Boa sorte!
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E
Emilly Patrícia Almeida Pereira
Barreiras - BA
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Boa noite ... A scenic 2.0 16 v não causaria dano no cabeçote ou válvulas ou comando arrebentando a correia do alternador..
A correia do alternador fica separada da correia do comando...
Sempre que trocando a correia do comando é necessário trocar os kit completo e original de preferencia...
Um ponto muito importante de verificar a polia variável...
Esta polia trabalha com pressão de óleo e com uma válvula selenoide, sendo assim é muito importante revisar se a polia esta em perfeito estado...
Troque de mecânico, sem hesitar!
Infelizmente, independente de ser Scenic, carro seminovo para ser mantido tem que localizar o prestador de serviço competente para cada manutençao do veículo... O lugar honesto e qualificado para trocar óleo, o lugar honesto e qualificado para manter suspenção, o lugar honesto e qualificado para reparos em motor/câmbio, o lugar honesto e qualificado para manter o sistema elétrico/eletrônico. Do contrário é investir em carro zero com garantia e usar concessionária para revisões... Ahhh sem esquecer do POSTO DE COMBUSTÍVEL que exista venda de combustível de qualidade (não hesite em pedir o teste de qualidade, eles são obrigados!).
Boa sorte!
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Anônimo
O
Entra no site da Renault, vão pedir o chassi ou placa do veiculo, você passa e te mandam o código. Já aconteceu comigo.
M
Maria Josiane de Matos
Ponta Grossa - PR
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Sensor de rotação do motor... imobilizador do veículo... o "defeito crônico" do aterramento...
Enfim, um eletricista qualificado, que tenha scanner para conectar no seu sistema de injeção pode te auxiliar e resolver definitivamente. Cuidado com picaretas! boa sorte!
J
Jose Luiz
São Paulo - SP
Boa noite
Sou mecânico aqui na minha cidade...e estou cansado de ver gente reclamar dos Renault...
Seu problema pode ser sensor de rotação com defeito ou o chicote de alimentação do mesmo.
Ou se a luz do pode não piscar quando o carro estiver fechado semelhante a chave faça o seguinte
Com as portas fechadas ligue a chave retire o segundo fusível da esquerda pra direita da fileira de baixo, desligue a chave espere 10 segundos ligue a chave (Vera a luz do ç ode acender) recoloque o fusível desligue a chave e pronto.
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C
Cledimar da Silva Santos
há 7 meses
Boa tarde meu senic2002 não acende a luz do anti arranque e não pega por nada, tirei a bateria para trocar e quando coloquei a bateria não quiz mais funcionar e a luz do anti arranque não acende.