Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1555 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 

Socorro

Tenho uma scenic 2005 1.6 16v flex. Não sei mais o que fazer esse carro quebra todo dia é uma coisa nova. Ja passou por vários mecânicos cada um fala uma coisa diferente arrumo da 3 dias quebra outra coisa. Não sei mais o que fazer tenho medo até de ligar o carro ja gastei quase 8mil e o carro ta uma porcaria. Bate tudo tirar o pe do acelerar morre ele acelera e REDUZ sozinho toda semana estoura uma mangueira. To pensando em larga na rua essa porcaria. Ninguém que comprar essa carroca.
1 curtida
 
Scenic é um carro que era "caro" e que com o tempo foi barateando. Há muitos compradores na sua situação, compram carros sem procedência e após a compra descobrem que o carro não tinha "dono". Infelizmente, independente de ser Scenic ou qq outro carro, comprar "carro sem dono" é dor de cabeça. Minha sugestão é pesquisar exaustivamente por um mecânico que saiba trabalhar com Renault Scenic, pesquise fornecedoras de peças e faça um planejamento de troca de peças (sem gambiarras). O carro é resistente, motor resistente, confortável, há muito mais ponto positivos que negativos. MAS se achar muito complexo planejar etc... certamente vc é cliente de carro zero, para uso da garantia e utilizar serviços de concessionária. Carro seminovo, antigo principalmente, dá trabalho! Se por um lado há economia na compra do carro, deve-se ter a certeza que haverá gasto nas primeiras revisões! Boa sorte!
1 curtida

Carro parou de funcionar.. Correia desfiando

Boa noite, tenho um Scenic 2005, 2.0, 16 válvulas. Meu esposo pegou ele em uma troca e descobrimos que estava com problema no cabeçote! Nisso colocamos outro cabeçote retificado, chegou para a gente bom. O mecânico montou no carro e quando funcionou o carro empenou as válvulas. Trocamos as válvulas e nisso o carro funcionou. Porém, não rodamos nem uma semana com o carro e ele começou a falhar, voltamos no mecânico no sábado e ele disse que não tinha problema que poderíamos continuar rodando e ele olhava na segunda. No mesmo dia o carro parou e não ligou mais. Outro mecânico olhou e disse que a correia estava desfiando. Levamos o carro para a mesma oficina que tinha concertado antes. Nisso descobrir que o mecânico não havia trocado a correia do alternador, deixou a velha, sendo que tínhamos comprado o kit completo para troca. O fato da correia do alternador está gasta pode ter contribuído para o ocorrido? Será que empenou as válvulas novamente? Desculpem se falei alguma besteira, sou leiga no assunto!! Obrigada e desculpem o texto grande!
J
Boa noite ... A scenic 2.0 16 v não causaria dano no cabeçote ou válvulas ou comando arrebentando a correia do alternador.. A correia do alternador fica separada da correia do comando... Sempre que trocando a correia do comando é necessário trocar os kit completo e original de preferencia... Um ponto muito importante de verificar a polia variável... Esta polia trabalha com pressão de óleo e com uma válvula selenoide, sendo assim é muito importante revisar se a polia esta em perfeito estado...
 
Troque de mecânico, sem hesitar! Infelizmente, independente de ser Scenic, carro seminovo para ser mantido tem que localizar o prestador de serviço competente para cada manutençao do veículo... O lugar honesto e qualificado para trocar óleo, o lugar honesto e qualificado para manter suspenção, o lugar honesto e qualificado para reparos em motor/câmbio, o lugar honesto e qualificado para manter o sistema elétrico/eletrônico. Do contrário é investir em carro zero com garantia e usar concessionária para revisões... Ahhh sem esquecer do POSTO DE COMBUSTÍVEL que exista venda de combustível de qualidade (não hesite em pedir o teste de qualidade, eles são obrigados!). Boa sorte!
1 curtida
Anônimo

Rádio

Olá pessoal recentemente retirei o som original da minha scenic ano 2006, e agora pretendo vender o carro porém ao tentar reinstalar o rádio o computador de bordo não reconhece o mesmo e n consigo fazer funcionar. Alguém pode me ajudar meu contato 43 996702653
O
Entra no site da Renault, vão pedir o chassi ou placa do veiculo, você passa e te mandam o código. Já aconteceu comigo.
M
Maria Josiane de Matos
Ponta Grossa - PR

Carro desliga e volta a funcionar

Scenic 2005 1.6 16v O carro está bem perfeitamente anda normal pela cidade e parece não ter nada Está com tudo em dia a manutenção E derrepente desliga e liga sozinho durante o trajeto Na subida com o pé na embreagem durante a troca de marcha ... O que seria? Alguém tem idéia o que pode ser?
L
 
Sensor de rotação do motor... imobilizador do veículo... o "defeito crônico" do aterramento... Enfim, um eletricista qualificado, que tenha scanner para conectar no seu sistema de injeção pode te auxiliar e resolver definitivamente. Cuidado com picaretas! boa sorte!
J
Jose Luiz
São Paulo - SP

imobilizador

ola sou novo aqui estou com problema na parte eletrica da minha renault scenic 2002 a luz do ant arranque não acende nem a luz da injeção alguem poderia me salvar ,faz +ou- 1 ano ja que estou com esse problema tem hora que funciona tem hora que não ja troque os sensores de rotação,de temperatura,as canetas das velas(bobinas) teve ate um eletricista que queria trocar o chicote inteiro. por favor me ajudem . obrigado
 
Boa noite Sou mecânico aqui na minha cidade...e estou cansado de ver gente reclamar dos Renault... Seu problema pode ser sensor de rotação com defeito ou o chicote de alimentação do mesmo. Ou se a luz do pode não piscar quando o carro estiver fechado semelhante a chave faça o seguinte Com as portas fechadas ligue a chave retire o segundo fusível da esquerda pra direita da fileira de baixo, desligue a chave espere 10 segundos ligue a chave (Vera a luz do ç ode acender) recoloque o fusível desligue a chave e pronto.
2 curtidas
J
muito obrigado Sr Alexandre valeu a dica deu certo
A
Andre Felipe
Toledo - PR

Mecânica

Troquei a embreagem mas não tá engatando a marcha ré ..ai o mecânico deu uma olhada embaixo e flo q a caixa ta furada,msm assim fui testar o carro com o resto das marcha Porém coloquei a 1° andei dois metros a 3,parou e cmc a fazer barulho d engrenagem pulando e o carro não saia do lugar...aí flo q tinha q trocar a caixa d câmbio
G

Sensor de valvula do comando admissão Renault Scenic 2.0 16v-2005

Olá, pós reforma do motor, troca de óleo , ao sair da oficina , carro vazou oleo pelo sensor de valvula do comando. como estourei o orçamento e esta peça é muita cara, gostaria de saber se há no mercado , peça compátivel. O sensor do NISSAN SENTRA 2.0 16V, Serve???
J
espera ate teres dinheiro e compra original para nao teres mais supresas
1 curtida

Travamento em 3ª marcha da Scenic 2006

Olá, boa tarde a todos. Tenho uma Scenic 2006, automática. Ontem, ela travou no P. Procedi, como indicado, apertando o dispositivo que tem abaixo da alavanca. Destravou, só que ficou fixada em 3ª marcha. Não tenho assistência especializada aqui em Jaguariaíva. Preciso levar o carro até Ponta Grossa, mas assim não tem jeito. Alguém sabe o que é preciso fazer para que as marchas sejam trocadas normalmente?
J
scanner e troca de eletrovavula
Anônimo

Luz do óleo e bateria está acesa

Olá, tudo bem? Eu tenho uma scenic 1.6 16 v 2005 Eu estava andando, derrepente começou a saí fumasa no painel e do nada Ela parou, a luz do óleo e bateria está acesa e stop também e ñ pega mais o q Fasso?
J
ve o fusivel da bomba de combustivel que e no cofre do motor e de 30

Sensor de temperatura externa.

Olá, se alguém puder me ajudar, tenho uma Scenic 2004 e o sensor de tempertura externa (ambiente) está marcando errado, sempre marca bem a mais no painel. Por exemplo neste momento aqui onde moro está 37° graus e no painel está registrando 51° graus. Alguém pode me ajudar a como resolver este problema? Tem como recalibrar este sensor ou tem que ser trocado. Nota: este sensor fica no retrovisor esquerdo da Scenic, é como se fosse um pino para baixo. Desde já agradeço. Boas festas de final de ano para todos.
2 curtidas
S
Ola.. já resolveu? O meu fica em torno de 56°..testei aumentando a temperatura com isqueiro próximo, ele subui e apagou .. com gelo ele foi para 32°.. Tudo indica que seja o sensor.. faça o teste.. só não estou achando somente ele para compra..
 
Se você está ser referindo ao termômetro que fica ao lado do relógio, no meu Scenic a ampola de medição fica preso no retrovisor direito na parte de baixo parecendo uma gota negra.
 
Clemente Posteraro
Pouso Alegre - MG

Dúvidas sobre racks de teto para a Scenica, 2005, 1.6, expression o aerofólio

Bom dia. Sou 2° proprietário de uma Renault Scenic, Expression, 2005, 1.6, 16 vv., verde (que parce azul), com 112.000 km. Necessito de adaptar o par de racks transversais, já que a Scenic ( LAMENTAVELMENTE), não foi fabricada com barras paralelas. Acontce que os vendedores não informam , perfeitamente, quanto à colocação e, sequer, podem mandar fotos. Vi um par que "parece" adequado, no ML, a preço de 340 reais. Alguém pode me ajudar? Além disso, procuro por um aerofólio da versão mais sofisticada da Scenic. Grato e Boas Festas.
M
Marcelo Soares Leite
Veranópolis - RS

Cambio automatico 2009 Compensa?

Olá sceniqueiros blz Estou pegando uma scenic 2009 automática, já tive experiencia ruim com cambio automáticos de um vectr, gostaria de saber se alguém aqui já teve experiencia do cambio automático da Scenic para compartilhar, se dá muito problema etc...